Plantel do Benfica 2008/09

mellamotom

Phant

Citação de: S-Line em 16 de Abril de 2009, 00:02
golo palmeiras de penalty mal assinalado
como peido silva ;D

Pois foi! :2funny:

fusível

Citação de: VanBasten em 15 de Abril de 2009, 23:27
Citação de: VanBasten em 14 de Abril de 2009, 22:15
Tenham calma...segundo pude apurar junto de fontes bem colocadas no seio da direcção da Instituição, a proxima época já está em andamento e já estão assegurados três jogadores de craveira, para suprirem as saidas de Aimar, Reyes e Suazo. E para não dizerem que eu não sei nada e só venho aqui meter nojo com fontes da telha, vou deixar os nomes dos craques:

Tomas Kona - 25 anos - Eslováquia - Médio Centro - Artmedia Bratislava

Milton Caraglio - 20 anos - Argentina - Avançado - Rosário Central

Sandro Foda - 19 anos - Alemanha - Médio Ofensivo - Sturm Graz (filho do celebre Franco Foda)

Caraglio, Kona e Foda serão a salvação deste Benfica. Para o ano, teremos o Dream Team XVI - A vingança do Mestre Shaolin.

:slb2:

man, és GRANDE !
:slb2: :drunk:

Monteirex

Depois dum ano de acerto quase total nas contratações que foram feitas, estou muito curioso para ver o que este defeso nos reserva.

Eu gostaria de ver o Benfica fazer o seguinte:
Dispensar um dos GR e ficar só com 2 para disputar claramente a titularidade e um miúdo. O GR a dispensar seria, na minha opinião, o Moretto.
Tirar do plantel os jogadores que claramente não contam, emprestando-os ou cedendo-os definitivamente (Filipe Bastos, Binya, Balboa, Urreta)
o Suazo já saiu e katsouranis vai, ao que tudo indica, sair também.
Para equilibrar as contas, vendia o Luisão.

Faz oito jogadores de saída

As entradas seriam:
Um defesa direito
Um defesa esquerdo
Um trinco
Um box-to-box
2 extremos direitos
2 pontas de lança

saudações benfiquistas

MM18

Kampz

Aviso: Este não é o "meu" plantel nem de perto nem de longe. Não é o que gostaria de ver nem o considero de qualidade suficiente para o nosso clube. É resultado de um olhar sobre os nossos quadros e o que fazer se os fundos forem 0.

Se houver 0€ para investir no reforço do plantel e necessitarmos de receitas para o equilíbrio financeiro do clube e menores custos com jogadores, com aquilo que nos pertence:

GR: Quim, Moreira, B.Costa
DD: M.Pereira, P.Eugénio
DE: Sepsi, R.Lima
DC: Luisão, Sidnei, M.Vitor, D.Luiz
MD: Katsouranis, R.Ribeiro
MID: Amorim, Yebda
MIE: C.Martins, D.Simão
MO: Aimar, Adu
AV/EX: Di María, Urreta, F.Coentrão
PL: Cardozo, N.Gomes, Makukula

Out: emprestados Reyes e Suazo (falta de € para segurar), Balboa (não rendeu nem deve render, procurar perder o mínimo € com o negócio), Binya (limitado e inferior ao Romeu), F.Bastos (rodar, ganhar calo e experiência), Moretto (muito caro e velho para 3º redes), J.Ribeiro (sem qualidade para titular e para "suplente" mais vale apostar nos nossos jovens com maior potencial), Mantorras (sem condições para ser futebolista profissional) e outros excedentários com mais de 23/24 anos -> fundos utilizados para recuperar situação financeira com plantel mais do que acessível em termos de ordenados.

Agora isto é a base MÍNIMA. Não é moralizadora mas são aqueles que nos pertencem. Um plantel onde, qualquer das posições mencionadas, tenha ainda -1 ponto de qualidade e não respeite os "2 por posição" é gestão desportiva danosa.

Com esta base e 3/4 reforços de qualidade (mesmo que de nome mais desconhecido) para posições chave e acredito que se possa ter um plantel competitivo...

franciscoafonso

Confesso que esta é a pré-época que mais curiosidade me trás nos últimos largos anos. Treinador na fossa, que, a ir embora, deve levar uma boa indemnização. Equipa com qualidade suficiente mas sem um mínimo de espírito competitivo e vencedor. Lucros de rastos (sem Champions, crise mundial, baixos investimentos), que obrigarão muito provavelmente à venda de jogadores e, acima de tudo, condicionarão a aquisições. E, por fim, eleições à porta...

Lost_88

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2009, 00:43
Confesso que esta é a pré-época que mais curiosidade me trás nos últimos largos anos. Treinador na fossa, que, a ir embora, deve levar uma boa indemnização. Equipa com qualidade suficiente mas sem um mínimo de espírito competitivo e vencedor. Lucros de rastos (sem Champions, crise mundial, baixos investimentos), que obrigarão muito provavelmente à venda de jogadores e, acima de tudo, condicionarão a aquisições. E, por fim, eleições à porta...
x2

Kampz

Todos os condimentos para mais uma pré-época de emoções fortes e bastante utilização das portas de entrada e saída. Mais do mesmo. Os cozinheiros do costume.

franciscoafonso

Citação de: Kampz em 16 de Abril de 2009, 00:46

Todos os condimentos para mais uma pré-época de emoções fortes e bastante utilização das portas de entrada e saída. Mais do mesmo. Os cozinheiros do costume.
Lá está. Estou curioso para saber como vai ser, e se o futuro do clube vai ser ainda mais hipotecado (sim, porque, batendo na mesma tecla, não me esqueço de 60 milhões em DOIS ANOS).

simplesmentebenfica

Desde que o Quique saia, podemos jogar com os juniores.
Pelo menos jogamos, o que já é um avanço :bah2:

trainmaniac

Vai ser mais uma pré-época à Benfica...

Elvis the Pelvis

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2009, 00:48
Citação de: Kampz em 16 de Abril de 2009, 00:46

Lá está. Estou curioso para saber como vai ser, e se o futuro do clube vai ser ainda mais hipotecado (sim, porque, batendo na mesma tecla, não me esqueço de 60 milhões em DOIS ANOS).

Falta contabilizar os milhões que entraram.  O0

Monteirex

60 milhões em dois anos?
As aquisições deste ano somam 24 milhões
Aimar - 7
Sidnei - 7
Reyes - 2,6
Carlos Martins - 3,5
Balboa, 3,5

O resto foi a custo....zero

Saudações benfiquistas

Monteirex

ejamos objectivos:

A equipa joga mal, errando muitos passes e falhando na fase de construção de jogo (transição defea-ataque) mas....nota-se muito trabalho de bola parada

A equipa sofre muitos golos....mas 2 dois centrais estão no primeiro ano na equipa (Sidnei e Miguel Vitor) e o David Luiz praticamente nõ jogou na época passada

A equipa joga com um médio centro adaptado à direita porque o único extremo direito de raiz do plantel não rende por inadaptação.

Quique Flores chegou a ter 35 jogadores a treinar na pré-época. Não terá isso influenciado no trabalho?

E repito: se vier outro treinador teremos mais um ano zero. (Tempo para avaliar o plantel e encontrar as carências, definir as quisições e dispensas, conhecer os jogadores do plantel e se calhar alguns emprestados também, encontrar um táctica, rotiná-la, enquadrar os reforços na equipa, etc., etc. etc.)

Saudações benfiquistas