Plantel do Benfica 2008/09

Beduas

Citação de: G10 em 19 de Abril de 2009, 01:21
Citação de: PATRÃO em 19 de Abril de 2009, 01:15
Luis Aguiar - medio ofensivo
Nene - ponta de lanca
Ruben Micael - box to box
Djalma - extremo direito

Ficavamos resolvidos...

O Porto ja contratou o M.Lopes, Varela, mais quem?
orlando sá, e tem apalvrados eliseu, eduardo e djalma

ai é? ui entao mts daqui do forum vao ficar tristes po resto do mes...

klik

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Abril de 2009, 01:07
Citação de: marcopauloferreira em 19 de Abril de 2009, 01:05
Citação de: PiccoloBomber em 19 de Abril de 2009, 00:59
Citação de: Zaratustra em 19 de Abril de 2009, 00:58
Citação de: PiccoloBomber em 19 de Abril de 2009, 00:14
Citação de: PATRÃO em 19 de Abril de 2009, 00:06
Comeco a acreditar em Djalma para extremo direito por exemplo...
Curiosamente, também pensei nisso.
o djalma era ideal para ser o ala direito s a tactica passa-se por um 4-3-3
Isso não vai acontecer.
Outro que podia fazer o lado direito era o Braga do Leixões mas seria aposta arriscada.

PICCOLOBOMBER, isto já discutiu aqui em Janeiro... o pessoal a pedir o BRAGA para o lado direito... e é mais que sabido que o BRAGA não é extremo direito. Alguns de nós aqui tinhamos essa noção e uns dias antes até o próprio JOSÉ MOTA confirmou isso! o BRAGA não é extremo.
Não é um flanqueador, obviamente que não é.
Mas é um jogador que parte da direita para o centro.
E é disso que precisamos.

Para partir da direita para o meio metes la um esquerdino, como por exemplo quando esta o Reyes. Claramente é preciso é flanqueadores.

Mas tb não sei qual será o sistema para o ano que vem. Este 4-4-2 do Quique é desesperante. Equipa muito mal organizada, sem fio de jogo nenhum (talvez pior do que o ano passado).

PATRÃO

Citação de: G10 em 19 de Abril de 2009, 01:21
Nene - ponta de lanca
Djalma - extremo direito

Ficavamos resolvidos...

orlando sá, e tem apalvrados eliseu, eduardo e djalma
orlando sa podesse fazer realmente, é bom PL...um caso raro em portugal, ja o Eduardo nao faz falta, o Djalma vai ser nosso, o Eliseu nao vai passar daquilo, o M.Lopes temos o Maxi que é melhor, apesar de ter bastante potencial, o Varela se fosse bom teria ficado no Huelva.
Acho que ficariamos mais bem servidos com L.Aguiar, Nene, R. micael e Djalma.

klik

Nene - ponta de lanca
Djalma - extremo direito

Ficavamos resolvidos...

O Luis Aguiar consegue bem jogar ao lado de um medio defensivo. É um jogador d eluta bastante com muito espirito.

BrunoZurc

em portugal para mim: luis aguiar e nene

Patton

Citação de: marcopauloferreira em 19 de Abril de 2009, 01:03
Citação de: Patton em 19 de Abril de 2009, 00:50
O benfica não pode ter como segunda opção um jogador como o maxi (caso comprasse um grande defesa direito) mas também não pode ter um pedro eugénio, que neste momento não oferece garantias nenhumas nos seniores. O patric tá no meio desses 2, é jovem mas já tem mts jogos como senior, tem qualidade, é jogador de selecção (nao quer dizer mto, por vezes), e segundo os responsaveis do benfica já pode constituir uma alternativa fiavel na direita. Podem-se enganar no valor do jogador, mas a leitura está correcta! Agora confiar para alternativa num jogador que nem sequer tem jogos oficiais como senior, é um bocado demagógico...É tal contar com o ovo no cu da galinha...

Epah... podes crer. Só os outros é que apostam em GIBBS, MACHEDA, WELBECK, BUSQUETS, PAREJO, MIGUEL TORRES (que nem é um jogador por aí além mas que cumpre por exemplo) e tudo mais.

NO BENFICA é que precisamos de ter opções que já tenham experiência e etc. etc.

Sendo assim NUNCA mais se lançam júniores nos séniores. Às vezes é preciso arriscar nestas coisas. Um jogador NEM sempre vai mostrar nos júniores que pode jogar ao mais alto nível apesar de o talento estar lá todo. Às vezes tudo que eles precisam é de uma pequena motivação de poderem jogar perante 30.000 adeptos por uns 10 minutos pelo seu BENFICA mas nada... vamos lá buscar gajos que mais isto e aquilo, que tem N jogos de experiência a titular no Brasil que se calhar precisam de um tempo de adaptação porque é demagógico apostar nos nossos que NUNCA tem talento nem experiência mas depois aparecem nos outros clubes a brilhar para outros porque nós não, não precisamos desses jogadores para nada!!!

Demagógico é acharmos que precisamos de ter grandes soluções aqui e ali, e mais uns retoques e que as leituras estão a ser bem feitas quando o plantel está COMPLETAMENTE desiquilibrado... faltam opções para certas posições e naquela em que se calhar estamos indiscutivelmente bem servidos.... é precisamente a que vamos reforçar com mais um puto para queimar.

É tipo o BASTOS, que veio para cá... não joga e está a ocupar o lugar de um ROMEU RIBEIRO por exemplo... por TODO o talento que o BASTOS possa ter, isto é um facto puro simples e duro!!!

Têm que ser lançados, mas com responsabilidade. Exceptuando alguns jogadores que são fora de série, a maior parte dos jogadores saídos das camadas jovens ainda sem nenhuma experiencia não oferece garantias de competitividade numa equipa com as pretenções do benfica. O que se poderia ter feito era, este ano ter-se lançado o jogador nalguns jogos e ver a sua evolução, ou então ficar com o jogador no plantel, para além dos outros 2, e ir lançando o jogador sempre que for possivel. Lançar jogadores para o meio campo ou ataque é sempre mais fácil, porque há mais lugares e opções, se falharem normalmente têm as costas quentes... na defesa se falharem só tá o guarda redes.

Isto apenas tem sentido se o patric for de facto um bom jogador e uma aposta consciente do benfica, e não daqueles que são comprados por dvd, por pressoes do empresário ou porque joga na selecçao sub20 do brasil, porque se assim for, mais vale  ficar com o qq jovem que saia das nossas camadas jovens.

PATRÃO

Citação de: brunozurc em 19 de Abril de 2009, 01:33
sao os melhores tambem acho...entrariam logo no plantel como opcoes validas...Djalma tambem por falta de opcoes na direita poderia ser a 2.opcao, ja Ruben Micael tem potencial, mas nao o acho melhor que o nosso Ruben.

klik

O Rubem Micael é um negocio bem mais em conta do que o Luis Aguiar. O Luis Aguiar deve estar carito.... nunca menos que 6 ou 7 M.

Já o Rubem Micael é exactamente do tipo de medios que o benfica precisa. Muita rotação, capacidade de passe e transporte de bola.

Para além que é Portugues com 22 ou 23 anos.

klik

Citação de: PATRÃO em 19 de Abril de 2009, 01:39
sao os melhores tambem acho...entrariam logo no plantel como opcoes validas...Djalma tambem por falta de opcoes na direita poderia ser a 2.opcao, ja Ruben Micael tem potencial, mas nao o acho melhor que o nosso Ruben.

São diferentes, o Rubem Micael é mais um organizador, o Amorim é um medio mais tactico

Mika21PA

BrunoZurc

Citação de: PATRÃO em 19 de Abril de 2009, 01:39
Citação de: klik em 19 de Abril de 2009, 01:40

O Rubem Micael é um jogador é um negocio bem mais em conta do que o Luis Aguiar. O Luis Aguiar deve estar carito.... nunca menos que 6 ou 7 M.

Já o Rubem Micael é exactamente do tipo de medios que o benfica precisa. Muita rotação, capacidade de passe e transporte de bola.

Para além que é Portugues com 22 ou 23 anos.

vs nao pensem que o ruben micael vinha barato ,ja que tamos a falar nele vou informarvos , 1º o nacional tem 50% do passe do atleta e o U. Madeira outros 50%
2º supomos que o jogador val 3M~ o nacional so tem direito a 1.5M logo o presidente prefere ficar com o jogador porque com 1.5M nao vai comprar melhor O0

jocapeixoto

DE: Sepsi, R.Lima
DC: Luisão, Sidnei, M.Vitor, D.Luiz
DD:Maxi, gajo qualquer e baratinho, P.Eugénio?, M.Vitor tb pode jogar aqui

Agora, no meio-campo precisamos de reforços, e aqui sim, Luis Aguiar, Ruben Micael, oportunidade ao Fellipe Bastos, e ainda temos juniores bons.
Extremos, Coentrão, Di Maria?, Djalma, Urreta, Yartey?, para quê inventar?
PL, não acho que seja um problema, se queremos alguém para substituir Suazo, sim pode ser o Nené ou o Baba, mas sem gastar muito.

Por menos de 10 milhões fazia-se esta equipa, bem melhor do que o que temos agora, além disso a solução passa pela táctica.. Teríamos boas soluções em todas as posições, jovens de qualidade já rodados, e ainda jogadores lutadores que já conhecem a nossa liga.

voo_da_águia

Para mim era comtratar Nenê já e manter debaixo de olho L.Aguiar, Baba, Felipe (Nacional), R.Micael e Rodriguez (Braga).! O0

BrunoZurc

um jogador que para o ano convém tar com atenção e o Santana do Guimarães

PATRÃO

Gostava de ver a dupla NENE/CARDOZO, golos teríamos que ter...se não seria grave.