Geovanni, o Soneca

Avançado, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2003-2006), 131 jogos (8390 minutos), 23 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Perth

Citação de: Mestre30 em 15 de Dezembro de 2015, 20:08
Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2015, 02:09
O Ricardo Rocha...:rir:
Grande!  :metal:  :metal:  :metal:
Foi um bom jogador, solido, competente. Menos quando jogava a defesa esquerdo.

Trapattoni

Adorava este gajo, tive imensas saudades quando saiu justamente porque era o maior domador de lagartos que tinhamos tido até a altura  ;D
Alguém me confirma que foi mesmo comprado depois do empréstimo ao Barça?

KKK24

Citação de: Trapattoni em 21 de Março de 2016, 19:21
Adorava este gajo, tive imensas saudades quando saiu justamente porque era o maior domador de lagartos que tinhamos tido até a altura  ;D
Alguém me confirma que foi mesmo comprado depois do empréstimo ao Barça?
O Barça dispensou-o e ele depois assinou em definitivo por nós

Trapattoni

Citação de: KKK24 em 21 de Março de 2016, 20:08
Citação de: Trapattoni em 21 de Março de 2016, 19:21
Adorava este gajo, tive imensas saudades quando saiu justamente porque era o maior domador de lagartos que tinhamos tido até a altura  ;D
Alguém me confirma que foi mesmo comprado depois do empréstimo ao Barça?
O Barça dispensou-o e ele depois assinou em definitivo por nós
Nesse caso sempre se confirma o facto de nunca termos exercido com sucesso uma opção de compra :-X

Mr.10


Tiago_I_

Era o Talisca da década passada.

Capacidade para ser dos melhores jogadores do campeonato...Pouquíssima vontade.

Às vezes lembrava-se e sacava uma obra de arte que deixava os benfiquistas todos de boca aberta.

ptmam

http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/giovani-jonas-vive-um-momento-fantastico_d905596

Caguei completamente na noticia, por pensar que o "Giovani" era brasileiro qualquer preparador fisico da canarinha ou o raio!
Sempre o conheci por Geovanni, não sabia que ele tinha ido ao registo mudar de nome!

Smile

na altura que veio fiquei doido... gostava muito dele, e só imaginva ter o SS de um lado e Geo do outro.

aquele jogo na frente com o united, para mim era a verdadeira posição dele

Shoky

Citação de: Tiago_I_ em 22 de Março de 2016, 12:51
Era o Talisca da década passada.

Capacidade para ser dos melhores jogadores do campeonato...Pouquíssima vontade.

Às vezes lembrava-se e sacava uma obra de arte que deixava os benfiquistas todos de boca aberta.

É que não tinha nada a ver com o Talisca.
O potencial do Geovanni não era nada por aí além.
Era um extremo razoável, muito na linha dum Pizzi...mas que se transcendia nos grandes jogos e aparecia sempre, ao contrário do Pizzi.

A alcunha Soneca é que faz aspessoas pensarem que era um pastelão, mas nunca o foi. Andava é desaparecido nos jogos menos importantes e na hora da verdade "olha, o Geovanni".
Eu gostava bastante dele.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 29 de Março de 2016, 14:29
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Março de 2016, 12:51
Era o Talisca da década passada.

Capacidade para ser dos melhores jogadores do campeonato...Pouquíssima vontade.

Às vezes lembrava-se e sacava uma obra de arte que deixava os benfiquistas todos de boca aberta.

É que não tinha nada a ver com o Talisca.
O potencial do Geovanni não era nada por aí além.
Era um extremo razoável, muito na linha dum Pizzi...mas que se transcendia nos grandes jogos e aparecia sempre, ao contrário do Pizzi.

A alcunha Soneca é que faz aspessoas pensarem que era um pastelão, mas nunca o foi. Andava é desaparecido nos jogos menos importantes e na hora da verdade "olha, o Geovanni".
Eu gostava bastante dele.

Também depois de anos a levar com marrecos um Geovanni era ouro, ele não tinha destruído anos antes o Benfica num jogo da pré época?


Tiago_I_

Citação de: Shoky em 29 de Março de 2016, 14:29
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Março de 2016, 12:51
Era o Talisca da década passada.

Capacidade para ser dos melhores jogadores do campeonato...Pouquíssima vontade.

Às vezes lembrava-se e sacava uma obra de arte que deixava os benfiquistas todos de boca aberta.

É que não tinha nada a ver com o Talisca.
O potencial do Geovanni não era nada por aí além.
Era um extremo razoável, muito na linha dum Pizzi...mas que se transcendia nos grandes jogos e aparecia sempre, ao contrário do Pizzi.

A alcunha Soneca é que faz aspessoas pensarem que era um pastelão, mas nunca o foi. Andava é desaparecido nos jogos menos importantes e na hora da verdade "olha, o Geovanni".
Eu gostava bastante dele.

Shoky o potencial do Geovanni não era nada por ai além quando veio para o Benfica porque dois anos antes o Barcelona tinha dado 18 milhões de euros por ele.
Neste momento o Talisca também está super desvalorizado.
Não estava a comparar caracteristicas dos jogadores até porque jogam em posições diferentes.

Estava a comparar o facto de ambos sonecas andarem alheados do jogo e depois PUM sacam um golo de outro mundo.

Sempre achei que o Geovanni se quisesse poderia ser um cracalhão mas não queria...alias em 2004 o Miguel fazia de defesa direito e de extremo também tal a inutilidade do brasileiro...

Eu detestava o Geovanni..claro que para a altura, para o que tinhamos (Carlitos, Manduca, Manu, Paulo Jorge, etc) era craque mas podia ter sido muito mais do que foi...

O Talisca vai pelo mesmo caminho do Geovanni...se não acorda daqui a umas epocas volta ao Brasileirão.

dtfstoko

Quanto é que ele custou ao Benfica? É que no outro dia eu estava no transfermarkt a ver os jogadores mais caros do Benfica e para minha surpresa apareceu lá que o Geovanni tinha custado 15M€

Nuno_SLB

Citação de: dtfstoko em 03 de Maio de 2017, 20:47
Quanto é que ele custou ao Benfica? É que no outro dia eu estava no transfermarkt a ver os jogadores mais caros do Benfica e para minha surpresa apareceu lá que o Geovanni tinha custado 15M€

nop, esse foi o valor que o Barcelona pagou ao Cruzeiro.

Não me lembro do valor exato, mas foi bem menos. Era um excendentário do Barça e o negócio com o Benfica, foi uma forma de o despachar.

af10

Citação de: Nuno_SLB em 03 de Maio de 2017, 22:27
Citação de: dtfstoko em 03 de Maio de 2017, 20:47
Quanto é que ele custou ao Benfica? É que no outro dia eu estava no transfermarkt a ver os jogadores mais caros do Benfica e para minha surpresa apareceu lá que o Geovanni tinha custado 15M€

nop, esse foi o valor que o Barcelona pagou ao Cruzeiro.

Não me lembro do valor exato, mas foi bem menos. Era um excendentário do Barça e o negócio com o Benfica, foi uma forma de o despachar.

Tenho ideia de ter vindo emprestado e no fim da época contratado a custo zero (se não foi zero, foi por muito pouco).

Mas lembro-me da apresentação dele.
Jogo amigável a meio da época com o Barcelona (quando ainda se faziam parvoíces por não estarmos 10 anos à frente), Giovanni chega e joga logo, nem precisa de treinar.
Fica a jogar a extremo direito e há lá um lance em que o central do Barça faz um passe ao lateral direito. Giovanni, que vinha cheio de raça e vontade de se mostrar, saca um sprint a toda a velocidade de um lado ao outro do campo para ir roubar a bola ao lateral do Barça.
Fiquei maravilhado. Pensei "é mesmo isto que precisamos, um extremo com um velocidade impossível de acompanhar e cheio de raça!".
Era tudo o que ele não era ::bater::

OclassicoNº10