Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

R3nas

Citação de: Portuguese Giants em 24 de Março de 2012, 18:40
Claro que não conta como derrota, pela mesma razão porque quando empataste para o Campeonato não foste a penaltys!

O Braga foi eliminado  nos penaltys, não no jogo jogado. Oficialmente, o que teve foi um empate. Convém saber as regras antes de escrever certas coisas, ok?

Ok. Nas regras diz-se que, num jogo decidido por grandes penalidades, uma equipa perde e a outra ganha. O Braga perdeu não vai à final.

Eric Cartman

Citação de: Joga Bonito em 24 de Março de 2012, 18:35
Eric, cabeceamento de Gaitan salvo por Mauricio quando ia para a baliza deserta.

Podes responder ao Strata, que é bom moço.

Eric Cartman

Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 18:40
Citação de: Eric Cartman em 24 de Março de 2012, 18:33
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 18:29

E nós, quantas oportunidades tivemos em 97 minutos? Se não estou em erro, apenas rematámos uma única vez à baliza, por intermédio do Saviola, já nos descontos, naquela que foi a oportunidade mais clara de golo que tivemos em todo o jogo. Era assim que queríamos ganhar o jogo? Isto tudo contra um desfalcado Olhanense, quando se devia esperar um Benfica a entrar a matar no jogo, no fundo uma atitude digna de um sério candidato ao título. O grito de guerra só foi dado após a expulsão de Aimar. Até lá foi dar quase 3/4 do jogo de avanço só para dar pica.

Parece os lagartos na última jornada, não jogaram um crl em Barcelos, levaram baile e no fim aproveitaram-se da arbitragem para mandar areia para os olhos dos adeptos.  Aliás, ainda hoje dizem que se não fossem os árbitros no início da temporada a roubá-los (desculpa igual à nossa para a miséria da época que fizemos no ano passado) que estavam na luta pelo título. Mas deles, a malta ri-se. Mas depois não falta por aqui gente a fazer a mesma, ou até pior, figura. Mas deles estou-me bem a cagar. Que continuem a viver nessa ilusão e nessa fantasia. Já quando toca ao meu Benfica, aqui é que é pior...até digo mais, a malta queixa-se muito dos árbitros, mas para mim insistir no Emerson a titular é tão mau ou pior que termos os Calheiros a apitarem os nossos jogos todos.

Pode haver oportunidades sem se acertar na baliza, ou não?

Eu não digo que jogámos muito, mas pelo menos 2 bolas de cabeça (Jardel e Javi) e uma do CArdozo (puxado) e essa do Saviola são oportunidades.

Outra do nolito num remate da marca de penalty. 5.

Dá as voltas que quiseres dar, só fizemos UM único remate, digno desse nome, à baliza adversária. Se te abstraires da lenga-lenga dos apitos, vais reconhecer que no fundo é muito, muito pouco para um Benfica que se quer campeão. Do outro lado estava um Olhanense desfalcado, não um AC Milan, apesar de equipamentos semelhantes, não fosse o pessoal confundir.

eu não escrevi em lado nenhum que jogámos bem!

Mas podiamos ter ganho na boa.

R3nas

Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 18:42
Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 18:33
Errado, Strata.

Pelo menos Cardozo, Gaitán e Javi, além do Saviola, estiveram perto de o conseguir.

Remates à baliza? Camarada, sem acertar na baliza é difícil a bola entrar. E que me lembre, apenas fizemos um remate de jeito à baliza adversária, já nos descontos, por intermédio do Saviola. Mas até dou de barato que me possa estar a esquecer de algum lance, mas mesmo que tenham sido 2 ou 3 acaba por ser muito fraquinho. Muito mesmo.

Não me queres dizer que situações de perigo são apenas as que vão à baliza, pois não?

Por esse andar não contamos o cabeceamento do Joe Hart contra as osgas, que passa a milimetros do poste, como uma oportunidade de golo que, pasmem, podia ter invertido o resultado da eliminatória.

Nada disto invalida que tenhamos tido uma fraca produção. Mas a fraca produção também não valida roubos.

O0

Strata

Citação de: Eric Cartman em 24 de Março de 2012, 18:44
Citação de: Joga Bonito em 24 de Março de 2012, 18:35
Eric, cabeceamento de Gaitan salvo por Mauricio quando ia para a baliza deserta.

Podes responder ao Strata, que é bom moço.

Camaradas, como disse depois, até dou de barato que me possa ter esquecido de um ou outro lance. Se não foi um, mas sim dois ou três, não apaga a mediocridade que reinou em campo.

Ricardo Teixeira

Só o Benfica é que não pode ganhar jogos...quando joga mal...

Os outros ganharam na semana passada...quando em condições normais perdiam por 2 ou 3...
E ainda ficou um penalty por assinalar...

O Benfica não...para ganhar tem de jogar sempre bem...

Já vi que mesmo em 50 jogos durante a temporada...temos de jogar super bem em todos...e se não jogarmos bem num...e formos roubados...só por acaso...não nos devemos queixar...

Tr - 17

Ontem fizemos um mau jogo é inegável.

Estavam reunidas todas as condições para as coisas não correrem bem. Já se esperava um adversário super motivado, sem pressão, bem fechado, e pouco interessado em jogar futebol.

Um adversário, que não tinha jogado contra o seu maior rival 3 antes.

A nós faltou-nos foi aquela pontinha de sorte para numa das poucas oportunidades que criámos marcar o golo. Ao estilo de alguns que já sofremos por exemplo; bola para a confusão, 3 tabelas, 1 ressalto e toma lá..

Maus jogos qualquer equipa pode fazer. Num campo complicado, e 3 dias depois de vencer os corruptos, as coisas não iam ser simples.

E sem sorte, não há campeões.

Eric Cartman

Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 18:46
Citação de: Eric Cartman em 24 de Março de 2012, 18:44
Citação de: Joga Bonito em 24 de Março de 2012, 18:35
Eric, cabeceamento de Gaitan salvo por Mauricio quando ia para a baliza deserta.

Podes responder ao Strata, que é bom moço.

Camaradas, como disse depois, até dou de barato que me possa ter esquecido de um ou outro lance. Se não foi um, mas sim dois ou três, não apaga a mediocridade que reinou em campo.

Ninguem disse o contrário.

Strata

#76253
Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 18:45
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 18:42
Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 18:33
Errado, Strata.

Pelo menos Cardozo, Gaitán e Javi, além do Saviola, estiveram perto de o conseguir.

Remates à baliza? Camarada, sem acertar na baliza é difícil a bola entrar. E que me lembre, apenas fizemos um remate de jeito à baliza adversária, já nos descontos, por intermédio do Saviola. Mas até dou de barato que me possa estar a esquecer de algum lance, mas mesmo que tenham sido 2 ou 3 acaba por ser muito fraquinho. Muito mesmo.

Não me queres dizer que situações de perigo são apenas as que vão à baliza, pois não?

Por esse andar não contamos o cabeceamento do Joe Hart contra as osgas, que passa a milimetros do poste, como uma oportunidade de golo que, pasmem, podia ter invertido o resultado da eliminatória.

Nada disto invalida que tenhamos tido uma fraca produção. Mas a fraca produção também não valida roubos.

O0

Para mim a do Javi foi das oportunidades mais claras de golo, a par do lance do Saviola. Mas ainda assim, e é aqui para mim o cerne da questão, acaba por ser muito pouco para um Benfica que se quer campeão. Demos quase 3/4 do jogo de avanço ao adversário. O grito de guerra deu-se aquando da expulsão do Aimar. Só aí os meninos resolveram correr atrás do prejuízo. Jogámos melhor com 10 do que com 11.

Por muitas voltas que se dê, é muita poucachinho para o que se devia exigir nesta fase decisiva da época. E o pior é que isto não vem de hoje, até porque jogos menos bons até o Barcelona os tem, mas já começam a ser em demasia. Ainda em Paços saímos de lá com 3 pontos caídos do céu. Aliás, esta 2ª volta tem muitos poucos jogos que se aproveitem. Se não fosse benfiquista diria que era bem feita. Tivemos um mercado de inverno para limar uma ou outra aresta, mas cagámos nisso; foi dito pelo próprio treinador que o plantel tinha qualidade suficiente para abordarmos o resto da época, que tinha muita confiança nos jogadores à sua disposição e acabámos por contratar o Djaló, como quem diz "Esta merda já está toda no papo e até o Djaló comprarmos só para o rapaz ganhar alguma coisa na vida". O fcp não brincou, e mesmo ainda tendo algumas arestas por limar, as contratações que fizeram foi o suficiente para se manterem na luta pelo título. Caso contrário, não me acredito que ainda tivessem na luta.

R3nas

Tudo certo, Strata. Mas nada disso invalida nem justifica o que se tem passado.

Strata

Citação de: Ricardo Teixeira em 24 de Março de 2012, 18:47
Só o Benfica é que não pode ganhar jogos...quando joga mal...

Os outros ganharam na semana passada...quando em condições normais perdiam por 2 ou 3...
E ainda ficou um penalty por assinalar...

O Benfica não...para ganhar tem de jogar sempre bem...

Já vi que mesmo em 50 jogos durante a temporada...temos de jogar super bem em todos...e se não jogarmos bem num...e formos roubados...só por acaso...não nos devemos queixar...

Ainda na semana passada não jogámos um crl e ganhámos. Aliás, nesta 2ª volta contam-se pelos dedos de uma mão as exibições de jeito que fizemos, e não foi por isso que não ganhámos alguns jogos. O pessoal também aproveita-se muito do fcp para distorcer um pouco a realidade a nosso favor, quando no fundo, a meu ver, só nos prejudicamos com esse tipo de mentalidade.

R3nas

Não Strata.

É uma simples comparação entre os jogos em que rendemos pouco e ainda somos puxados para baixo e quantos jogos os porcos rendem pouco e são puxados para cima.

É só isto.

MiTica

Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 18:41
Citação de: MiTica em 24 de Março de 2012, 18:39
descusado, aimar, descusado

tem de ver videos da arbitragem portuguesa durante 2 dias seguidos pra castigo

/Modo MiTica on

A culpa é do vieira que não educa os jogadores a evitar contactos para não se "porem a jeito".

/Mod MiTica off

pra mim era expulsao

mas se fosse com jogadores do porto não era


Ricardo Teixeira

Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:07
Citação de: Ricardo Teixeira em 24 de Março de 2012, 18:47
Só o Benfica é que não pode ganhar jogos...quando joga mal...

Os outros ganharam na semana passada...quando em condições normais perdiam por 2 ou 3...
E ainda ficou um penalty por assinalar...

O Benfica não...para ganhar tem de jogar sempre bem...

Já vi que mesmo em 50 jogos durante a temporada...temos de jogar super bem em todos...e se não jogarmos bem num...e formos roubados...só por acaso...não nos devemos queixar...

Ainda na semana passada não jogámos um crl e ganhámos. Aliás, nesta 2ª volta contam-se pelos dedos de uma mão as exibições de jeito que fizemos, e não foi por isso que não ganhámos alguns jogos. O pessoal também aproveita-se muito do fcp para distorcer um pouco a realidade a nosso favor, quando no fundo, a meu ver, só nos prejudicamos com esse tipo de mentalidade.

O exemplo do Porto é dado...porque é o que clube que mais vezes consegue ganhar...sem jogar a ponta d'um corno...
E há sempre aquela mãozinha que os empurra para a vitória...

No Benfica é ao contrário...
Joga mal...e a hipótese de perder pontos passa para 90%...
Ou acontece um milagre...como na semana passada...ou aparece a tal mãozinha...e chapéu...

R3nas

Citação de: Ricardo Teixeira em 24 de Março de 2012, 19:15
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:07
Citação de: Ricardo Teixeira em 24 de Março de 2012, 18:47
Só o Benfica é que não pode ganhar jogos...quando joga mal...

Os outros ganharam na semana passada...quando em condições normais perdiam por 2 ou 3...
E ainda ficou um penalty por assinalar...

O Benfica não...para ganhar tem de jogar sempre bem...

Já vi que mesmo em 50 jogos durante a temporada...temos de jogar super bem em todos...e se não jogarmos bem num...e formos roubados...só por acaso...não nos devemos queixar...

Ainda na semana passada não jogámos um crl e ganhámos. Aliás, nesta 2ª volta contam-se pelos dedos de uma mão as exibições de jeito que fizemos, e não foi por isso que não ganhámos alguns jogos. O pessoal também aproveita-se muito do fcp para distorcer um pouco a realidade a nosso favor, quando no fundo, a meu ver, só nos prejudicamos com esse tipo de mentalidade.

O exemplo do Porto é dado...porque é o que clube que mais vezes consegue ganhar...sem jogar a ponta d'um corno...
E há sempre aquela mãozinha que os empurra para a vitória...

No Benfica é ao contrário...
Joga mal...e a hipótese de perder pontos passa para 90%...
Ou acontece um milagre...como na semana passada...ou aparece a tal mãozinha...e chapéu...

Milagre com o Paços? Poupem-me...

O Bruno César podia ter sido expulso. Mas também há dois penalties por marcar e um amarelo rídiculo ao Javi.