Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

JackDonaghy

Eu acho honestamente que há pessoas que ainda não se deram ao trabalho de ver uma repetição, e que dizem à boca cheia "é uma agressão clara, parem de ser cegos".
Há um ângulo em que se vê de forma absolutamente clara por que razão o Aimar roda como roda.

Acho que ninguém diz que foi um 'roubo'.

Pilar

Citação de: JackDonaghy em 24 de Março de 2012, 19:58
Eu acho honestamente que há pessoas que ainda não se deram ao trabalho de ver uma repetição, e que dizem à boca cheia "é uma agressão clara, parem de ser cegos".
Há um ângulo em que se vê de forma absolutamente clara por que razão o Aimar roda como roda.

Acho que ninguém diz que foi um 'roubo'.

Ora bem. Eu só admito o erro do arbitro porque ele, na altura, pode não ter conseguido ver bem o lance tal como todas as pessoas que dizem ter sido bem expulso. Mas tanto essas pessoas como o árbitro, mal o jogo acabou, podiam recorrer das imagens que passaram.

Alento

Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:57
Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 19:44
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:36
Citação de: Eric Cartman em 24 de Março de 2012, 19:26
Em Paços, aos 10 minutos já o 7 tinha dado 2 golos cantados ao Nolito e ao Saviola.

Que acertaram no GR!

Em Paços, nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, eles fizeram mais remates que o Benfica desde o início do jogo até essa altura, entre os quais um remate à barra e 2 ou 3 cantos em que o adversário surgiu completamente sozinho a cabecear à figura do Artur. Isto depois de termos ido para o intervalo a perder e esperarmos, talvez ingenuamente, que fosse o Benfica a entrar a matar na 2ª parte. Aí, caíram-nos mesmo os 3 pontos do céu. Teve mais perto o 2-0 que o 1-1 e depois o 1-2. Não foi só em Paços apesar de aí ter sido dos casos mais flagrantes. Tivemos muitos jogos a jogar mal no campeonato desde o início em que até havia pessoal a criticar, e outro pessoal a contrapôr dizendo que íamos à frente e que isso era o suficiente. Não é que me importasse muito de ganhar assim, mas isso de para ganharmos temos que jogar sempre bem, não passa de um mito.

Em 2004/2005 jogávamos pior. Fomos campeões. Diferença? Ano do apito dourado. I rest my case.

Ok, fomos campeões porque nos deixaram ganhar. Jogávamos pior? Tudo bem que o Trap há-de ser sempre o Trap, mas se jogássemos ainda melhor com aquele plantel devia ser a maior obra feita no percurso como treinador do italiano. Para não falar que o fcp "só" teve 3 treinadores nessa época, perdendo alguns dos seus melhores jogadores após terem ganho a Champions. Mas isso não deve interferir nada nas tuas contas. E há 2 anos, ganhámos o título porquê? E o ano passado não ganhámos porquê? Eu digo-te porquê: fomos os mais competentes num ano e menos competentes no outro. "I rest my case".
Somos sempre mais competentes a ser comidos. Esta competência inicia-se logo no mercado com o porco a roubar-nos Rodrigues, James, Falcão...enfim...começa logo ai.

R3nas

Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:57
Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 19:44
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:36
Citação de: Eric Cartman em 24 de Março de 2012, 19:26
Em Paços, aos 10 minutos já o 7 tinha dado 2 golos cantados ao Nolito e ao Saviola.

Que acertaram no GR!

Em Paços, nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, eles fizeram mais remates que o Benfica desde o início do jogo até essa altura, entre os quais um remate à barra e 2 ou 3 cantos em que o adversário surgiu completamente sozinho a cabecear à figura do Artur. Isto depois de termos ido para o intervalo a perder e esperarmos, talvez ingenuamente, que fosse o Benfica a entrar a matar na 2ª parte. Aí, caíram-nos mesmo os 3 pontos do céu. Teve mais perto o 2-0 que o 1-1 e depois o 1-2. Não foi só em Paços apesar de aí ter sido dos casos mais flagrantes. Tivemos muitos jogos a jogar mal no campeonato desde o início em que até havia pessoal a criticar, e outro pessoal a contrapôr dizendo que íamos à frente e que isso era o suficiente. Não é que me importasse muito de ganhar assim, mas isso de para ganharmos temos que jogar sempre bem, não passa de um mito.

Em 2004/2005 jogávamos pior. Fomos campeões. Diferença? Ano do apito dourado. I rest my case.

Ok, fomos campeões porque nos deixaram ganhar. Jogávamos pior? Tudo bem que o Trap há-de ser sempre o Trap, mas se jogássemos ainda melhor com aquele plantel devia ser a maior obra feita no percurso como treinador do italiano. Para não falar que o fcp "só" teve 3 treinadores nessa época, perdendo alguns dos seus melhores jogadores após terem ganho a Champions. Mas isso não deve interferir nada nas tuas contas. E há 2 anos, ganhámos o título porquê? E o ano passado não ganhámos porquê? Eu digo-te porquê: fomos os mais competentes num ano e menos competentes no outro. "I rest my case".

Fazemos mais 20 pontos que nesse campeonato e mesmo assim não dá.

O roubo é directamente proporcional à nossa qualidade. Quanto mais fortes estivermos mais forte será o roubo e assim se mascara a qualidade de uns e de outros, para cima ou para baixo, dependendo de quem estivermos a falar.

O Maxi é que a sabe toda. "Frustração por não valer a pena jogar bem ou mal, existe sempre algo!"

Se no trabalho dessem o vosso melhor e houvesse um colega a ser promovido que apenas desse 50% vocês também achavam bem? Sentir-se-iam motivados para dar ainda mais?

Alento

Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 20:01
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:57
Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 19:44
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:36
Citação de: Eric Cartman em 24 de Março de 2012, 19:26
Em Paços, aos 10 minutos já o 7 tinha dado 2 golos cantados ao Nolito e ao Saviola.

Que acertaram no GR!

Em Paços, nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, eles fizeram mais remates que o Benfica desde o início do jogo até essa altura, entre os quais um remate à barra e 2 ou 3 cantos em que o adversário surgiu completamente sozinho a cabecear à figura do Artur. Isto depois de termos ido para o intervalo a perder e esperarmos, talvez ingenuamente, que fosse o Benfica a entrar a matar na 2ª parte. Aí, caíram-nos mesmo os 3 pontos do céu. Teve mais perto o 2-0 que o 1-1 e depois o 1-2. Não foi só em Paços apesar de aí ter sido dos casos mais flagrantes. Tivemos muitos jogos a jogar mal no campeonato desde o início em que até havia pessoal a criticar, e outro pessoal a contrapôr dizendo que íamos à frente e que isso era o suficiente. Não é que me importasse muito de ganhar assim, mas isso de para ganharmos temos que jogar sempre bem, não passa de um mito.

Em 2004/2005 jogávamos pior. Fomos campeões. Diferença? Ano do apito dourado. I rest my case.

Ok, fomos campeões porque nos deixaram ganhar. Jogávamos pior? Tudo bem que o Trap há-de ser sempre o Trap, mas se jogássemos ainda melhor com aquele plantel devia ser a maior obra feita no percurso como treinador do italiano. Para não falar que o fcp "só" teve 3 treinadores nessa época, perdendo alguns dos seus melhores jogadores após terem ganho a Champions. Mas isso não deve interferir nada nas tuas contas. E há 2 anos, ganhámos o título porquê? E o ano passado não ganhámos porquê? Eu digo-te porquê: fomos os mais competentes num ano e menos competentes no outro. "I rest my case".

Fazemos mais 20 pontos que nesse campeonato e mesmo assim não dá.

O roubo é directamente proporcional à nossa qualidade. Quanto mais fortes estivermos mais forte será o roubo e assim se mascara a qualidade de uns e de outros, para cima ou para baixo, dependendo de quem estivermos a falar.

O Maxi é que a sabe toda. "Frustração por não valer a pena jogar bem ou mal, existe sempre algo!"

Se no trabalho dessem o vosso melhor e houvesse um colega a ser promovido que apenas desse 50% vocês também achavam bem? Sentir-se-iam motivados para dar ainda mais?

Conversas...o que é que o Benfica estava a jogar? O quê? Contra uma equipa remendada, sem os seus principais defesas, com o Luis Filipe vindo de uma paragem de 5 meses. Quantos remates fez o Benfica na 1ª parte? Como podemos depender da boa vontade do Nelson O. num jogo decisivo como este?

R3nas

Acho que vou começar a responder apenas com memes.


Strata

Em relação à expulsão, no momento em que foi a falta, até comentei com outros camaradas que nem falta tinha havido. Depois de ver a repetição melhor vê-se que realmente o pé do Aimar vai ao encontro da perna do adversário. Ainda assim, a mim não me pareceu intencional, pareceu-me que foi de raspão até. Mas aos olhos do árbitro, é legítimo que pudesse interpretar de outra forma. Pena que, e aqui há realmente legitimidade para apontar o dedo, noutro tipo de lances não tenha tido o mesmo olho de "falcão" para poder ver e aplicar o mesmo tipo de critérios noutros lances. Mas não é por aí que se justifica o empate. Até motivou um abanão na equipa que a partir daí assumiu uma postura que devia ter tido desde o minuto inicial.

R3nas

Motivou um abanão na equipa e tal... Ainda bem que pelo menos os jogadores sentiram isso, para não sentir já bastam os adeptos.

Mais, o Aimar entrou na segunda parte, se a estratégia para mudar o rumo do jogo passava por ele o árbitro matou a estratégia, o olhanense ficou todo descansado porque sempre era menos um para os chatear. Mas no pasa nada...

Não volto a postar sobre isto porque pareço uma musica em loop...

Boa noite a todos.

Strata

Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 20:01
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:57
Citação de: R3nas em 24 de Março de 2012, 19:44
Citação de: Strata em 24 de Março de 2012, 19:36
Citação de: Eric Cartman em 24 de Março de 2012, 19:26
Em Paços, aos 10 minutos já o 7 tinha dado 2 golos cantados ao Nolito e ao Saviola.

Que acertaram no GR!

Em Paços, nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, eles fizeram mais remates que o Benfica desde o início do jogo até essa altura, entre os quais um remate à barra e 2 ou 3 cantos em que o adversário surgiu completamente sozinho a cabecear à figura do Artur. Isto depois de termos ido para o intervalo a perder e esperarmos, talvez ingenuamente, que fosse o Benfica a entrar a matar na 2ª parte. Aí, caíram-nos mesmo os 3 pontos do céu. Teve mais perto o 2-0 que o 1-1 e depois o 1-2. Não foi só em Paços apesar de aí ter sido dos casos mais flagrantes. Tivemos muitos jogos a jogar mal no campeonato desde o início em que até havia pessoal a criticar, e outro pessoal a contrapôr dizendo que íamos à frente e que isso era o suficiente. Não é que me importasse muito de ganhar assim, mas isso de para ganharmos temos que jogar sempre bem, não passa de um mito.

Em 2004/2005 jogávamos pior. Fomos campeões. Diferença? Ano do apito dourado. I rest my case.

Ok, fomos campeões porque nos deixaram ganhar. Jogávamos pior? Tudo bem que o Trap há-de ser sempre o Trap, mas se jogássemos ainda melhor com aquele plantel devia ser a maior obra feita no percurso como treinador do italiano. Para não falar que o fcp "só" teve 3 treinadores nessa época, perdendo alguns dos seus melhores jogadores após terem ganho a Champions. Mas isso não deve interferir nada nas tuas contas. E há 2 anos, ganhámos o título porquê? E o ano passado não ganhámos porquê? Eu digo-te porquê: fomos os mais competentes num ano e menos competentes no outro. "I rest my case".

Fazemos mais 20 pontos que nesse campeonato e mesmo assim não dá.

O roubo é directamente proporcional à nossa qualidade. Quanto mais fortes estivermos mais forte será o roubo e assim se mascara a qualidade de uns e de outros, para cima ou para baixo, dependendo de quem estivermos a falar.

O Maxi é que a sabe toda. "Frustração por não valer a pena jogar bem ou mal, existe sempre algo!"

Se no trabalho dessem o vosso melhor e houvesse um colega a ser promovido que apenas desse 50% vocês também achavam bem? Sentir-se-iam motivados para dar ainda mais?

Essa ideia de dizer que com estes pontos seríamos campeões na época x ou y é totalmente errada. Esse tipo de comparações não se deve fazer. Não tem o mínimo de cabimento porque tudo difere de uma época para a outra. Na época x ou y em que o fcp tenha sido campeão, por exemplo, com menos pontos do que os que temos actualmente, ninguém nos garante que se tivéssemos na luta pelo título nessa altura, o fcp não tivesse também conquistado mais pontos, sentido-se na obrigação de o fazer pelas dificuldades e pela pressão feita por quem se intrometesse na luta. O futebol não é assim tão linear como muitas vezes se faz crer. Da mesma forma que se porventura o braga não nos pressionasse até ao fim do campeonato 2009/10, possivelmente não teríamos a pressão e necessidade de continuar a ganhar os jogos todos, e assim fazer mais pontos para sermos campeões. Percebes porque digo que não tem cabimento fazer esse tipo de comparações?

Acabaste por não me responder às duas questões que te fiz. Mas adiante. Vou ter que me fazer à vida.

Saudações a todos os camaradas.

R3nas

Strata, post das 20:07.

Abraço.

ChEsTeR

alguem sabe o que é que o aimar disse ao arbitro depois de ter visto o cartão?

se7en

Citação de: ChEsTeR em 24 de Março de 2012, 20:21
alguem sabe o que é que o aimar disse ao arbitro depois de ter visto o cartão?

Deve-lhe ter dito que tinha o carro mal estacionado e que era melhor remove-lo antes que fosse multado.

Tr - 17

Espero que o Aimar apareça em bom nível no próximo jogo..

Já que não contamos com ele para a recepção ao Braga, que possa ser importante no jogo contra o Chelsea.

hotshot

Esteve mal o árbitro em mostrar o vermelho, assim como o Aimar também esteve mal naquele gesto de deixar ficar a perna para tocar no adversário

Foi uma picardia como acontecem muitas vezes em vários jogos, mas ontem teve o azar de o árbitro interpretar como agressão

Não crucifico o árbitro: em tempo real e sem repetições ficou com a ideia que teria sido algo mais grave. Um jogador como o Aimar, que até normalmente tem sempre uma postura positiva em campo é que na minha opinião não tinha necessidade de se expor daquela forma.

Joga Bonito

A expressão "deixar a perna" dá me vontade de rir.