Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Diablo

Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Mas os vídeos servem para provar ou não? Já não percebo nada disto. O Rui Duarte aplica ou não aplica um pontapé no pé do Aimar? Nem estou a dizer que foi de propósito, só estou a dizer que aconteceu.

LuigiSLB83

Citação de: Far(away) em 25 de Março de 2012, 16:31
Continuo na minha, percebo que o árbitro tenha expulsado.

Mas não percebo o porquê de não ter analisado com o mesmo rigor outros lances indênticos, contra o Benfica.

Isso é outra história. Em directo, eu provavelmente também teria expulsado o Aimar. Ainda para mais no ângulo em que o árbitro está. O lance dá-se em frações de segundo, é muito difícil analisar o lance no momento.

Ainda assim, lembro-me que estava a sair da faculdade e à ida para casa, a ouvir o relato na Antena 1, o relator dizer que lhe tinha fica a sensação que tinha sido exagerado o vermelho. Só depois um artista que já não me lembro o nome, em estúdio e com acesso às imagens, afirmou que sim, que era para vermelho.

Para mim a questão centra-se sempre no mesmo. O movimento da perna do Aimar é involuntário, devido ao pontapé que leva. Claro que quem não acredita que isto é verdade, porque pura e simplesmente não quer acreditar, embora as imagens o provem, vai dizer que há intenção de Aimar em atingir o adversário.

Fly 13

Citação de: Saviolafication em 25 de Março de 2012, 16:32
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2012, 16:31
Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Não é a bola. É o pontapé do outro gajo!

Daqui a bocado foi o Aimar que foi agredido. Nem sei porque é que ainda venho a este tópico.
Pois,acho que o problema é mesmo esse,ser o Aimar. És casmurro.

Eric Cartman

Citação de: Diablo em 25 de Março de 2012, 16:34
Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Mas os vídeos servem para provar ou não? Já não percebo nada disto. O Rui Duarte aplica ou não aplica um pontapé no pé do Aimar? Nem estou a dizer que foi de propósito, só estou a dizer que aconteceu.

não acho que tenha sido isso que aconteceu. Eles chutam a bola simultaneamente. A perna do Aimar vai para trás, até porque ele está no ar.

Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?

Far(away)

Pessoalmente Luigi, não acho que exista a intenção de Aimar atingir o adversário. Foi uma disputa de bola dividida.

Pedro84

O facto do gajo do Olhanense nem saber que foi agredido é completamente irrelevante, 'tá visto.

Eric Cartman












Nem o Rui Duarte sabe bem o que aconteceu, e entra em modo automático!

Mas os benfiquistas (melhores adeptos do Mundo... LOOOOOOOOOOOOL!!!) conseguem logo dizer que sim, que um gajo que nunca foi expulso por agredir ninguem, agrediu sim!

slbenfica_croft

O Aimar tem uma entrada dura, mas ele nem sequer vai à coxa do jogador adversário.

Entram os dois na bola, o Aimar acaba por fazer falta dura, tocando no pé do adversário e só depois, fruto do choque entre os pés dos dois jogadores, é que a perna do Aimar vai à coxa do adversário.

Estando o pé no ar, naturalmente que quando entra em contacto com a coxa do adversário toca-lhe com os pitons.

O jogador adversário fez aquilo que todos fazem, mas não vejo agressão nenhuma. Ele não vai à coxa do adversário, só lhe toca já depois do choque entre os dois pés, que altera a trajectória após o choque.

Era falta para amarelo. Mas continuo sem ver qualquer agressão.

podem vir dizer que invento leis da física para justificar o que quer que seja, mas simplesmente não vejo agressão nenhuma.

LuigiSLB83

Citação de: Saviolafication em 25 de Março de 2012, 16:32
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2012, 16:31
Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Não é a bola. É o pontapé do outro gajo!

Daqui a bocado foi o Aimar que foi agredido. Nem sei porque é que ainda venho a este tópico.

Em momento algum afirmo que o outro gajo entra para atingir Aimar. É uma bola dividida. Chutam os 2 ao mesmo tempo. Mas o outro gajo tem um pé apoiado no chão, Aimar não. É normal que o outro gajo tenha mais segurança no embate, projectando a perna do Aimar.

De Rossi

Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:36
Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?

Eu compreendo que não saibas o suficiente do assunto para o afirmares dessa maneira, agora vires com essa arrogância, para mim, não dá.

Aliás, são gajos como tu que cada vez mais fazem com que este fórum piore em termos de capacidade de discussão.

Sequel

As leis da Física não são inventadas. Basta sabê-las e olhar para o lance.

Pedro84

Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:36
Citação de: Diablo em 25 de Março de 2012, 16:34
Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Mas os vídeos servem para provar ou não? Já não percebo nada disto. O Rui Duarte aplica ou não aplica um pontapé no pé do Aimar? Nem estou a dizer que foi de propósito, só estou a dizer que aconteceu.

não acho que tenha sido isso que aconteceu. Eles chutam a bola simultaneamente. A perna do Aimar vai para trás, até porque ele está no ar.

Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?

Sabes porquê? Porque é o Benfica. Não é só os antis que ficam cegos com o Benfica, há benfiquistas que também ficam. Uns de ódio, outros de "imparcialidade"...

abar85

E os vectores das forças musculares que não conheces não interessam para nada, tal como a resistência dos ligamentos. Isso não deve ser fisica, deve ser mais uma invenção.

Não são dois corpos inanimados envolvidos!!!


| João |

Citação de: Diablo em 25 de Março de 2012, 16:27
Segundo 30. O Aimar leva um pontapé/remate do Rui Duarte ("atenção, não foi um pontapézinho, foi um patarrão de força"). Justifiquem-me, provem-me, mostrem-me se era possível a perna do Aimar não ir para trás.

http://www.youtube.com/watch?v=Bnoz0KuMEf4&feature=related

Que me digam que foi expulso porque o arbitro foi iludido pelo lance em si e pelo delírio do Rui Duarte, tudo bem. Agora que foi uma entrada maldosa?

Confesso que durante o jogo disse que era uma agressao clara e merecedora de cartao vermelho. Agora, depois de ver este video, mudei de opiniao. O movimento da perna dele e' simplesmente por reaccao do embate contra a bola e perna do outro jogador ao mesmo tempo.
Foi uma ma' decisao do arbitro, mas a mim tambem me pareceu quando em tempo real, por isso...

Espero que a liga veja o video e so' castigue o Aimar com 1 jogo, para poder estar disponivel para o jogo contra o Zbording.

Sequel

O Aimar só vai ter um jogo de castigo. Só se fosse reincidente é que veria dois jogos.