Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Eric Cartman

Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:39
Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:36
Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?

Eu compreendo que não saibas o suficiente do assunto para o afirmares dessa maneira, agora vires com essa arrogância, para mim, não dá.

Aliás, são gajos como tu que cada vez mais fazem com que este fórum piore em termos de capacidade de discussão.

eu não percebo o suficiente. Admito. Agora tu é que escreveste o que escreveste. "Lei essa que não é aplicável neste caso, refira-se." Quando o outro user nem referiu que Lei era!

Se são gajos como eu que fazem isso, tens bom remédio...

Já eu, acho que são benfiquistas como tu que não servem ao clube. Mas fazer o quê? Não posso fazer nada!


Diablo

Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:36
Citação de: Diablo em 25 de Março de 2012, 16:34
Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Mas os vídeos servem para provar ou não? Já não percebo nada disto. O Rui Duarte aplica ou não aplica um pontapé no pé do Aimar? Nem estou a dizer que foi de propósito, só estou a dizer que aconteceu.

não acho que tenha sido isso que aconteceu. Eles chutam a bola simultaneamente. A perna do Aimar vai para trás, até porque ele está no ar.

Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?

Leis da Física? O que é isso?

O Guilherme Aguiar uma vez não disse que também não queria saber das leis do futebol para nada?

Eu desisto. Não escrevo mais neste tópico, pelo menos até à derrota do porto em paços de ferreira, após o Hulk ter sido expulso por agredir o Melgarejo com um coice (quando o Hulk, na verdade, estava a tentar marcar um golo de calcanhar).

Armani

Para mim é um mistério vislumbrarem ali uma agressão.

Esta é daquelas que mesmo que fosse o bruto alves a fazer, eu acharia injusta a expulsão.

Mas até aceito que o árbitro, pela sua posição, não tenha tido uma percepção correta do que realmente aconteceu: um choque puramente acidental.

Achor81

Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:36
Citação de: Diablo em 25 de Março de 2012, 16:34
Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Mas os vídeos servem para provar ou não? Já não percebo nada disto. O Rui Duarte aplica ou não aplica um pontapé no pé do Aimar? Nem estou a dizer que foi de propósito, só estou a dizer que aconteceu.

não acho que tenha sido isso que aconteceu. Eles chutam a bola simultaneamente. A perna do Aimar vai para trás, até porque ele está no ar.

Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?


O que acontece a dois corpos que chocam de frente

http://www.youtube.com/watch?v=T3lhqErCd_s&feature=related#t=50s

com a agravante do efeito "mola" exercido por uma bola.

Marco Morais

Expulsão perfeitamente desajustada... Um amarelo bastava para resolver a situação.

Não são precisas 30 repetições para ver que a intenção dele não é agredir.

De Rossi

Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:42
Citação de: De Rossi em 25 de Março de 2012, 16:39
Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:36
Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?

Eu compreendo que não saibas o suficiente do assunto para o afirmares dessa maneira, agora vires com essa arrogância, para mim, não dá.

Aliás, são gajos como tu que cada vez mais fazem com que este fórum piore em termos de capacidade de discussão.

eu não percebo o suficiente. Admito. Agora tu é que escreveste o que escreveste. "Lei essa que não é aplicável neste caso, refira-se." Quando o outro user nem referiu que Lei era!

Se são gajos como eu que fazem isso, tens bom remédio...

Já eu, acho que são benfiquistas como tu que não servem ao clube. Mas fazer o quê? Não posso fazer nada!

Não referiu outro? Quantos já referiram neste tópico? Enfim..

Mas tens razão quanto à parte final.. tenho que começar a levar também eu um cachecol do Paraguai para apoiar o Benfica. Aí sim, passo logo a ser um Benfiquista de 1ª.

Eric Cartman

Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 16:40
Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:36
Citação de: Diablo em 25 de Março de 2012, 16:34
Citação de: AM_SLB em 25 de Março de 2012, 16:29
Sim claro. A bola deve ter exercido uma força de 20 kg na perna do Aimar.

Mas os vídeos servem para provar ou não? Já não percebo nada disto. O Rui Duarte aplica ou não aplica um pontapé no pé do Aimar? Nem estou a dizer que foi de propósito, só estou a dizer que aconteceu.

não acho que tenha sido isso que aconteceu. Eles chutam a bola simultaneamente. A perna do Aimar vai para trás, até porque ele está no ar.

Mas acho giro que alguem escreva que as Leis da Física não se aplicam neste caso. Querem ver que por breves instantes, o espaço/tempo ficou em suspenso e foram criadas novas maneiras dos corpos reagirem?

Sabes porquê? Porque é o Benfica. Não é só os antis que ficam cegos com o Benfica, há benfiquistas que também ficam. Uns de ódio, outros de "imparcialidade"...

São imparciais à Proença.

Tr - 17

Citação de: Far(away) em 25 de Março de 2012, 16:31
Continuo na minha, percebo que o árbitro tenha expulsado.

Mas não percebo o porquê de não ter analisado com o mesmo rigor outros lances idênticos, contra o Benfica.

Esse é o nosso grande problema..

O Benfica na maioria dos casos, é alvo de um rigor que não tem comparação em Portugal. Mas no mesmo jogo o árbitro consegue mudar os critérios..

O lance do Meza ao Jardel é incrível.. Vermelho em qualquer lado.

É "simpático" que os árbitros puxem pelo melhor do Benfica, mas agredecia que fossem coerentes.

Pilar

Citação de: Sequel em 25 de Março de 2012, 16:42
O Aimar só vai ter um jogo de castigo. Só se fosse reincidente é que veria dois jogos.

O0
Ao menos isso!

Far(away)

Citação de: Tr - 17 em 25 de Março de 2012, 16:44
Citação de: Far(away) em 25 de Março de 2012, 16:31
Continuo na minha, percebo que o árbitro tenha expulsado.

Mas não percebo o porquê de não ter analisado com o mesmo rigor outros lances idênticos, contra o Benfica.

Esse é o nosso grande problema..

O Benfica na maioria dos casos, é alvo de um rigor que não tem comparação em Portugal. Mas no mesmo jogo o árbitro consegue mudar os critérios..

O lance do Meza ao Jardel é incrível.. Vermelho em qualquer lado.

É "simpático" que puxem pelo melhor do Benfica, mas agredecia que fossem coerentes.

Para não falar do lance do Toy sobre o Javi.

LuigiSLB83

#76495
Citação de: abar85 em 25 de Março de 2012, 16:41
E os vectores das forças musculares que não conheces não interessam para nada, tal como a resistência dos ligamentos. Isso não deve ser fisica, deve ser mais uma invenção.

Não são dois corpos inanimados envolvidos!!!

Presumo então que se eu te der uma pêra bem dada, porque não és um corpo inanimado, a tua cabeça deva permanecer imóvel. Afinal de contas tens musculos. Usa-os.

Nem sei porque é que estes tipos vão tanta vez ao chão:

http://www.youtube.com/watch?v=LyivfYgTwg0&feature=fvsr

Miguel Gouveia

#76496
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 16:40
"imparcialidade"...

Ora aí está o problema de muita gente neste fórum.

Tr - 17

Citação de: Far(away) em 25 de Março de 2012, 16:44
Citação de: Tr - 17 em 25 de Março de 2012, 16:44
Citação de: Far(away) em 25 de Março de 2012, 16:31
Continuo na minha, percebo que o árbitro tenha expulsado.

Mas não percebo o porquê de não ter analisado com o mesmo rigor outros lances idênticos, contra o Benfica.

Esse é o nosso grande problema..

O Benfica na maioria dos casos, é alvo de um rigor que não tem comparação em Portugal. Mas no mesmo jogo o árbitro consegue mudar os critérios..

O lance do Meza ao Jardel é incrível.. Vermelho em qualquer lado.

É "simpático" que puxem pelo melhor do Benfica, mas agredecia que fossem coerentes.

Para não falar do lance do Toy sobre o Javi.

Outro..

E não tem duvidas em expulsar o Aimar.

Já se fosse um paulinho santos, um bruto alves ou outro sarrafeiro qualquer, era capaz de ter tomado uma decisão diferente.. Não está certo.

Eric Cartman

A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação,[3] diz que a força representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo,[17]. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários. Como mostrado no esquema ao lado, as forças que os esquiadores fazem um no outro são iguais em magnitude, mas agem em sentidos opostos. Repare que, embora as forças sejam iguais, as acelerações e ambos não o são necessariamente: quanto menor a massa do esquiador maior será sua aceleração.

As duas forças na terceira lei de Newton têm sempre a mesma natureza. A exemplo, se a rua exerce uma força ação para frente no pneu de um carro acelerando em virtude do atrito entre este pneu e o solo, então também é uma força de atrito a força reação que empurra o asfalto para trás.

De forma simples: a força é a expressão física da interação entre dois entes físicos: há sempre um par de forças a agir em um par de objetos, e não há força solitária sem a sua contra-parte. As forças na natureza aparecem sempre aos pares e cada par é conhecido como uma par ação - reação.

Newton usou suas leis para obter a Lei da Conservação do Momento Linear[18] no entanto por uma perspectiva mais profunda, a conservação do momento linear é a ideia mais fundamental (obtida pelo Teorema de Noether da invariância de Galileu), sendo mantida em casos onde a terceira lei de Newton aparentemente falha, por exemplo quando há ondas eletromagnéticas envolvidas ou em alguns tópicos associados à mecânica quântica.

Sequel

Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 16:47
A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação,[3] diz que a força representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo,[17]. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários. Como mostrado no esquema ao lado, as forças que os esquiadores fazem um no outro são iguais em magnitude, mas agem em sentidos opostos. Repare que, embora as forças sejam iguais, as acelerações e ambos não o são necessariamente: quanto menor a massa do esquiador maior será sua aceleração.

As duas forças na terceira lei de Newton têm sempre a mesma natureza. A exemplo, se a rua exerce uma força ação para frente no pneu de um carro acelerando em virtude do atrito entre este pneu e o solo, então também é uma força de atrito a força reação que empurra o asfalto para trás.

De forma simples: a força é a expressão física da interação entre dois entes físicos: há sempre um par de forças a agir em um par de objetos, e não há força solitária sem a sua contra-parte. As forças na natureza aparecem sempre aos pares e cada par é conhecido como uma par ação - reação.

Newton usou suas leis para obter a Lei da Conservação do Momento Linear[18] no entanto por uma perspectiva mais profunda, a conservação do momento linear é a ideia mais fundamental (obtida pelo Teorema de Noether da invariância de Galileu), sendo mantida em casos onde a terceira lei de Newton aparentemente falha, por exemplo quando há ondas eletromagnéticas envolvidas ou em alguns tópicos associados à mecânica quântica.


O princípio da inércia pode ser observado no movimento de um ônibus (autocarro, em Portugal). Quando o ônibus "arranca" a partir do repouso, os passageiros tendem a deslocar-se para trás. Da mesma forma, quando o ônibus já em movimento freia (trava em Portugal), os passageiros deslocam-se para a frente, tendendo a continuar com a velocidade que possuíam. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento