Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

bgardo

para mim o aimar vai para alem dos minutos jogados e dos golos e assistencias. o aimar foi o inicio da maior dimensao que o benfica ganhou nos ultimos anos. aimar deu credibilidade a um projecto pq tem a classe, tinha o 'peso' que leva a maior visibilidade de um clube. com isto nao posso esquecer que ganhou tanto como maxi por exemplo. um maxi que chegou de forma totalmente dif, um desconhecido e que dentro do benfica subiu a pulso. sendo sempre alguem que deu o que tem pelo clube, tanto dentro como fora do campo. a classe nao pode ser o merito para um e o descredito de outro. ambos foram enormes para o clube a sua maneira. para mim o maxi é imortal.

4ever Red Devil

Opá vou sair deste tópico que já me está a irritar.

A sério? Maxi e Aimar no mesmo patamar?
Agora isto é o fórum do politicamente correcto? Ai coitado do Maxi que ele dá tudo?

Vocês acham mesmo que daqui a 20 anos vão falar aos vossos filhos do Maxi Pereira?
Eu sei que vou falar do Aimar. Muito.


pcssousa

Citação de: 4ever Red Devil em 15 de Janeiro de 2013, 21:23
Estar a comparar com outros jogadores nunca vai resultar. David Luiz e Adil Amarante estão nos Imortais e são muito menos Benfica que Aimar, como haverá também jogadores em Saudade que podem ser mais Benfica que Aimar.
Claro que se pode comparar. É impossível não o fazer. Alguns, podem argumentar com o facto de terem sido incorrectos com o clube ou terem jogado em rivais ou outra coisa qualquer, mas quanto a outros não há qualquer tipo  de justificação. Gajos que estiveram uma década no Benfica, ganaharm 5 ou 6 ou 7 titulos nacionais, foram titulares indiscutiveis em 2 ou 3 épocas, numa altura em que não haviam substituições, atente-se, e ainda jogaram finais europeias, só por piada não são imortais. Depois meter outros que fizeram bem menos a inmortais é um desrespeito, uma desconsideração para os outros.
Tudo bem, são opiniões, injustas mas opiniões.

iKatz

Citação de: 4ever Red Devil em 15 de Janeiro de 2013, 21:27
Opá vou sair deste tópico que já me está a irritar.

A sério? Maxi e Aimar no mesmo patamar?
Agora isto é o fórum do politicamente correcto? Ai coitado do Maxi que ele dá tudo?

Vocês acham mesmo que daqui a 20 anos vão falar aos vossos filhos do Maxi Pereira?
Eu sei que vou falar do Aimar. Muito.
Mesmo. epah este forum é epico

T1n0_SLB

Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:19
Citação de: pcssousa em 15 de Janeiro de 2013, 21:10
Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:06
O Aimar é Imortal. Além do rendimento, que foi MUITO satisfatório nas últimas 3 temporadas, sempre foi alguém que mostrou uma postura e um respeito ao Benfica imenso. É alguém que sempre se dirigiu ao Benfica e aos seus adeptos com imenso respeito e carinho. Algo raro nos dias de hoje. São coisas que não se compram. O caractér não se compra. Isto é apenas um extra. A qualidade com que representou o Benfica, por si só, chega para ele ser Imortal.
atendendo aos critérios usados para colocar alguns na saudade, que ganharam muito mais que ele e estiveram mais anos no clube não merece. Utilização intermitenmte, deverá ser a justificação para esses e para o Aimar. Quantos jogos completos fez nas competições que conquistou com a nossa camisola?
E que tem isso?
Prefiro 60 minutos de Aimar que 10 mil de Carlos Martins, por exemplo. A utilização por si só não espelha a utilidade do jogador nas conquistas. Em alguns casos, podes dizer que não joga mais porque não tem muita qualidade. O Aimar não joga mais porque tem de ser gerido fisicamente. E não me venham com a treta que aguenta os 90' porque aguenta, e eu lembro-me perfeitamente de um Benfica PSV na Luz, do Aimar ao minuto 90' fazer um sprint de 40 ou 50 metros para dobrar, julgo eu, o Coentrão. Com 90' nas pernas. Estava dopado? Não sei, mas creio que não. Aguenta 90' como os outros. Mas como sempre foi um jogador algo propenso a lesões, tem de ser bem gerido. Se tivesse feito uma carreira sem lesões não vindo para o Benfica, teria ido provavelmente para um grande de Espanha.

Mas voltando ao assunto, é inegável que o Aimar foi importantíssimo no nosso título. Era o maestro de toda aquela equipa, que jogava a potes. Na época seguinte, fizemos uma época de merda mas ele continuou mais ou menos com o seu nível. No ano passado, para mim, foi só o MVP da liga portuguesa. Não ganhou título? Pois não, foi pena, mas não dependeu dele. Isto não é basket, desporto onde os melhores jogadores de cada equipa conseguem literalmente levar equipas às costas. Pelo que o Aimar jogou, tínhamos sido campeões. O treinador não esteve à altura, e houveram outros fatores externos que contribuíram para isso.

Para mim, o Aimar é mais Imortal que o Maxi.

Por exemplo a primeira época do Aimar foi muito diferente da do Martins?

Haja noção!

4ever Red Devil

Eu sei que se deve comparar Sousa mas duas coisas:

- Estar a comparar com as escolhas actuais não resulta porque há colocações que não fazem sentido.

- Isto não é só uma escolha racional.

joao_manike

A 1ª época do Aimar foi a pior dele pelo Benfica, porque o Quique o colocava a avançado. Com Jesus, o Aimar meteu o Martins a um canto todas as épocas, de calcanhar.

lopi75slb

Pode ir , e voltar como dirigente depois , sem duvida uma mais valia , pablo aimar , rui costa , é o futuro do Benfica , com pessoas de confiança e que gostam do clube é primordial .

pcssousa

Citação de: 4ever Red Devil em 15 de Janeiro de 2013, 21:27
Opá vou sair deste tópico que já me está a irritar.

A sério? Maxi e Aimar no mesmo patamar?
Agora isto é o fórum do politicamente correcto? Ai coitado do Maxi que ele dá tudo?

Vocês acham mesmo que daqui a 20 anos vão falar aos vossos filhos do Maxi Pereira?
Eu sei que vou falar do Aimar. Muito.
Aos meus filhos antes de falar do Aimar, felizmente, tenho muitos de quem falar. Espero que de nossos actuais e futuros jogadores também tenha mais que falar do que do Aimar, era um excelente sinal.

Concedo que neste Benfica, a carecer de figuras, de referências, possa ser imortal, mas com isso há que saber rectificar o que está mal nas outras secções e honrar quem muito nos honrou. É simples.
Claro que eu estar a escrever isto ou não o fazer deverá ser indiferente.

Bleach

não acredito que vai resistir a mais um mercado de inverno....o mundo do futebol anda mesmo a dormir.

lopi75slb

Sai aimar , e com o dinheiro de poupado no aimar , aumentar o garay , quem quiser que pague a clausula .

Ludwig van

Espero bem não falar muito do Aimar aos meus filhos.

Óbvio que é um jogador de inegável classe mas eu gostava de falar aos meus filhos de jogadores que eu tenha visto terem um rendimento elevadíssimo no Benfica e que nos ajudaram a ganhar muitos títulos e o Aimar não é um desses casos.

Que até lá surjam muitos jogadores desses é o que eu peço.

T1n0_SLB

Citação de: joao_manike em 15 de Janeiro de 2013, 21:32
A 1ª época do Aimar foi a pior dele pelo Benfica, porque o Quique o colocava a avançado. Com Jesus, o Aimar meteu o Martins a um canto todas as épocas, de calcanhar.

A um canto? tipo na segunda metade da segunda época?

Por exemplo eu no jogo com a Academica eu preferi os 30 minutos do Martins aos 60 do Aimar, mas isso sou eu que vejo as coisas como elas são sem dosear com amor ou ódio!

VALEBEM

O Maxi tem-me desiludido muito desde a renovação. Não só no rendimento, como na atitude em campo. Parece um jogador à porto dos anos 80 e 90. Só a distribuir lenha.

TMMSLB

Pablo Aimar vai mesmo deixar o Benfica e rumar ao Dubai. O criativo argentino está de «malas feitas» para abandonar a Luz e iniciar uma nova aventura. Segundo o zerozero.pt apurou, o negócio que levará El Mago para o Médio Oriente, fica fechado entre hoje e quarta-feira.

Desta forma, o médio vai reunindo todas as condições para a mudança de país e tratando de todas as formalidades. O negócio, esse, é financeiramente atrativo para Aimar.

O desfecho do negócio está, desta forma, previsto para os próximos dias, sendo que o camisola número dez já não deve marcar presença na deslocação do Benfica a Coimbra, na quinta-feira, em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Aimar foi lançado no confronto com o FC Porto, no domingo, perante um estádio da Luz cheio. A partida marcou a despedida de El Mago perante a família benfiquista.