Pablo Aimar

Médio, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

SEMPAPAS_SLB

Citação de: joan carles em 29 de Janeiro de 2013, 16:53
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 29 de Janeiro de 2013, 16:05
Citação de: patetalegre em 27 de Janeiro de 2013, 13:23
Citação de: Michael Schumacher em 27 de Janeiro de 2013, 11:38
Reparei agora que no perfil desse gajo tem 34 anos.

Já tem idade para ter juízo.

idade não garante sabedoria e sensatez, há quem fique mentalmente estagnado aos 15 anos, parece-me o caso

O Bleach tem a sua opiniao sobre um jogador enquanto alguns utilizadores apenas têm opinam sobre o Bleach, insultando-o e ate insurgindo-se por nao ter sido expulso do forum só porque tem uma opiniao diferente dos restantes.

Acho fantastico esta capacidade para aceitar a opiniao dos outros.

Já agora deixo aos grandes adeptos do Aimar um raciocinio: Somem os ordenados que este jogador ganhou durante 4,5 epocas (3,5M€ epoca), somem-lhe o valor da transferencia (6M€) e dividam pelo numero de golos que marcou....isto num campeonato brutalmente competitivo como o portugues  :2funny:  e um jogador q joga atras dos PL's ou ao lado do PL.

2008/09 - 2 golos (Campeonato 1 golos)
2009/10 - 5 golos  (Campeonato 4 golos)
2010/11 -7 golos (Campeonato 4 golos)
2011/12 -3 golos (Campeonato 2 golos)
2012/12 -0 golos

11 golos no campeonato em 100 jogos

17 golos em 164 jogos no total de todas as provas

Não ha duvida que estamos perante um deus do futebol e o melhor 10 que me lembre do SLB :D

PS: é verdade q golos nao é tudo mas diz muito da dimensão de um jogador numa equipa de ataque constante em 95% dos jogos

Obrigado pelo enorme esforço. Não sabia que Aimar tinha sido fichado como goleador. Já postos no esforço, faz outro exercício: obtém a média de golos do Benfica que nasceram de uma jogada inventada por Aimar ou na que este interveio, fazendo um passe, provocando uma falta ou se levando os defesas. E outra das vezes que por sua pressão em ataque, a equipa rival não pôde fazer a jogada que pretendia, e não pôde jogar a bola desde a defesa, dando tempo ao repliegue do Benfica; ou dos minutos de control  e gestão de bola, ou das recuperações, ou das conduções.
Quanto ao irmão Bleach, opinar diferente está muito bem. Mas às vezes há que enriquecer o discurso com algo mais que descalificacões sobre ordenado, idade e lesões. É que isso já no-lo sabemos. ¿Táctica? O 4-4-2 já não é para sempre, há jogos para o 4231; isso sim, nunca com Aimar. Pois, vale.
Agora resulta que é a vítima, ele, de uma conspiração anti-Bleach.
Liberdade de expressão, claro, mas isso implica,  liberdade de resposta. Sem insultos; nem às pessoas nem à inteligência, faz favor.

Caro Joan carles,

Já que estas em Valencia, explica-me como uma estrela mundial é dispensada do Valencia aos 27 anos, e aos 28 do Saragoça. Alguem que tinha uma qualidade tremenda, inquestionavel, é dispensado de clubes que nem sequer sao TOP da espanha, muito menos da europa. Ves algum jogador de classe indiscutivel ser dispensado aos 27 anos?  ...pois, ninguem percebe de futebol.

Já agora saliento que Aimar marcou 11 golos no campeonato portugues, em que fez 100 jogos contra Rio Aves, V.Setubal, Paços, Moreirenses e nao contra Sevilhas, Atl Madrid, etc etc, ou Fulhams, QPR, Sunderlands etc, ou mesmo contra Sampdorias, Torinos, Parmas, Napoles etc....pois imagino quantos teria feito em Italia, Espanha ou Inglaterra.

Aquilo que efectivamente produz um jogador de ataque e que pode ser contabilizado sao golos e assistencias, em ambas , para o nº de jogos que fez Aimar pelo SLB, teve uma produção que não se combina com a fama nem com o ordenado que aufere, num campeonato com muito pouca exigencia. Mas esta é a minha opiniao.

TJSF

Não é correcto pedir golos ao Aimar, ele é fraco nesse aspecto, a melhor epoca da carreira marcou 11.
Parece o tópico do Nuno Gomes, por vezes.

Trapattoni

Citação de: TJSF em 29 de Janeiro de 2013, 17:29
Não é correcto pedir golos ao Aimar, ele é fraco nesse aspecto, a melhor epoca da carreira marcou 11.
Parece o tópico do Nuno Gomes, por vezes.
Com a diferença do Nuno ter essa mesma função em campo

TJSF

Citação de: Trapattoni em 29 de Janeiro de 2013, 17:32
Citação de: TJSF em 29 de Janeiro de 2013, 17:29
Não é correcto pedir golos ao Aimar, ele é fraco nesse aspecto, a melhor epoca da carreira marcou 11.
Parece o tópico do Nuno Gomes, por vezes.
Com a diferença do Nuno ter essa mesma função em campo
Também lhe pediam golos que ele não era capaz de marcar.

Trapattoni

Citação de: TJSF em 29 de Janeiro de 2013, 17:42
Citação de: Trapattoni em 29 de Janeiro de 2013, 17:32
Citação de: TJSF em 29 de Janeiro de 2013, 17:29
Não é correcto pedir golos ao Aimar, ele é fraco nesse aspecto, a melhor epoca da carreira marcou 11.
Parece o tópico do Nuno Gomes, por vezes.
Com a diferença do Nuno ter essa mesma função em campo
Também lhe pediam golos que ele não era capaz de marcar.
Com todo o respeito que tenho pelo Nuno, a verdade é que a finalização dele era abaixo do deficiente, talvez pior que a do próprio Aimar.
Aliás foi das razões pela qual fui dos poucos a concordar a saída do Nuno Gomes o ano passado

joan carles

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 29 de Janeiro de 2013, 17:23
Citação de: joan carles em 29 de Janeiro de 2013, 16:53
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 29 de Janeiro de 2013, 16:05
Citação de: patetalegre em 27 de Janeiro de 2013, 13:23
Citação de: Michael Schumacher em 27 de Janeiro de 2013, 11:38
Reparei agora que no perfil desse gajo tem 34 anos.

Já tem idade para ter juízo.

idade não garante sabedoria e sensatez, há quem fique mentalmente estagnado aos 15 anos, parece-me o caso

O Bleach tem a sua opiniao sobre um jogador enquanto alguns utilizadores apenas têm opinam sobre o Bleach, insultando-o e ate insurgindo-se por nao ter sido expulso do forum só porque tem uma opiniao diferente dos restantes.

Acho fantastico esta capacidade para aceitar a opiniao dos outros.

Já agora deixo aos grandes adeptos do Aimar um raciocinio: Somem os ordenados que este jogador ganhou durante 4,5 epocas (3,5M€ epoca), somem-lhe o valor da transferencia (6M€) e dividam pelo numero de golos que marcou....isto num campeonato brutalmente competitivo como o portugues  :2funny:  e um jogador q joga atras dos PL's ou ao lado do PL.

2008/09 - 2 golos (Campeonato 1 golos)
2009/10 - 5 golos  (Campeonato 4 golos)
2010/11 -7 golos (Campeonato 4 golos)
2011/12 -3 golos (Campeonato 2 golos)
2012/12 -0 golos

11 golos no campeonato em 100 jogos

17 golos em 164 jogos no total de todas as provas

Não ha duvida que estamos perante um deus do futebol e o melhor 10 que me lembre do SLB :D

PS: é verdade q golos nao é tudo mas diz muito da dimensão de um jogador numa equipa de ataque constante em 95% dos jogos

Obrigado pelo enorme esforço. Não sabia que Aimar tinha sido fichado como goleador. Já postos no esforço, faz outro exercício: obtém a média de golos do Benfica que nasceram de uma jogada inventada por Aimar ou na que este interveio, fazendo um passe, provocando uma falta ou se levando os defesas. E outra das vezes que por sua pressão em ataque, a equipa rival não pôde fazer a jogada que pretendia, e não pôde jogar a bola desde a defesa, dando tempo ao repliegue do Benfica; ou dos minutos de control  e gestão de bola, ou das recuperações, ou das conduções.
Quanto ao irmão Bleach, opinar diferente está muito bem. Mas às vezes há que enriquecer o discurso com algo mais que descalificacões sobre ordenado, idade e lesões. É que isso já no-lo sabemos. ¿Táctica? O 4-4-2 já não é para sempre, há jogos para o 4231; isso sim, nunca com Aimar. Pois, vale.
Agora resulta que é a vítima, ele, de uma conspiração anti-Bleach.
Liberdade de expressão, claro, mas isso implica,  liberdade de resposta. Sem insultos; nem às pessoas nem à inteligência, faz favor.

Caro Joan carles,

Já que estas em Valencia, explica-me como uma estrela mundial é dispensada do Valencia aos 27 anos, e aos 28 do Saragoça. Alguem que tinha uma qualidade tremenda, inquestionavel, é dispensado de clubes que nem sequer sao TOP da espanha, muito menos da europa. Ves algum jogador de classe indiscutivel ser dispensado aos 27 anos?  ...pois, ninguem percebe de futebol.

Já agora saliento que Aimar marcou 11 golos no campeonato portugues, em que fez 100 jogos contra Rio Aves, V.Setubal, Paços, Moreirenses e nao contra Sevilhas, Atl Madrid, etc etc, ou Fulhams, QPR, Sunderlands etc, ou mesmo contra Sampdorias, Torinos, Parmas, Napoles etc....pois imagino quantos teria feito em Italia, Espanha ou Inglaterra.

Aquilo que efectivamente produz um jogador de ataque e que pode ser contabilizado sao golos e assistencias, em ambas , para o nº de jogos que fez Aimar pelo SLB, teve uma produção que não se combina com a fama nem com o ordenado que aufere, num campeonato com muito pouca exigencia. Mas esta é a minha opiniao.

Já vejo que não vais calcular o que te pedia. É mais fácil contar só golos.
Aimar foi-se do Valencia, com 26 anos, depois de um claro desetendimento com quem dirigiam o clube naquele momento, que o levaram à trágica situação desportiva e, sobretudo, económica, em que se encontra e que converteram ao que foi declarado pela FIFA  melhor equipa do mundo numa equipa sem personalidade. E foi ele o que pediu se ir. A tempo.
Do Zaragoza sabes muito bem por que saiu. O que quiçá não queiras recordar é que a época em que e equipa desceu se caracterizou por um lío imensa de balneario  e pela pubalgia com intervenção quirúrgica de Aimar que lhe manteve fora da equipa mais em media época e a um ritmo muito menor o resto.
Podemos acrescentar que não tem tido um empresário adequado.
Numa recente votação em Valencia para eleger o melhor futebolista da equipa no século XXI, após sete anos de não estar ca, tem ficado segundo, por trás de Baraja e por adiante de Villa, Silva o Cañizares. E também não marcou muitos golos. E também teve quem lhe discutiu. Porque não todo mundo entende igual o futebol. Nem o cinema nem a pintura, claro.

cwally

Citação de: TJSF em 29 de Janeiro de 2013, 17:29
Não é correcto pedir golos ao Aimar, ele é fraco nesse aspecto, a melhor epoca da carreira marcou 11.
Parece o tópico do Nuno Gomes, por vezes.
Com a diferença que o Nuno Gomes era avançado puro...

Bleach

Falam dos poucos golos é verdade , mas as assistências fora assim tantas ??? quanto á tatica custom do benfica , 442 classico , pelo menos em 85% dos jogos , sinceramente não me importo de nos jogos grandes fora e um ou outro em casa contra o porko, ou colosso numa liga europeia jogarmos em 4231 , com lima a frente e gaitan atrás ,( em detrimento de cardozo e aimar)  como já escrevi algures , porque ambos são mais rápidos e ambos têm mais drible que os seus colegas diretos para essa posição , e isso vai esticar o nosso jogo e a equipa não fica tão curta ofensivamente  apesar de jogar com menos um avançado. Branco mais branco não há :)

Wach Wíinik

Para mim seria titular amanhã.

Bleach

Não sei...foi contra a académica para a taça da liga e foi uma lastima , quando saiu estavamos a perder 2 a 1...e mata real não é um campo leve e facil...e acho que em campo deixa a equipa curta ofensivamente , temos de tirar um avançado e entra alguem que não é rapido , não é um driblador , nem finalizador de meia distância , ou seja , secando o unico avançado de nada serve ele.

redlightdistrict

Bleach apoio-te a 50%
A verdade é que custa-me a acreditar que o pablo venha a ser decisivo... Gostei de o ver jogar mas acho que já são mesmo muitos anos nas pernas e muito tempo de fora...
E quanto ao que ele nos custa por época face à sua utilidade talvez tenhas uma ponta de razão... O0





TJSF

Citação de: cwally em 29 de Janeiro de 2013, 17:51
Citação de: TJSF em 29 de Janeiro de 2013, 17:29
Não é correcto pedir golos ao Aimar, ele é fraco nesse aspecto, a melhor epoca da carreira marcou 11.
Parece o tópico do Nuno Gomes, por vezes.
Com a diferença que o Nuno Gomes era avançado puro...
Eu repito, também pediam ao Nuno para ser mais goleador, o que ele não conseguia.

Garrido

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 29 de Janeiro de 2013, 16:05

O Bleach tem a sua opiniao sobre um jogador enquanto alguns utilizadores apenas têm opinam sobre o Bleach, insultando-o e ate insurgindo-se por nao ter sido expulso do forum só porque tem uma opiniao diferente dos restantes.

Acho fantastico esta capacidade para aceitar a opiniao dos outros.

Já agora deixo aos grandes adeptos do Aimar um raciocinio: Somem os ordenados que este jogador ganhou durante 4,5 epocas (3,5M€ epoca), somem-lhe o valor da transferencia (6M€) e dividam pelo numero de golos que marcou....isto num campeonato brutalmente competitivo como o portugues  :2funny:  e um jogador q joga atras dos PL's ou ao lado do PL.

2008/09 - 2 golos (Campeonato 1 golos)
2009/10 - 5 golos  (Campeonato 4 golos)
2010/11 -7 golos (Campeonato 4 golos)
2011/12 -3 golos (Campeonato 2 golos)
2012/12 -0 golos

11 golos no campeonato em 100 jogos

17 golos em 164 jogos no total de todas as provas

Não ha duvida que estamos perante um deus do futebol e o melhor 10 que me lembre do SLB :D

PS: é verdade q golos nao é tudo mas diz muito da dimensão de um jogador numa equipa de ataque constante em 95% dos jogos
E desde quando é que a função de um 10 é marcar golos? O Rui Costa marcava muitos? O Riquelme marca muitos? E o Káká? Que merda de jogadores que eles são...

joan carles

Citação de: Garrido em 29 de Janeiro de 2013, 19:05
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 29 de Janeiro de 2013, 16:05

O Bleach tem a sua opiniao sobre um jogador enquanto alguns utilizadores apenas têm opinam sobre o Bleach, insultando-o e ate insurgindo-se por nao ter sido expulso do forum só porque tem uma opiniao diferente dos restantes.

Acho fantastico esta capacidade para aceitar a opiniao dos outros.

Já agora deixo aos grandes adeptos do Aimar um raciocinio: Somem os ordenados que este jogador ganhou durante 4,5 epocas (3,5M€ epoca), somem-lhe o valor da transferencia (6M€) e dividam pelo numero de golos que marcou....isto num campeonato brutalmente competitivo como o portugues  :2funny:  e um jogador q joga atras dos PL's ou ao lado do PL.

2008/09 - 2 golos (Campeonato 1 golos)
2009/10 - 5 golos  (Campeonato 4 golos)
2010/11 -7 golos (Campeonato 4 golos)
2011/12 -3 golos (Campeonato 2 golos)
2012/12 -0 golos

11 golos no campeonato em 100 jogos

17 golos em 164 jogos no total de todas as provas

Não ha duvida que estamos perante um deus do futebol e o melhor 10 que me lembre do SLB :D

PS: é verdade q golos nao é tudo mas diz muito da dimensão de um jogador numa equipa de ataque constante em 95% dos jogos
E desde quando é que a função de um 10 é marcar golos? O Rui Costa marcava muitos? O Riquelme marca muitos? E o Káká? Que merda de jogadores que eles são...

Xavi Hernández, 21 golos em Campeonato (116 jogos) com o Barcelona nas últimas quatro épocas, 33 anos, acaba de renovar até 2016

fsc_4

Benfica sempre em primeiro lugar. E, neste momento, 95% dos jogos o Benfica ganha em jogar em 4x4x2, onde o Aimar não encaixa.

Nos outros 5% dos jogos, resta esperar que o Aimar não esteja lesionado, e que seja objetivo com a bola (o que mais lhe critico, sinceramente..).

Se saísse, não me incomodava nada.