Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Net0

Dos jogadores com mais classe que pisaram relvados em Portugal. Um verdadeiro senhor, foi só pena não ter chegado uns anos mais cedo para jogar com o manto sagrado.

San Lucas

Um dos meus 2 jogadores favoritos de sempre no Benfica.  :smitten:
Felizmente (ao contrário do outro) ainda conseguiu ser campeão.

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

joao_pedro1991

"Com 800 treinos automatizados é normal não haver criativos!

Não gosto de ouvir dizer que não há jogadores criativos, sobretudo depois de fazerem 800 treinos automatizados. É muito provável que não haja se tudo for automatizado.

Se há algum miúdo com 15 anos que finta os adversários, dizemos-lhe para não o fazer porque perdeu a bola duas ou três vezes. Sim, vão perder a bola duas ou três vezes, ou cinco ou dez...

Entendo a questão do jogo posicional, atacar os espaços, mas acho que nós treinadores temos de prestar atenção a essa suposta ou real falta de criatividade.

Com estas defesas em bloco, só um criativo consegue passar. Um criativo é alguém que finta, que inventa algo diferente quando todos os outros fazem o mesmo.

Futebol não é xadrez. A torre não anda sempre da mesma maneira, o cavalo... no xadrez sim, mas no futebol não.

Se nessas idades só jogamos taticamente, não podemos esperar jogadores criativos."

Pablo Aimar

josel

Citação de: joao_pedro1991 em 16 de Setembro de 2022, 21:49
"Com 800 treinos automatizados é normal não haver criativos!

Não gosto de ouvir dizer que não há jogadores criativos, sobretudo depois de fazerem 800 treinos automatizados. É muito provável que não haja se tudo for automatizado.

Se há algum miúdo com 15 anos que finta os adversários, dizemos-lhe para não o fazer porque perdeu a bola duas ou três vezes. Sim, vão perder a bola duas ou três vezes, ou cinco ou dez...

Entendo a questão do jogo posicional, atacar os espaços, mas acho que nós treinadores temos de prestar atenção a essa suposta ou real falta de criatividade.

Com estas defesas em bloco, só um criativo consegue passar. Um criativo é alguém que finta, que inventa algo diferente quando todos os outros fazem o mesmo.

Futebol não é xadrez. A torre não anda sempre da mesma maneira, o cavalo... no xadrez sim, mas no futebol não.

Se nessas idades só jogamos taticamente, não podemos esperar jogadores criativos."

Pablo Aimar
Não querendo discordar ou concordar com as afirmações e sentimento geral do Aimar, mas estaremos em 2035 e ainda vai haver pessoal a partilhar isso no Facebook/Twitter/etc e a agir como se tivesse dito isso nesse momento.

Não, já disse há uns 5 anos praí, já me fartei de ver isso online.
A culpa não é tua, joao_pedro1991, obviamente, como eu deves ter apanhado umas 10 vezes nos últimos dias essas afirmações do Pablo.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes