FASE FINAL - votação Equipamento 2009/10 - ver 1º post

ziabloO

Citação de: m20 em 11 de Agosto de 2008, 02:18
na minha opiniao 28  camisolas ainda é mta coisa

20 propostas e vota-se em 3?

Pac Man

Citação de: karlos_slb em 11 de Agosto de 2008, 02:13
Citação de: m20 em 11 de Agosto de 2008, 02:11
eu acho que deveriam ir sendo eliminadas até ficarem umas 10,... sem que seja iniciada cada votaçao sempre que se corta


quando estivessem as 10, aí sim, começava se uma votaçao de inicio

concordo com o reinicio das votaçoes....mas assim cmo a m20 diz tbm axo boa ideia  O0
concordo!
ja agora, parabéns pelo grande trabalho Ziablo0

karlos_slb

Citação de: ziabloO em 11 de Agosto de 2008, 02:19
Citação de: m20 em 11 de Agosto de 2008, 02:18
na minha opiniao 28  camisolas ainda é mta coisa

20 propostas e vota-se em 3?

pod ser...dpois pode-se ficar com as 10 melhores..ou 8..para o ultimo roud onde ficarao as 3 finalistas.

ziabloO

Só pretendo reiniciar uma vez as votações!
Depois, cada um tem que votar em consciência, tal como já deveria ter acontecido!

Amanha tomo uma atitude, e provavelmente reinicio a votação, para até dia 23 não se voltar a mexer nisso!
As 5 melhores são consideradas vencedoras e os seus autores responsáveis pela criação de painel síntese e memória descritiva das camisolas!

Jay-C

ZiabloO, o painel sintese e a memória descritiva consiste em fazer o quê?

ziabloO

Citação de: Jay-C em 11 de Agosto de 2008, 11:07
ZiabloO, o painel sintese e a memória descritiva consiste em fazer o quê?

O painel síntese deverá ser uma folha A4 ou A3 (depois tem que se definir um tamanho igual para todos), na qual através de algumas imagens da proposta e texto/diagramas/colagens/etc etc tentas explicar a tua proposta!
Posso-te colocar aqui alguns exemplos para veres!
No fundo, o que eu pretendo é que no fim deste projecto, não se chegue á beira da Adidas e do Benfica com uma simples camisola feita no Photoshop e ainda por cima feita através de um template, mas sim com um painel onde se tente explicar de forma sintetizada as ideias da proposta!
Quanto á memoria descritiva, é um texto mais elaborado onde se tenta explicar as ideias base da proposta, desde o conceito, referências, motivações etc
Se somarmos este tipo de informações, a um relatório que vou elaborar sobre este projecto, onde esclareço o nº de votantes, as datas e as fases, a totalidade de propostas recebidas e as propostas que entraram em votação, onde realce o entusiasmo demonstrado por toda a comunidade no sucesso deste mesmo projecto teremos certamente algo de muito interessante para entregarmos ao Benfica e Adidas!

E por tudo isto que eu acho que um maior nº de votantes dará maior credibilidade ao projecto!

Vou reduzir o nº de propostas para 20 e reiniciar as votações com 3 hipótese de votação!
Espero que toda a gente vote!

ps1: continuem a mandar as vossas propostas para a camisola alternativa!

ps2: parabéns jay-c pelo estrondoso sucesso que a tua camisola teve nesta fase!!!! O0

ziabloO

FASE ACTUAL - VOTAÇÃO DO TOP5 DAS MELHORES PROPOSTAS PARA CAMISOLA PRINCIPAL E RECEPÇÃO DE PROPOSTAS PARA EQUIPAMENTO ALTERNATIVO

1




2



3



4


5




6



7



8



9



10



11




12




13



14




15




16



17



18




19



20


...


Este projecto tem como fim a eleição dentro da nossa comunidade, dos equipamentos que mais gostaríamos de ter no Benfica.
Ao longo de 2 meses vai-se suceder votações e diferentes fases, com a fim de enviar ao Benfica e Adidas as propostas que mais nos agradam!
No fundo, será coloca-los a par da escolha da maior comunidade benfiquista online, e esperar que estas possam vir a ter alguma influência na escolha final destes!


Quem quiser socorrer-se a templates, poderá usar estes:

http://www.sendspace.com/file/9w8w2s

http://rapidshare.com/files/118324269/FMG_09.rar



As fases serão as seguintes:

1ª fase ( 25 de Julho a 8 de Agosto)

Envio de propostas para a camisola principal


2ª fase (9 de Agosto a 23 de Agosto)

Envio de propostas para camisola secundária

Esta fase é sub - dividida em 3
Vai haver uma votação para escolher as 3 cores favoritas para alternativo

1ª  - envio da cor 1
2ª  - envio da cor 2
3ª  - envio da cor 3



Durantes estas fases vão haver votações durante as seguintes datas:

Top 3 das cores favoritas para alternativo( 25 de Julho a 8 de Agosto)

Eleição das 5 camisolas principais favoritas ( 9 de Agosto a 23 de Agosto)

Eleição das 5 camisolas secundárias favoritas ( 24 de Agosto a 31 de Agosto)


Das 10 camisolas favoritas, fazer-se-á uma votação final para a escolha das 3 melhore propostas em cada categoria. (1 de Setembro a 15 de Setembro)


No fim, os vencedores de cada proposta terão aproximadamente uma semana para a realização de um painel síntese alusivo á sua proposta, e posterior colocação do painel aqui no fórum!

Pretende-se que no Início de Outubro já tenhamos as nossas escolhas definidas, de modo a podermos enviar as nossas propostas ao Benfica e Adidas a tempo e horas, e com uma apresentação agradável.


Todas as propostas serão colocadas no 1º post e associadas a um nº.

É provavel que me tenha esquecido de algum pormenor, portanto é só perguntar!


Espero estarem aqui as bases para uma iniciativa que nos permita desfrutrar do gosto e na ilusão de podermos ter vós activa na escolha das camisolas da próxima época!

comecem a chover propostas!

...

2ª FASE

RECEPÇÃO DE PROPOSTAS PARA EQUIPAMENTO ALTERNATIVO

As cores vencedoras foram o BRANCO, PRETO, E devido à proximidade das duas cores LARANJA/DOURADO



BRANCAS
1




2



3


4


5


6


7


8


9


10


11



PRETAS

1



2


3



4


5


6

7


Douradas/Laranjas

1




2.


3.


4


5


6


7


8


ziabloO

Moderação, movam este topico para o TÓPICO "EQUIPAMENTO 09/10

ziabloO

TOCA A VOTAR E A ENVIAR PROPOSTAS MINHA BOA GENTE! O0

pexim

Citação de: ziabloO em 11 de Agosto de 2008, 11:33
Citação de: Jay-C em 11 de Agosto de 2008, 11:07
ZiabloO, o painel sintese e a memória descritiva consiste em fazer o quê?

O painel síntese deverá ser uma folha A4 ou A3 (depois tem que se definir um tamanho igual para todos), na qual através de algumas imagens da proposta e texto/diagramas/colagens/etc etc tentas explicar a tua proposta!
Posso-te colocar aqui alguns exemplos para veres!
No fundo, o que eu pretendo é que no fim deste projecto, não se chegue á beira da Adidas e do Benfica com uma simples camisola feita no Photoshop e ainda por cima feita através de um template, mas sim com um painel onde se tente explicar de forma sintetizada as ideias da proposta!
Quanto á memoria descritiva, é um texto mais elaborado onde se tenta explicar as ideias base da proposta, desde o conceito, referências, motivações etc
Se somarmos este tipo de informações, a um relatório que vou elaborar sobre este projecto, onde esclareço o nº de votantes, as datas e as fases, a totalidade de propostas recebidas e as propostas que entraram em votação, onde realce o entusiasmo demonstrado por toda a comunidade no sucesso deste mesmo projecto teremos certamente algo de muito interessante para entregarmos ao Benfica e Adidas!

E por tudo isto que eu acho que um maior nº de votantes dará maior credibilidade ao projecto!

Vou reduzir o nº de propostas para 20 e reiniciar as votações com 3 hipótese de votação!
Espero que toda a gente vote!

ps1: continuem a mandar as vossas propostas para a camisola alternativa!

ps2: parabéns jay-c pelo estrondoso sucesso que a tua camisola teve nesta fase!!!! O0

Bom dia a todos.
ZiabloO, em relação à votação, acho que vai surgir sempre o mesmo problema: vão aparecer muitas propostas e vai ser dificil decidir. Eu propunha a realização de cada fase de votações em duas etapas pré-definidas (por exemplo, se estão definidas duas semanas de votação em cada fase)- primeira etapa: todas as propostas apresentadas a votação durante uma semana. Terminado prazo, as 10 mais votadas seguiam para a segunda etapa, as restantes seriam automaticamente eliminadas. segunda etapa: as 10 mais votadas a concurso, com a votação reiniciada a zeros e cada votante com hipótese de escolher 3 opções.
Esta organização parece-me solucionar todos os problemas uma vez que permite seleccionar, na primeira etapa, as que granjeiam maior apoio e, na segunda fase, dão hipótese a quem votou diferente de fazer a sua escolha de entre as 10, para dar uma maior veracidade à votação. Assim, as três mais votadas serão, claramente, a preferência da maioria dos votantes.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Já agora, só por curiosidade, as mais votadas são todas mais "clássicas", especialmente sem riscas, o que diz muito da forma como os Benfiquistas se têm sentido desiludidos com a equipa e com os equipamentos dos últimos anos.

P.S.: ziabloO, tenho mais um pedido para fazer, desculpa a maçada, mas são algumas alterações a uma proposta que deixaste aqui à dias. Vou procurar o post onde está e já cá ponho o que pretendo.

:drunk:

Zé Periquito

 ziabloO

não podiam fazer o equipamento de treino??? :blah:

Zé Periquito


ziabloO

Zé piriquito, não percebi o teu último post!

Quanto aos equipamentos de treino, será em vão pois a adidas usa sempre o mesmo template para todos os clubes, variando as cores destes em conformidade com as cores do alternativo ( desde que somos da adidas, só não foi assim na época passada)

Hocuspocus

Ziablo, nos equipamentos amarelos falta aí um. Lembro-me que houve um user que postou uma camisola amarela (acompanhada de uns calções brancos e meia preta) que não está na lista de alternativas. Não te sei é dizer quem foi o user...

Zé Periquito

Citação de: ziabloO em 11 de Agosto de 2008, 14:43
Zé piriquito, não percebi o teu último post!

Quanto aos equipamentos de treino, será em vão pois a adidas usa sempre o mesmo template para todos os clubes, variando as cores destes em conformidade com as cores do alternativo ( desde que somos da adidas, só não foi assim na época passada)

O último post era para podermos votar 5x em vez de 3x, que eu estive aqui para aí 7min. só para escolher as 3... CLARO O MÉRITO É DE TODOS QUE ESTÃO A FAZER ISTO!!! :drunk:

Quanto ao equipamento de treino, não sabia... :)

E 3º equipamento, só para entrar dinheirinho, aquelas mais arrojadas... :smitten: