João Pereira

Defesa, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2003-2005), 85 jogos (4810 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Pedro Neto

Melhor lateral só o Maxi. Está um enorme jogador, pronto para a Selecção.

fsc_4

Não deixa de ser um fdp provocador em campo. Não quero jogadores assim no Benfica.

.:VMPT:.

Citação de: fsc_4 em 12 de Dezembro de 2009, 18:22
Não deixa de ser um fdp provocador em campo. Não quero jogadores assim no Benfica.

Curioso post.... quando temos um coentrão no plantel....

fsc_4

Citação de: .:VMPT:. em 13 de Dezembro de 2009, 19:33
Citação de: fsc_4 em 12 de Dezembro de 2009, 18:22
Não deixa de ser um fdp provocador em campo. Não quero jogadores assim no Benfica.

Curioso post.... quando temos um coentrão no plantel....

Já tinha ficado com uma ideia muito fraquinha do JPereira quando ele 'picou' (que é para não dizer pior..) o Hugo Viana...este ano, contra nós, fartou-se de fazer o mesmo..

Não gosto de jogadores assim..

Cavar faltas é uma coisa..ser fdp em campo é outra.

.:VMPT:.

Citação de: fsc_4 em 13 de Dezembro de 2009, 21:46
Citação de: .:VMPT:. em 13 de Dezembro de 2009, 19:33
Citação de: fsc_4 em 12 de Dezembro de 2009, 18:22
Não deixa de ser um fdp provocador em campo. Não quero jogadores assim no Benfica.

Curioso post.... quando temos um coentrão no plantel....

Já tinha ficado com uma ideia muito fraquinha do JPereira quando ele 'picou' (que é para não dizer pior..) o Hugo Viana...este ano, contra nós, fartou-se de fazer o mesmo..

Não gosto de jogadores assim..

Cavar faltas é uma coisa..ser fdp em campo é outra.

O Coentão é igual ou pior....

A diferença é que um está no Benfica e outro no Braga...

Menino do Côro


_Benfiquista_


Dixi

Evoluiu mesmo muito. Surpreendeu-me bastante.
Tem uma raça imensa, espírito de campeão.

dmc

Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2009, 17:12
Melhor lateral só o Maxi. Está um enorme jogador, pronto para a Selecção.

O Maxi, neste momento, está muitos furos abaixo do João Pereira.
Lesões na pré-época, são sempre maus agoiros para o resto do campeonato.  >:(

Partizan

Gosto do João Pereira e gostava de o de ter de volta no Benfica. Aliás, se viesse agora em Janeiro tirava o lugar ao Maxi, o que quanto a mim só seria positivo para nós.

Vascofaisca

Rui Costa, quando e que este volta a ser funcionario?

gilslb

joao pereira em troca de luis filipe :D

nightcrowler

está um SENHOR jogador

Benfic@

#2038
«Ninguém pode apontar-me o dedo por querer subir na carreira» - João Pereira
Por Pascoal Sousa

Considerado um dos melhores laterais portugueses da actualidade, João Pereira diz ter legitimidade para sonhar com outros voos, embora se sinta bem no Sp. Braga e agradecido por o clube lhe ter proporcionado a estabilidade que lhe faltou no Benfica. No entanto, deixa implícita a ideia de que dificilmente renovará contrato.

O Sp. Braga fechou 2009 no primeiro lugar do Campeonato. Que explicações encontra para a grande época que a equipa está a protagonizar?

- Para já, é uma meia grande época. Temos a vantagem de o grupo ser quase o mesmo da temporada passada e de trabalhar há um ano juntos. Interiorizamos bem os novos processos do mister, que nos veio ajudar a crescer.

O plantel sentiu muito a mudança de técnico?
- Estamos a falar de treinadores com estilos diferentes. Claro que ao princípio foi um pouco complicado. Veio a comprovar-se que os métodos de Domingos tornaram-se mais eficientes com o tempo.

Tão eficientes que nesta altura há quem afirme que o Sp. Braga é um sério candidato ao título. Partilha dessa opinião?

- O nosso objectivo é a Liga Europa, mas enquanto estivermos na frente vamos jogar sempre para ganhar, independentemente do nome e peso do adversário. Já o mostrámos frente ao FC Porto, Sporting e Benfica. Não somos equipa de pensar no empate. Se no último terço do campeonato estivermos nos lugares da frente, é normal que as nossas ambições subam um pouco.

ACUSOU PRESSÃO NO BENFICA

Quando apareceu no Benfica causou enorme furor. Fez manchetes, foi considerado uma das pérolas da formação. Olhando para trás, e fazendo um balanço da sua carreira, sente-se realizado?

- Tive muito mediatismo porque há muito que o Benfica não lançava um jogador jovem. Apareci como o grande exemplo das virtudes da escola do Benfica. Não foi aparecer em jornais que me afectou. Tive a noção de que estava a cumprir um sonho de criança. Desde os 9 anos que estava no Benfica, e de repente entrava naquele grande estádio, a jogar pela equipa principal. Acusei alguma pressão, acho que não tinha a maturidade suficiente para jogar a titular naquela altura, precisava de ter rodado um pouco mais. Mas não me arrependo de nada. Gostei muito de jogar no Benfica.

Mas causou imensa estranheza o processo que culminou com a sua saída da Luz...
- Também fui um pouco prejudicado pelo facto de nunca ter tido posição certa no Benfica. Ou era extremo ou lateral, variava muito. Nunca tive jogos constantes, em que jogasse do princípio ao fim, nunca fiz um ciclo de dez desafios consecutivos. Só aconteceu isso a partir do momento em que fui para o Gil Vicente. Depois veio o Fernando Santos, que não contava comigo. A única coisa de que tenho pena é que não o tenha dito pessoalmente, que tivesse delegado no José Veiga essa tarefa. Soube por colegas que não ia ao estágio de pré-época. Gostos não se discutem, respeitei a decisão dele. Provavelmente não gostava do meu estilo, da minha forma de estar...

QUER UMA LIGA NOVA

Termina contrato em 2011. Há alguma resistência da sua parte em renovar?
- Tenho mais um ano de contrato. Não há necessidade de renovar agora e sinceramente não estou para aí virado. Estou bem no Sp. Braga, mas ninguém me pode apontar o dedo por querer subir na minha carreira e ter objectivos maiores. Enquanto aqui estiver vou lutar por este clube até ao limite, vou fazer sempre aquilo que fiz. Mas claro que penso em voos maiores e sei que já houve propostas... Ficamos sempre com água na boca por saber que podíamos ter saído. Quero experimentar uma Liga nova e mais competitiva, algo que seja bom para mim e, claro, para o Sp. Braga.

Benfic@

Acho que este rapaz com calma e maturidade poder(á)ia vir a ser capitão de equipa do Benfica. Adoro este tipo de jogadores e acho que são fundamentais num balneário. Aliás, gente com garra é fundamental em qualquer lado.