João Pereira

Defesa, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2003-2005), 85 jogos (4810 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

joao moura

Estou partilhado entre varias opinioes e algumas antagomicas...

Gostei do J Pereira quando foi lancado pelo Camacho...desde ai´acho que perdeu um pouco de humildade e tem demorado a se fazer "homen"..Aquelas provocacoeszitas nao sao condizentes com um jogador de classe.

katata_27

Citação de: RedSLB em 31 de Dezembro de 2005, 13:41
Citação de: João SLB 4EvEr em 31 de Dezembro de 2005, 12:43
Epa voces cada vez mais tão mais parvos.
É melhor acordarem pa vida.
voces já se esqueceram que o João Pereira foi um jogador que deu muito nas vistas quando começou a jogar?Agora aterram o jogador ao maximo!!!
Não pode ser pessoal.
Ele pode até não poder ficar no Benfica agora mas concordarem e dizerem mal do jogador como já vi é uma parvoice enorme.
Se fosse emprestado tudo bem mas apoiarem a rescindir e dizerem que o rapaz não sabe jogar futebol é um acto muito estupido, perdoem-me a expressão!

João SLB EvEr,
Concordo contigo ... ainda vou ver muitos users daqui depois a "chorar" por causa do João Pereira ... estar noutro clube ... eu também sou da opinião  que rescindir com o JP é um erro ... deviamos sim empresta-lo a um clube da superliga ...!!!

Axo k ñ há + nda a dzr konkordo kom akilo k dixerram... E tbm axo k vou ver por aki mtos a "xorarem" por ele ter rescindido.... :'( :tickedoff:

EAGLEBOY

qd jogou a lateral direiro (sua posição) fez-lo quase sempre bem. Digo mais seria titular nos porkos e nos lagartos. n kero acreditar na noticia

andre_04_SLB

Por mais que rodasse não conseguiria nunca ser opção no Benfica!

Red-Blood

Não acredito nesta notícia. A ser verdade é simplesmente vergonhoso!

Ele foi um dos melhores jogadores na era camacho, marcou 4 ou 5 golos e fez grandes exibições! Pode não ser nenhum génio, não saber driblar, mas é um jogador extremamente útil e dedicado a 100%.

Como lateral direito até é bastante razoável e nos jogos em que for preciso defender, coloca-se o JP na frente do Nelson.

No ano passado foi fundamental na  troca de posições que fazia com o Miguel. Como lateral raramente comprometeu(apesar de não subir muito), e como extremo assume um cariz mais defensivo mas muito profícuo quando é necessário.

É inacreditável como algumas pessoas deixaram-se manipular pela mesquinhez de alguma comunicação social que ficou verde de azia e veneno por causa daquele lance da taça.

Andamos a despejar um produto das nossas escolas para buscar mais um brasileiro  :tickedoff:

RedSLB

Citação de: Red-Blood em 31 de Dezembro de 2005, 15:09

Ele foi um dos melhores jogadores na era camacho, marcou 4 ou 5 golos e fez grandes exibições! Pode não ser nenhum génio, não saber driblar, mas é um jogador extremamente útil e dedicado a 100%.

Como lateral direito até é bastante razoável e nos jogos em que for preciso defender, coloca-se o JP na frente do Nelson.

No ano passado foi fundamental na  troca de posições que fazia com o Miguel. Como lateral raramente comprometeu(apesar de não subir muito), e como extremo assume um cariz mais defensivo mas muito profícuo quando é necessário.

É inacreditável como algumas pessoas deixaram-se manipular pela mesquinhez de alguma comunicação social que ficou verde de azia e veneno por causa daquele lance da taça.

Andamos a despejar um produto das nossas escolas para buscar mais um brasileiro  :tickedoff:

Red-Blood,
Subrescrevo ... ainda falavamos dos porcos  que pareciam uma escola de samba ... mas pelos vistos tamos a ir pelo mesmo caminho que eles ... qualquer dia o Benfica é mais Brasileiros que Portugueses  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

andre_04_SLB

É um jogador geitoso mas não me parece que tenha valor para actuar no Benfica!

Pedro Neto

Subscrevo completamente! Acrescentando que ele é muito jovem - 21 anos se não me engano - e um empréstimo far-lhe-ia muito bem. Dispensado não acho bem!

pteixeira

Não me deixa saudades. Foi lançado por Camacho e conseguiu sobressair talvez pelo efeito surpresa. Depois da renovação... bom, depois da renovação caiu na vulgaridade. A defesa direito consegue se evidenciar ainda menos que na posição original que foi lançado (apesar de dizerem que nas camadas mais jovens o puto era defesa-direito).

Tem alguns rasgos desequilibradores, mas não me parece ter "estaleca" para acompanhar a qualidade já existente no plantel. Já teve espaço noutro Benfica.... no Benfica de hoje-em-dia não tem lugar.

Se deveria ser emprestado... aí é outra história. Pelo seu percurso na selecção nacional, inclusive, poderia crescer (jogando) noutro clube. Em consciência penso que nenhum mal viria ao mundo se assim acontecesse, mas também não me surpreenderia nada que daqui a alguns anos ninguém soubesse quem teria sido João Pereira no futebol nacional. 

Sir

É um jogador que me custa muito ver sair, nao pela sua qualidade de jogo mas pela mística encarnada com q enverga a nossa camisola. É um produto das camadas jovens, mas nao parece ter um futuro muito brilhante à sua frente, nem lugar no nosso plantel. A ser verdade, Alcides será mesmo adaptado à direita, e o Fonte poderá ficar no plantel em definitivo.

Acho q o JPereira resultou na altura por alguns factores: estavamos desesperados por formar um bom valor nas nossas camadas jovens, o Benfica estava a atravessar uma má fase, o JP entrou e num jogo com o Paços Ferreira fez dois golos, e todos ficamos com esperança de ter ali um prodígio. Mas o tempo foi provando o contrário, tornou-se um jogador mediano como há vários nesta liga. Falta-lhe muita coisa, estampa física para começar, altura, mais velocidade, mais técnica, e tem de melhorar a forma como defende. No entanto, pela sua polivalencia e entrega, podia ser emprestado até ao final da época, a ver no que dá. Mas temos q avançar meus amigos, a nossa equipa tem de subir de nível, os jogadores 'razoáveis' vao começar a nao ter espaço no nosso plantel, e ainda bem.

Ao Joao desejo-lhe a maior sorte do mundo, a nao ser q vá parar ao fcp..

Red-Blood

Pode ser uma questão de (falta) de adaptação aos métodos do Koeman, mas eu lembro-me bem do quanto ele foi útil nos tempos do Camacho e do Trapattoni. É internacional sub-21, é raçudo, não compromete defensivamente, dass...   :tickedoff:  olhem depois não se admirem de ele daqui a uns anos querer provar o seu valor num grande, como fez o Maniche por exemplo, e dizermos : "olha, afinal aquela badameco que saiu das nossas escolas até é bom jogador...foi campeão e tudo...mais um que deixámos fugir..."

Sir

Citação de: pteixeira em 31 de Dezembro de 2005, 15:18
Não me deixa saudades. Foi lançado por Camacho e conseguiu sobressair talvez pelo efeito surpresa. Depois da renovação... bom, depois da renovação caiu na vulgaridade. A defesa direito consegue se evidenciar ainda menos que na posição original que foi lançado (apesar de dizerem que nas camadas mais jovens o puto era defesa-direito).

Tem alguns rasgos desequilibradores, mas não me parece ter "estaleca" para acompanhar a qualidade já existente no plantel. Já teve espaço noutro Benfica.... no Benfica de hoje-em-dia não tem lugar.

Se deveria ser emprestado... aí é outra história. Pelo seu percurso na selecção nacional, inclusive, poderia crescer (jogando) noutro clube. Em consciência penso que nenhum mal viria ao mundo se assim acontecesse, mas também não me surpreenderia nada que daqui a alguns anos ninguém soubesse quem teria sido João Pereira no futebol nacional. 

é exactamente assim q eu penso

td_por_ti_SLB

Emprestimo-SIM

Rescisão-NUNCA

O sentimento geral dos benfiquistas do forum é precisamente este.

Onac

O caso não gera unanimidade, está visto, mas mais do que um Maniche, vejo o João Pereira acabar como o Ednilson (onde anda?), o Sousa, o Pedro Henriques, o Cândido Costa, etc.
Apesar disso, arriscaria um empréstimo, a ver se o homem desperta.

VirtualKing

Nao acredito, nesta noticia!