Benfica Futebol Campus, no Seixal

GloriosoDaAmadora

Apenas faz sentido este investimento no Seixal se entrarmos na Liga Europeia (a tal suposta...) ou então jogarmos na Liga de Espanha. Senão teremos grandes condições para nada ganharmos de especial (uns campeonatos de Portugal aqui e ali) mas sim para fornecer os outros grandes da Europa.

joaoaria

42 hectares davam para terminar o projecto do CFC e ainda avançar aqui com o centro de alto rendimento.
Aquilo em Oeiras está a demorar muito tempo a aprovar e o presidente da câmara é o Isaltino, logo cheira-me a esturro.

André Sousa

Citação de: joaoaria em 10 de Abril de 2019, 11:49
42 hectares davam para terminar o projecto do CFC e ainda avançar aqui com o centro de alto rendimento.
Aquilo em Oeiras está a demorar muito tempo a aprovar e o presidente da câmara é o Isaltino, logo cheira-me a esturro.

Parece-me que a ideia será ter o CAR mais ligado a Lisboa, onde a formação das modalidades é feita por atletas que estudam nas redondezas.

Claro que o ideal, e isto é uma ideia que já tenho há anos, era criar uma cidade desportiva, quase como um império, para oferecer todas as condições possíveis e imaginárias a atletas do Benfica, mas isso é quase utópico.

André Sousa

Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:41
Sim. Mas ao que parece o CAR "só" têm 10 hectares. E ele falou em comprar mais 42 hectares???


Sobre isso já não sei.

FP3

Citação de: joaoaria em 10 de Abril de 2019, 11:49
42 hectares davam para terminar o projecto do CFC e ainda avançar aqui com o centro de alto rendimento.
Aquilo em Oeiras está a demorar muito tempo a aprovar e o presidente da câmara é o Isaltino, logo cheira-me a esturro.
Oh sim...o vieira deve ter uma dificuldade a dar se com pessoas como o Isaltino  :whistle2:

JohnT

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.
Não. O CAR vai ser em Oeiras....

André Sousa

Citação de: JohnT em 10 de Abril de 2019, 12:06
Não. O CAR vai ser em Oeiras....

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 12:01
Parece-me que a ideia será ter o CAR mais ligado a Lisboa, onde a formação das modalidades é feita por atletas que estudam nas redondezas.

Claro que o ideal, e isto é uma ideia que já tenho há anos, era criar uma cidade desportiva, quase como um império, para oferecer todas as condições possíveis e imaginárias a atletas do Benfica, mas isso é quase utópico.

melo7

Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.
Obviamente.

Aqui toda a gente quererá que o clube tenha as melhores condições possíveis para os miúdos: ser a melhor academia em termos de condições e formadores trará ao clube os melhores talentos. Os pais preferirão o Benfica aos rivais e também teremos capacidade de atraír talento estrangeiro....

Mas ha um limite. O Benfica não tem equipas infinitas e os planteis não podem ter 40 jogadores. Temo que se esteja a procurar algo megalómano que não trará valor marginal acrescentado.

O Benfica deverá garantir condições de treino (campos, balneários e equipamento), condições de habitação (quarto e refeições) e condições de Ensino (formação desportiva, escolar e social).

Sinceramente acredito que já estejamos próximo de obter todas essas valências.

Por isso fica dificil perceber os 42 hectares.

JohnT

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Abril de 2019, 11:47
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:41
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

Sim. Mas ao que parece o CAR "só" têm 10 hectares. E ele falou em comprar mais 42 hectares???


Ele não falou em comprar. Ele falou que comprou mais 42 hectares (Quinta do Algarve) cerca de 4 a 5 Km mais para sudeste...
Mas ele também fez "constar" (sem desmentir) que tinha chegado a acordo com a diocese de Setúbal quanto à aquisição da Quinta do Àlamo e isso não era verdade...


O que o Vieira diz não é de confiança o homem não sabe nada.... Há meses tinha dito que o Benfica tinha alugado por 50 anos a superfície da Quinta do Alamo portanto.

ramalho1

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 12:01
Citação de: joaoaria em 10 de Abril de 2019, 11:49
42 hectares davam para terminar o projecto do CFC e ainda avançar aqui com o centro de alto rendimento.
Aquilo em Oeiras está a demorar muito tempo a aprovar e o presidente da câmara é o Isaltino, logo cheira-me a esturro.

Parece-me que a ideia será ter o CAR mais ligado a Lisboa, onde a formação das modalidades é feita por atletas que estudam nas redondezas.

Claro que o ideal, e isto é uma ideia que já tenho há anos, era criar uma cidade desportiva, quase como um império, para oferecer todas as condições possíveis e imaginárias a atletas do Benfica, mas isso é quase utópico.

Quando me lembro do que era a grandiosidade de toda a estrutura do Estádio da Luz e em volta antigamente e vejo o que temos hoje quase dá vontade de chorar.


André Sousa

Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 12:26
Quando me lembro do que era a grandiosidade de toda a estrutura do Estádio da Luz e em volta antigamente e vejo o que temos hoje quase dá vontade de chorar.

Não sei porquê.

O CFC dá goleada às condições que o Benfica tinha há 30 anos atrás, o que é perfeitamente normal.

Ter um estádio tão grande era bom para os jogos grandes, porque no resto do campeonato não faria sentido. A aumentar a lotação, 5000 lugares já é suficiente, permite-nos bater nos 70000, mas isto tem quase tanto de útil como de aconchegante para o ego.


SusanaAfonso

São inumeras as equipas e colegios a querer vir estagiar no seixal, espaço precisa-se para aumentar as fontes de receita. Estamos a enviar pessoas para alojamento nos hoteis na Costa Caparica...

Black Panther

#6118
Citação de: joaoaria em 10 de Abril de 2019, 11:49
42 hectares davam para terminar o projecto do CFC e ainda avançar aqui com o centro de alto rendimento.
Aquilo em Oeiras está a demorar muito tempo a aprovar e o presidente da câmara é o Isaltino, logo cheira-me a esturro.

O CAR em Oeiras já está na fase final de procedimentos obrigatórios desencadeados pelo Município, já falta pouco para se arrancar com as obras.

Tosta Mistica

Citação de: melo7 em 10 de Abril de 2019, 12:12
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.
Obviamente.

Aqui toda a gente quererá que o clube tenha as melhores condições possíveis para os miúdos: ser a melhor academia em termos de condições e formadores trará ao clube os melhores talentos. Os pais preferirão o Benfica aos rivais e também teremos capacidade de atraír talento estrangeiro....

Mas ha um limite. O Benfica não tem equipas infinitas e os planteis não podem ter 40 jogadores. Temo que se esteja a procurar algo megalómano que não trará valor marginal acrescentado.

O Benfica deverá garantir condições de treino (campos, balneários e equipamento), condições de habitação (quarto e refeições) e condições de Ensino (formação desportiva, escolar e social).

Sinceramente acredito que já estejamos próximo de obter todas essas valências.

Por isso fica dificil perceber os 42 hectares.

E há outra questão! O Alentejo só tem uma superficie de 31.152 km2, não sei se será suficiente para as ambições do Presidente.  Onde irá continuar a obra, no Algarve???

::)