Benfica Futebol Campus, no Seixal

Manel88

que fotos brutais!

e possivel visitar isto tudo?

paalexg

Citação de: Bailey em 10 de Abril de 2019, 15:47
eu sou uma pessoa muito pratica e avalio muito a relacao custo beneficio
ter coisas so para ostentacao e orgulho a mim nao me diz muito

meto serias reservas em a prioridade do Benfica passar por comprar 42 hectares de mais terreno e fazer hoteis e o diabo a 7
O Benfica e um clube desportivo nao e uma rede imobiliaria


O Seixal tem neste momento condicoes Top e nao tenho nada contra com melhoramento de infra estruturas mas contudo a prioridade parece estar quase toda centrada ai e nisso estou contra


Acho que a ideia está muito longe de ser essa, mas sim ter a possibilidade de expandir o CFC caso as negociações pela Quinta do Álamo não cheguem a bom porto, ou usar como permuta ou ter, ainda, a possibilidade de os vender mais tarde mais valorizados.

Baron_Davis

excelentes condições, mas um clube grande tem de viver de troféus

ver se o luzinhas se dá conta

Cor_rubrum

Citação de: Eagle 0nE em 10 de Abril de 2019, 14:41
Então vou também mandar aqui umas postas. Para quem não sabe, eu vivo em frente ao portão da Quinta do Álamo, se quiserem posso meter aqui fotos tiradas da varanda da minha casa. A Quinta do Álamo pertence à Diocese de Setúbal, à Igreja e é uma quinta muito antiga, centenária que foi sempre um pulmão verde intocável. Aliás, parece, não estou 100% seguro, de que existe um documento assinado por várias pessoas, talvez realeza e clero, em que nunca estes terrenos seriam utilizados para fins privados, apenas a Igreja.

A Quinta do Álamo é relativamente pequena e hoje em dia tem um papel relevante na comunidade. Quase todas as semanas há encontros e eventos de escuteiros, associações de jovens, missões etc nos terrenos do Álamo. Tudo é gerido pela Diocese.

Segundo consta, a Igreja não está interessada em abdicar do espaço e muitas vozes se estão a levantar contra a suposta destruição duma Quinta centenária, com árvores e património incalculável.

Eu sou um desses.

Agora a Quinta do Algarve fica a 1km do Álamo, 3 mins de carro do Caixa até lá. Muito perto. A Quinta do Algarve é gigante e não é da Diocese, é de uns herdeiros do Xavier de Lima. A Quinta do Algarve, não tem património cultural, nem ambiental nenhum, apenas umas laranjeiras velhas e pouco mais. Umas oliveiras centenárias e mais nada.

Para instalar campos e todos os edifícios de apoio, claramente a Quinta do Algarve é muito melhor opção. Se, como já li, o objectivo é separar a Formação do Futebol Profissional, ali há espaço que nunca mais acaba, mesmo em termos de acessos é melhor.

A acontecer a expansão, que seja na Quinta do Algarve, já que se comprou aquilo, que se utilize.

Espero ter ajudado.

É evidente que o Benfica não se pode sobrepôr aos legítimos interesses e anseios das populações.
Simplesmente não acredito que também não existam interesses obscuros nesta história.
Se daqui a 10 anos nascerem enormes blocos de cimento no local onde se encontram hoje lindos álamos, carvalhos e sobreiros, não será de admirar.
Mas repito, primeiro o interesse das populações.

ZICKLER

Eu levei aquela conversa do "ah e tal se não conseguirmos chegar a acordo com os proprietários dos terrenos adjacentes ao CFC, não tem problema porque já temos uma quinta adquirida onde podemos construir o que quisermos"........como uma forma de fazer bluff na negociação.

Como que a querer dizer que se não aceitarem o que oferecemos, o negócio vai cair

flsb

Citação de: ZICKLER em 10 de Abril de 2019, 16:15
Eu levei aquela conversa do "ah e tal se não conseguirmos chegar a acordo com os proprietários dos terrenos adjacentes ao CFC, não tem problema porque já temos uma quinta adquirida onde podemos construir o que quisermos"........como uma forma de fazer bluff na negociação.

Como que a querer dizer que se não aceitarem o que oferecemos, o negócio vai cair

Mas alguém acredita no Vieira ? Ainda há pouco tempo afirmou num discurso que o Benfica já tinha chegado a acordo com os donos da Quinta do Álamo para ficar com o direito de superficie da Quinta durante 50 anos .

Léo_SLB20

Como é óbvio temos demasiadas equipas para o caixa futebol campus ... O futebol feminino veio trazer mais quantas equipas ? 5/6/7 ?
Acho que devemos alargar e criar mais condições e tornar o caixa a nossa "caixa forte" para todas as equipas ...
O centro de alto rendimento vai ser aqui ?

rppc

Citação de: Bailey em 10 de Abril de 2019, 15:47
eu sou uma pessoa muito pratica e avalio muito a relacao custo beneficio
ter coisas so para ostentacao e orgulho a mim nao me diz muito

meto serias reservas em a prioridade do Benfica passar por comprar 42 hectares de mais terreno e fazer hoteis e o diabo a 7
O Benfica e um clube desportivo nao e uma rede imobiliaria

O Seixal tem neste momento condicoes Top e nao tenho nada contra com melhoramento de infra estruturas mas contudo a prioridade parece estar quase toda centrada ai e nisso estou contra



E os lucros absurdos que a hotelaria pode vir a gerar?

cernache1

Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2019, 15:49
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.
Concordo com a ideia, mas e então as pessoas que vão de carro fazer também desporto no Benfica, como eu?
Ou mesmo para pessoas que vão tratar de assuntos?

Teria de haver espaço para as duas coisas.

Ter de se deixar o carro no Largo da Luz, Carnide Velha, e já a puxar para Telheiras e zonas envolventes, é puxado depois de um jogo, subir aquilo tudo, por exemplo.

Acho que para além do CFC, deveria-se reconsiderar aumentar a área em torno do nosso Estádio,como no antigo.

Os prédios no Alto dos Moinhos nascem como cogumelos, tirando a visão do Estádio uns aos outros.

Acho que deveríamos ou já deveríamos ter feito parecerias com a CML para aumentar o perímetro e a acessibilidade ao recinto.

Deveria também haver uma estação de Metro mesmo para o Estádio, achou eu.

Metro  ? Duas estações bem perto. Podiam, sim, aumentar a frequência no fim dos jogos que é péssima.

Cor_rubrum

A história das arvores centenárias deixa-me logo de pé atrás, parece-me claramente um pretexto.
Também a quinta da Trindade era centenária e tinha um valor ambiental que o Benfica preservou exemplarmente.
E os escuteiros poderão ir exercitar-se para outro local, será  uma questão de simples permutas que interessem às duas partes.

pica_foices

#6190
Citação de: Bailey em 10 de Abril de 2019, 15:47
eu sou uma pessoa muito pratica e avalio muito a relacao custo beneficio
ter coisas so para ostentacao e orgulho a mim nao me diz muito

meto serias reservas em a prioridade do Benfica passar por comprar 42 hectares de mais terreno e fazer hoteis e o diabo a 7
O Benfica e um clube desportivo nao e uma rede imobiliaria

O Seixal tem neste momento condicoes Top e nao tenho nada contra com melhoramento de infra estruturas mas contudo a prioridade parece estar quase toda centrada ai e nisso estou contra




Acho que há aqui alguns equívocos devido ao uso do termo hotelaria.

Qd se fala em aumentar a capacidade hoteleira e de serviços de hotelaria do caixa futebol campus não se está a falar da construção de um hotel convencional mas sim do aumento do número de camaratas comunitárias e refeitórios comunitários para quem lá está e para outras equipas desportivas que possam vir.

Não é um hotel de "cidade" aberto ao público, mas sim um serviço de hotelaria desportiva/balneários tipo centro de estágio/centro de treino de alto rendimento.


Actualmente já há atletas que estão alojados em famílias de acolhimento fora do campus.


Havendo esse aumento de infraestruturas que possibilitem mais dormidas de atletas e treinadores a ideia do Benfica é ter vender o aluguer de serviços humanos e de onfraestruturas do Caixa Futebol Campus a equipas desportivas internacionais tendo já definido 3 packs de serviços para venda.


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/09/direto-clube-visita-guiada-ao-novo-caixa-futebol-campus-obras-de-ampliacao


PROGRAMAS INTERNACIONAIS

CENTRO DE TREINOS DA EQUIPA DO SPORT LISBOA E BENFICA

Este programa proporciona as melhores oportunidades para outros clubes e/ou academias enviarem as suas equipas e experimentarem em primeira mão como se treina e aprende no Benfica. O programa inclui sessões de treino e jogos amigáveis, sempre supervisionados pelos nossos treinadores, fisioterapeutas e por um agente de ligação do SL Benfica. Outras vantagens são um jogo com a equipa principal, bem como brindes do clube.

PROGRAMA DE TREINO EDUCACIONAL TREINADOR BENFICA

Exclusivamente pensado para treinadores, o curso de treinador do Sport Lisboa e Benfica é o melhor para aprender o método do clube. Envie os seus treinadores para Portugal e assegure-se de que trabalham diretamente com os nossos treinadores na academia do Seixal. Aprenda as técnicas dos nossos treinadores, e o know-how que adquirimos e desenvolvemos rigorosamente. Todos os treinadores (mínimo de 8) estarão hospedados no hotel Four-Star (com tudo incluído) e com serviços de transporte (chegada ao aeroporto e para os campos de treino).

CAMPOS DE TREINO DE ELITE BENFICA

Para jogadores individuais entre os 12 e os 18 anos, rapazes ou raparigas, que querem treinar na academia do SL Benfica. O programa de Elite permite ao jogador/a permanecer até 3 semanas na academia, usufruindo de um ambiente à Benfica. O programa, realizado pelos treinadores do Sport Lisboa e Benfica, incluem workshops, sessões de treino, testes físicos e a inovadora experiência 360º S que permite desenvolver inúmeras skills. Atletas femininas têm uma semana exclusiva.


rppc

Gostei das fotos, são instalações dignas e necessárias para uma academia de um clube da nossa dimensão que quer cimentar o seu domínio a nível nacional e ter cada vez mais capacidade para discutir títulos europeus.

O ideal agora seria expandir com um polo no Norte.

Benfiquista_

Citação de: cernache1 em 10 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2019, 15:49
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.
Concordo com a ideia, mas e então as pessoas que vão de carro fazer também desporto no Benfica, como eu?
Ou mesmo para pessoas que vão tratar de assuntos?

Teria de haver espaço para as duas coisas.

Ter de se deixar o carro no Largo da Luz, Carnide Velha, e já a puxar para Telheiras e zonas envolventes, é puxado depois de um jogo, subir aquilo tudo, por exemplo.

Acho que para além do CFC, deveria-se reconsiderar aumentar a área em torno do nosso Estádio,como no antigo.

Os prédios no Alto dos Moinhos nascem como cogumelos, tirando a visão do Estádio uns aos outros.

Acho que deveríamos ou já deveríamos ter feito parecerias com a CML para aumentar o perímetro e a acessibilidade ao recinto.

Deveria também haver uma estação de Metro mesmo para o Estádio, achou eu.

Metro  ? Duas estações bem perto. Podiam, sim, aumentar a frequência no fim dos jogos que é péssima.
São perto, principalmente a do Colégio Militar/Luz, mas vai dar ao mesmo depois daí até ao Estádio que mais parece um trail, a atravessar estradas perigosas, curvas, subir até mais não.

Uma estação a desembocar perto da Megastore, não acharia descabido.

Estação "Estádio da Luz'.

E até poderia aumentar o turismo também.

Mas a prioridade é aumentar em fluidez, qualidade e segurança os acessos pedonais.

rsd

Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2019, 16:31
Citação de: cernache1 em 10 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2019, 15:49
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.
Concordo com a ideia, mas e então as pessoas que vão de carro fazer também desporto no Benfica, como eu?
Ou mesmo para pessoas que vão tratar de assuntos?

Teria de haver espaço para as duas coisas.

Ter de se deixar o carro no Largo da Luz, Carnide Velha, e já a puxar para Telheiras e zonas envolventes, é puxado depois de um jogo, subir aquilo tudo, por exemplo.

Acho que para além do CFC, deveria-se reconsiderar aumentar a área em torno do nosso Estádio,como no antigo.

Os prédios no Alto dos Moinhos nascem como cogumelos, tirando a visão do Estádio uns aos outros.

Acho que deveríamos ou já deveríamos ter feito parecerias com a CML para aumentar o perímetro e a acessibilidade ao recinto.

Deveria também haver uma estação de Metro mesmo para o Estádio, achou eu.

Metro  ? Duas estações bem perto. Podiam, sim, aumentar a frequência no fim dos jogos que é péssima.
São perto, principalmente a do Colégio Militar/Luz, mas vai dar ao mesmo depois daí até ao Estádio que mais parece um trail, a atravessar estradas perigosas, curvas, subir até mais não.

Uma estação a desembocar perto da Megastore, não acharia descabido.

Estação "Estádio da Luz'.

E até poderia aumentar o turismo também.

Mas a prioridade é aumentar em fluidez, qualidade e segurança os acessos pedonais.

Vais despejar o lixo de carro?

Benfiquista_

#6194
Citação de: rsd em 10 de Abril de 2019, 16:33
Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2019, 16:31
Citação de: cernache1 em 10 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2019, 15:49
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

O Rugby devia ser na Luz num terceiro campo acabar com o parque de estacionamento descoberto assim como as bilheteiras daquele lado e fazer um terceiro pavilhão e outro campo idêntico ao sintético com bancada idêntica mas coberta.
Concordo com a ideia, mas e então as pessoas que vão de carro fazer também desporto no Benfica, como eu?
Ou mesmo para pessoas que vão tratar de assuntos?

Teria de haver espaço para as duas coisas.

Ter de se deixar o carro no Largo da Luz, Carnide Velha, e já a puxar para Telheiras e zonas envolventes, é puxado depois de um jogo, subir aquilo tudo, por exemplo.

Acho que para além do CFC, deveria-se reconsiderar aumentar a área em torno do nosso Estádio,como no antigo.

Os prédios no Alto dos Moinhos nascem como cogumelos, tirando a visão do Estádio uns aos outros.

Acho que deveríamos ou já deveríamos ter feito parecerias com a CML para aumentar o perímetro e a acessibilidade ao recinto.

Deveria também haver uma estação de Metro mesmo para o Estádio, achou eu.

Metro  ? Duas estações bem perto. Podiam, sim, aumentar a frequência no fim dos jogos que é péssima.
São perto, principalmente a do Colégio Militar/Luz, mas vai dar ao mesmo depois daí até ao Estádio que mais parece um trail, a atravessar estradas perigosas, curvas, subir até mais não.

Uma estação a desembocar perto da Megastore, não acharia descabido.

Estação "Estádio da Luz'.

E até poderia aumentar o turismo também.

Mas a prioridade é aumentar em fluidez, qualidade e segurança os acessos pedonais.

Vais despejar o lixo de carro?
Não, nem vem ao acaso.

Mas se não houver um contentor perto, como já me sucedeu, já o fiz.

E acho que me fiz entender em relação aos acessos, principalmente de Carnide e Colombo para o Estádio da Luz, para quem passa a pé a Avenida do Colégio Militar.

O Metro era mais uma ideia, à parte.

O Estádio do dragão e até mesmo o de alvalade tem o metro mesmo ao lado,sem muitas complicações pedonais

Nós temos de atravessar uma estrada e curvas e rotundas a pé perigosas (excepto quando os jogos acabam e aí está a polícia a controlar), para ir para o Estádio.

Do lado da Avenida Lusíada não há e também é perigoso.

Os únicos bons são do lado do Alto dos Moinhos com.as duas pontes pedonais.

Hoje em dia não há praticamente lugares gratuitos (acho bem também acautelar os moradores).

Mas os lugares vagis ou são depois das 19h ou então em volta do Largo da Luz ou perto do Metro da Pontinha, num descampado ao pé do Centro de Saúde e da Universidade.