Benfica Campus, no Seixal

Jack Bauer

Citação de: Pedro.SLB.71 em 28 de Julho de 2019, 11:15
Citação de: devermelhosempre em 28 de Julho de 2019, 10:59
Citação de: Mjölnir em 28 de Julho de 2019, 10:54
Citação de: Jack Bauer em 28 de Julho de 2019, 10:41
Siga.

Mas o CAR é "A OBRA".

Ia catapultar o clube para um nível, porventura único, mundial.
Pois, mas parece estagnado, para já.

Eu por acaso gostava de ter o car perto do seixal. Uma cidade desportiva.  Até porque se evitava alguma repetição de estruturas.

Pelo que me disseram, faltam licenças de construção e autorizações ao plano pormenor por parte da Câmara Municipal de Oeiras.

Sim.

Bailey

Quando inaugurarem o hotel é para ir para o marques?

JoaoPedroLopes

Citação de: Bailey em 28 de Julho de 2019, 11:53

Não vai ficar mesmo no Seixal

Biscai@

Citação de: Pinguinha em 28 de Julho de 2019, 11:25
Citação de: VitorFernando em 28 de Julho de 2019, 05:41
Para que raio se vai construir um colégio e um hotel? Juro que não percebo isto.

Enquanto isso estão constantemente a desinvestir nas modalidades e não se arranjam reforços necessários para a equipa principal, para além de se vender todo o craque que se evidenciar durante 6 meses.
há de chegar o dia em que alguém vai propor extinguir todas as modalidades desportivas do clube, por serem um entrave á expansão e um encargo enorme para a empresa Benfica . Incluindo o futebol.

É óbvio que estou a ser irónico, mas este SLBetão está a desvirtuar aquilo que realmente é a génese do Benfica. Somos um clube desportivo e o nosso objectivo é ter sucesso desportivo.

Priorizar o sucesso comercial em detrimento do sucesso desportivo vai ter custos (já está a ter) para o Benfica enquanto clube.

O clube tem que primeiro ser uma referência desportiva a nível mundial e só depois está o capitulo empresarial.

Neste momento somos uma referência empresarial, e desportivamente inexpressivos na europa. Algo está mal aqui.

Inverteu-se aquilo que é a génese do Benfica.
Dizes que "O clube tem que primeiro ser uma referência desportiva a nível mundial e só depois está o capitulo empresarial."

Meu caro, hoje em dia isso já não existe nos clubes actuais de sucesso, não fiques preso ao passado... o Benfica como clube vinha em morte lenta até que morreu de vez com o Vale... depois renasceu e por acaso até se tem cometido alguns erros mas foi muito por causa desta vertente empresarial que o Benfica conseguiu reconquistar a hegemonia em Portugal quase 15 anos depois. Dito isto, esta direcção tem de continuar sobre um escrutínio muito atento de todos os benfiquistas, mas também temos de conseguir ver as coisas que foram bem feitas e a vertente empresarial foi positiva e tem ajudado o Benfica a crescer muito. O que tem travado o Benfica são alguns negócios ruinosos que não passam de negociatas de pessoas que pertencem à estrutura do Benfica como exemplo temos o negócio com a NOS que nada tem a ver com a vertente empresarial ou não, porque simplesmente este negócio fazia-se de qualquer maneira independente de uma vertente mais ou menos empresarial do Benfica. O Benfica são as pessoas e são elas que têm de ser constantemente elogiadas ou criticadas, no dia em os que estão deixarem de defender os interesses do Benfica para a maioria dos sócios, escolhem-se outras pessoas para dirigir o Benfica mas sempre com a noção que o Benfica não pode andar para trás, o passado é passado.

pevmac

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2019, 09:29

Quanto ao Hotel posso ter dúvidas porque crio que não foi explicada todo o seu interesse e funcionamento.
Mas, pode ter várias utilizações e dar lucro.
Vejamos, estágio de várias equipas do SLB, receber estágios pagos de equipas internacionais, acolhimento provisório de atletas a prestar provas ou ainda sem uma definição de casa. Por outro lado, numa vertente mais turistica ter um hotel "Benfica" concerteza que atrairá turistas, sócios e adeptos.

Segundo me falaram, existe a forte hipótese de albergar congressos, workshops destinados a scouting, formação específica "powered by Benfica" para técnicos, etc.
Poderão ainda existir "pack's" turísticos para sócios e adeptos, com visita a todo o "Planeta Benfica" (centro de estágio, estádio, museu, etc).
Se me disseres que isso tudo poderá não ser suficiente para dar lucro, eu sou obrigado a concordar...

Pinguinha

Citação de: Bailey em 28 de Julho de 2019, 11:53
o próximo passo será criar uma rotunda idêntica dentro do complexo desportivo do seixal e vender o seu naming , ficando algo como rotunda Emirates Marquês .

Será uma infraestrutura indispensável para que o clube e adeptos possam festejar em casa, os seus sucessos comerciais , tais como futuras vendas de atletas, parcerias estratégicas e conquistas empresariais.

10 anos á frente!

Black Panther

1 - Hotel BENFICA

2 - Colégio Internacional

É a impressão com que eu fiquei do projecto (nomeadamente em relação ao Hotel) pois já se sabe que ali será mesmo o Colégio

Pinguinha

Espero sinceramente que tenha sido estudado a fundo a viabilidade geo-fisica do complexo do seixal.

Olhando para essa maquete a primeira questão que faria seria logo: Todas as infraestruturas estão fora do leito de cheia do Tejo? Estão calculados os períodos de retorno?

A mim parece-me que há campos que vão claramente inundar, mas, é só uma preocupação técnica minha.

fact121

Citação de: Pinguinha em 28 de Julho de 2019, 12:37
Espero sinceramente que tenha sido estudado a fundo a viabilidade geo-fisica do complexo do seixal.

Olhando para essa maquete a primeira questão que faria seria logo: Todas as infraestruturas estão fora do leito de cheia do Tejo? Estão calculados os períodos de retorno?

A mim parece-me que há campos que vão claramente inundar, mas, é só uma preocupação técnica minha.

Eh pah acredito que nao tenhas que te preocupar com isso.
Até porque eles neste sentido nao sao amadores nenhuns, pelo contrario.

Pinguinha

Citação de: fact121 em 28 de Julho de 2019, 12:46

Mas sabes que eu conheço muitas equipas altamente profissionais e de créditos dados que já fizeram cagada. Muitas vezes nem é pela competência  técnica das pessoas, mas por pressões externas a maioria delas por pressão política  por exemplo.

Neste mundo há sempre o fulano tal que quer aparecer junto á obra feita e tirar proveito politico disso, como tal MANDA ignorar certos aspectos técnicos vitais.

Se um técnico der um parecer que o obra X inunda parcialmente de 30 em 30 anos , pode haver alguém que não queira saber do que se vai passar daqui a 30 anos e queira é ver a obra feita já, em qualquer circunstância.

Ás vezes o problema é que aquilo que só devia acontecer em 30 anos acontece em 10 e aí é que eles se tramam.

Slipknot_BMC

Sim até pk Portugal não tem experiência em falhar construções sobre água nem nada....e relembrar o tempo e os problemas com água do metro de santa apolonia

van33

Então não se construía nada em lado nenhum...Tb há a hipótese de já amanhã uma derrocada nas Canárias provocar um tsunami que apagaria do mapa o algarve, Costa vicentina  e Lisboa

fact121

Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Julho de 2019, 13:03

Sim até pk Portugal não tem experiência em falhar construções sobre água nem nada....e relembrar o tempo e os problemas com água do metro de santa apolonia
Eu quero pensar o Benfica uma identidade competente neste sentido, até porque o CFC é o nosso futuro.

areal

Lamentável, criticar todo este projeto.e infraestrutura....

Pinguinha

Citação de: van33 em 28 de Julho de 2019, 13:08

Então não se construía nada em lado nenhum...Tb há a hipótese de já amanhã uma derrocada nas Canárias provocar um tsunami que apagaria do mapa o algarve, Costa vicentina  e Lisboa
Quantos Tsunamis aconteceram com esse tipo de magnitude ? Qual é o seu período de retorno?

Vais dizer : epa aconteceu em 1755 ... o período de retorno é de 300 anos .

Mas se fores calcular o nível do leito de cheia do rio Tejo e o período de retorno, secalhar vais ver que é um período temporal não tão distante assim, o que já requer alguma preocupação.