Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Sparrow

Tem feito tanto como os outros avançados na pré época....zero.

rkc

Citação de: hertz em 24 de Julho de 2014, 23:25
Citação de: rkc em 24 de Julho de 2014, 20:04
Citação de: hertz em 24 de Julho de 2014, 20:02
Infelizmente o tempo do Cardozo acabou no Benfica. Não dá mais e não vale a pena iludirem-se com isso. Em 1º lugar está o Benfica e por isso o Cardozo tem de sair pois o seu não rendimento é prejudicial à equipa.

Já o não rendimento dos outros todos só facilita.

Óbvio que há lá muitos que também não têm rendido e que também têm de levar guia de marcha mas isso não invalida que o Cardozo também já não tem lugar no Benfica.

Já percebi. Então vamos ainda comprar mais 50 jogadores até 31AGO?

É que se for a dar guia a quem não tem feito nada...

rkc

Citação de: Strata em 24 de Julho de 2014, 23:23
Citação de: rkc em 24 de Julho de 2014, 19:03
Citação de: Strata em 23 de Julho de 2014, 23:11
Citação de: rkc em 23 de Julho de 2014, 21:06
Citação de: Saviolafication em 23 de Julho de 2014, 21:04
Não vejo como é que conseguem ver seja o que for da forma dele por isto. O Lima e o Derley também andaram a pastar antes. Com a agravante que na primeira parte estavam 11 em campo.

Não vês? É o nome e o numero da camisola.

Há uma "pequena" grande diferença: é que o Cardozo já há vários meses que não passa disto.

Mostra-me um posto teu a falar do que o Rodrigo jogou num periodo de 2 ANOS e eu uso um avatar do Luis Filipe.

Não mistures as coisas. Depois da operação, da recuperação, do joanete, da borbulha no dente, etc, agora a táctica é chamar os outros jogadores ao barulho para fazer crer que "está tudo bem" com o Cardozo. É normal que na pré-época os jogadores não estejam no seu melhor, inclusivé o Cardozo, só que este há muitos meses que se arrasta em campo. Não tem nada a ver com a situação de  Derley e Lima, ou até do próprio Rodrigo que agora é mais um ao barulho. Este sempre teve a flecha no cu, e mesmo tendo fases menos boas, não me lembra de e arrastar em campo como é o caso do Cardozo. Se o Cardozo vai estar melhor daqui a uns tempos? Até pode vir a fazer o gosto ao pé uma ou outra vez, mas tenho muitas dúvidas que venha a ser uma peça fulcral na equipa como chegou a ser noutros tempos. E é isso que a malta se tem que cingir, ao presente, e não ao passado.

Bom chuto. Deu canto.

sammer

A questão é que este Benfica está longe de poder ser o Benfica da época passada, muito por causa da mudança de jogadores.

Até posso estar enganado, mas não acredito que com este plantel a filosofia de jogo seja a mesma da época passada, por muito que o treinador queira. Começando pelo GR, passando pelo Salvio (jogador mais vertical que Markovic), quer pela mudança de um dos avançados. O Derley não me parece sequer perto do nível de Rodrigo, que efectivamente fez a diferença a época passada. Com isto, a menos que ainda existam algumas mudanças neste plantel, o treinador acabará de novo por apostar num sistema mais semelhante ao da época 2012-2013. E aí Cardozo é novamente útil.

Elvecchio

Citação de: Janecas em 24 de Julho de 2014, 20:07
Eu acho é que o problema não está no Cardozo mas sim nos outros todos.

Acho que o resto da equipa já não sabe jogar com e para o Cardozo.

No início da época salvou-nos a pele, depois lesionou-se e o Rodrigo meteu foguete no cu. A partir daí o Cardozo não conseguiu fazer mais nada, a equipa habituou-se a jogar com flechas na frente.

Se ele tivesse mesmo lesionado, já tinha sido tratado.

Isto foi o que eu disse em tribunal quando la fui acusado de conduzir em contra mão.

TioPatinhas

Isso explica muita coisa.

The_Riggs

Citação de: Elvecchio em 25 de Julho de 2014, 00:15
Citação de: Janecas em 24 de Julho de 2014, 20:07
Eu acho é que o problema não está no Cardozo mas sim nos outros todos.

Acho que o resto da equipa já não sabe jogar com e para o Cardozo.

No início da época salvou-nos a pele, depois lesionou-se e o Rodrigo meteu foguete no cu. A partir daí o Cardozo não conseguiu fazer mais nada, a equipa habituou-se a jogar com flechas na frente.

Se ele tivesse mesmo lesionado, já tinha sido tratado.

Isto foi o que eu disse em tribunal quando la fui acusado de conduzir em contra mão.

fds  :rir:

nightcrowler

acho que o Cardozo sai, por diversos motivos (salário dele, o fundo tem parte do passe, situação com o JJ não me parece que tenha sido plenamente restabelecida, não me parece que ele esteja preparado para ser suplente, etc).

portanto, o que acho que vai acontecer é ele ser vendido, o Benfica encaixa algum, ajuda a resolver parte do "problema" relacionado com o fecho do fundo (o fundo tem 20% do paraguaio), baixa a massa salarial, e acredito que vá atrás do Eder.
manda para lá dinheiro e mais alguns jogadores.

não me admiro que em Setembro o nosso ataque seja Derley, Lima, Eder, Nelson Oliveira e Bebe

rkc

Citação de: nightcrowler em 25 de Julho de 2014, 09:42
acho que o Cardozo sai, por diversos motivos (salário dele, o fundo tem parte do passe, situação com o JJ não me parece que tenha sido plenamente restabelecida, não me parece que ele esteja preparado para ser suplente, etc).

portanto, o que acho que vai acontecer é ele ser vendido, o Benfica encaixa algum, ajuda a resolver parte do "problema" relacionado com o fecho do fundo (o fundo tem 20% do paraguaio), baixa a massa salarial, e acredito que vá atrás do Eder.
manda para lá dinheiro e mais alguns jogadores.

não me admiro que em Setembro o nosso ataque seja Derley, Lima, Eder, Nelson Oliveira e Bebe

A questão do fundo é que abaixo de 20M tens de indemnizar o fundo.

arco das maldivas

Citação de: rkc em 25 de Julho de 2014, 10:16
Citação de: nightcrowler em 25 de Julho de 2014, 09:42
acho que o Cardozo sai, por diversos motivos (salário dele, o fundo tem parte do passe, situação com o JJ não me parece que tenha sido plenamente restabelecida, não me parece que ele esteja preparado para ser suplente, etc).

portanto, o que acho que vai acontecer é ele ser vendido, o Benfica encaixa algum, ajuda a resolver parte do "problema" relacionado com o fecho do fundo (o fundo tem 20% do paraguaio), baixa a massa salarial, e acredito que vá atrás do Eder.
manda para lá dinheiro e mais alguns jogadores.

não me admiro que em Setembro o nosso ataque seja Derley, Lima, Eder, Nelson Oliveira e Bebe

A questão do fundo é que abaixo de 20M tens de indemnizar o fundo.

What?

splendini

Com o devido respeito que me merece, este sim deveria ser vendido esta época. Não o Enzo ou o Gaitan. Mas o dinheiro fala mais alto e o Cardozo desvalorizou bastante.

Agora acho mal que o Cardozo continue quando já não encaixa no modelo de jogo, parece já arrastar-se em campo e quer fazer um último bom contrato.
Sinceramente que não percebo a sua continuidade.

Enfim! Nos dias que correm é difícil perceber o que quer que seja da gestão actual do Benfica!

obliquevoice

Citação de: splendini em 25 de Julho de 2014, 10:20
Com o devido respeito que me merece, este sim deveria ser vendido esta época. Não o Enzo ou o Gaitan. Mas o dinheiro fala mais alto e o Cardozo desvalorizou bastante.

Agora acho mal que o Cardozo continue quando já não encaixa no modelo de jogo, parece já arrastar-se em campo e quer fazer um último bom contrato.
Sinceramente que não percebo a sua continuidade.

Enfim! Nos dias que correm é difícil perceber o que quer que seja da gestão actual do Benfica!

Nenhum clube das arabias o quer para fazer o seu pé de meia?....

rkc

Citação de: obliquevoice em 25 de Julho de 2014, 10:22
Citação de: splendini em 25 de Julho de 2014, 10:20
Com o devido respeito que me merece, este sim deveria ser vendido esta época. Não o Enzo ou o Gaitan. Mas o dinheiro fala mais alto e o Cardozo desvalorizou bastante.

Agora acho mal que o Cardozo continue quando já não encaixa no modelo de jogo, parece já arrastar-se em campo e quer fazer um último bom contrato.
Sinceramente que não percebo a sua continuidade.

Enfim! Nos dias que correm é difícil perceber o que quer que seja da gestão actual do Benfica!

Nenhum clube das arabias o quer para fazer o seu pé de meia?....

Ele não quer ir para arábias, lestes e afins.

Acontece. Deal With it.

Lord_of_Tuborg

Deixou-se passar a altura de vender o Cardozo, portanto é mais um que vai ficar até se reformar....

rkc

Citação de: Lord_of_Tuborg em 25 de Julho de 2014, 10:25
Deixou-se passar a altura de vender o Cardozo, portanto é mais um que vai ficar até se reformar....


Nunca apareceram clubes para os quais ele achasse que subia degraus.

Quando os jogadores vão para qualquer zenit, criticam. Quando ficam por preferirem o Benfica aos clubes de merda, criticam.