Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Nowakowski


goncaloteixeira

Obrigado. Estou triste. Hoje é um dia triste.


Shoky

Quando ele estava em grande...era assobiado à mínima merda.
Quando esteve por baixo, nos últimos 6 meses de Benfica, era ovacionado por cortar uma bola a meio campo.

Também isto é Benfica. Exigência, por vezes a mais com alguns...e gratidão pura.

Cardozo entrou um qualquer e saiu daqui uma lenda. Entrou um Óscar Cardozo qualquer, saiu daqui como o Cardozo do Benfica. E isso não tem preço.

bgardo

A camisola 7, tem que ir para alguém que a saiba honrar como o Cardozo tantas vezes a fez. As camisolas do Benfica não são apenas peças de roupa, e devem ser encaradas como peças de historia. O numero nela escrita deve ser uma lembrança de que no Benfica há valores, há dignidade e há respeito por aqueles que passaram pela nossa casa. Para mim a camisola 7 ia para o Salvio, um rapaz, homem, jogador feito de uma massa muito diferente de outros. Alguém que respeita, percebe e engrandece o clube que representa. Ninguem mais será o Cardozo, ele conquistou o direito de ter o seu nome num altar que poucos conseguem, mas o Salvio para mim seria o próximo a  procurar a imortalidade.

guizuca

Muito difícil vir a este tópico...mais uma lenda que se vai...

BC

Cardozo só para te dizer que sou do Benfica e isso me envaidece, e uma coisa que fui aprendendo ao longo da vida enquanto benfiquista é que o mais importante de tudo é o símbolo do nosso Benfica.

Isto tudo para quê? Para mostrar que na fotografia de perfil está alguém que é Benfica e não do Benfica. E isso conquista-se com o que deste e fizeste pelo Benfica.

Obrigado por tudo!

Krovinovas


Universo Benfica

Está no sítio certo, na galeria dos Imortais...ao lado dos melhores.
Fica para sempre na história do Clube.
Foram 7 anos de muitas alegrias. Infelizmente sai com um palmarés ridículo.

. 293 jogos pelo Benfica - Campeonato (175), Taça de Portugal (23), Liga dos Campeões (33), Liga Europa (43), Taça da Liga (18), Supertaça (1)
. 172 golos marcados - Campeonato (112), Taça de Portugal (19), Liga dos Campeões (12), Liga Europa (22), Taça da Liga (7), Supertaça (0)
. 29º jogador com mais jogos oficiais pelo Clube
. 9º melhor marcador de sempre
. 3º jogador com mais jogos nas competições europeias, atrás de Luisão e António Veloso.
. 2º melhor marcador nas competições europeias, apenas atrás de Eusébio.


Nunca será esquecido.
Obrigado e boa sorte na Turquia.

bgardo

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2014, 01:40
Amanhã coloco as melhores fotos de 2010/11, 2011/12, 2012/13 e 2013/14...que gajo épico o Cardozo. Ainda nem acredito que não vou festejar mais golos dele.

Mas nem só de golos vivia a epicidade deste senhor:



Cardozo foi para nos muito mais que um simples jogador de futebol. Vejo isto e cai sobre mim uma tristeza tão mas tão grande. Há pessoas que nao tem valor, mas depois ha outras que simplesmente não tem preço. Chega a doer ver partir um dos que considero um simbolo vivo do nosso clube. Vou da revolta dos mau tratos que tantas vezes sofreu o Cardozo da nossa parte ao ceu, onde tantas vezes no elevou.

Custa mesmo muito, e para alem de lhe desejar sorte a ele, a sua família (em especial aos seus filhos, até nisto o Cardozo é um exemplo de luta e dedicação) desejo que um dia ele volte, que fique entre nos, porque podem nos tirar tudo mas, Cardozo é Benfica.

Nowakowski

Gostava que arranjassem um espacinho no Museu Cosme Damião para homenagear o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Nem que fosse algo que apenas estivesse exposto durante um determinado período de tempo.

Rick84

Ficas na história do clube.

Muito obrigado por tudo.

misteryeyes

Citação de: Nowakowski em 05 de Agosto de 2014, 00:20


É com muito orgulho e carinho que possuo e para sempre vou guardar a camisola por ele usada nesse jogo...



Obrigado, muito obrigado por tudo Cardozão!  :bow2: :bow2: :bow2:

Shoky

Citação de: Nowakowski em 05 de Agosto de 2014, 01:12
https://www.youtube.com/watch?v=Z896UbSkOc4

Para mim, este é o jogo que define o Cardozo no Benfica.

Carrega a equipa e depois acabam por deitar tudo a perder. É por merdas como esta que o Cardozo sai com apenas 2 campeonatos em 7 épocas.

Top 3 melhores exibições individuais do Cardozo num jogo pelo Benfica...a par do Fenerbahce e o hat-trick aos lagartos.

Monstro.

Nesse campeonato levou-nos às costas. E merecia-o mais que ninguém. Mas na época passada foi reposta alguma justiça e provavelmente na sua pior época lá veio o merecido 2º campeonato.

Mas o que lhe ficou mesmo a faltar foi a merecida glória europeia. De todos, para mim ele e Luisão eram quem mais merecia uma das duas Ligas Europas perdidas. Muito cruel o futebol.