Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

itsame

Um Ídolo, poucas coisas na vida me vão alguma vez fazer mais feliz do que o 3º golo ao Fenerbahçe. O mais incrível é que este senhor repetiu o feito quase duas centenas de vezes. Por isso, muito obrigado!

rkc

Agora tenho de fazer como o vecchio e vou defender o nº 1.

jase25

Citação de: Nowakowski em 05 de Agosto de 2014, 01:10
Citação de: rkc em 05 de Agosto de 2014, 00:57
A mim a confusão que me faz é haver quem andasse 7 anos a cuspir-lhe em cima e hoje é só "obrigado, Cardozo".

Caga nisso, amigo.

Eu sempre soube que o reconhecimento e respeito pelo Cardozo era uma luta que apenas seria vencida quando ele saísse.

E tinha razão.
Isso é como quando as pessoas morrem.

brazio

Citação de: Impact85 em 05 de Agosto de 2014, 00:57
Citação de: brazio em 05 de Agosto de 2014, 00:44
Citação de: Impact85 em 05 de Agosto de 2014, 00:29
"Imortal" ???!!!

Encontrar o Cardozo no mesmo sitio de um Chalana é no minimo estranho, mas pronto...

É o melhor marcador estrangeiro na nossa história centenária.

Estranho seria não estar nesta secção.

Eu para mim, pessoalmente.. o Cardozo é Saudade.. Imortal não..

Mas desde que o João Vieira Pinto, não se encontra aqui... já nada me estranha..
Esse sim, fez parte e grande de um periodo da história do Benfica..
Aliás se perguntar na rua a 10 pessoas quem foi.. 8 ou 9, dizem que foi jogador do Benfica..  a sua passagem pelo sporting foi um acto de má gestão da direcção..
Mas enfim.. confesso que não era apreciador do Cardozo.. e vê-lo aqui no meio de Chalanas, Tonis... etc...

Teve boas propostas do estrangeiro (até porque fez um excelente europeu nesse ano.) e preferiu ir para os lagartos...


Shoky

#256174
2009/10:

Benfica 2-1 Vorskla Poltava:


Benfica 8-1 V.Setúbal:


União de Leiria 1-2 Benfica:


Paços de Ferreira 1-3 Benfica:


Benfica 5-0 Everton:


Everton 0-2 Benfica:






Benfica 4-0 Académica:




Benfica 1-0 Porto:


V.Setúbal 1-1 Benfica:


Sporting 1-4 Benfica:


Benfica 3-0 Porto:




Nacional 0-1 Benfica:


Benfica 2-1 Liverpool:



Liverpool 4-1 Benfica:


Benfica 2-0 Sporting:



Benfica 5-0 Olhanense:




Benfica 2-1 Rio Ave:






Nowakowski

A Liga Europa 09/10 foi toda dele.

J Pinto

#256176
Citação de: Nowakowski em 05 de Agosto de 2014, 01:12
https://www.youtube.com/watch?v=Z896UbSkOc4

Para mim, este é o jogo que define o Cardozo no Benfica.

Carrega a equipa e depois acabam por deitar tudo a perder. É por merdas como esta que o Cardozo sai com apenas 2 campeonatos em 7 épocas.

É isso! O problema aqui, como agora, é o arturadas, que nos roubou a nós e a Cardozo dois títulos de campeão (2012/13 - como se vê no vídeo - e 2013/2014, com os passes a jackson, os frangos com Nacional e Estoril, etc.), uma Taça de Portugal, uma Liga Europa (ficar a ver a bola que saiu de cabeça entrar e nem esboçar uma defesa ou partir-se todo para defender um golo que podia valer e... valeu um título europeu) e algumas supertaças que não disputámos por frangos como aqueles que tens aí com porcos

Esse artur é que deve sair. Mas para longe. Ninguém merece um redes tão mau. RUA!

Nowakowski

Reparem bem nesta foto. Um abraço entre os dois gajos mais mal-amados do Benfica recente, dois gajos que vão deixar saudades quando saírem. Um já está e ninguém lhe fica indiferente. O outro terá a sua vez, e também veremos os «haters» renderem-se.


Viciado no Benfica

O avançado que nos vai faltar nos próximos tempos.

Um remate fabuloso, um posicionamento eficaz e velocidade apesar do tamanho com uma enorme sede de golos comprovada pelo número de vezes que abanou as redes adversárias.

Uma raça, querer e ambição que fazem dele IMORTAL.

Um autêntico Ás a sodomizar lagartos e um perito a levar GR à depressão e desnorte (Allo Rui Patricio?). Por vezes penso que o Artur anda assim porque tem levado muitos golos nos treinos.

Muito obrigado por tudo e espero ver-te como adepto fervoroso do clube que tanto honraste!

Boa sorte para o futuro!

ptmam

É um misto de sensações o que sinto: por um lado estou triste pois devemos muito ao Tacuara, por outro também sei que a hora dele para sair estava aí!

Nowakowski

Olhem-me para esta taxa de patronismo.


Gaivoto

Tenho muita coisa para dizer, mas quero resumir isso tudo numa simples palavra:

Obrigado


Obrigado pelos golos marcados, pelos falhados, pelas vitórias, pelas derrotas, pelos títulos, pelo Eusébio, no fundo por tudo. Pois foi isso que fez de ti uma lenda do Sport Lisboa e BENFICA

IMORTAL

Shoky

Amanhã coloco as melhores fotos de 2010/11, 2011/12, 2012/13 e 2013/14...que gajo épico o Cardozo. Ainda nem acredito que não vou festejar mais golos dele.

Mas nem só de golos vivia a epicidade deste senhor:



Nowakowski

Agora muito a sério. Sigam este procedimento:

1º - Meter esta merda a tocar: https://www.youtube.com/watch?v=d2hRTLdvdnk

2º - Apenas contemplar: