Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: jocapeixoto em 04 de Abril de 2010, 05:02
Citação de: skiD em 04 de Abril de 2010, 04:27
O Simão é melhor batedor de penaltys que o Cardozo, tem mais calma, o Cardozo tem de trabalhar essa parte do seu jogo, porque quando os penaltys são para decidir, por vezes o Cardozo treme.

Mas contra o Liverpool parece-me que houve ali treino com o Jesus..

Isso de não olhar para os penaltis com medo eu não consigo, fico todo borrado mas tenho que ficar a olhar..

Eu por acaso também olhei, mas estava com a cueca borrada.

Ruud

Já não te peço golos faz tempo, portanto está na hora de voltares a mostrar a tua raça de marcador...Amanhã fazes um hattrick!

The Eagle 10

Amanhã é para facturares!!! Carrega Cardozo!!! :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2:

Vieri

Há uma coisa que eu não percebo no Cardozo. Como é que um tramancão de quase 2 metros que sempre foi avançado, tem uma técnica de cabeceamento tão fraquinha. É que esse, face à natural menor mobilidade, deveria ser o seu ponto forte, mas parece que nunca foi trabalhado. Qualquer dos "metro e meio" dos rivais tem muito mais "pescoço" do que ele que parece fazer amorties aos guarda redes.
Acho que o Benfica deveria contratar o Jardel (uns 1.000€ mês devem chegar) só para ensinar o Cardozo a meter golos de cabeça.
Amanhã espero que se encha de brios, domine as bolas (parecia uma tábua contra o Liverpool) e as meta lá dentro, porque de facto no ano em que o Benfica marca golos como quem lava os dentes, o nosso PL não ser o melhor marcador (mesmo com uma porrada de penaltys e sem golos anulados como ao outro) seria uma vergonha.
Força Tacuara, zanga-te porra! Mete-as lá dentro!

Vieri

Antes que me chacinem, a verdade é que, mesmo com os seus evidentes defeitos, olhavamos para a equipa de quinta-feira, e sentiamos que os golos dificilmente viriam doutro lado.
Cardozo é um pouco como Di Maria, têm algumas lacunas irritantes, mas quando aquilo está apertado, são as maiores esperanças que temos, um  na criação, o outro na finalização, e nunca, mas nunca se escondem.
Nesas alturas, não são os ditos não-sabem-jogar-mal que nos resolvem os problemas.

força Benfica

Cardozo à beira dos 70 golos

Cardozo à beira de registo redondo em todas as provas e falta-lhe um golo para os 50 na Liga.

A cumprir a terceira temporada na Luz, o ponta-de-lança paraguaio está a apenas um golo de atingir os 70 remates certeiros pelas águias, em todas as provas oficiais, quando tem cumpridas 120 presenças com a camisola encarnada.

Os remates certeiros do Takuara dividem-se por quatro competições, com a maior fatia a pertencer, naturalmente, à Liga Sagres: 49. Ou seja, Takuara está também a um tento apenas de alcançar a meia centena de festejos no campeonato, o que significa que, ao próximo golo, vai atingir dois bonitos registos de uma assentada.

Depois das 22 concretizações na época de estreia (2007/08), dispersas por Liga (13), Taça de Portugal (5) e competições europeias (4), e das 17 na temporada passada (todas na Liga, pois o paraguaio não fez o gosto ao pé em qualquer das outras competições), esta é já, de longe, a melhor época do camisola 7 desde que chegou à Luz: 19 golos na Liga Sagres, dois na Taça da Liga e 9 na Liga Europa, o que dá um total de 30 (nove dos quais na conversão de grandes penalidades).
~
Os 69 carimbos do ponta-de-lança colocam-no, para já, como 29.º melhor marcador de sempre do Benfica, apenas a dois tentos de Isaías (71), a três de António Simões (72), a seis de Manniche (75) e a dez de Santana (79), num ranking que é liderado por Eusébio (473), José Águas (379) e Nené (359).

pasa

Acredito que ainda chegue aos numeros do Manniche este ano :metal:

rocky

nao è que me satisfaz muito mas o cardozo serà um forte candidato a sair no final da temporada pela razao que o benfica vai querer recuperar os 11 milhoes que investiu no jogador , este caso para mim è igual ao simao

força Benfica

se sair menos de 25M e fraco negocio

rocky

Citação de: força benfica em 04 de Abril de 2010, 10:32
pois ..... jà diziamos o mesmo pelo simao e foi o que se viu , os dois jogadores do atletico devem vir a pè talvez là para 2020 cheguem ao estadio da luz , sinceramente nao estou a ver ninguem dar mais de 25 milhoes pelo cardozo mesmo fazendo a sua melhor epoca

Far(away)

Citação de: rocky em 04 de Abril de 2010, 10:48
Citação de: força benfica em 04 de Abril de 2010, 10:32
pois ..... jà diziamos o mesmo pelo simao e foi o que se viu , os dois jogadores do atletico devem vir a pè talvez là para 2020 cheguem ao estadio da luz , sinceramente nao estou a ver ninguem dar mais de 25 milhoes pelo cardozo mesmo fazendo a sua melhor epoca

Estão a chocar ainda, demora o seu tempo.

sete

mete lá mais um ou dois petardos nas redes da NAVAl
e deixa,uma vez por todas,de falhar,tantos golos.

Joga Bonito

O Simão em jogos oficiais pelo Benfica falhou 4 penaltys.

Joga Bonito

Os penaltys falhados por Simão foram:

Académica - Benfica (04/05)
Benfica - Oliveirense (04/05)
Benfica - Gil Vicente (05/06)
Benfica - Nacional (05/06).

Tal como o Cardozo, falhou também um num torneio no Algarve. Mas esses não contam.

Se querem falar do melhor gajo que vi a bater penaltys chama-se Pierre Van Hooijdonk. Esse nunca vi falhar. NUNCA

L3GEND

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=199894

Falta um golo para atingir os 70 com a camisola do Benfica, em apenas três épocas. Tão fraquinho que ele é, não é?