Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Ranulfo

Citação de: chacalbenfica em 06 de Julho de 2010, 13:49
Citação de: Ranulfo em 06 de Julho de 2010, 13:43
Nunca hei-de perceber esta tendência infeliz de polarizar as coisas.
O rapaz, como se viu no mundial, não é dos melhores do mundo.
O rapaz é bom e útil para o nosso campeonato:
marca golos
tem aquele faro de matador de estar no sitio certo no momento certo
está muito mais móvel do que quando chegou
melhorou o jogo de cabeça
é um dos melhore marcadores de livres que já vi
tem um pontapé fortissimo
tem espírito guerreiro

Vale a pena ficar, mas só se quiser. Contrariado não vale a pena.

O meu avatar tem a ver com essa ideia que a imprensa deu eco que ele quereria sair para um campeonato mais competitivo, o que o JJ comentou de uma forma brilhante com um "não precisamos de jogadores que não queiram cá estar".
Ele quer que apareçam 20/25 M mas o facto é que não aparecem. E por mim, tudo bem. Que fique e que lute por um lugar na equipa principal como todos os outros e não amue como já fez no passado.

Isto não é dizer que ele é péssimo. Isto não é dizer que sem ele podemos dizer adeus ao título.

O problema não é só ele... O Di Maria já foi (coisa que todos já esperávamos), agora fala-se neste, no David Luiz para o city e que segundo dizem pode o robinho estar incluído nesse possível negocio, fala-se que seguramos o Ramires, se ficarmos contentes porque nos pagam bem pelos jogadores duvido muito que ganhemos alguma coisa... O dinheiro não é tudo, o retorno desportivo é tão ou mais importante!

Se o LFV tiver falado verdade, esses jogadores a saírem, e lembro-te que se fala agora também de Luisão, o encaixe financeiro seria suficiente para remediarmos a situação desportiva com jogadores do mesmo calibre.
Se eles saírem todos sem ser pela cláusula, ou lá perto, as coisas ficariam muito feias. Acho que até mesmo o próprio  JJ era capaz de se chatear e bater com a porta.

Elvecchio

Citação de: RedJohn em 06 de Julho de 2010, 13:01
Citação de: O Benfiquista! em 06 de Julho de 2010, 12:53
Dava mais merito ao Cardozo se o comparacem com os melhores goleadores do Benfica e ficasse menos destacado, do que ser o rei dos coxos, como muitos aqui o classificam, dizem que é optimo, mas só comparam com a merda, olha, fudido...

Já que falas em comparar o Cardozo com os melhores, fica a saber que ele está a 7 golos de ser o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. E em apenas 3 épocas.

Se calhar a lista patética de avançados que puseram aí há bocadinho explica muita coisa não?

ds19

Citação de: Ranulfo em 06 de Julho de 2010, 13:43
Nunca hei-de perceber esta tendência infeliz de polarizar as coisas.
O rapaz, como se viu no mundial, não é dos melhores do mundo.
O rapaz é bom e útil para o nosso campeonato:
marca golos
tem aquele faro de matador de estar no sitio certo no momento certo
está muito mais móvel do que quando chegou
melhorou o jogo de cabeça
é um dos melhore marcadores de livres que já vi
tem um pontapé fortissimo
tem espírito guerreiro

Vale a pena ficar, mas só se quiser. Contrariado não vale a pena.

O meu avatar tem a ver com essa ideia que a imprensa deu eco que ele quereria sair para um campeonato mais competitivo, o que o JJ comentou de uma forma brilhante com um "não precisamos de jogadores que não queiram cá estar".
Ele quer que apareçam 20/25 M mas o facto é que não aparecem. E por mim, tudo bem. Que fique e que lute por um lugar na equipa principal como todos os outros e não amue como já fez no passado.

Isto não é dizer que ele é péssimo. Isto não é dizer que sem ele podemos dizer adeus ao título.

O problema não é só ele... O Di Maria já foi (coisa que todos já esperávamos), agora fala-se neste, no David Luiz para o city e que segundo dizem pode o robinho estar incluído nesse possível negocio, fala-se que seguramos o Ramires, se ficarmos contentes porque nos pagam bem pelos jogadores duvido muito que ganhemos alguma coisa... O dinheiro não é tudo, o retorno desportivo é tão ou mais importante!

so um pormenor, dizes que o cardozo no mundial mostrou que nao é dos melhores do mundo (claro que nao é) mas dizes com o fundamento que ele no paraguai pouco fez, quando se analisares bem, ele em 5 jogos do paraguai so foi titular em 2 jogos, mesmo tendo jogando nos 5 fez apenas 174 minutos, que equivale a dois jogos completos, no entanto nestes mesmos jogos, basicamente queria que ele fizesse milagres pois, mais de metade das vezes que ele recebia a bola estava em zonas um pouco a frente do meio-campo com 2 ou 3 defesas pela frente, penso que o cardozo com as qualidades que tem, nao tem capacidade para passar por 3 jogadores e ainda marcar golo.

No entanto, caso o cardozo venha mesmo a sair, ha que arranjar alguem com a mesma capacidade para fazer golos (mesmo os de encostar, porque sim, nem todos sabem se posicionar de modo a ter so que encostar),  foi um jogador fundamental no ultimo ano e sera uma grande perda, pois ha muito que andavamos a procura dum goleador nato

rkc

Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Julho de 2010, 12:52
Isto é um exagero... nem 8 nem 80.. nem é o melhor nem o pior... mas isto neste tópico é um exagero pegado.. calmex.

e eu que pensava que era só comigo, na tua opinião...

rkc

Citação de: pasa em 06 de Julho de 2010, 12:52
Citação de: RedJohn em 06 de Julho de 2010, 12:48
Citação de: JP. em 06 de Julho de 2010, 12:08
Keirrison
Suazo
Makukula
Kikin Fonseca
Marcel
Karadas
Delibasic
Sokota
Cadete
Jankauskas
Mawete
Tote
Dean Sauders
Martin Pringle
Brian Deane
Donizete
Marcelo
Luiz Gustavo

Cardozo? Que vá embora.....

Qualquer um fazia melhor que o Cardozo, dizem eles. Vê-se.
Com a equipa que temos qualquer um deles marcava 30 golos

e é isto! Havia de ficar azuis cada vez que escrevem algo tão idiota.

púke_slb

quer dizer... agora que temos um gajo que sabe fazer golos, vamos despacha-lo?
é tipo FM...eu no FM quase todas as epocas vendia metade da equipa e comprava novos... era sempre campeao e as finanças estavam uma maravilha!
mas isto é a vida real! por mim, Cardozo não saía este ano! a menos que paguem 30M (sem trocas! só €)
e mesmo assim, era dificil arranjar um homem golo com as caracteristicas do Tacuara!

Rei

Citação de: Gonzalex em 06 de Julho de 2010, 13:57
Citação de: rkc em 06 de Julho de 2010, 13:56
Citação de: Ranulfo em 06 de Julho de 2010, 12:20
Citação de: JP. em 06 de Julho de 2010, 12:17
há gente que se contenta mesmo com pouco...

venha lá um Jankauskas ou um Deane... Com um jeitinho ainda vem um puto da formação tipo Pepa que consiga marcar um golo ao 3º toque. isso é que são craques!!!

marcar 30 golos por época? isso não importa. como se vê, todos os anos arranjamos um jogador assim...

Sim, o Cardozo jogou sozinho a época toda. Vê lá se ganhas juízo. Com esta equipa a jogar para ele até o Weldon (como se viu, aliás quando jogou) marcaria muitos.

Que idade mesmo é que tu tens?

Aposto um tomate que se for ver mensagens tuas, és dos que sabe o nome dos campeões todos do freestyle.

;D ;D ;D ;D

Para que Cardozo, queremos é um ponta de lança de nota artistica  :2funny:

O Jesus gosta dele e acha que ele tem nota artistica.

chacalbenfica

Citação de: franciscoafonso em 06 de Julho de 2010, 13:58

Isto é um clube desportivo, não é a banca. Só por isso.
É o que penso amigo!! Não somos nenhuma empresa, mas pelos vistos alguns pensam que sim...

ivodaniello

Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:57
Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 13:53
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:52
Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 13:48
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:47
Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 13:44
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:42
Citação de: rkc em 06 de Julho de 2010, 13:39
Como diz o capitão nascimento: "Isso aí vai dá merda!"

Enfim, cheira a 2005, intensamente. Vai dar merda, da grossa. Viva aqueles a quem um campeonato de 5 em 5 anos satisfaz.

Qual a razão para o Cardozo querer tanto...mas tanto ir para o colosso Shaktar?!

o colosso Shkatar, como tu dizes, é o ex-detentor da Óroliga, e deve oferecer um ordenado bem mais vantajoso que o Benfica.
Desculpa estragar o teu sonho cor de rosa.

Eu não tenho sonhos cor-de-rosa...quem os tyem é o Cardozo, que nunca mas nunca chegaria a um grande clube de um grande campeonato e por isso não venha com merdas.

Boa viagem até a Ucrania se bateram cá os 25 milhoes....pelo menos!!!!!!!!!!!!

Riquelme, quado digo sonhos cor de rosa é considerando que o Benfica está num patamar bem superior ao do Shakthar, o que não é verdade.

No ranking da uefa está...
Mas isso dos rankings é como o outro diz, vale tanto como tetas num boi.
Portugal também estava em 3º e conseguiu marcar golos aos coreanos.

Mas o que fez o Shaktar?...ganhou um Taça Uefa naqueles moldes e depois de fazer várias contrataçoes milionarias e jogando num campeonato muito inferior ao nosso?
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:57
Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 13:53
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:52
Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 13:48
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:47
Citação de: ivodaniello em 06 de Julho de 2010, 13:44
Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:42
Citação de: rkc em 06 de Julho de 2010, 13:39
Como diz o capitão nascimento: "Isso aí vai dá merda!"

Enfim, cheira a 2005, intensamente. Vai dar merda, da grossa. Viva aqueles a quem um campeonato de 5 em 5 anos satisfaz.

Qual a razão para o Cardozo querer tanto...mas tanto ir para o colosso Shaktar?!

o colosso Shkatar, como tu dizes, é o ex-detentor da Óroliga, e deve oferecer um ordenado bem mais vantajoso que o Benfica.
Desculpa estragar o teu sonho cor de rosa.

Eu não tenho sonhos cor-de-rosa...quem os tyem é o Cardozo, que nunca mas nunca chegaria a um grande clube de um grande campeonato e por isso não venha com merdas.

Boa viagem até a Ucrania se bateram cá os 25 milhoes....pelo menos!!!!!!!!!!!!

Riquelme, quado digo sonhos cor de rosa é considerando que o Benfica está num patamar bem superior ao do Shakthar, o que não é verdade.

No ranking da uefa está...
Mas isso dos rankings é como o outro diz, vale tanto como tetas num boi.
Portugal também estava em 3º e conseguiu marcar golos aos coreanos.

Mas o que fez o Shaktar?...ganhou um Taça Uefa naqueles moldes e depois de fazer várias contrataçoes milionarias e jogando num campeonato muito inferior ao nosso?

e o que fez o Benfica além de ter chegado a uns 1/4 de final da Òroliga, e depois ter sido goleado pelo Liverpool? Se formos a ver por contratações milionárias não sei quem gastou mais...

Riquelme_10

Citação de: cernache1 em 06 de Julho de 2010, 13:57
Não entendo o raio de cultura de muitos camaradas aqui no forum. Talvez tenham visto demasiados jogos na playstation e pensem que andamos a competir no mercado com o Barcelona. No campo, Cardozo foi um achado fantastico e quem puder que me diga assim de memoria quem tinha mais geito para marcar tantos golos como o Tacuara e que que tivesse jogado em Portugal ? Se forem minimamente honestos, irão verificar a sorte que temos em contar com ele. Jà estou como o RKC, hà gente feliz por um campeonato de 5 em 5 anos. Eu sou benfiquista, não lagarto.

Concordo em certa medida...mas tambem te digo que se o Vieira se lembra de fazer a gracinha de transferir David Luiz,Ramires e Fabio ficava bem mais fdd do que se for so o Cardozo...que pediu publicamente para sair.

rkc

Citação de: O Benfiquista! em 06 de Julho de 2010, 13:00
Eu sinceramente não me consigo esquecer do jogo do Benfica na luz, contra o liverpool. naquela 1º parte frenética, aquele homem conseguiu falhar 3/4 golos certos.

Tambem o Torres. Ele, no entanto, foi o único que esteve perto de meter o Benfica nas meias.

3 golos.

cernache1

Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2010, 13:58
Citação de: Marafado em 06 de Julho de 2010, 13:56
Muitos ainda vão chorar Cardozo.

Ainda para mais quando se fala de Hugo Almeida para o substituir.

Imagina que o gajo constava da lista do JJ, por hipotese... :-X

O Hugo Almeida iria, creio eu, render muitos golos com o JJ agora tantos como o Cardozo, tenho duvidas e queria continuar esta temporada com algumas vertezas e o Cardozo é uma delas.

Frank James

Citação de: rkc em 06 de Julho de 2010, 14:00
Keirrison
Suazo
Makukula
Kikin Fonseca
Marcel
Karadas
Delibasic
Sokota
Cadete
Jankauskas
Mawete
Tote
Dean Sauders
Martin Pringle
Brian Deane
Donizete
Marcelo
Luiz Gustavo

porque é que sao sempre as opinioes dos outros que sao idotas? :knuppel2:

franciscoafonso

Há gente que não se lembra mesmo de qual o calibre de jogadores como Mawete Jr., Tote ou Delibasic... para dizerem coisas como as que foram ditas, só pode. E o pior é que vos invejo, também gostava de não me lembrar.

ivodaniello

Citação de: O Benfiquista! em 06 de Julho de 2010, 14:01
Citação de: rkc em 06 de Julho de 2010, 14:00
Keirrison
Suazo
Makukula
Kikin Fonseca
Marcel
Karadas
Delibasic
Sokota
Cadete
Jankauskas
Mawete
Tote
Dean Sauders
Martin Pringle
Brian Deane
Donizete
Marcelo
Luiz Gustavo

porque é que sao sempre as opinioes dos outros que sao idotas? :knuppel2:

isso também está nas regras.