Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Nunca compreenderei os penaltys batidos a 5km/h, à Panenka ou o raio que o parta. São bonitos e o caralho, mas a probabilidade de falhar é bem maior. E ali há que jogar pela certa. Até podia falhar na mesma mas... Fodasse... Que foi aquilo Cardozo e Rodrigo!?

_JonasThern_

E até se pode ver pelos penaltys batidos pelo Sevilha. O Oblak acertou no lado praticamente em todos. Num chegou inclusivamente a tocar na bola. Entraram todos. Porque, para além de colocados, foram batidos com força mais que suficiente para dificultar ainda mais a tarefa do guarda-redes. E é assim que deve ser.

Reed

Sempre gostei muito do Cardozo. Sempre o defendi contra todos os meus amigos que diziam que só estorvava. Mas sinceramente acho que esta é a altura para ele sair. Esta época, simplesmente não rendeu e estar no Benfica a consumir uma grande fatia do orçamento para salários não é concebível.

Wayneboro

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Maio de 2014, 18:53
Nunca compreenderei os penaltys batidos a 5km/h, à Panenka ou o raio que o parta. São bonitos e o caralho, mas a probabilidade de falhar é bem maior. E ali há que jogar pela certa. Até podia falhar na mesma mas... Fodasse... Que foi aquilo Cardozo e Rodrigo!?

Sou um confesso adepto de penalties à inglesa.. Bujardo para o o meio, rente à barra...

ZICKLER

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Maio de 2014, 18:53
Nunca compreenderei os penaltys batidos a 5km/h, à Panenka ou o raio que o parta. São bonitos e o caralho, mas a probabilidade de falhar é bem maior. E ali há que jogar pela certa. Até podia falhar na mesma mas... Fodasse... Que foi aquilo Cardozo e Rodrigo!?

O cardozo pelo facto de o beto saber como ele costuma marcar, procurou variar o modus operandi.

Deu-se mal.

Eu naquele momento,  pensei exactamente como ele

ZICKLER

Citação de: Wayneboro em 15 de Maio de 2014, 19:01
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Maio de 2014, 18:53
Nunca compreenderei os penaltys batidos a 5km/h, à Panenka ou o raio que o parta. São bonitos e o caralho, mas a probabilidade de falhar é bem maior. E ali há que jogar pela certa. Até podia falhar na mesma mas... Fodasse... Que foi aquilo Cardozo e Rodrigo!?

Sou um confesso adepto de penalties à inglesa.. Bujardo para o o meio, rente à barra...

Isso é que manifestamente confiar na sorte.

Ao bateres dessa forma,  não consegues nem direcionar a bola, e corres o risco sério de ela ou bater na barra....ou sair por cima.

Os penaltys melhor marcados, são aqueles que vão rasteiros e batem na malha lateral das balizas. Esses são praticamente impossíveis de defender.  A diminuta percentagem de erro, é preenchida quando o guarda redes faz aquilo que o beto fez ontem

Reed

Citação de: ZICKLER em 15 de Maio de 2014, 19:02
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Maio de 2014, 18:53
Nunca compreenderei os penaltys batidos a 5km/h, à Panenka ou o raio que o parta. São bonitos e o caralho, mas a probabilidade de falhar é bem maior. E ali há que jogar pela certa. Até podia falhar na mesma mas... Fodasse... Que foi aquilo Cardozo e Rodrigo!?

O cardozo pelo facto de o beto saber como ele costuma marcar, procurou variar o modus operandi.

Deu-se mal.

Eu naquele momento,  pensei exactamente como ele

No entanto, se batesse à forma habitual, tinha marcado...

Ettelbreck

Adoro o Cardozo, mas acrediro que esteja na hora de ele sair. Pode ser que com uma pré-época como deve ser ele volte á boa forma, mas não me parece.

ZICKLER

Citação de: Reed em 15 de Maio de 2014, 19:06
Citação de: ZICKLER em 15 de Maio de 2014, 19:02
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Maio de 2014, 18:53
Nunca compreenderei os penaltys batidos a 5km/h, à Panenka ou o raio que o parta. São bonitos e o caralho, mas a probabilidade de falhar é bem maior. E ali há que jogar pela certa. Até podia falhar na mesma mas... Fodasse... Que foi aquilo Cardozo e Rodrigo!?

O cardozo pelo facto de o beto saber como ele costuma marcar, procurou variar o modus operandi.

Deu-se mal.

Eu naquele momento,  pensei exactamente como ele

No entanto, se batesse à forma habitual, tinha marcado...

Ele tem variado bastante.

Esta época já o vimos falhar 1 em que apostou em bater forte para o outro lado....já o vimos marcar 2 ao rio ave, batendo para o lado de ontem.

Nos primeiros anos, sim, batia quase sempre em força para o lado esquerdo do guarda redes

mellamotom

acho estranho é deixarem passar a forma como o Beto defende os penalties em claro...

sammer

Não vai a lado nenhum.

Em princípio, porque no futebol o que hoje é uma coisa amanhã pode não ser.

Elvecchio

Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 18:43
Citação de: Elvecchio em 15 de Maio de 2014, 18:40
Tava a ver que não chegavas rkc ...

Ja te marquei falta e não tiro!  :smokin:

Tiro é o que o gajo não consegue fazer, hoje.

Mas eu respeito-te muito, provavelmente porque te conheço. Não gostas do jogador, mas nunca dirias para ir para a puta da mãe dele. Estás no teu direito. Não podes é gostar de jogadores como ele. Não faria sentido. ou melhor, podes, que fazer sentido não é Lei.

Não gosto do JOGADOR Cardozo mas nunca lhe desejaria a morte como aqui vi escrito ontem no final do jogo.

Aliás diga-se de passagem que provavelmente estariam á espera que eu entrasse por aí ...
Enganaram-se pois como dizes e bem, nunca chegaria a esse e outros pontos lamentáveis. A "quente" disse o que pensava e que muito sinceramente é muito mais dirigido a muitos users do que propriamente a ele. Prova disso é que não levei amarelo nenhum  :cool2:

De resto repito e gostava que fosse a ultima vez que digo isto:

Eu não aprecio jogadores com as caracteristicas dele. E como ele tem essas caracteristícas, eu não gosto do JOGADOR Cardozo. Penso que somos mais fortes com outro tipo de avançados.
Contra a pessoa e contra o profissional apenas tenho o que se passou no Jamor. Nada mais.

Reed

Citação de: ZICKLER em 15 de Maio de 2014, 19:10
Citação de: Reed em 15 de Maio de 2014, 19:06
Citação de: ZICKLER em 15 de Maio de 2014, 19:02
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Maio de 2014, 18:53
Nunca compreenderei os penaltys batidos a 5km/h, à Panenka ou o raio que o parta. São bonitos e o caralho, mas a probabilidade de falhar é bem maior. E ali há que jogar pela certa. Até podia falhar na mesma mas... Fodasse... Que foi aquilo Cardozo e Rodrigo!?

O cardozo pelo facto de o beto saber como ele costuma marcar, procurou variar o modus operandi.

Deu-se mal.

Eu naquele momento,  pensei exactamente como ele

No entanto, se batesse à forma habitual, tinha marcado...

Ele tem variado bastante.

Esta época já o vimos falhar 1 em que apostou em bater forte para o outro lado....já o vimos marcar 2 ao rio ave, batendo para o lado de ontem.

Nos primeiros anos, sim, batia quase sempre em força para o lado esquerdo do guarda redes

E nessa altura falhava muito poucos penalties. Sei que me estou a repetir, mas é um facto.

vermelhao_33

Nao compreendo a aposta num Cardozo com problemas fisicos.

Nem e bom para ninguem.

ImBeck

Citação de: rkc em 15 de Maio de 2014, 18:13
Citação de: ImBeck em 15 de Maio de 2014, 14:21
O Diamantino estava fulo ontem em Turim pelo JJ ter colocado o Cardozo.

Diz que toda a gente sabe que ele está lesionado (que tem de ser operado) e que para além de fisicamente também psicologicamente está menos bem.

Nessas condições nunca deveria jogar um jogo daqueles e muito menos marcar o penalti.

É o diamantino, é o simões, é o rkc!

Foda-se, são muitas personalidades!

Eu sei que já dizias isso. E eu também sei que é verdade.

O que quis salientar foi que mesmo pessoas informadas da realidade do Benfica não compreendem como só uma pessoa no meio dos milhões de Benfiquistas não percebeu que só podia dar merda lançar o Cardozo naquelas circunstâncias.

Como ele está nunca poderia fazer a diferença pela positiva, foi claramente queima-lo (e a nós) mais um bocadinho....