Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Strata

#251595
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 01:46
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 01:45
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 01:42
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 01:38
Também não teve sorte o Oblak ao ver o Maxi safar uma bola em cima da linha depois de uma saída em que teve aos papéis ou de ter um Luisão atento em Turim que com aquela mona safou-nos um golo certo, fazendo-nos estar mais perto da final?
Evidente.
Todos os GRs cometem erros. E o Oblak vai cometer mais erros.
A diferença é na frequência com que são cometidos.

É que já começava a acreditar que os outros só lá estavam a fazer figura de corpo presente e que não tinham influência nenhuma nos golos sofridos além do redes.
Mas tu és maluco.
Acreditas que o Benfica sofre mais golos porque o Cardozo está em campo :tomates:

Não é só porque o Cardozo está em campo. Isso não é assim tão linear e já te expliquei isso.

Há tempos o Ancelloti na antevisão do jogo em Munique disse que os avançados seriam os 1ºs a defender e os defesas os 1ºs a atacar. Nessa forma de ver e preparar o jogo, o Cardozo seria menos um. Não é por acaso que ao mais alto-nível, cada vez menos se vêm jogadores com a mesma fisionomia que o Cardozo a serem titulares indiscutíveis nos melhores clubes da Europa, e quando digo fisionomia não é só a altura e peso, porque há jogadores fisicamente parecidos ao Cardozo mas com muito mais genica e sangue nas guelras, e esses são a excepção à regra. Casos como Ibrahimovic.

Android1974

Acho que este ano é que não é de vender. Acredito que continua a ter muito mais para mostrar do que fez na segunda metade da época, depois da lesão. E depois, com a saída do Rodrigo, convém ter um valor seguro em que confiar.

|OnE|

Pelo menos não negaste ser maluco :x

Strata

Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 02:02
Pelo menos não negaste ser maluco :x

Isso sou, admito.

rkc

Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:45
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:38
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.


E ganhámos mais 3 títulos. O que faz toda a diferença embora neste tópico os golos parecem valer quase tanto ou mais que os títulos.
Com o Cardozo também.
A maior diferença está no pino que estava na baliza.

É de muito mau gosto dizer que a diferença é do atacante quando os atacantes tiveram piores que o ano passado e mesmo a equipa fez menos pontos que a época passada.

Podia também fazer referência à taça de Portugal perdida com 2 remates à baliza e comparar com a exibição que o Oblak fez este ano garantindo-nos a taça.

A explicação não está só no redes, embora essa mudança tenha sido bastante positiva. MAs não estou com paciência para voltar a discutir esse assunto. Cada um na sua embora para mim há coisas que são bem evidentes.

Uma coisa é certa e ficou provada esta época: o Benfica não está dependente do Cardozo como se fazia aqui crer. E nem os outros são tão aleijados como também se fazia crer. O que a meu ver só é bom para o Benfica.

Estivesse o Porto "normal" e estavam eles a festejar tudo.

Bekambol

temos o melhor goleador, temos de continuar com ele, precisamos de uma grande e forte equipa, sempre, e ele faz parte dessa grande equipa.

Flirt4ever

Citação de: J Pinto em 23 de Maio de 2014, 01:25
A mim lembra. Eu estava lá e mandei-o para ....
AHÁ!! Finalmente descobri quem é o gajo que pus no GIF. Dás-me direito de imagem ? :D É que isto passa em loop .... :P

TL - Fase de Grupos, Jornada 2 |  SL Benfica 2-0 Leizões - slide/drift...  |  29min

Flirt4ever

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 10:28
Estivesse o Porto "normal" e estavam eles a festejar tudo.
2 anos atípicos do Porto, 2 vezes o Benfica campeão. 3 anos "normais" do Porto, 3 vezes o Porto campeão....

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2014, 10:36
Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 10:28
Estivesse o Porto "normal" e estavam eles a festejar tudo.
2 anos atípicos do Porto, 2 vezes o Benfica campeão. 3 anos "normais" do Porto, 3 vezes o Porto campeão....

O porto foi campeão, duas vezes, sem derrotas...onde é que isso é normal? Nunca tinha conseguido isso em mais de cem anos de vida. Olhem para os dados, antes de se pronunciarem...

Joaquim Ferreira Bogalho

Aliás, o porto de 10-11 é o segundo melhor campeão da história...só superado pelo Benfica 72-73...

Strata

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 10:28
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:45
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:38
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.


E ganhámos mais 3 títulos. O que faz toda a diferença embora neste tópico os golos parecem valer quase tanto ou mais que os títulos.
Com o Cardozo também.
A maior diferença está no pino que estava na baliza.

É de muito mau gosto dizer que a diferença é do atacante quando os atacantes tiveram piores que o ano passado e mesmo a equipa fez menos pontos que a época passada.

Podia também fazer referência à taça de Portugal perdida com 2 remates à baliza e comparar com a exibição que o Oblak fez este ano garantindo-nos a taça.

A explicação não está só no redes, embora essa mudança tenha sido bastante positiva. MAs não estou com paciência para voltar a discutir esse assunto. Cada um na sua embora para mim há coisas que são bem evidentes.

Uma coisa é certa e ficou provada esta época: o Benfica não está dependente do Cardozo como se fazia aqui crer. E nem os outros são tão aleijados como também se fazia crer. O que a meu ver só é bom para o Benfica.

Estivesse o Porto "normal" e estavam eles a festejar tudo.

Disseste o mesmo em 2010?

Isso só demonstra o complexo de inferioridade que há em relação a eles. A mim não me apanham nesse barco. Também é legítimo dizer-se que o fcp tornou-se naquilo que se tornou em Portugal porque o Benfica nem sempre esteve em boas mãos, com muita gente a passar pelo clube com mais intenções de se servirem dele do que servirem o Benfica. O que aconteceu esta época devia ser o normal para um clube com a nossa História e poder.

Francescoli

Já foi à faca? E sempre vai?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 10:47
Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 10:28
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:45
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:38
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 00:34
Fizemos menos 3 pontos, marcamos menos 19 golos e sofremos mais 2 golos em relação à época passada.


E ganhámos mais 3 títulos. O que faz toda a diferença embora neste tópico os golos parecem valer quase tanto ou mais que os títulos.
Com o Cardozo também.
A maior diferença está no pino que estava na baliza.

É de muito mau gosto dizer que a diferença é do atacante quando os atacantes tiveram piores que o ano passado e mesmo a equipa fez menos pontos que a época passada.

Podia também fazer referência à taça de Portugal perdida com 2 remates à baliza e comparar com a exibição que o Oblak fez este ano garantindo-nos a taça.

A explicação não está só no redes, embora essa mudança tenha sido bastante positiva. MAs não estou com paciência para voltar a discutir esse assunto. Cada um na sua embora para mim há coisas que são bem evidentes.

Uma coisa é certa e ficou provada esta época: o Benfica não está dependente do Cardozo como se fazia aqui crer. E nem os outros são tão aleijados como também se fazia crer. O que a meu ver só é bom para o Benfica.

Estivesse o Porto "normal" e estavam eles a festejar tudo.

Disseste o mesmo em 2010?

Isso só demonstra o complexo de inferioridade que há em relação a eles. A mim não me apanham nesse barco. Também é legítimo dizer-se que o fcp tornou-se naquilo que se tornou em Portugal porque o Benfica nem sempre esteve em boas mãos, com muita gente a passar pelo clube com mais intenções de se servirem dele do que servirem o Benfica. O que aconteceu esta época devia ser o normal para um clube com a nossa História e poder.

Os dados do ano passado, relativamente ao Benfica, apenas significam que temos uma equipa estabilizada, com rendimento constante, que, continuando, será mais vezes campeã...o Treinador não aprendeu nada comparativamente com o ano passado, simplesmente, ninguém acompanhou o ritmo desta vez...e não irá acompanhar, porque, o ritmo que o Benfica imprime nos últimos dois anos é muito elevado...arrisco a dizer que, a probabilidade neste próximo ano, mantendo o Treinador, mantendo a estrutura base da equipa e elevando um pouco a bitola, é de sermos campeões mais cedo e com mais pontos de avanço...de todos os anos de Jorge Jesus, 11-12 é, claramente, o pior, a nível interno.

Pontix

 Na verdade, tivesse sido o Benfica normal e estaríamos agora com um tri-campeonato. Assim, oferecemos-lhes 2 títulos, porque fomos incapazes de gerir bem a carga de jogos a partir de Fevereiro/Março, por 2 vezes.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Pontix em 23 de Maio de 2014, 11:09
Na verdade, tivesse sido o Benfica normal e estaríamos agora com um tri-campeonato. Assim, oferecemos-lhes 2 títulos, porque fomos incapazes de gerir bem a carga de jogos a partir de Fevereiro/Março, por 2 vezes.

O único título "oferecido" foi o de 11-12...no ano passado, criou-se esse mito, injustificadamente. As duas equipas estiveram lado a lado e o Benfica, num jogo em que teve oportunidades mais que suficientes para vencer, empatou, deixando a decisão dependente do confronto directo...e no confronto directo perdeu com um golo aos 92 minutos...não tivesse sido golo e o discurso seria diferente...o que se faz numa época inteira não pode depender de um momento, de um lance.