Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Aliás, nunca fizemos, com Jesus (corrijam-me se assim não for), tantos pontos, como no ano passado...não deu título.

rkc

Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 02:00
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 01:46
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 01:45
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 01:42
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 01:38
Também não teve sorte o Oblak ao ver o Maxi safar uma bola em cima da linha depois de uma saída em que teve aos papéis ou de ter um Luisão atento em Turim que com aquela mona safou-nos um golo certo, fazendo-nos estar mais perto da final?
Evidente.
Todos os GRs cometem erros. E o Oblak vai cometer mais erros.
A diferença é na frequência com que são cometidos.

É que já começava a acreditar que os outros só lá estavam a fazer figura de corpo presente e que não tinham influência nenhuma nos golos sofridos além do redes.
Mas tu és maluco.
Acreditas que o Benfica sofre mais golos porque o Cardozo está em campo :tomates:

Não é só porque o Cardozo está em campo. Isso não é assim tão linear e já te expliquei isso.

Há tempos o Ancelloti na antevisão do jogo em Munique disse que os avançados seriam os 1ºs a defender e os defesas os 1ºs a atacar. Nessa forma de ver e preparar o jogo, o Cardozo seria menos um. Não é por acaso que ao mais alto-nível, cada vez menos se vêm jogadores com a mesma fisionomia que o Cardozo a serem titulares indiscutíveis nos melhores clubes da Europa, e quando digo fisionomia não é só a altura e peso, porque há jogadores fisicamente parecidos ao Cardozo mas com muito mais genica e sangue nas guelras, e esses são a excepção à regra. Casos como Ibrahimovic.

Já a melhor equipa do Mundo não tem 1, mas 3 cardozo's no plantel.

rkc

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Maio de 2014, 11:14
Aliás, nunca fizemos, com Jesus (corrijam-me se assim não for), tantos pontos, como no ano passado...não deu título.

Menos pontos, menos golos marcados (quase 20)

Flirt4ever

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Maio de 2014, 10:39
Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2014, 10:36
Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 10:28
Estivesse o Porto "normal" e estavam eles a festejar tudo.
2 anos atípicos do Porto, 2 vezes o Benfica campeão. 3 anos "normais" do Porto, 3 vezes o Porto campeão....
O porto foi campeão, duas vezes, sem derrotas...onde é que isso é normal? Nunca tinha conseguido isso em mais de cem anos de vida. Olhem para os dados, antes de se pronunciarem...
É uma questão de perceberes um pouco de língua portuguesa e o significado que umas aspas podem (ou não....) induzir na leitura. Pelo menos devias considerar isso antes de te pronunciares....

O NORMAL do Porto não é ter 7 derrotas no mesmo ano, de certeza. Quer queiras admitir ou não, O Benfica, nestes últimos 5 anos apenas foi campeão quando não teve de lutar pelo campeonato com o Porto, e isso NÃO É NORMAL. Espero que tenha conseguido ser mais claro desta vez.

Strata

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 11:22
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 02:00
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 01:46
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 01:45
Citação de: |OnE| em 23 de Maio de 2014, 01:42
Citação de: Strata em 23 de Maio de 2014, 01:38
Também não teve sorte o Oblak ao ver o Maxi safar uma bola em cima da linha depois de uma saída em que teve aos papéis ou de ter um Luisão atento em Turim que com aquela mona safou-nos um golo certo, fazendo-nos estar mais perto da final?
Evidente.
Todos os GRs cometem erros. E o Oblak vai cometer mais erros.
A diferença é na frequência com que são cometidos.

É que já começava a acreditar que os outros só lá estavam a fazer figura de corpo presente e que não tinham influência nenhuma nos golos sofridos além do redes.
Mas tu és maluco.
Acreditas que o Benfica sofre mais golos porque o Cardozo está em campo :tomates:

Não é só porque o Cardozo está em campo. Isso não é assim tão linear e já te expliquei isso.

Há tempos o Ancelloti na antevisão do jogo em Munique disse que os avançados seriam os 1ºs a defender e os defesas os 1ºs a atacar. Nessa forma de ver e preparar o jogo, o Cardozo seria menos um. Não é por acaso que ao mais alto-nível, cada vez menos se vêm jogadores com a mesma fisionomia que o Cardozo a serem titulares indiscutíveis nos melhores clubes da Europa, e quando digo fisionomia não é só a altura e peso, porque há jogadores fisicamente parecidos ao Cardozo mas com muito mais genica e sangue nas guelras, e esses são a excepção à regra. Casos como Ibrahimovic.

Já a melhor equipa do Mundo não tem 1, mas 3 cardozo's no plantel.

Quem?

rkc

Mandzukic, Pizarro e Mario Gomez o ano passado.

Já sei, já sei, são todos muito diferentes do CArdozo.

Strata

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 11:47
Mandzukic, Pizarro e Mario Gomez o ano passado.

Já sei, já sei, são todos muito diferentes do CArdozo.

Para já eu falei em equipas de topo que tenham jogadores do estilo de Cardozo como titulares indiscutíveis.. Tu deste a volta ao assunto e falaste no Bayern como tendo 3 no plantel.

E sim, por muito que te custe, são mesmo diferentes. Então o Pizarro nem sei o que faz aí. E mesmo os outros, só se for no tamanho que são parecidos, porque em tudo o resto são mesmo diferentes. E por serem diferentes é que estão no Bayern. E todos eles foram/ou ainda são fulcrais na sua selecção ao contrário do Cardozo que nunca se impôs, e nem estamos a falar de uma selecção top10. Mas ao arranjares tantas equipas e tantos exemplos, só vens dar razão quando digo que "cada vez menos se vêm jogadores com a mesma fisionomia que o Cardozo a serem titulares indiscutíveis nos melhores clubes da Europa".

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2014, 11:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Maio de 2014, 10:39
Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2014, 10:36
Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 10:28
Estivesse o Porto "normal" e estavam eles a festejar tudo.
2 anos atípicos do Porto, 2 vezes o Benfica campeão. 3 anos "normais" do Porto, 3 vezes o Porto campeão....
O porto foi campeão, duas vezes, sem derrotas...onde é que isso é normal? Nunca tinha conseguido isso em mais de cem anos de vida. Olhem para os dados, antes de se pronunciarem...
É uma questão de perceberes um pouco de língua portuguesa e o significado que umas aspas podem (ou não....) induzir na leitura. Pelo menos devias considerar isso antes de te pronunciares....

O NORMAL do Porto não é ter 7 derrotas no mesmo ano, de certeza. Quer queiras admitir ou não, O Benfica, nestes últimos 5 anos apenas foi campeão quando não teve de lutar pelo campeonato com o Porto, e isso NÃO É NORMAL. Espero que tenha conseguido ser mais claro desta vez.

Porque é que quando se interpreta mal se responsabiliza quem lê e não quem escreve? Porque, normalmente, o declarante é que se faz entender mal, devendo ser mais claro no que diz...o normal não são sete derrotas, nem zero derrotas...estará nas três derrotas...e com essas, o Benfica teria sido campeão no ano passado. O Benfica lutou com o porto, simplesmente, desferiu o golpe na altura oportuna. Por essa lógica, o porto em 80% dos seus campeonatos nunca discutiu os mesmos com o Benfica...

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 11:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Maio de 2014, 11:14
Aliás, nunca fizemos, com Jesus (corrijam-me se assim não for), tantos pontos, como no ano passado...não deu título.

Menos pontos, menos golos marcados (quase 20)

Relativamente a este ano?

Strata

Ah, e a "melhor equipa do mundo" vai ver a final da Champions pela TV.

Nmb66


Elvecchio


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

EPluribusUnum

Puxei umas páginas atrás, e fiquei pasmado, falou-se de futebol no tópico do Cardozo :o

Sem bocas parvas, sem respostas ainda mais parvas, enfim, dá para tudo quando ganhamos.

MACQ

Tenham cuidado.....

manjob

Citação de: rkc em 23 de Maio de 2014, 11:47
Mandzukic, Pizarro e Mario Gomez o ano passado.

Já sei, já sei, são todos muito diferentes do CArdozo.

Para além de diferentes são melhores.

Almareado

O Cardozo foi um grande ponta de lança que passou pelo Benfica! Tem andado com o Benfica às costas estes anos todos, e sem ele, tudo seria bem pior noutros anos em que não havia a qualidade que existiu neste ano....

Tanto andou com o Benfica às costas que deu cabo delas......

É pena sair assim, com uma época muito aquém da sua qualidade. Mas será recordado sempre como um imortal deste clube.