Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

20simao1

#255135
Se sair, sai com uma média de 0.59 golos por jogo em jogos oficiais
(ainda tem uns 22 salvo erro em pré-épocas, e o ano passado nem calçou :P pelos motivos sabidos)

"Estragou" a média de golos em jogos oficiais  depois da lesão, mas mesmo assim está bastante perto da tal média do Nené, que foi 0,62 segundo o que vejo numa lista (se calhar antes da lesão a média do Cardozo até era superior afinal. Mas pelo menos igual sei que era). O Nené teve foi no Benfica quase 20 anos..

O_Barbas

Fds, o gajo tem tanto golo que um gajo demora 2 horas a fazer "scroll" na 1ª página, por causa dos gifs todos.  ;D

bisard

Ver sair esta lenda do clube custa muito, sobretudo desta forma. Merecia outro tipo de despedida. Lá se vai o meu jogador preferido do Benfica. Muitas discussões tive eu a defender este imortal, o que era sempre fácil pois ele tratava de facilitar a coisa jornada após jornada. Obrigado por tudo grande Tacuara. Toda a sorte do mundo. Espero que saibas o quanto foste idolatrado. Obrigado campeão!

jase25

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2014, 02:45
Já aqui tinha dito,é a melhor decisão para todos.Não queria ver o Tacuara a arrastar-se em campo com a nossa camisola e a ser mal tratado pelos adeptos.Ele não merecia e nós também não.

Obrigado por tudo,IMORTAL!!!
E vai para a Turquia.  :smokin:

sbremoved_28408

Citação de: jase25 em 03 de Agosto de 2014, 02:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2014, 02:45
Já aqui tinha dito,é a melhor decisão para todos.Não queria ver o Tacuara a arrastar-se em campo com a nossa camisola e a ser mal tratado pelos adeptos.Ele não merecia e nós também não.

Obrigado por tudo,IMORTAL!!!
E vai para a Turquia.  :smokin:
Não vou perder um jogo do Trabzon  :metal:

Sinceramente acho que ele vai ter muitas dificuldades.A liga turca é muito mais exigente do ponto de vista físico do que o tugão.Espero estar enganado 

Grizzli

Obrigado e boa sorte. Nunca foi fã do seu jogo mas foi um dos grandes Pl's do clube.

ptmam

Boa sorte IMORTAL!  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Josh

Fico enjoado ao lembrar-me que não levantou a Liga Europa... em 2012/2013 merecia mais do que ninguém.

Grizzli

Citação de: Josh em 03 de Agosto de 2014, 03:16
Fico enjoado ao lembrar-me que não levantou a Liga Europa... em 2012/2013 merecia mais do que ninguém.
Mais do que os adeptos?

Josh

Citação de: Grizzli em 03 de Agosto de 2014, 03:19
Citação de: Josh em 03 de Agosto de 2014, 03:16
Fico enjoado ao lembrar-me que não levantou a Liga Europa... em 2012/2013 merecia mais do que ninguém.
Mais do que os adeptos?

Estava a falar em relação aos que estavam dentro de campo.

Scorpion8


Scorpion8

como é que nunca foi ao Alta Fidelidade? até o Cortez foi :buck2:

Kampz

#255147
A saída do Cardozo representa para mim o final do melhor Benfica que vi na vida.

É verdade que nos últimos 5 anos sofremos humilhações históricas e estivemos sempre longe daquilo que é o verdadeiro Benfica, aquele dos anos 60 que faz brilhar os olhos de quem os viveu. Perdoem-me os mais velhos, eu não conheço esse Benfica e não tenho culpa.

O melhor Benfica que eu vi foi o dos últimos 5 anos. Hipotecou-se o equilíbrio financeiro mas, ano após ano, fomos ficando mais fortes, com planteis mais completos, com jogadores com mais talento. Deixámos finalmente de ser uma equipa sem alma, para ser uma equipa dominadora e agressiva.

E tudo culminou com um fantástico triplete que por muito pouco não foi ainda algo mais. Nunca me esquecerei do golo do André Gomes, não por ter sido o mais importante mas por ter representado aquilo que por escassos momentos fomos. Finalmente imbatíveis, em qualquer circunstância.

Tinha 18 anos quando o Cardozo chegou ao Benfica. Nunca tinha visto o Benfica ter um matador, um jogador cuja presença intimidava os adversários, um jogador que raramente ficava sem marcar, um jogador que, quando tudo o resto falhava, tinha a frieza para num momento carregar a equipa. Cardozo foi esse jogador. Não é elegante, não é dinâmico, não é lutador. Mas é um puro goleador, o melhor marcador estrangeiro de sempre e um dos melhores da nossa história, mesmo tendo jogado no século XXI, num futebol mais fechado e equilibrado.

Fecha-se um ciclo. Vendemos todo o nosso talento e ficámos de novo reféns de jogadores de qualidade duvidosa e que vêm parar ao clube da forma mais obscura. Por motivos profissionais sei que os próximos anos serão os mais negros da nossa história e teremos todos que lutar muito para garantir que continuaremos a ter o nosso clube por muitos mais anos.

O Cardozo não foi o último a sair mas representa para mim a morte do Benfica vencedor, aquele que num lance de força e talento, num tiro de pé esquerdo, tinha o poder de vencer qualquer adversário. Um Benfica temido, respeitado, eficaz. O tempo do paraguaio esgotou-se...mas vou ter muitas saudades de ver o "7" nas costas dele, naquele jeito tosco e estático que enganava os adversários e até os próprios adeptos e que, a qualquer momento, fazia explodir a Luz. O Benfica é maior que os jogadores, mas há jogadores que se tornam lendas e mantêm a nossa chama viva. Cardozo foi um deles, e muito em breve estaremos todos a recordá-lo. Na minha memória será sempre imortal.

OBRIGADO TACUARA.


P.S. - Aqueles que o criticam serão aqueles que daqui a poucos meses se irão queixar de só termos avançados de tabelas e nenhum matador de área. Foi o que aconteceu nos 15 anos antes de termos o paraguaio. Pena que as pessoas tenham uma memória tão curta.

MANOCAS37

Eu ainda nao acredito que ele vai sair. 

Mas esta-me a custar ver que para as pessoas esta saida parece que é o mesmo que sair um david luis, javi ou menezes um jogador sem inportamcia nenhuma.

Ele é um simbolo do Benfica, alguem que sabe e sente o que é  Benfica. Uma extenção de nós que havia no plantel. Agora apenas ficamos com o Maxi e Luisão 

O meu maior idolo do Benfica.

Zak

Obrigado por tudo Campeao.
Nunca seras esquecido.  :bow2:  :bow2:

Foi fazer o contrato da vida dele. Bem merecia.