Sidnei

Defesa, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

O Peixoto foi fundamental porque retirou muita largura ao jogo do Porto. O Belluschi ficou no bolso dele.

Porra, quantas vezes eu apelidei o JJ de génio por causa disso.

JackDonaghy

Nunca mais me esqueço: em alguns jogos no ano do Quique chegou-se ao ponto de ser o David Luiz o jogador a mexer mais com o jogo e a arriscar fosse o que fosse. Subia pelo flanco esquerdo feito louco, e procurava o pé direito para rematar.
Concordo que a principal função dum central é fechar a defesa, e que o Garay faz isso tão bem ou melhor do que ele, mas não se deve menosprezar a energia e a alegria que um jogador como o David Luiz injecta numa equipa.

O gajo era único.

Manpaz1904

Jogavamos com 3 defesas. Garay, David e Luisão  :metal:

costa costa

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Dezembro de 2011, 01:05
Citação de: costa costa em 23 de Dezembro de 2011, 01:01
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Dezembro de 2011, 00:59
Estive a ver no zerozero e, curiosamente, o David Luiz no ano passado, até à sua partida para o Chelsea em Janeiro, tinha 0 golos marcados em competições oficiais. Garay até aí já leva vantagem.

Pois e quando subia... que baralhava logo as marcações e com isso criavamos vários lances de perigo no ano em que fomos campeões...

Também deixava um buraco nas suas costas. E quando perdia a bola?
Eu que era um dos grandes defensores dele aqui, atenção.

Isso era raro acontecer, para além de quando a equipa estava embalada no ataque era ele que matava quase sempre o contra ataque, mto forte no 1 X 1 defensivo.

O Garay é um bom central sem dúvida, diferente do David, mas não tem as competências do David, faz jogos mais seguros pq só passa do meio campo qd há cantos, pq não tem a capacidade de defender alto e recuperar rápido com tem o David.

T1n0_SLB

O David Luiz sem as paragens cerebrais é o 2º melhor central do planeta!

Manpaz1904

Quem é melhor, é relativo. Mas mais seguro, é Garay. Sem dúvida.

Frank James

Citação de: Joga Bonito em 23 de Dezembro de 2011, 01:39
Isso! Foi o Airton, exactamente!
O0

Citação de: André Sousa em 23 de Dezembro de 2011, 01:40
O Peixoto foi fundamental porque retirou muita largura ao jogo do Porto. O Belluschi ficou no bolso dele.

Porra, quantas vezes eu apelidei o JJ de génio por causa disso.
O Peixoto foi fundamental nesse jogo por isso mesmo que já dissemos. O Moutinho e Bellushci caiam em cima de Javi e este coitado contra estes dois pouco ou nada conseguia fazer. Com Peixoto, o Javi tinha menos um homem que marcar e conseguia fazer pressão mais alta. Isto para não dizer que tinhamos mais uma linha de passe quando saíamos a jogar. O que dificultava a pressão do Porto.

Saviolafication

Um génio... realmente, eu também no FM posso ganhar o jogo ao inventar uma táctica, se no jogo anterior tivesse levado 5 secos depois de uma invenção ridícula.

André Sousa

O Peixoto fez aquilo que fazia o Ramires, com o pequeno pormenor de não subir tanto. Fechava o seu flanco com muita mestria e, quando era necessário, fechava junto ao Javi, o que impossibilitava o Porto de rodar a bola por entre os seus médios, de forma a chegar ao lado contrário com situações de 1x1 para o Hulk.

André Sousa

Citação de: Saviolafication em 23 de Dezembro de 2011, 01:51
Um génio... realmente, eu também no FM posso ganhar o jogo ao inventar uma táctica, se no jogo anterior tivesse levado 5 secos depois de uma invenção ridícula.

A alteração que ele fez foi genial. E até podia ter levado 10 no jogo anterior.

Palmeirinha

Sidnei, a quanto está o kg de picanha na Turquia?

pedroslb18

Citação de: T1n0_SLB em 23 de Dezembro de 2011, 01:48
O David Luiz sem as paragens cerebrais é o 2º melhor central do planeta!

Enquanto não as perder, provavelmente nem no top10 figura.

Frank James

O proóprio facto de ter escolhido o Peixoto ainda deu mais brio à adaptação. Foi de génio sim senhora... Mas o que o Saviola diz tbm é verdade. Essa vitória acabou por não nos servir de nada...

Citação de: André Sousa em 23 de Dezembro de 2011, 01:52
O Peixoto fez aquilo que fazia o Ramires, com o pequeno pormenor de não subir tanto. Fechava o seu flanco com muita mestria e, quando era necessário, fechava junto ao Javi, o que impossibilitava o Porto de rodar a bola por entre os seus médios, de forma a chegar ao lado contrário com situações de 1x1 para o Hulk.
Não tinha essa ideia. Acho que tínhamos alguém na faixa esquerda.

pedroslb18

Citação de: costa costa em 23 de Dezembro de 2011, 01:46
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Dezembro de 2011, 01:05
Citação de: costa costa em 23 de Dezembro de 2011, 01:01
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Dezembro de 2011, 00:59
Estive a ver no zerozero e, curiosamente, o David Luiz no ano passado, até à sua partida para o Chelsea em Janeiro, tinha 0 golos marcados em competições oficiais. Garay até aí já leva vantagem.

Pois e quando subia... que baralhava logo as marcações e com isso criavamos vários lances de perigo no ano em que fomos campeões...

Também deixava um buraco nas suas costas. E quando perdia a bola?
Eu que era um dos grandes defensores dele aqui, atenção.

Isso era raro acontecer, para além de quando a equipa estava embalada no ataque era ele que matava quase sempre o contra ataque, mto forte no 1 X 1 defensivo.

O Garay é um bom central sem dúvida, diferente do David, mas não tem as competências do David, faz jogos mais seguros pq só passa do meio campo qd há cantos, pq não tem a capacidade de defender alto e recuperar rápido com tem o David.

E desde quando é que é função essencial de um central subir do meio campo?

Desde que a bola chega ao destino, é-me igual se a bola chega lá por intermédio de um passe, e ou de uma jogada individual.

E o passe demora menos tempo do que o drible.