Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Strata

O Coluna é lixado...eheh. Leiam bem a entrevista dele de hoje no jornal A Bola. 

Golden

nc o vi jogar, ainda andava de colhao para colhao, mas o meu pai sim e por inumeras vezes.

Ate hj me diz q Coluna personifica o q é o Benfica.

Um líder nato dentro de campo!

dez campeonatos nacionais conquistados. 126 gols em 525 jogos, 2 taças dos campeoes europeus..

é preciso dizer mais alguma coisa?

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

trainmaniac

CitaçãoMário Coluna saiu em defesa de Queiroz, qualificando-o como uma "uma pessoa inteligente e com experiência". Para o ex-capitão da Selecção Nacional os responsáveis pela vergonha no Bezerrão são outros.

"O seleccionador não tem culpa. Os culpados são os jogadores que estão lá dentro a jogar, à procura do resultado (...), que infelizmente não aconteceu, por fraqueza ou falha por parte dos próprios jogadores", referiu à Lusa.

Coluna considerou que houve "falta de marcações". "Deram bastante liberdade aos brasileiros, que aproveitaram essa facilidade", justificou.

O ex-capitão da Selecção Nacional apontou ainda outra falha.
"O 'capitão' dentro do campo é uma autoridade, é o segundo treinador. Eu orientava os meus jogadores dentro do campo, era uma espécie de ditador ali. Talvez seja isso que falte hoje em dia nos nossos jogadores, essa autoridade", adiantou.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=812866&idCanal=2452

As palavras dele sobre liderança dizem tudo... :bow2:

SevenStars

Citação de: jcunha_slb em 21 de Novembro de 2008, 02:09
CitaçãoMário Coluna saiu em defesa de Queiroz, qualificando-o como uma "uma pessoa inteligente e com experiência". Para o ex-capitão da Selecção Nacional os responsáveis pela vergonha no Bezerrão são outros.

"O seleccionador não tem culpa. Os culpados são os jogadores que estão lá dentro a jogar, à procura do resultado (...), que infelizmente não aconteceu, por fraqueza ou falha por parte dos próprios jogadores", referiu à Lusa.

Coluna considerou que houve "falta de marcações". "Deram bastante liberdade aos brasileiros, que aproveitaram essa facilidade", justificou.

O ex-capitão da Selecção Nacional apontou ainda outra falha.
"O 'capitão' dentro do campo é uma autoridade, é o segundo treinador. Eu orientava os meus jogadores dentro do campo, era uma espécie de ditador ali. Talvez seja isso que falte hoje em dia nos nossos jogadores, essa autoridade", adiantou.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=812866&idCanal=2452

As palavras dele sobre liderança dizem tudo... :bow2:
Está dito e está claro.

nightcrowler

o eusébio chamava-o de sr. coluna.  :pray: :pray:

"sr. coluna posso marcar o penalty??"
resposta do sr. coluna: "ó aguás, deixa o miudo marcar o penalty que ele está com fezada"

liderança!

Corrosivo

Citação de: nightcrowler em 22 de Novembro de 2008, 22:11

resposta do sr. coluna: "ó aguás, deixa o miudo marcar o penalty que ele está com fezada"

liderança!

esse jogo em que o Eusébio pede ao Coluna para marcar o penalty foi no Benfica 5 - R Madrid 3

Deu ontem na ESPN Classic. É incrivel como sabendo qual o resultado e como são os golos ainda vibro tanto com os golos do Benfica como se estivesse a ver o jogo em directo.

O Coluna nesse jogo manda no meio campo quase sozinho, quais losango quais 442 clássico, só o gajo é o losango inteiro.

E grande jogo do Germano, que classe do caraças que aquele homem tinha.

Esses 2 hoje valeriam uma fortuna

nightcrowler

Citação de: Corrosivo em 23 de Novembro de 2008, 07:46
Citação de: nightcrowler em 22 de Novembro de 2008, 22:11

liderança!

esse jogo em que o Eusébio pede ao Coluna para marcar o penalty foi no Benfica 5 - R Madrid 3

Deu ontem na ESPN Classic. É incrivel como sabendo qual o resultado e como são os golos ainda vibro tanto com os golos do Benfica como se estivesse a ver o jogo em directo.

O Coluna nesse jogo manda no meio campo quase sozinho, quais losango quais 442 clássico, só o gajo é o losango inteiro.

E grande jogo do Germano, que classe do caraças que aquele homem tinha.

Esses 2 hoje valeriam uma fortuna

:metal: :bow2:

grande abraço :drunk:

AG

Eagle eye

Citação de: GoldenBoy em 16 de Outubro de 2008, 04:34
nc o vi jogar, ainda andava de colhao para colhao, mas o meu pai sim e por inumeras vezes.

Ate hj me diz q Coluna personifica o q é o Benfica.

Um líder nato dentro de campo!

dez campeonatos nacionais conquistados. 126 gols em 525 jogos, 2 taças dos campeoes europeus..

é preciso dizer mais alguma coisa?

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Golden Boy, está tudo dito  O0

Elvio

Ontem tive a ver a final de 68 frente ao Manchester , que enorme jogador .

Tivemos azar , logo no início remate de Eusébio à trave .

Eu sei que o jogo foi à 40 anos , mas aquele Best estava a meter um nojo  :tickedoff: que nojo de gajo dasse  :buck2:

Dixi

Temos a honra de poder ver Coluna no Trio d'Ataque da RtpN.  :clap1:

Elvis the Pelvis

Citação de: Elvio em 29 de Novembro de 2008, 21:45
Ontem tive a ver a final de 68 frente ao Manchester , que enorme jogador .

Tivemos azar , logo no início remate de Eusébio à trave .

Eu sei que o jogo foi à 40 anos , mas aquele Best estava a meter um nojo  :tickedoff: que nojo de gajo dasse  :buck2:

Nesse jogo o Man Utd foi superior, mas o Benfica podia ter marcado o 2-1 pelo Eusébio aos 89 minutos em que surge isolado frente ao GR. Ele jogou essa final infiltrado, se estivesse a 100% não falhava esse lance.

quinas1139

Citação de: AGUIA FURIOSA em 25 de Outubro de 2005, 23:48
Citação de: pearson em 25 de Outubro de 2005, 13:29
Lembramos que COLUNA ,nao estava nos primeiros selecionados da selecao  nacional de 1966, quem estava era o FERREIRA PINTO,mas este lesionou se e MARIO COLUNA tomou o lugar .quanto a mim o COLUNA foi o melhor jogador do Mundial 66.  CANADA.

Calma que não é assim,Coluna era um bi-campeão europeu e recente vice-campeão europeu e fez toda a campanha para o Mundial de 66! como poderia ser suplente de Ferreira Pinto? essa não caro Pearson!

Coluna Jaime Graça

J.Augusto          Torres          Eusébio     e         Simões

Estas correcto AGUIA FURIOSO!
O Coluna nao era supplente nesse tempo. Quem era supplente era o Jaime Grace....supplente de Fernando Mendes que se lesionou contra a Checoslováquia no terceiro jogo de qualificao.

pcssousa

Há uns tempitos atrás, talvez dois anos, queria o sr. Mário Coluna entrar no estádio do Sport Lisboa e Benfica quando um segurança se virou para ele e lhe perguntou o que estava a fazer, ele respondeu que se chamava Mário Coluna e como antigo futebolista do clube tinha direito de entrar, ao que o segurança disse que não conhecia nenhum Mário Coluna e que não o deixava entrar, se quisesse que fosse comprar bilhete...

quinas1139

Citação de: pcssousa em 29 de Janeiro de 2009, 18:31
Há uns tempitos atrás, talvez dois anos, queria o sr. Mário Coluna entrar no estádio do Sport Lisboa e Benfica quando um segurança se virou para ele e lhe perguntou o que estava a fazer, ele respondeu que se chamava Mário Coluna e como antigo futebolista do clube tinha direito de entrar, ao que o segurança disse que não conhecia nenhum Mário Coluna e que não o deixava entrar, se quisesse que fosse comprar bilhete...

Que vergonha pa!!! Mas sao muitos que nao conhecem os grandes jogadores do passado...jogadores como Coluna, Aguas, Rogerio, Arsenio, etc...e jogadores de otros clubes como o Peyroteo, Travassos, Pepe, Pinga, etc...