Toni

Como médio:

Médio, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Como treinador:

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

mosto_slb

Sei que já passou a data, mas no passado dia 14 de Outubro, Toni celebrou 63 anos, para ele os meus sinceros parabéns e o reconhecimento da sua dedicação ao Glorioso durante 25 anos consecutivos.  :bow2: :bow2: :bow2:

Gostava muito de ver este SENHOR representado na estrutura directiva/técnica do SLB, porque ele representa a mística do Benfica ao mais alto nível.

Djou20

quem tramou o Toni foi o proença, naquele jogo no bessa... depois foi o descalabro, mas ele o menor culpado... O Toni na minha memória, e dele as mais antigas são do início da década de 90, ficará sempre como um grande e genuíno benfiquista. Alguém que vive o clube como a sua casa e a sua família. Além disso, tem grandes semelhanças físicas com o meu pai, outro grande benfiquista! Portanto, ao Toni, não digo uma estátua, mas pelo menos respeito merecia...

pcssousa

Mas o pai do toni não é do Belenenses? o senhor que eu conheci em Mogofores como pai do Toni era do Belenenses, assim como o toni na sua infância...

Shoky

Tenho ideia que no Bessa foi o Luchulo!

Joga Bonito

No Bessa foi o Proença.

Se me pedissem para definir a mística no Benfica em um nome, Toni seria o nome que eu diria... Grande senhor. Grande mesmo, o qual tenho o prazer de conhecer pessoalmente e de ser visita lá da casa da família em Coimbra, embora menos frequente que o desejado pelo meu pai.

Chefe

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA

rambo

Citação de: Joga.Bonito em 21 de Outubro de 2009, 11:49
No Bessa foi o Proença.

Se me pedissem para definir a mística no Benfica em um nome, Toni seria o nome que eu diria... Grande senhor. Grande mesmo, o qual tenho o prazer de conhecer pessoalmente e de ser visita lá da casa da família em Coimbra, embora menos frequente que o desejado pelo meu pai.

Também tive o prazer de conhecer o Toni e a honra de ser um dos seus amigos.
Quase semanalmente organizava uma jantarada em minha casa com ele e com mais outros 2 amigos inseparáveis - o Humberto e o Artur (russo).

Entre "garfadas" e o conhaque o que se falava? O que se discutia?

Simplesmente ..... Benfica

nightcrowler

Citação de: Eagle Fly Free em 24 de Setembro de 2009, 21:01
Só 4 estátuas ?

Está tudo doido. Sou capaz de colocar aqui outros 100 nomes que também engrandeceram o Benfica.

Qual estátua qual carapuça. Sou contra isso.  :bah2:

o ideal era por uma estátua por cada benfiquista!
e assim resolvia-se tudo =)


um grande abraço

mar_vivo

Ele que nem era benfiquista em pequenino, tornou-se exemplo da mística.
À portuguesa, nunca viu realmente reconhecidas as suas qualidades. Teve razões para se queixar, mas não o fez.
Homem com H.

Joga Bonito

Estive agora a ver o Pontapé de Saída

A prontidão com que corrigiu a data do 3-6.
O orgulho com que disse que o tratam por "Toni do Benfica" e que era algo que o orgulharia até final dos seus dias...

Eu também tenho orgulho em ter Benfiquistas assim.

Toni é Benfica. 1000000% Benfica...

VanBasten

Não há ninguem aqui que tenha dado ao Benfica como o Toni. Muitas vezes maltratado, nunca escondeu o sentimento que tinha pelo clube. Se é certo que o Benfica fez do Toni algo que nem nos seus melhores sonhos ele imaginava, tambem não é menos verdade que o Toni deu muito de si, muitas vezes em prejuizo próprio, ao Benfica. Nos periodos complicados da vida do clube, nunca se escondeu...falo claramente da época desastrosa com Skovdahl, falo da época desastrosa com Ivic, falo do periodo negro pós-Vale e Azevedo. Sempre que lhe pediram para ser bombeiro, foi...

VitorPaneira7

Sempre que vejo o Toni vem uma lágrima ao canto do olho, é o simbolo da mistica e muito injustiçado.Foi campeão em 88-89 e mesmo assim aceitou ser adjunto na época a seguir.

Pedro84

O Toni ainda é vivo, não é mais bonito homenagearmos pessoas que ainda estão vivas? Não é mais justo? Não é mais revelador da grandeza de quem homenageia?

Era à Benfica. Porque ele merece.

winteste

Toni é benfica..

.:VMPT:.

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2009, 15:14
Sempre que vejo o Toni vem uma lágrima ao canto do olho, é o simbolo da mistica e muito injustiçado.Foi campeão em 88-89 e mesmo assim aceitou ser adjunto na época a seguir.

Não diria melhor....

:metal: