Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Pedro84

Citação de: cepp em 06 de Fevereiro de 2020, 22:21
Citação de: Pedro84 em 14 de Outubro de 2019, 23:36
Parabéns ao Toni, a maior glória viva do clube.

Nasci nos anos 80 por isso não me lembro de os ver jogar mas Sheu e Chalana não eram grandes jogadores?

Eu também não os vi jogar, mas isso não invalida o que eu disse. É só ver a história para se perceber as minhas palavras.

Geovanni95

Citação de: keivy em 09 de Janeiro de 2020, 00:03
https://www.youtube.com/watch?v=MdMpa4ertug

Foi este o primeiro jogo do Toni pelo Benfica?
É que no 1º post a primeira época que aparece é 87/88, mas este jogo é de 86/87 certo?

Primeiro jogo do Toni como treinador foi um Académica - 2-4 - Benfica em 87/88

Josepereira1904

Nasci nos anos 80 por isso não me lembro de os ver jogar mas Sheu e Chalana não eram grandes jogadores?
Jose Augusto?

zizou

O Legado do Toni não é só como jogador, foi um treinador muito importante na história do Benfica e ganhou um dos campeonatos mais bonitos da história do Benfica depois do Verão quente de 1993.

Pancho Lopes 67

Citação de: zizou em 07 de Fevereiro de 2020, 01:23
O Legado do Toni não é só como jogador, foi um treinador muito importante na história do Benfica e ganhou um dos campeonatos mais bonitos da história do Benfica depois do Verão quente de 1993.

Se combinamos drama fora do campo com os planteis do 3 grandes, 1993-94 foi de longe o melhor campeonato português que vi até hoje...

pedr0

O Toni nao e realmente reconhecido, principalmente entre os mais novos, pela figura que é. As geraçoes mais novas so conhecem os episodios no irão, comentario nas tvs etc como se fosse um inacio qualquer do futebol. o Toni é um expoente do Benfica! um dos verdadeiros Sr. Benfica!

Bailey

Citação de: pedr0 em 07 de Fevereiro de 2020, 17:33

O Toni nao e realmente reconhecido, principalmente entre os mais novos, pela figura que é. As geraçoes mais novas so conhecem os episodios no irão, comentario nas tvs etc como se fosse um inacio qualquer do futebol. o Toni é um expoente do Benfica! um dos verdadeiros Sr. Benfica!
Cabe a nos geracoes um pouco menos jovens educar os mais novos sobre quem foi e é o Senhor Toni

pcssousa

Citação de: Josepereira1904 em 06 de Fevereiro de 2020, 23:59
Expandir...

Jose Augusto?

É difícil dizer. Toni tem muitos anos de Benfica, foi jogador e treinador do clube (curiosamente, qualquer um dos 4 referidos o foram, embora Shéu e Chalana em transição).
Toni foi o tipo que quase foi campeão da Europa, foi depois campeão nacional e teve a humildade e dedicação ao clube para voltar a baixar a adjunto.
Néné tem também uma história fantástica no Benfica, quem mais vezes vestiu a camisola do clube e o segundo melhor marcador do clube, terceiro a nivel de equipa principal.

EdgeHead

2 horas de programa, porra <3 Senhor Toni  :bow2:

pguerreiro

2 horas fantásticas, que pareceram 5 minutos. Toni é Benfica, sempre um prazer ouvi-lo falar do nosso amor.

GoloDeLetra

_JonasThern_

O Toni é só das figuras mais importantes da história centenária do Benfica. Claramente acima dele, e falando nos anos 60 para cá, só consigo colocar o Eusébio. O Toni foi um enorme jogador, cujo currículo fala por si e um treinador verdadeiramente marcante. Com conquistas absolutamente extraordinárias onde se destaca o apuramento para a final da Taça dos Campeões e, obviamente, o título 93/94. Ainda esteve a um pentelho de apurar o Benfica para a final da Taça das Taças nesse ano. Verdadeiramente extraordinário.

A última imagem foi a do 6o lugar, onde foi tudo menos culpado. Uma equipa miserável que, ainda assim, chegou a lutar pelo título esse ano. Apesar de termos ficado em 6o, se temos ganho aquele jogo ao Boavista na Luz... não sei não.