Brian Deane

Avançado, 56 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1998-1998), 24 jogos (1695 minutos), 8 golos

_Benfiquista_

De facto se tivéssemos mantido aquela nossa equipa, da segunda metade da época 1997-1998, na época a seguir tínhamos lutado mais eficazmente pelo título nacional.

Recordo-se que quando o Manuel José foi despedido e quando veio o Souness, tínhamos já uma grande desvantagem pontual em relação aos primeiros e conseguimos recupera-la devido á grande 2ª volta que fizemos(Fomos de longe a melhor equipa dessa parte da época, junto com o Vitória de Guimarães).Se não fosse pela 1ª volta, tínhamos sido campeões.

VitorPaneira7

Nuno Gomes em 97-98 marcou 18 golos em que 9 foram em dois jogos Varzim (4 golos dois de penalti) e ao Leça( 5 golos , 2 de penalti). Em 33 jogos marcou em 8 jogos
Braga 1 golo 1-1
Farense 1 golo 3-1
Varzim 4 golos 4-0
Setubal 2 golos 2-0 com deane
Rio Ave 1 golo 2-1 com Deane
Chaves 2 golos 3-1 deane não jogou
Belenenses 2 golos 2-1 deane entrou aos 59
Leça 5 golos 7-1 com deane

A melhor época a nivel estatistico foi a de 98-99 com 34  golos em todas as competiçoes e a nivel exibicional foi sem duvida a de 99-2000 , fez 18 golos mas se não me engano todos de bola corrida e marcou muitos mais golos decisivos e não esquecer o euro 2000 em que foi ele foi sensacional.Em 99-2000 fez os 18 golos em 16 jogos dos 34 que fez.

97-98 18 golos mas menos decisivo e menos influente na equipa marcou em 8 jogos
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=127&id=67&op=zoomstats&tpstats=club
99-2000 18 golos mais decisivo e influente marcou em 16 jogos
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=129&id=67&op=zoomstats&tpstats=club

Marcar em 8 jogos em 33 jogos é estranho para mim num avançado que marca 18 golos, estatisticamente são  muitos golos para o avançado mas para a equipa são menos pontos que contribui pois mais vale um avançado que marque 18 e cada golo valha 3 pontos do um que marque 18 também mas só 3 ou 4 desses golos valeram 3.E em 99-2000 se derem uma vista de olhos muitos dos 18 golos do nuno gomes foram muito decisivos ao contrário do que em 97-98 .

Nuno gomes ter feito a melhor época com Deane é mito (só marcou em 4 jogos quando fez dupla com ele) e as épocas de 98-99 e 99-2000 corroboram isso.Mesmo com Koeman teve golos mais decisivos que em 97-98 e melhores exibiçoes.

Elvis the Pelvis

Gostei das palavras dirigidas ao nosso Benfica, mas como jogador era apenas razoável.

DanizaoSlb

Contra o Farense. Certo??

Saïd Old Roof

Tridente ofensivo Inglês: Les Ferdinand, Ian Wright & BRIAN DEANE!
Fonte: Chuteira Pendurada

Juvelacio

Era tudo menos tosco. Tinha grande coração a jogar.

Manel dos Anzois

Um bom jogador que passou pelo Benfica e uma lenda no Sheffield United.

onda vermelha

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Dezembro de 2011, 12:59
Gostei das palavras dirigidas ao nosso Benfica, mas como jogador era apenas razoável.

Razoavel ??!!!

Eu diria que estive perfeito !

Shoky

Trezeguet

faneca_slb4ever

Gostava muito.

Um senhor.

KnattsDyana

Acho que deviam pôr mais uma classificação. Este gajo ao lado do Pringle...

Nick Valensi

Citação de: KnattsDyana em 27 de Julho de 2012, 14:53

Ex-funcionários que eram bons jogadores e não vingaram e/ou que eram algo marretas mas que foram dignos (Calado, Deane, Karadas...)

Ex-funcionários medíocres jogadores e/ou de péssimo carácter (Machairides e Escalona... Rodriguez e Maniche... por exemplo)

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 27 de Julho de 2012, 17:17
Citação de: KnattsDyana em 27 de Julho de 2012, 14:53

Ex-funcionários que eram bons jogadores e não vingaram e/ou que eram algo marretas mas que foram dignos (Calado, Deane, Karadas...)

Ex-funcionários medíocres jogadores e/ou de péssimo carácter (Machairides e Escalona... Rodriguez e Maniche... por exemplo)

Essa distinção cabe a cada um fazer para si.
Senão cada jogador seria uma secção inteira.

Aqui temos ex.funcionários dignos, ex-funcionários de classe mundial, mas que tiveram pouquinho tempo na luz, ex-funcionários indignos...pura merda.
Há de tudo. E são todos ex-funcionarários.

SonicYouth

Pelo tempo, compreendo.
Mas para mim acaba por ser Saudade. Não tinha nada de tosco, foi-nos incrivelmente útil, tinha uma vontade enorme e deu sempre tudo pela camisola.

Grande Deane :metal: