Paulo Madeira

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1989-1993, 1994-1995, 1997-2001), 224 jogos (19039 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Çula

Citação de: fred9 em 10 de Dezembro de 2011, 00:22
Citação de: Slb-Ag em 10 de Dezembro de 2011, 00:13
Citação de: fred9 em 10 de Dezembro de 2011, 00:07
Citação de: Slb-Ag em 09 de Dezembro de 2011, 23:51
Citação de: Dixi em 09 de Dezembro de 2011, 22:17
Custou muito dinheiro ao Benfica que pagou bastante ao Belenenses. Desportivamente não deu os resultados desejados.
Se calhar com um Gamarra ao lado tinha feito uma boa dupla... fez com o Ronaldo que era péssimo.

O quarteto Sousa - Paulo Madeira - Gamarra - Minto chegou a jogar junto?
Não era uma defesa nada má.
Ainda jogaram durante alguns jogos, até Janeiro... Gamarra foi vendido nessa altura.

Em 1997/1998 a equipa até era muito interessante, estou a ver. Se a esse quarteto defensivo juntarmos Preudd'Homme, Poborsky, João Pinto, Nuno Gomes, Brian Deane e até o próprio Calado, não sei onde é que poderia ser inferior ao onze do porto desse ano.

Até o próprio Calado? O Calado nesse ano foi o nosso melhor jogador, fez uma época fantástica. Ficou em segundo lugar para o melhor jogador do campeonato, atrás do Sérgio Conceição.

Shoky

#256
Capucho era bom jogador.
Sérgio Conceição era um óptimo jogador.

Mas o Porto tinha Jardel, Zahovic e Drulovic...que era um tridente absolutamente fantástico.
E ainda Artur...muito bom avançado.
No inicio dos anos 90 é que as equipas deles eram mais rafeiras...

O factor corrupção esteve sempre presente obviamente.
Mas o Benfica 1997/1998 estava a anos luz desse Porto.

Saïd Old Roof

Este marreta não tinha um irmão que passou pelo Benfica B?

Çula

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2011, 03:19
Capucho era bom jogador.
Sérgio Conceição era um óptimo jogador.

Mas o Porto tinha Jardel, Zahovic e Drulovic...que era um tridente absolutamente fantástico.
E ainda Artur...muito bom avançado.
No inicio dos anos 90 é que as equipas deles eram mais rafeiras...

O factor corrupção esteve sempre presente obviamente.
Mas o Benfica 1997/1998 estava a anos luz desse Porto.

A partir da época 95-96 as equipas deles passaram a ser muitíssimo superiores às nossa e às do Sporting. Só por si dava para ganhar campeonatos apenas a jogar futebol. Podiam perfeitamente ter parado com a trafulhice, mas mesmo assim......

RogerWaters

Tinham o Drulovic, o Zahovic, o Jardel, o Sérgio Conceição mas depois tinham gajos tipo Esquerdinha, Chippo, Rubens Junior, Paulinho Santos, Chainho, Rui Jorge, Alessandro...

Assim de memória parece-me que as equipas dos 3 estavam bem equilibradas entre 97 e 99. Havia (e há!) o factor arbitragem...vejam lá se depois da choradeira que os Submissos fizeram em 98/99 não lhes deu o título logo na época seguinte.

Jonasantos

Citação de: RogerWaters em 29 de Dezembro de 2011, 18:31
Tinham o Drulovic, o Zahovic, o Jardel, o Sérgio Conceição mas depois tinham gajos tipo Esquerdinha, Chippo, Rubens Junior, Paulinho Santos, Chainho, Rui Jorge, Alessandro...

Assim de memória parece-me que as equipas dos 3 estavam bem equilibradas entre 97 e 99. Havia (e há!) o factor arbitragem...vejam lá se depois da choradeira que os Submissos fizeram em 98/99 não lhes deu o título logo na época seguinte.

O Rui Jorge não era nada mau jogador.

Saïd Old Roof


DanizaoSlb

Ainda hoje pergunto como foi capitão??
Aqueles 3-0 na luz do boavista  :knuppel2:

Trezeguet


L@udrup

Citação de: DanizaoSlb em 28 de Abril de 2012, 18:27
Ainda hoje pergunto como foi capitão??
Aqueles 3-0 na luz do boavista  :knuppel2:

mesmo...  :disgust:

JackWhite

Agradecia que deixasse de falar na imprensa, porque sempre que leio o nome 'Paulo Madeira' numa notícia temo ter pesadelos e flashbacks da minha infância   :disgust:

ivodaniello

Citação de: Dixi em 09 de Dezembro de 2011, 22:17
Custou muito dinheiro ao Benfica que pagou bastante ao Belenenses. Desportivamente não deu os resultados desejados.

Por acaso a contratação saiu barata. Ele faz uma época excelente no Belém e eles estavam a inflaccionar demasiado o preço, então o Benfica foi lá por intermédio de uma equipa espanhola, Burgos ou algo que o valha e contratou-o por bem menos do que pediam.

Na altura o Belem estava com o rei na barriga, vendia regularmente para os grandes (Emerson, Lula, Mauro Airez, Fernando Mendes, Luiz Gustavo ;D, João Manuel Pinto), fora os que foram para o Salamanca com o João Alves.

miki_moto

o meu maior pesadelo de infância de facto

Shoky

Citação de: miki_moto em 19 de Fevereiro de 2013, 01:29
o meu maior pesadelo de infância de facto

O colega de sector ainda conseguia ser pior.
Dupla penosa.

pguerreiro

Joguei com ele depois de se retirar, não falhava um passe e evidenciava sempre uma classe acima da média. Para o Benfica é que coise...

Ele regressou ao Benfica porque fez uma grande época em Belém, acho que na altura foi considerado um dos melhores centrais do campeonato. O pessoal bem dizia a ele para ser mais como o Carlos Mozer, mas ele dizia que não era o seu estilo.