José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

immoreofadogperson

A verdade é que, para além das questões técnico-táticas evidentes que se revelaram um desastre esta época, um dos grandes problemas deste Benfica de Luís Filipe Vieira e associados é a falta de competitividade, de mentalidade vencedora, de garra de vencer.

Quanto a esse ponto, penso que todos concordamos que Mourinho seria um gigantesco upgrade, nessa medida contribuindo, não tenho grandes dúvidas, para acordar um gigante adormecido.

No plano tático, com uma equipa que luta para ser campeã (aliás, com esta Direção, luta para não ser campeã, dado que deveríamos ser crónicos favoritos ao título dada a absoluta superioridade de que gozamos, em todos os aspetos organizacionais, financeiros e de massa humana, em Portugal), talvez o trabalho possa ser distinto do realizado no Tottenham e na Roma, que não estão nessa posição. Não seria futebol champanhe, não me parece esse o estilo de Mourinho, mas seria aguerrido, trabalhado (a importância disto!) e mais aproximado da vitória.


Por fim, um fator que muitas vezes é colocado de lado: talvez tivesse maior facilidade em passar a mensagem (em todos os aspetos, não só de treino, como de palestras e motivação) tendo a possibilidade de se expressar em português.

Gostaria de um treinador com um projeto futebolístico mais atrativo, mas talvez fosse uma boa solução a médio prazo.

Ricardo Maia

A incompetência do Rui Costa é tanta que nem deve ter sequer abordado o Mourinho...

É uma autêntica nulidade, cobarde, e paga com o dinheiro do Benfica a advogados para defender supostos burlões do Benfica num processo.
Inenarrável

SousaLB

Citação de: Boddicker em Hoje às 13:57O mesmo pessoal que suspira pelo Abel Ferreira, desdenha o Mourinho... Não havemos nos de estar na merda
Não simpatizo com nenhum, mas preferia o Mourinho em privação severa de sono ao Abel em alerta máximo.

SousaLB

Citação de: brazio em Hoje às 16:19
Citação de: Red_Wings em Hoje às 14:48
Citação de: brazio em Hoje às 14:11
Citação de: Red_Wings em Hoje às 11:34Está tudo tão iludido com este gajo... Como é possível?!

Estamos em 2024, vocês olham para o histórico do Mourinho e acham que ele é que é a salvação?

Para vir cá comer dezenas de milhões é solução certamente!

Eu não percebo mesmo nada...

Porque Mourinho mesmo a meio gás sobrava para um campeonato medíocre como o nosso.



Quanta ilusão...

Não me parece.

Mourinho seria campeão com relativa facilidade.


No Benfica ninguém é campeão com relativa facilidade.

Só mesmo aquela equipaça de 13/14. E mesmo assim foi só com duas jornadas por disputar.

Cresci a ver o Porto ganhar campeonatos em Março ou inicio de Abril.