José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Samu

Citação de: cmartins17 em 24 de Dezembro de 2011, 02:15
Citação de: RP89 em 22 de Dezembro de 2011, 13:20
O Mourinho está no real há 2 ou 3 épocas, o Guardiola veio pegar num trabalho de 3 décadas. Se o Real jogasse como o Barça é que seria de estranhar, mas estão em primeiro.

O mourinho está no real há 1 ano e meio (epoca e meia )
e já muito fez ele...e tenho impressão que vai conseguir ser campeão este ano...o Mouro onde passou gnhou e conquistou tudo...

mas gostava de ver o guardiola num outro clube que não o barça, pq quando és realmente bom, és bom seja em que clube for...

Marco Morais

Citação de: Samu em 24 de Dezembro de 2011, 13:29
e já muito fez ele...e tenho impressão que vai conseguir ser campeão este ano...o Mouro onde passou gnhou e conquistou tudo...

mas gostava de ver o guardiola num outro clube que não o barça, pq quando és realmente bom, és bom seja em que clube for...

Não desprestigiando o trabalho do Guardiola que tem sido fantástico, mas também tenho curiosidade de o ver noutra equipa.

Samu

Citação de: Marco Morais em 24 de Dezembro de 2011, 13:49
Citação de: Samu em 24 de Dezembro de 2011, 13:29

Não desprestigiando o trabalho do Guardiola que tem sido fantástico, mas também tenho curiosidade de o ver noutra equipa.
exacto...é que numa equipa em que já está tudo mecanizado e interiorizado não é difícil...

pegar numa equipa de raiz e construi-la, já é outra coisa...

fred9

lol o Guardiola pegou no Barça quase de raíz...
Não se esqueçam que ele chegou lá no Verão de 2008... o Real Madrid era bi-campeão espanhol...
Quem eram Piqué, Abidal, Dani Alves, Busquets ou Pedro antes de surgir Guardiola?...
Xavi e Iniesta, quem eram eles?... Por certo não eram os jogadores fabulosos que são agora, estavam num degrau abaixo.

O Guardiola fez um trabalho soberbo no Barcelona. Só não ganhou a champions de 2010 porque os deuses protegeram o Mourinho naquele jogo em Camp Nou.

Sharapova

Citação de: fred9 em 24 de Dezembro de 2011, 16:29
Não se esqueçam que ele chegou lá no Verão de 2008... o Real Madrid era bi-campeão espanhol...
Quem eram Piqué, Abidal, Dani Alves, Busquets ou Pedro antes de surgir Guardiola?...
Xavi e Iniesta, quem eram eles?... Por certo não eram os jogadores fabulosos que são agora, estavam num degrau abaixo.

O Guardiola fez um trabalho soberbo no Barcelona. Só não ganhou a champions de 2010 porque os deuses protegeram o Mourinho naquele jogo em Camp Nou.

Os deuses? Isso sim foi um trabalho do caraças, ganhar a champions com um Inter tacticamente perfeito. Vão lá ver onde anda o Inter agora sem o Mou.

VALEBEM

E só ganhou a Champions em 2009 porque os «deuses» não viram 3 penaltys a favor do Chelsea...

Eu acho que o Guardiola tem feito um excelente trabalho no Barça, apesar de tudo! Tem conseguido manter a motivação em alta, evoluiu o Messi da ala para o centro, mudou de sistema táctico, etc... No entanto, também o Rijkaard era isto e aquilo quando foi campeão europeu no Barça, e depois nunca mais fez nada...
Quanto ao Mourinho, sou fã do trabalho dele, e para mim está a um título nacional e europeu pelo Real Madrid, de ser o melhor treinador de sempre! Quem ganhou o que ele ganhou em tantas realidades diferentes, só pode ser soberbo! E o seu Madrid, ganhando ou não coisas, é uma grande equipa de futebol!

Marco Morais

Claro que fez um trabalho fenomenal, ninguém disse o contrário. Apenas gostava de o ver noutro clube, noutra estrutura para ver como se saía.

pec

Bom post.

Mestre30

E o Chelsea - Barça de 2009?????? :whistle2:

fred9

Citação de: Mestre30 em 24 de Dezembro de 2011, 17:12

E o Chelsea - Barça de 2009?????? :whistle2:

Diz-me o que é que aconteceu...

joao_manike

É bonito e está na moda dizer que o Pep pegou num Barça já com a papinha toda feita. O que é totalmente mentira.

O Real era bi-campeão. O Barça tinha acabado a época anterior, em 3º lugar, a 17 pontos do Real. Guardiola e o Barcelona fizeram uma limpeza de balneário, relativamente arriscada, que poderia ter dado merda. Sairam: Deco, Ronaldinho, Thuram, Zambrotta, Edmilson, Esquerro, Thiago Motta. Contratou Piqué, Daniel Alves, Hleb, Keita.

Guardiola assume o comando e faz do Dani o melhor lateral do Mundo, faz do Piqué o melhor central do Mundo, coloca Xavi e Iniesta a jogarem o seu melhor futebol de sempre ( que trouxe muitas consequências, como por exemplo, Espanha campeã Europeia e Mundial com a espinha dorsal do Barça). Sobe Pedro e Busquets aos séniores, e faz deles titulares da selecção espanhola, em menos de 2 anos. Faz de Messi o melhor do Mundo há 3 anos. Coloca o Barça a jogar o melhor futebol de sempre. Primeiro ano como treinador, e após aquela revolução, ganha o triplete.

Cometeu erros, como trazer o Ibra. Eto'o estava insatisfeito e Henry foi para a América. Keirrison flopou, aqui na Europa, mas Pep não tem culpa, pois nem o treinou.

Eu acho que aqui em Portugal, o trabalho do Pep é muito underrated. Para o adepto comum, o Pep treina os melhores do mundo e eles jogam sozinhos porque já jogam juntos desde os 18 anos. Ao elogiar o trabalho do Pep, não estou a desvalorizar o trabalho do Mourinho.

O Mourinho já provou que é fantástico, e está nos melhores treinadores de sempre, obviamente. Mas neste momento, para mim, o melhor é Pep. Tacticamente, Pep é talvez o melhor de sempre. É um génio. Pep ganhou uma liga, com Iniesta 5 meses lesionado, e com Ibra sem jogar um crl, e olhem que o Real nesse ano fez 96 pontos. O Barça fez 99.

Aceito quem acha que o Mourinho é melhor, é legítimo. Já provou por onde passou que é muito top. Mas não me venham com o argumento que o Pep tinha a papinha toda feita, para desculpar os banhos tácticos que o Mou leva dele.

Para finalizar, peço desculpa pela extensão do meu post, mas queria desejar-vos um bom Natal, visto que vou ter de sair agora.
Bom Natal e que o Bacalhau vos saiba bem  :metal:

PS: Feliz Natal também para ti, Mourinho Canalha. :metal:

*Crow*

Depois do JJ, o sucessor para não causar muito choque terá de ser:

Depois sim, José Mourinho

fred9

Samu

nytbs1984

Quando a Espanha foi campeã europeia em 2008, a sua espinha dorsal não era a do Barcelona, muito embora o Xavi tenha sido considerado o melhor jogador. O Guardiola ainda não tinha entrado em cena, portanto não lhe queiram atribuir méritos por essa conquista de 2008. Esses vão todos para o treinador e para os jogadores daquela selecção. O desejo de elevar ainda mais o estatuto do Guardiola é tão grande que se esquecem destes pormenores...