José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Barracuda

Citação de: Amsterdam Vallon em 28 de Maio de 2013, 06:05É só o melhor treinador da história do futebol. Uma ascenção meteórica em 10 anos. Uma questão de tempo até ganhar outra Champions. Parece fácil

Não sei se ele alguma vez voltará a ganhar a Champions, mas pelo que já fez tem de ser considerado um treinador fantástico. A crítica principal que lhe fazem é não ser falso, qualidade essa que é muito apreciada no mundo do futebol. Se lhe perguntarem se gostaria de treinar um clube da terceira divisão do Bangladesh ele responde que estão mas é loucos e que nunca na vida. Já se perguntarem ao Messi se gostaria de jogar nesse clube ele provavelmente responde que adoraria, mas que neste momento está muito feliz em Barcelona.

VascoPaneira

O que mais me custou foi ouvir o Vilarinho há dois ou três anos dizer que sabia que ele ia ser grande. Que logo que chegou ao Benfica sentiu isso. Eu sempre o desculpei porque foi encostado. Mas se sabia....

Barracuda

Citação de: VascoPaneira em 28 de Maio de 2013, 08:50
O que mais me custou foi ouvir o Vilarinho há dois ou três anos dizer que sabia que ele ia ser grande. Que logo que chegou ao Benfica sentiu isso. Eu sempre o desculpei porque foi encostado. Mas se sabia....

Eu posso dizer que quando o Mourinho foi anunciado como treinador do Benfica chamei tudo e mais alguma coisa ao Vale e Azevedo, que na altura acreditava que o Mourinho tinha sido apenas intérprete do Robson e do Van Gaal. Claro está que não me perguntei para que raio o Robson precisaria de um intérprete português-inglês na Catalunha e muito menos por que razão o Van Gaal, sendo holandês, precisaria desse mesmo intérprete. Eu acreditava que o Toni tinha sido injustiçado pelo Damásio e que o regresso dele devolveria o Benfica à terra do leite e do mel.

O meu mérito foi ter mudado completamente de opinião assim que assisti à primeira conferência de imprensa do Mourinho pelo Benfica. Nesse momento fiquei imediatamente fã dele (coisa que sou até hoje) e percebi que estava ali um treinador como eu nunca tinha visto, alguém que iria muito longe. Cada novo jogo e nova conferência de imprensa só me fez acreditar ainda mais no valor do Mourinho.

A questão aqui é se o Vilarinho percebeu ou não que tinha um diamante à frente da equipa. Se não percebeu, é estúpido. Se percebeu e mesmo assim mandou embora o Mourinho, é anti-Benfiquista.

Amsterdam Vallon

O corrupto teve a sagacidade de perceber o treinador que era o Mourinho e o vilarinho não. O resultado foi o porco ganhar tudo com ele. Se o Mourinho não sai do Benfica ainda éramos o clube português com mais títulos europeus. Frustrante ter o melhor treinador de sempre e manda-lo embora

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Tanja

Rezam as crónicas que quando o bufas contratou o Mourinho o Benfica também apresentou a sua proposta. Mourinho esteve indeciso mas tudo terminou com a irredutibilidade da Direcção no nome de um dos adjuntos: Jesualdo Ferreira. Mourinho não o queria na sua equipa técnica.

Barracuda

Citação de: Tanja em 28 de Maio de 2013, 15:41Rezam as crónicas que quando o bufas contratou o Mourinho o Benfica também apresentou a sua proposta. Mourinho esteve indeciso mas tudo terminou com a irredutibilidade da Direcção no nome de um dos adjuntos: Jesualdo Ferreira. Mourinho não o queria na sua equipa técnica.

É o Vilarinho que mandou o Mourinho embora e o LFV que não o soube trazer de volta... ::bater::

Rikurveojmal

MrJohnny

Despedida com vitória e nome entoado por parte do Estádio.

Boa sorte, Special One!

melo7

Ganhou o que ha para ganhar em Espanha (apenas uma vez) e agora vai para o sítio onde gosta de estar: Inglaterra. A BenficaTv agradece.

bgardo

confesso que admiro muito Mourinho.

E sou uma daquelas pessoas que acha que a imagem que ele passa nao corresponde a sua forma de estar fora de campo. Mourinho passa uma imagem de arrogancia que é apenas a forma que ele encontra de se blindar e parecer uma pessoa 'intocavel'. Diz quem trabalhou com ele que isso é o que ele faz para fora, mas que para os que o rodeiam é o oposto. É uma figura paterna para alguns e para outros um amigo. Tudo isto depende naturalmente do que cada um precisa para atingir o topo. No fundo é alguem que dá importancia extrema a tudo e que sabe que nao pode ser ele proprio perante os holofotes pq nao pode deixar nenhuma mostra de fraqueza.

Com isto dito, confesso, e novamente pela admiracao, que custou ver o Mourinho no Real nesta recta final de epoca. Sentado no banco sem emocao e abatido. Encontrou um desafio onde ele teve que dar o peito as balas mas nao sentiu em momento algum o apoio necessario para ele proprio poder carregar baterias e continuar na luta. Coisas de clube grande, onde ganhar é tudo e tudo se contesta. Mourinho merece o futebol ingles. Lá, contrariamente o que existe no restantes campeonatos, ele vai dar o peito as balas, vai lutar pelos seus jogadores, vai travar batalhas contra o mundo, mas nao estara sozinho. Lá ele vai ter um apoio que nao teve em madrid, um respeito que nao teve em madrid, e um clube que ja percebeu que para chegar a algum lado, é preciso sacrificar o 'eu' pelo 'nos'.

4x4x2

Nem sei o que será do Real para o ano.

O novo treinador tem que rezar para que o bufo mor - Casillas - do balneário goste dele.

Benfiquista de Besteiros

Citação de: Amsterdam Vallon em 28 de Maio de 2013, 06:05Bom treinador lol

É só o melhor treinador da história do futebol.

Manpaz1904

Toda a sorte do Mundo, Deus Zé Mário.