José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

El_Che

Citação de: N3ST4 em 14 de Setembro de 2013, 15:15
Mourinho no SLB era como limpar o cu a meninos, ele punha isto tudo em alvoroço.
era mesmo!  :drool:

Nick Valensi

Citação de: Trapattoni em 14 de Setembro de 2013, 14:51
Citação de: Nick Valensi em 13 de Setembro de 2013, 22:44
O Mourinho no Benfica, neste momento, não faria melhor que o Jesus.

Disse. Chovam pedras.
Ai não?
Com Markovic,Sulejmani,Djuricic,Matic,Cardozo,Lima,Fesja duvido muito que não fizesse melhor, estamos a falar no homem que pegou em marretas do Benfica e conseguiu por a equipa em primeiro lugar

Conseguiu?

O Mourinho apanhou o Benfica em 7º, venceu 5 jogos, empatou 2 e perdeu outros 2... Quando o Toni pegou no Benfica, estávamos em 6º.

Estás fora de contexto e tens de te informar melhor.

Não é por repetires uma mentira que ela se vai tornar verdade.

Trapattoni

Citação de: Nick Valensi em 15 de Setembro de 2013, 14:22
Citação de: Trapattoni em 14 de Setembro de 2013, 14:51
Citação de: Nick Valensi em 13 de Setembro de 2013, 22:44
O Mourinho no Benfica, neste momento, não faria melhor que o Jesus.

Disse. Chovam pedras.
Ai não?
Com Markovic,Sulejmani,Djuricic,Matic,Cardozo,Lima,Fesja duvido muito que não fizesse melhor, estamos a falar no homem que pegou em marretas do Benfica e conseguiu por a equipa em primeiro lugar

Conseguiu?

O Mourinho apanhou o Benfica em 7º, venceu 5 jogos, empatou 2 e perdeu outros 2... Quando o Toni pegou no Benfica, estávamos em 6º.

Estás fora de contexto e tens de te informar melhor.

Não é por repetires uma mentira que ela se vai tornar verdade.
Pronto, vou te dar razão nesse facto.
De qualquer das formas uma coisa que não sou capaz de concordar é ele não ser capaz de pegar nesta equipa porque qualidade não falta, o que falta é alguém que a saiba por em prática e ponho os meus colhões em jogo em como ele não era capaz de o fazer.
Atenção que quando falamos de Mourinho falamos de um treinador conhecido por motivar os seus jogadores de uma forma que nenhum outro treinador era capaz, forte mentalmente e psicologicamente para alem de ser fortíssimo a nível de estratégia e de saber o que faz, um lider fora e dentro de campo, para mim a questão de ele ser ou não treinador para o Benfica é completamente ridicula e a resposta é mais que óbvia.
A ver vamos se um dia não me dás razão

Puritan

Quem se lembra do impacto positivo que o Mourinho, ainda verde, teve no Benfica na altura, sabe que hoje em dia teria um impacto brutal.

Nem sei qual é a discussão possível. Uma coisa é não se gostar em particular do homem (a mim é-me indiferente, para ser sincero), outra coisa é pôr em causa que faria melhor que o Jorge Jesus. Por amor de Deus...

Darkboy

O Mourinho era apenas o treinador ideal. Ele é a estrutura, one man show.

Trapattoni

Citação de: Darkboy em 16 de Setembro de 2013, 12:03
O Mourinho era apenas o treinador ideal. Ele é a estrutura, one man show.
Aquilo que o Jesus nunca na sua vida será

Barracuda

Citação de: Puritan em 16 de Setembro de 2013, 09:17
Quem se lembra do impacto positivo que o Mourinho, ainda verde, teve no Benfica na altura, sabe que hoje em dia teria um impacto brutal.

O período do Mourinho no Benfica foi a altura em que mais estive entusiasmado com a bola. Eu ouvia as conferências de imprensa do homem e começava logo a contar as horas até ao jogo seguinte. No final do 3-0 ao Sporting, estava eu contente da vida, quando vejo a notícia de que ele tinha sido corrido do Benfica. Nunca irei perdoar o Vilarinho por isso, para mim ele é o grande responsável pelos títulos (nacionais e internacionais) do FCP nos últimos anos.

arco das maldivas

Mais uma derrota do Chelsea.

arco das maldivas

Citação de: Trapattoni em 14 de Setembro de 2013, 14:51
Citação de: Nick Valensi em 13 de Setembro de 2013, 22:44
O Mourinho no Benfica, neste momento, não faria melhor que o Jesus.

Disse. Chovam pedras.
Ai não?
Com Markovic,Sulejmani,Djuricic,Matic,Cardozo,Lima,Fesja duvido muito que não fizesse melhor, estamos a falar no homem que pegou em marretas do Benfica e conseguiu por a equipa em primeiro lugar

Onde leste esse mito?

Isai@sReis

NÃO SE VOLTA A UMA CASA ONDE SE FOI FELIZ

Para o Mourinho isto não será apenas mais uma frase feita. Vai ficar desacreditado, vai ter dificuldade em arranjar um clube que lhe pague os salários que tem conseguido receber, e vai acabar por regressar ao Benfica e substituir o JJ, para terminar o trabalho que o Vilarinho não o deixou terminar.  :dance: :dance: :dance: :dance:

Trapattoni

Citação de: Isai@sReis em 18 de Setembro de 2013, 23:48
NÃO SE VOLTA A UMA CASA ONDE SE FOI FELIZ

Para o Mourinho isto não será apenas mais uma frase feita. Vai ficar desacreditado, vai ter dificuldade em arranjar um clube que lhe pague os salários que tem conseguido receber, e vai acabar por regressar ao Benfica e substituir o JJ, para terminar o trabalho que o Vilarinho não o deixou terminar.  :dance: :dance: :dance: :dance:
:metal:

Elvis the Pelvis

Não é assim tão impossível de acontecer.

flavioslb

Não sei se já viram isto ou não, mas aqui vai

CitaçãoMourinho descreve um dia como treinador: releia a crónica escrita para o Maisfutebol em 2000

«Um dia à Benfica»

«Trabalho novo, vida nova!

O Benfica absorve, a dimensão social do clube é comparável à do Barcelona, para se ser profissional sem limites tem de se viver «à Benfica».

Desperto às 7 horas e às 8.15 horas chego ao estádio. Até ao início do treino tenho duas horas de tranquilidade absoluta para, no silêncio do meu gabinete, preparar com detalhe a sessão de trabalho que é especificada de acordo com a análise que, com os meus adjuntos, realizo deste microciclo no final da semana anterior. São duas horas de profícua solidão, mesclada com o sussurar das senhoras da limpeza e o ruído das esfregonas.

Antes do treino ainda tenho tempo para breve contacto com os meus observadores para uma perfeita identificação do adversário seguinte; com o responsável da relva para o bom estado do campo de treino e em relação com as condições meteorológicas previstas para o fim-de-semana; com os auxiliares de material de apoio no treino; com o doutor para a avaliação da situação clínica e a definição do plano para os lesionados e jogadores em fase de integração.

Sensivelmente duas horas de treino, segue-se a reunião para avaliação do mesmo. E depois outra com o responsável pela imprensa para definir o posterior encontro entre profissionais e comunicação social. Segue-se uma reunião com o director executivo da SAD e seu secretário para análise de múltiplos aspectos e finalmente um minutinho para telefonar para casa onde os meninos já estão a almoçar chegadinhos da escola.

A seguir cinco minutos de relax caminhando tranquilamente para o Colombo onde o nosso staff almoça e regresso ao estádio onde pela tarde me espera uma segunda sessão de treino ou algumas horas de gabinete. Entre o visionamento de cassetes, a elaboração do plano de desenvolvimento para o futebol jovem e a preparação da próxima época, a tarde voa. Antes de sair do estádio dou um salto aos andares superiores para o contacto com a interessada cúpula da SAD do SLB. Finalmente a rápida viagem para Setúbal, onde a minha mulher, a Matilde e o Zé Mário me esperam para jantar, e onde o amor de uma família feliz rejuvenesce.

É caso para dizer: quem corre por gosto não cansa. Ou, se preferirem, «um dia à Benfica».

P.S.-A experiência de estar do outro lado, o da Comunicação Social, foi, além de fascinante, enriquecedora. Observar, analisar, comentar, medir com ética a distância entre a critica construtiva e a ironia, estabelecer diálogos e receber os feedbacks dos leitores é algo de que terei saudades. E, seguramente, algo que um dia retomarei. Agradeço ao site a confiança e a oportunidade, agradeço aos leitores a honra de me considerarem uma opinião emergente, lamento que a nossa cultura ainda não aceite com naturalidade que um treinador no activo esteja também do outro lado. Mas obviamente que a evolução será no sentido de abolir ou pelo menos esbater as fronteiras entre os críticos e os criticados e a coabitação será algo real e salutar. Um dia regressarei!»

VALEBEM

Grande Mourinho! Um dia voltarás!

SLB-1904

O problema é que ele pode voltar, visto não ter sido feliz aqui, ou seja, não o deixaram ser feliz.

Se viesse seria o melhor que nos podia acontecer, sinceramente a cada ano que passa, a possibilidade mesmo ínfima que seja, aumenta.


Sent from my iPad 3 using Tapatalk