José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

jase25

É que isto, folclore exagerado à parte (para o qual eu também contribuo ;D), faz mesmo sentido.

É muito difícil negar, em termos racionais, que o Benfica é uma má opção para o Mourinho nesta fase da sua carreira. Há imensas circunstâncias factuais a favor disto.

Com um bocado de arte a coisa consumava-se. Não estamos a falar do Mourinho pós primeira passagem pelo Chelsea, em que ainda tinha muitos campeonatos para experimentar, ou pós Inter, ou pós Real Madrid, em que o regresso ao Chelsea fez todo o sentido.

São circunstâncias muito específicas, até mesmo a nível pessoal para ele, que tornam a coisa não tão utópica. E provavelmente circunstâncias que nunca mais se irão repetir.

O Benfica iria ganhar com ele e ele iria ganhar com o Benfica.

Tommytukamoto

Citação de: Strata em 18 de Dezembro de 2015, 00:46
Roça um bocado a utopia ter o Mourinho a curto prazo no Benfica. Não digo impossível porque a vida dá muitas voltas. E o tugão este ano tem dado provas disso.

Mas fantasias à parte, neste momento penso que seria um dos desafios ideais para as circunstâncias que a carreira de Mourinho atravessa. Seria ideal para ele e para o Benfica. Penso que neste momento faria mais sentido o Mourinho abraçar um projecto destes do que ir para um PSG e afins. Seria também uma grande resposta da nossa parte que certamente intimidaria os adversários directos e empolgava toda a nação benfiquista e jogadores. O Judas para este baixa a bolinha. O Mourinho arrasaria-o em 3 tempos.


Quando nao estás bebado ás vezes dizes coisas com sentido

Kampz


Stanic

Citação de: JPG em 17 de Dezembro de 2015, 23:02
Citação de: hotfish em 17 de Dezembro de 2015, 22:52


O Vale e Azevedo até percebia disto. :)

o vale a escolher treinadores dava 10-0 ao vieira.

em mais de 10 anos o vieira acertou no jjudas e no camacho (e mesmo este...).

O vale em 3 ou 4 anos escolheu 2 campeões europeus
Ficou o crédito todo mas na realidade: "O antigo guarda-redes do Benfica, o belga Michel Preud'Homme, confessou que foi ideia sua trazer José Mourinho para o Benfica no ano 2000.

"Fui eu que roubei Mourinho a Van Gaal. Eu tinha entregue ao presidente do Benfica [Vale e Azevedo] os perfis de quatro candidatos ao lugar de treinador. Analisámos esses candidatos e escolhemos o José", revelou Preud'Homme, em declarações ao The Sun."
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/08/17/fui-eu-que-propus-mourinho-ao-benfica

Edu

Eu já ando deprimido até ao tutano e o pessoal ainda alimenta o sonho Mourinho como se houvesse alguma possibilidade, por mais remota que fosse.

Sejamos razoáveis, tenham piedade do nosso Benfica que anda a sofrer com os malabarismos do nosso Presidente, as palhaçadas do nosso treinador, o ilusionismo dos média e até de nós visto que acabamos por ser os ursos.

Mourinho continuará a ser cobiçado por muitos tubarões, ainda é novo e quer ganhar outras competições. Terá que se ausentar um tempo para perceber o que terá corrido menos bem e voltará com um projecto ambicioso e milionário, possivelmente em França, uma vez que quer ganhar em diferentes países.

De resto, em Portugal já ganhou tudo o que tinha para ganhar e a nossa liga não tem o prestigio que procura. Seria um passo atrás, infelizmente. Já nem falo na vertente financeira até porque se ganhar 15M por ano, devido aos cortes do Estado, para ter um ordenado semelhante por cá, teríamos que lhe pagar aproximadamente uns 30M por ano....... Coisa pouca.

Krovinovas

#6095
Opa, nós estamos naquela fase em que até um Peseiro da vida (atenção, reconheço-lhe muita competência) servia para substituir o Rui Carlos.

Óbvio que estando o Mourinho livre a malta abuse um bocadinho. Afinal isto é o Benfica!

7omaz

Citação de: Miguelito22 em 18 de Dezembro de 2015, 00:48
Acho que isso é publico...o pai dele sempre teve o sonho de ver o filho treinar o seu clube de coração.

Um dos desejos do pai do Mourinho que infelizmente não anda bem de saúde era que o filho volta se a colocar o Benfica no topo do mundo do futebol porque é lá o seu lugar por direito.
Félix Mourinho é do Vitória FC... Onde é que Ouviste essa de ser benfiquista?

Tijuana

Citação de: jase25 em 18 de Dezembro de 2015, 00:39
O futebol em Portugal é muito de gestão de euforias e depressões. Há muito poucos líderes capazes de o fazer em condições. Um deles é o Pinto da Costa, com provas mais que dadas.

Num estilo muito diferente (e não estou a dizer que é bom, não há tempo suficiente para saber isso), o Bruno teve um golpe muito bom e foi buscar o Jesus. É um bom treinador e a malta do Sporting anda eufórica.

E depois há Vieira. Que com o Benfica completamente em altas consegue destruir todo o ímpeto. Ir tentar Mourinho era recuperar esse ímpeto e deixar os nossos adversários de rastos.


O Vieira é um corta tesão.

A mulher dele deve dizer-lhe à noite: "Diz-me algo quente e gostoso que me deixe toda babada!"


E o Vieira sai-se com um: "... Lasanhaaa!!"

:buck2: "

Miguelito22

Citação de: 7omaz em 18 de Dezembro de 2015, 00:59
Citação de: Miguelito22 em 18 de Dezembro de 2015, 00:48
Acho que isso é publico...o pai dele sempre teve o sonho de ver o filho treinar o seu clube de coração.

Um dos desejos do pai do Mourinho que infelizmente não anda bem de saúde era que o filho volta se a colocar o Benfica no topo do mundo do futebol porque é lá o seu lugar por direito.
Félix Mourinho é do Vitória FC... Onde é que Ouviste essa de ser benfiquista?
Não fui so eu que ouvi...até foi da boca do próprio e não so.


Fukurokuju

No meu mundo de fantasia o Mourinho assinava por 5 meses, ganhava o campeonato, Taça da Liga e a Liga dos Campeões.
No meu mundo real o prof. Rui Vitoria é eliminado pelo zenit na liga dos campeões, é eliminado da taça da liga, fica a 20 pontos do 1º no campeonato, o Tricolor é reeleito com 90% dos votos, mantém o Prof. Rui Vitoria por mais um ano e ele volta a perder tudo... depois despede-o e contrata o srº Paulo ''Risco ao Meio'' Bento por 4 épocas e eu depois hiberno por 4 anos.


Schuldiner

Citação de: Miguelito22 em 18 de Dezembro de 2015, 01:01
Citação de: 7omaz em 18 de Dezembro de 2015, 00:59
Citação de: Miguelito22 em 18 de Dezembro de 2015, 00:48
Acho que isso é publico...o pai dele sempre teve o sonho de ver o filho treinar o seu clube de coração.

Um dos desejos do pai do Mourinho que infelizmente não anda bem de saúde era que o filho volta se a colocar o Benfica no topo do mundo do futebol porque é lá o seu lugar por direito.
Félix Mourinho é do Vitória FC... Onde é que Ouviste essa de ser benfiquista?
Não fui so eu que ouvi...até foi da boca do próprio e não so.



Arranja-me as notícias.

Marrokinoum

Mourinho no Benfica?!? Lol. Para além de desesperados, estamos a ficar loucos....

Tijuana

Citação de: Miguelito22 em 18 de Dezembro de 2015, 00:48
Acho que isso é publico...o pai dele sempre teve o sonho de ver o filho treinar o seu clube de coração.

Um dos desejos do pai do Mourinho que infelizmente não anda bem de saúde era que o filho volta se a colocar o Benfica no topo do mundo do futebol porque é lá o seu lugar por direito.

Vocês acreditam mesmo nestas lengas-lengas?  ;D

sbremoved_28408

Para nós faria todo o sentido,para ele não faz sentido nenhum vir-se enfiar no tugão. Não se iludam.


Edu

Citação de: Fukurokuju em 18 de Dezembro de 2015, 01:02
No meu mundo de fantasia o Mourinho assinava por 5 meses, ganhava o campeonato, Taça da Liga e a Liga dos Campeões.
No meu mundo real o prof. Rui Vitoria é eliminado pelo zenit na liga dos campeões, é eliminado da taça da liga, fica a 20 pontos do 1º no campeonato, o Tricolor é reeleito com 90% dos votos, mantém o Prof. Rui Vitoria por mais um ano e ele volta a perder tudo... depois despede-o e contrata o srº Paulo ''Risco ao Meio'' Bento por 4 épocas e eu depois hiberno por 4 anos.


Infelizmente, isto já está bem mais próximo do que acredito que nos possa vir a suceder. Apesar de eu achar que se o RV mantiver um ciclo de derrotas, a pressão para sair será insustentável e acaba por acelerar as coisas. Em todo o caso, estão à nossa espera anos muito complicados. E pensar que tínhamos tudo e decidimos deixar de ter só porque sim.