José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

joaonunes

Citação de: Barracuda em 30 de Dezembro de 2017, 22:04
Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo. Disse e repito que nunca perdoarei o Vilarinho por ter corrido com ele para o FCP, oferecendo-lhes a UEFA e a Champions. Agora a verdade é que atualmente parece completamente acabado. Muito sinceramente, e por mais que esteja farto do Rui Vitória e o queira ver a milhas do Benfica o quanto antes, acho que neste momento não o trocava pelo Mourinho. A miséria continuaria a mesma, só que com o Mourinho as nossas vergonhas teriam muito mais visibilidade.

Também acho que regrediu.

Longe vão os tempos onde ter Mourinho significava ganhar (FCP, Chelsea, Inter e até mesmo no Real contra o super Barcelona). Era o melhor do Mundo.

Mas também é preciso ver que em Inglaterra está a lutar com os melhores (ele, Guardiola, Conte, Klopp, entre outros). Cá, seria rei à mesma.

Alexandre1976

Está na curva descendente.

Jeremy

Acabaste de matar o Conte lol

naix

Citação de: Jeremy em 05 de Janeiro de 2018, 23:10
Acabaste de matar o Conte lol

Também é uma boa oportunidade para o Conte. Ele é que não sabe que o apito dourado foi numa das épocas do Mourinho.

MrJohnny

Citação de: naix em 06 de Janeiro de 2018, 15:29
Citação de: Jeremy em 05 de Janeiro de 2018, 23:10
Acabaste de matar o Conte lol

Também é uma boa oportunidade para o Conte. Ele é que não sabe que o apito dourado foi numa das épocas do Mourinho.

A diferença é que o Mourinho não recebia árbitros em casa para lhes dar conselhos matrimoniais e o Conte foi condenado a 4 meses de suspensão por estar envolvido directamente numa marosca para combinar um resultado.

slbenfica_croft

Uma carreira inteira sempre nisto.

sempre em guerra com os rivais. Sempre com provocações, com atitudes feias, com bocas e piadas foleiras para gáudio de alguns tolos que acham que o futebol precisa destas coisas porque é o sal e tal, mas não, não é sal nenhum. É mesmo uma filha da putice.

Tem tanto de bom treinador como de cretino às vezes. Às vezes mete nojo honestamente.

SousaLB

Ele nunca mudou, foi sempre isto. Claro que quando se ganha, é mais fácil, quase tudo se aceita.

Poucas foram as vezes em que assumiu uma derrota sem apontar o dedo a meio mundo. Mas enquanto perdia poucas vezes, não parecia tão mal. E sempre ganhava o suficiente para ir passando entre os pingos da chuva.

Mesmo ignorando o feitio, ter isto no Benfica, a ganhar fortunas? Não, obrigado.

Festivus

Citação de: Barracuda em 30 de Dezembro de 2017, 22:04
Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo. Disse e repito que nunca perdoarei o Vilarinho por ter corrido com ele para o FCP, oferecendo-lhes a UEFA e a Champions. Agora a verdade é que atualmente parece completamente acabado. Muito sinceramente, e por mais que esteja farto do Rui Vitória e o queira ver a milhas do Benfica o quanto antes, acho que neste momento não o trocava pelo Mourinho. A miséria continuaria a mesma, só que com o Mourinho as nossas vergonhas teriam muito mais visibilidade.
Também não exageremos. Mourinho no Benfica? Só pelo nome do treinador os adversários borrar-se-iam de medo ante nós! Aí sim ganharíamos uma série de campeonatos seguintes tipo Rosenborg ou Olympiakos.

Quanto ao seu auge.. bem todos os grandes treinadores têm o seu auge. A carreira dele já começou há mais de uma década. Normal que já tenha acumulado algumas épocas menos conseguidas. mesmo assim ainda ganhou uma taça da Europa e foi campeão inglês não há muito tempo. Tem ganho mais do que o seu mentor van Gaal por exemplo.

nada dura para sempre. Ele continua a ser bom mas já não é o melhor de todos.

ruibenfica80

Por acaso acho que ele já não deve ter tanto interesse em ser selecionador.
A cena do Mourinho sempre foi ir para clubes que estivessem num período menos bom e onde pudesse brilhar.

O Mourinho na seleção já tem o Fernando Santos que foi Campeão Europeu. Julgo que seria isso que o Mourinho teria vontade: ser o primeiro a ganhar um titulo internacional por Portugal.

A menos que ele ache que pode tentar um mundial, desconfio que já não lhe chame tanto a seleção.

O Benfica é aquela cena.....se ele achar que com um bom projeto pode sacar uma Liga Europa ou tentar uma final da Champions.....aí acho que contem com ele.
O ego do homem sempre foi gigante e tem de certeza consciência da dimensão do Benfica em Portugal. De certeza que sabe que um título europeu pelo Benfica seria algo absolutamente épico. E sabe que já conseguiu no Porto. Impossível não é.

Agora o Mourinho no Benfica, para mim, será só nesse contexto. Caso lhe dêm liberdade para tentar construir e manter junta um par de anos uma equipa que vá à luta na Europa.

Por isto, na minha opinião, acho que o que impede uma associação Benfica / Mourinho será muito mais a nossa direção. A nossa política hiper-vendedora estará no oposto do que o Mourinho quereria fazer cá.
Ele já teve de certeza mais de um momento em que poderia ter abraçado um projeto de 2 ou 3 épocas à séria. Mesmo ganhando menos, poderia permitir-lhe reforçar o seu nível épico e depois tinha outro contrato milionário onde quisesse.

E o Mourinho deve saber que se calha a sacar uma Champions pelo Benfica.....com a história da maldição do Gutman, teria outros contornos que não teve ganhar no Porto.

Se ele poderia efetivamente ganhar isso já são outros 500. Se hoje em dia ainda é o melhor do mundo? Outros 500. Se teria capacidade para se reinventar? Ainda outros 500.

Mas que estas coisas podem passar na cabeça de um ego daqueles.....quase que apostava :)

André Sousa

Ganhar uma Champions pelo Benfica...

Muito bom.

ruibenfica80

Citação de: André Sousa em 08 de Janeiro de 2018, 01:31
Ganhar uma Champions pelo Benfica...

Muito bom.

Atenção, eu não disse em lado algum que ele a iria ganhar.
Eu quase apostei que ele poderá pensar nisso.
Mas não apostei em lado nenhum que a ganhava.

É diferente!

Agora se eu arriscava? Admitindo que o mandassem embora do Man Utd.

No mínimo, convidava para almoçar ou jantar e tinha uma conversa a sério. Só a ver se ele queria experimentar.
Se já pagámos valores milionários ao JJ, podíamos bem experimentar com um contrato de 1 época extensível a 2 ou 3 dependendo da vontade dele. Metendo um prémio jeitoso em caso de conquista europeia.
Acho que não se perderia nada até porque deveria ser suficiente para limpar o campeonato nacional.
O resto logo se via.

slbenfica_croft

tem atitudes tão reles, tão baixas...

nikas

Mesmo já não sendo o Special One de uns anos atrás.
Mesmo já não tendo aquela capacidade de levar tudo à frente como fazia, acho que ainda esta no TOP, e não esta a fazer assim um Tão mau trabalho no Naite, apanhou o melhor City de sempre, azar.

Se no Benfica poderia fazer história? Acho que sim. Era épico.
Adorava por tudo o que envolve, Mourinho no Benfica.

Se é possível? Nah, acho que não.

Petrov_Carmovich

Citação de: nikas em 13 de Janeiro de 2018, 11:15
Mesmo já não sendo o Special One de uns anos atrás.
Mesmo já não tendo aquela capacidade de levar tudo à frente como fazia, acho que ainda esta no TOP, e não esta a fazer assim um Tão mau trabalho no Naite, apanhou o melhor City de sempre, azar.

Se no Benfica poderia fazer história? Acho que sim. Era épico.
Adorava por tudo o que envolve, Mourinho no Benfica.

Se é possível? Nah, acho que não.

Continuo a manter a minha opinião: Mourinho a regressar ao Benfica, seria para uma revanche da sua vida profissional, independentemente de salários, qualidade ou troféus ganhos. Diz-se que não se deve voltar ao sítio onde se foi feliz, mas se a única grande alegria que teve na Luz, foram aqueles 3-0 memoráveis aos verdes do Lumiar...deve-lhe remoer a cabeça em certos dias não ter tido sucesso no Benfica...

sardao

Citação de: André Sousa em 08 de Janeiro de 2018, 01:31
Ganhar uma Champions pelo Benfica...

Muito bom.
Era o ideal.  Íamos de autocarro