José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

sbremoved_34227

Ele nunca mudou, foi sempre isto. Claro que quando se ganha, é mais fácil, quase tudo se aceita.

Poucas foram as vezes em que assumiu uma derrota sem apontar o dedo a meio mundo. Mas enquanto perdia poucas vezes, não parecia tão mal. E sempre ganhava o suficiente para ir passando entre os pingos da chuva.

Mesmo ignorando o feitio, ter isto no Benfica, a ganhar fortunas? Não, obrigado.

Festivus

Citação de: Barracuda em 30 de Dezembro de 2017, 22:04
Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo. Disse e repito que nunca perdoarei o Vilarinho por ter corrido com ele para o FCP, oferecendo-lhes a UEFA e a Champions. Agora a verdade é que atualmente parece completamente acabado. Muito sinceramente, e por mais que esteja farto do Rui Vitória e o queira ver a milhas do Benfica o quanto antes, acho que neste momento não o trocava pelo Mourinho. A miséria continuaria a mesma, só que com o Mourinho as nossas vergonhas teriam muito mais visibilidade.
Também não exageremos. Mourinho no Benfica? Só pelo nome do treinador os adversários borrar-se-iam de medo ante nós! Aí sim ganharíamos uma série de campeonatos seguintes tipo Rosenborg ou Olympiakos.

Quanto ao seu auge.. bem todos os grandes treinadores têm o seu auge. A carreira dele já começou há mais de uma década. Normal que já tenha acumulado algumas épocas menos conseguidas. mesmo assim ainda ganhou uma taça da Europa e foi campeão inglês não há muito tempo. Tem ganho mais do que o seu mentor van Gaal por exemplo.

nada dura para sempre. Ele continua a ser bom mas já não é o melhor de todos.

ruibenfica80

Por acaso acho que ele já não deve ter tanto interesse em ser selecionador.
A cena do Mourinho sempre foi ir para clubes que estivessem num período menos bom e onde pudesse brilhar.

O Mourinho na seleção já tem o Fernando Santos que foi Campeão Europeu. Julgo que seria isso que o Mourinho teria vontade: ser o primeiro a ganhar um titulo internacional por Portugal.

A menos que ele ache que pode tentar um mundial, desconfio que já não lhe chame tanto a seleção.

O Benfica é aquela cena.....se ele achar que com um bom projeto pode sacar uma Liga Europa ou tentar uma final da Champions.....aí acho que contem com ele.
O ego do homem sempre foi gigante e tem de certeza consciência da dimensão do Benfica em Portugal. De certeza que sabe que um título europeu pelo Benfica seria algo absolutamente épico. E sabe que já conseguiu no Porto. Impossível não é.

Agora o Mourinho no Benfica, para mim, será só nesse contexto. Caso lhe dêm liberdade para tentar construir e manter junta um par de anos uma equipa que vá à luta na Europa.

Por isto, na minha opinião, acho que o que impede uma associação Benfica / Mourinho será muito mais a nossa direção. A nossa política hiper-vendedora estará no oposto do que o Mourinho quereria fazer cá.
Ele já teve de certeza mais de um momento em que poderia ter abraçado um projeto de 2 ou 3 épocas à séria. Mesmo ganhando menos, poderia permitir-lhe reforçar o seu nível épico e depois tinha outro contrato milionário onde quisesse.

E o Mourinho deve saber que se calha a sacar uma Champions pelo Benfica.....com a história da maldição do Gutman, teria outros contornos que não teve ganhar no Porto.

Se ele poderia efetivamente ganhar isso já são outros 500. Se hoje em dia ainda é o melhor do mundo? Outros 500. Se teria capacidade para se reinventar? Ainda outros 500.

Mas que estas coisas podem passar na cabeça de um ego daqueles.....quase que apostava :)

André Sousa

Ganhar uma Champions pelo Benfica...

Muito bom.

ruibenfica80

Citação de: André Sousa em 08 de Janeiro de 2018, 01:31

Muito bom.

Atenção, eu não disse em lado algum que ele a iria ganhar.
Eu quase apostei que ele poderá pensar nisso.
Mas não apostei em lado nenhum que a ganhava.

É diferente!

Agora se eu arriscava? Admitindo que o mandassem embora do Man Utd.

No mínimo, convidava para almoçar ou jantar e tinha uma conversa a sério. Só a ver se ele queria experimentar.
Se já pagámos valores milionários ao JJ, podíamos bem experimentar com um contrato de 1 época extensível a 2 ou 3 dependendo da vontade dele. Metendo um prémio jeitoso em caso de conquista europeia.
Acho que não se perderia nada até porque deveria ser suficiente para limpar o campeonato nacional.
O resto logo se via.

slbenfica_croft

tem atitudes tão reles, tão baixas...

nikas

Mesmo já não sendo o Special One de uns anos atrás.
Mesmo já não tendo aquela capacidade de levar tudo à frente como fazia, acho que ainda esta no TOP, e não esta a fazer assim um Tão mau trabalho no Naite, apanhou o melhor City de sempre, azar.

Se no Benfica poderia fazer história? Acho que sim. Era épico.
Adorava por tudo o que envolve, Mourinho no Benfica.

Se é possível? Nah, acho que não.

Petrov_Carmovich

Citação de: nikas em 13 de Janeiro de 2018, 11:15
Mesmo já não sendo o Special One de uns anos atrás.
Mesmo já não tendo aquela capacidade de levar tudo à frente como fazia, acho que ainda esta no TOP, e não esta a fazer assim um Tão mau trabalho no Naite, apanhou o melhor City de sempre, azar.

Se no Benfica poderia fazer história? Acho que sim. Era épico.
Adorava por tudo o que envolve, Mourinho no Benfica.

Se é possível? Nah, acho que não.

Continuo a manter a minha opinião: Mourinho a regressar ao Benfica, seria para uma revanche da sua vida profissional, independentemente de salários, qualidade ou troféus ganhos. Diz-se que não se deve voltar ao sítio onde se foi feliz, mas se a única grande alegria que teve na Luz, foram aqueles 3-0 memoráveis aos verdes do Lumiar...deve-lhe remoer a cabeça em certos dias não ter tido sucesso no Benfica...

sardao

Citação de: André Sousa em 08 de Janeiro de 2018, 01:31

Muito bom.
Era o ideal.  Íamos de autocarro

miniMilk

Alguma vez ele ia do campeonato onde mais se respeita o futebol para este lodo? Mesmo que ponderasse ir para o Benfica por capricho, porque é um clube histórico e com imenso potencial, se está minimamente informado sobre o que se passa em PT não poe ca os pes.

Slbttotosalvio

Citação de: miniMilk em 15 de Janeiro de 2018, 19:41
Alguma vez ele ia do campeonato onde mais se respeita o futebol para este lodo? Mesmo que ponderasse ir para o Benfica por capricho, porque é um clube histórico e com imenso potencial, se está minimamente informado sobre o que se passa em PT não poe ca os pes.
Visto que ele é dos que menos respeita o futebol, porque não

Deus Jonas

Zé Mário no Benfica até me vinham as lágrimas aos olhos.

Imaginem o bullying que fazia ao labrego do Jesus e ao Boiceição nas CI e ainda lhes comia o cu em campo.

Barracuda

Esta contratação milionária do Alexis Sanchez é para mim mais um exemplo de como o Mourinho está completamente perdido. Pega num jogador que o Barcelona vendeu há umas épocas, e que já está com 29 anos, e torna-o no jogador mais bem pago de sempre da liga inglesa. O Alexis é sem dúvida um grande jogador, mas já ganhou tudo na carreira e nesta altura vai para o United para avolumar ainda mais o seu pé de meia, já a pensar na reforma. O Mourinho está novamente a cometer o erro que fez no Chelsea quando no mesmo verão contratou Shevchenko e Ballack. Enquanto antes apostava em jogadores jovens com qualidade e fome de títulos, agora investe milhões em jogadores com a barriga cheia. Depois não se admire se daqui a uns tempos Alexis descrever a sua passagem pelo United como "férias", à semelhança do que fez o Tevez com a época que passou na China a ser o jogador mais bem pago do mundo.

bellini

Citação de: Barracuda em 22 de Janeiro de 2018, 18:27
Esta contratação milionária do Alexis Sanchez é para mim mais um exemplo de como o Mourinho está completamente perdido. Pega num jogador que o Barcelona vendeu há umas épocas, e que já está com 29 anos, e torna-o no jogador mais bem pago de sempre da liga inglesa. O Alexis é sem dúvida um grande jogador, mas já ganhou tudo na carreira e nesta altura vai para o United para avolumar ainda mais o seu pé de meia, já a pensar na reforma. O Mourinho está novamente a cometer o erro que fez no Chelsea quando no mesmo verão contratou Shevchenko e Ballack. Enquanto antes apostava em jogadores jovens com qualidade e fome de títulos, agora investe milhões em jogadores com a barriga cheia. Depois não se admire se daqui a uns tempos Alexis descrever a sua passagem pelo United como "férias", à semelhança do que fez o Tevez com a época que passou na China a ser o jogador mais bem pago do mundo.
29 anos é provavelmente a melhor altura para um jogador... está bem longe de estar velho.

Capitao Moura

Citação de: Barracuda em 30 de Dezembro de 2017, 22:04
Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo. Disse e repito que nunca perdoarei o Vilarinho por ter corrido com ele para o FCP, oferecendo-lhes a UEFA e a Champions. Agora a verdade é que atualmente parece completamente acabado. Muito sinceramente, e por mais que esteja farto do Rui Vitória e o queira ver a milhas do Benfica o quanto antes, acho que neste momento não o trocava pelo Mourinho. A miséria continuaria a mesma, só que com o Mourinho as nossas vergonhas teriam muito mais visibilidade.

Quem empurrou o Mourinho para o Porto foi o LFV