Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 400.000! Siga!

Elvis the Pelvis

Se o argumento é o facto do Vieira ser corrupto, então ninguém se deveria fazer sócio desde 2003, mas o facto é que se fizeram sócios dentro desse período temporal. O que significa que, não é o facto dele ser ou não corrupto que interessa, mas sim que seja competente. Ou seja, existe aí uma contradição.

Eu estou-me borrifando se o Bayern nos ultrapassou ou não, em número de associados. O Benfica continuará a ser um clube que tem mais adeptos espalhados no mundo, seja em África, América do Sul, Américas, etc. Pessoas que sempre foram adeptas do Benfica, tenhamos um orçamento grande ou pequeno, estejamos em crise ou não.

O Bayern tem algumas vantagens, como o facto de ser do País mais rico da Europa, e estar inserido num campeonato de top desportiva e financeiramente, o que os leva a poder manter os melhores jogadores durante muitos anos. Nós não temos esse luxo, infelizmente. Em grandeza intrínseca, nunca devemos, nem continuamos a dever absolutamente nada ao Bayern.

Agora é ganhar os títulos que temos para ganhar, que isso sim, é o mais importante.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Dandy em 29 de Novembro de 2014, 18:13

Sócio ininterrupto desde 1986.

Recordo o dia em que entrei na sede, na rua Jardim do Regedor, para me fazer sócio, levado pela mão do meu Pai.

Benfica Sempre!

Também me recordo do dia e da hora exacta em que o meu pai me levou à LUZ para nos fazermos sócios e vermos o jogo desse dia. Teve uma carga emocional muito grande. Esperei 18 anos por aquele momento. Anos, anos e anos a suplicar para sermos sócios. Tanta gente que era sócia e eu não.. Finalmente tinha conseguido tornar-me um homem a sério. Foi uma prenda por ter passado à maioridade.

No entanto, sinceramente, hoje agradeço ao meu pai por me ter feito esperar tanto tempo para ser sócio. Tenho a certeza que não daria metade do valor que dou ao facto de ser sócio. Não sei se o meu pai fez de propósito ou não, mas resultou. Hoje em dia só equaciono deixar de ser sócio se um dia precisar daquele dinheiro para me comer. Não é qualquer vieira desta vida que me fará quebrar essa ligação ao clube do meu coração.

E Kratos, isto não é uma boca a ninguém  :amigo: Quando aparecer um candidato para correr de lá com o vieira pagas as quotas em atraso e votas nesse candidato  :drunk:

Mestre30

Eu se estivesse à espera do meu Pai para me fazer sócio do Benfica estava bem fodido!  :rir: :rir: :rir:

Das maiores mágoas que tenho é não ter ninguém na minha família directa que seja "doente" pelo Benfica como eu sou......  :ashamed:

SLRocha

Citação de: Mestre30 em 29 de Novembro de 2014, 19:10
Eu se estivesse à espera do meu Pai para me fazer sócio do Benfica estava bem fodido!  :rir: :rir: :rir:

Das maiores mágoas que tenho é não ter ninguém na minha família directa que seja "doente" pelo Benfica como eu sou......  :ashamed:

Já somos dois. Ainda por cima a minha família (mais próxima) é pequena e eu sou mesmo o único Benfiquista.

Mestre30

Citação de: SLRocha em 29 de Novembro de 2014, 19:16

Já somos dois. Ainda por cima a minha família (mais próxima) é pequena e eu sou mesmo o único Benfiquista.
A larga maioria da minha família são do Benfica. Mas loucos pelo Benfica com eu....... é que não!  :disgust:

Cyb3rNeo

Sócio do Benfica desde 1999, fiz 16 anos e os meus pais perguntaram-me: O que queres de prenda?
Resposta: Ser sócio do Benfica!

Até hoje sempre com as quotas em dia, viviam-se dias negros no Benfica naquela altura mas aquele cartão era tudo para mim.

Nunca haverá presidente, dirigentes ou jogadores que me façam desistir de ser sócio.

melanda72

Citação de: Kratos em 29 de Novembro de 2014, 13:31
Citação de: flsb em 29 de Novembro de 2014, 10:46
Quem deixou de pagar quotas deixou de ser Sócio do S.L.Benfica.

Devido à Direcção do Benfica e seu presidente, foi precisamente o que fiz.
Passados 3 anos de ter deixado de pagar cotas, é para o lado que durmo melhor.
Ainda pensei em retomar no final da época passada mas a venda de metade da equipa principal logo me elucidou para ter juízo.
Não obstante, valorizo quem é escarrado na cara por esta gente e não desiste.
Eu orgulhe-me de ser sócio do Benfica há 20 anos não tenho orgulho de quem passa pelo Benfica.
O Benfica está acima de tudo e todos por isso é hoje um clube centenário.
Desculpa que te diga mas deixar de ser sócio por umas burrices de uma direcção  não faz sentido mas respeito a ideia como é obvio.

sbremoved_33753

Eu quando disse que valorizava quem não desiste de ser sócio, não estava a ser irónico. Há pessoas que têm mais calma que eu, que suportam as "maldades" melhor que eu. Esta direcção tem estado a destruir o Benfica sistematicamente. Não há 2 anos seguidos bons. Simplesmente, destroem tudo o que é feito nos anos em que têm sucesso. Não conseguem estender esse sucesso por mais um ano porque o dinheiro, para eles, para os Jorge Mendes do futebol e para os fundos está sempre em primeiro lugar. O Benfica e o seu sucesso fica para segundo.

É por causa disto que não vou estar a desperdiçar o pouco dinheiro que tenho para isto. Para já, não sou de Lisboa. E depois estou desempregado. Enquanto andei a receber bolsa de estudo e enquanto trabalhava, ainda conseguia suportas as cotas. Depois quando deixei de poder pagá-las, coincidiu exactamente com a altura em que destruíram a equipa campeã (2011). Fiquei fodidíssimo. Depois com os 83% ainda mais fodidíssimo fiquei, mas respeitei. Até respeitei quando o senhor presidente mandou os 17% para o caralho enquanto se dirigia para o discurso da vitória.

Não tenho quaisquer problemas em estar a trabalhar e fazer um pé de meia e recomeçar do zero como sócio. O número não me diz nada. Sou o número 137xxxxxx. Não é nada de que me idolatre. Importa-me, sim, ter na frente do meu clube gente competente. Gente que não tenho agora.

Assim que tiver, depositarei o meu dinheiro com todo o gosto nessas pessoas para que, com ele e com o dinheiro dos outros Benfiquistas, façam uma gestão correcta e proveitosa com vista no sucesso desportivo do Benfica.

Como estamos agora em termos de gestão financeira é simplesmente deplorável.

Lisboa_e_Benfica

Essa de deixar de se ser sócio por causa da direcção x ou y é absurdo e ridiculo. E é atitude de mimado.

"ele não faz o que quero então faço birra! e cancelo o cartão"

O Benfica não é a sua direcção. E a sua direcção apesar de não concordar com ela foi eleita democraticamente.
A unica forma de protesto que concordo é com manifestações e não idas ao estádio.

Mas como a primeira dá muito trabalho e a segunda já são poucos que o vão, corta-se o cartão. lol

so rir. E sim, quem cancela o cartão de socio sem ser por razões economicas é benfiquista de 2º.

Fora com LFV, fora com Domingos, fora com JJ. Benfica aos Benfiquistas!

Rui Gomes da Silva a Presidente e Preud'homme a treinador!  :flagglorioso:

Red Eyes

Citação de: Kratos em 29 de Novembro de 2014, 20:20
Eu quando disse que valorizava quem não desiste de ser sócio, não estava a ser irónico. Há pessoas que têm mais calma que eu, que suportam as "maldades" melhor que eu. Esta direcção tem estado a destruir o Benfica sistematicamente. Não há 2 anos seguidos bons. Simplesmente, destroem tudo o que é feito nos anos em que têm sucesso. Não conseguem estender esse sucesso por mais um ano porque o dinheiro, para eles, para os Jorge Mendes do futebol e para os fundos está sempre em primeiro lugar. O Benfica e o seu sucesso fica para segundo.

É por causa disto que não vou estar a desperdiçar o pouco dinheiro que tenho para isto. Para já, não sou de Lisboa. E depois estou desempregado. Enquanto andei a receber bolsa de estudo e enquanto trabalhava, ainda conseguia suportas as cotas. Depois quando deixei de poder pagá-las, coincidiu exactamente com a altura em que destruíram a equipa campeã (2011). Fiquei fodidíssimo. Depois com os 83% ainda mais fodidíssimo fiquei, mas respeitei. Até respeitei quando o senhor presidente mandou os 17% para o caralho enquanto se dirigia para o discurso da vitória.

Não tenho quaisquer problemas em estar a trabalhar e fazer um pé de meia e recomeçar do zero como sócio. O número não me diz nada. Sou o número 137xxxxxx. Não é nada de que me idolatre. Importa-me, sim, ter na frente do meu clube gente competente. Gente que não tenho agora.

Assim que tiver, depositarei o meu dinheiro com todo o gosto nessas pessoas para que, com ele e com o dinheiro dos outros Benfiquistas, façam uma gestão correcta e proveitosa com vista no sucesso desportivo do Benfica.

Como estamos agora em termos de gestão financeira é simplesmente deplorável.
137 milhões??? :o

João Norte

Citação de: Kratos em 29 de Novembro de 2014, 15:30
Citação de: jmmf_slb em 29 de Novembro de 2014, 14:59
Acho "engraçado" alguns comentários, que deixam de pagar cotas devido a não concordar com a direcção. Eu sou do Benfica, não sou da direcção. Fiz-me sócio na segunda-feira após termos perdido a taça de Portugal com o Guimarãe. E a razão de me ter feito sócio sendo benfiquista à 35 anos, foi porque nos maus momentos é que temos de estar sempre presente. Pois nos jogos de festa e para celebrar somos 6 milhões.

Juízo.
Não sabes nada do meu benfiquismo. Não me importo de pagar mais e apoiar à mesma, coisa que sempre tenho feito. Não gosto é de dar o meu dinheiro a pessoas que considero corruptas e mentirosas. Pessoas essas que gerem o meu clube. E, apesar de ser muito bonito dizer que o meu dinheiro vai para o meu clube, na realidade não é bem assim.
Não julgo acções desse género quando estas envolvem dinheiro que não o meu.

Mas certamente percebes que quem pensa exactamente como tu em relação à direcção e mantém o esforço de pagar as cotas  para poder votar aquilo que pensa ser melhor para o clube não concorde com essa opção. Não digo que seja apenas uma questão de prioridades, mas sim de manter o esforço em prol de valores mais altos.

Na minha opinião o principal papel de um sócio é votar o que pensa ser melhor para o clube, é nisso que penso quando pago as cotas. Os descontos são muito secundários. Eu no Mac tenho desconto com o cartão de sócio e com o de estudante e mostro sempre é o do Benfica por orgulho.
O meu pai é sócio há mais de 20 anos, nesses 20 anos viu meia dúzia de jogos no estádio, quando nos 20 anteriores viu talvez centenas. O único desconto de que beneficia é o da repsol e não concorda com nenhuma das direcções que temos tido mas não deixou de pagar cotas por isso. Eu sou sócio há 10 anos, era ainda novo na altura e pedi ao meu pai que me fizesse sócio e que me pagasse as cotas como prenda de natal, ele fez.me sócio e continuou a dar-me prendas de natal. :) E tudo isto enquanto via o Benfica muito longe daquele que ele conheceu.
Para ele e também para mim é simplesmente uma questão de orgulho enquanto Benfiquista, como diz o nosso amigo Parreira, sócio que é sócio...

Como disse no inicio, não sou ninguém para julgar os outros, mas tenho pena que haja pessoas cujo voto faz falta a abandonar a luta por essas razões, quando para mim seriam essas razões que as deviam manter mais ainda na luta.
Um abraço, e espero que o meu voto e o do meu pai um dia nos traga uma direcção cujos actos te façam voltar a querer ser sócio.

g13

Aqui igual o meu Pai ate é do Boavista o meu irmao do Porto eu so me fiz socio aos 16 quando começei a ganhar dinheiro e apenas entrei no estadio da Luz a pouco tempo com o Spartak apesar de ir muitas vezes fora

O mais estupido 2 irmaos do meu Pai que vivem em Basel levaram-me com 9 anos a inauguraçao do St Jakob Park e é a razao de ser tambem do Basel quando entrei pela Primeira vez na Luz ja devia ter ido pelo menos umas 30 ou 35 vezes ao St Jakob Park

pguerreiro

O Benfica sempre se pautou pela diversidade e pelo pluralismo, criticar quem não é sócio não me compete. Contudo salvas excepções acho que cada um de nós deve ser sócio e exercer os seus direitos, honrando o passado do Clube que sempre se pautou pela militância e pelo associativismo. Acima de tudo está o Clube, não vale a pena andarmos arredios à procura de desculpas plausíveis quando a única é a falta de disponibilidade financeira.

redlightdistrict

Já tenho pensado muitas vezes fazer-me sócio mas a verdade é que não faz sentido vivendo a quase 300 km's e ainda sem uma fonte de rendimento... Quando começar a trabalhar serei mais um.

L@udrup

Citação de: xiribiti em 29 de Novembro de 2014, 16:15
já há fotos com os dizeres em alemão "Eu sou sócio do segundo maior clube do mundo" ?
Foi uma campanha um bocado infeliz na minha opinião devido ao timing da mesma também.

A melhor resposta, seria não ter dito nada, responder em campo, principalmente na Europa, e na recontagem aí sim ganhando o nr de sócios, esta campanha já teria mais sentido...

Agora assim e com a recontagem em 2015 pode ser um belo tiro pela colatra...