Abel Xavier

Defesa, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1995), 65 jogos (5059 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Chelas

«Estou confiante nas minhas habilitações para exercer o cargo de treinador» - Abel Xavier

Abel Xavier foi apresentado ao início da tarde desta quarta-feira como novo treinador do Olhanense. Apesar de ser a sua primeira experiência como técnico, o antigo jogador mostra-se confiante.

«Estou contente por esta oportunidade. Estou confiante nas minhas habilitações. Aprendi com todos os treinadores que tive. Tenho a convicção que posso exercer o cargo», afirmou em conferência de imprensa.

Abel Xavier diz que quer contribuir para a unidade no clube e promete trabalho em prol dos objetivos. No entanto, o novo treinador dos algarvios reconhece que reconstruir o plantel não se afigura tarefa fácil.

Na apresentação de Abel Xavier, ficou ainda a conhecer-se a composição da equipa técnica. Porfírio Amorim será o treinador-adjunto, Daniel Castro o preparador físico e Rui Pinto o treinador de guarda-redes

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=414173

MrJohnny

Rikhart

Bastante bom jogador, muito mal tratado pelos adeptos, que se certificavam todos os jogos que ele acabava os jogos nervoso á brava. Mal adaptado a lateral, onde era bastante inferior.

Trezeguet

Citação de: Rikhart em 16 de Agosto de 2013, 17:44
Bastante bom jogador, muito mal tratado pelos adeptos, que se certificavam todos os jogos que ele acabava os jogos nervoso á brava. Mal adaptado a lateral, onde era bastante inferior.
ele a jogar no ano chegou também não ajudava

Çula

cristao69

Bom inicio de campeonato como treinador do Olhanense.

Sempre gostei dele (do que me lembro) como jogador, e das vezes que o ouvi a falar como comentador em alguns programas desportivos, sempre fiquei com a sensaçao que poderia dar um bom dirigente.

Apesar de ser algo gozado, parece-me ser uma daquelas pessoas que sabe mais do que aquilo que faz transparecer.

Espero que tenha sucesso.

josantiago

Não sei se foi devido à sua mudança religiosa ao passar a ser muçulmano, mas sempre que o ouvi nos programas, sempre o vi como uma pessoa de bem, que sabia do que falava e que tinha ideias claras. Fico contente que esteja a conseguir a fazer um bom trabalho até agora, espero que assim continue.

Holmesreis

A nossa equipa B está já a entrar em desaceleração e caso o Hélder não permaneça na próxima época, gostaria de ver o Abel Xavier a treinar a B, isto claro, se as relações com a estrutura diretiva melhorarem...

joni10

Hoje encontrei-o no El Corte Inglès.
Meti conversa e fiquei agradavelmente surpreendido pela simpatia e disponibilidade. Disse-me que anda a analisar alguns projectos e que saiu muito magoado de Olhão.
Quando lhe disse que ainda o ia ver no Benfica, largo sorriso e um "vamos ver, era bom...".

The_Devils_Advocate

Citação de: joni10 em 03 de Dezembro de 2013, 00:46
Meti conversa e fiquei agradavelmente surpreendido pela simpatia e disponibilidade. Disse-me que anda a analisar alguns projectos e que saiu muito magoado de Olhão.
Quando lhe disse que ainda o ia ver no Benfica, largo sorriso e um "vamos ver, era bom...".
O Benfica bem precisava de um homem que treina a dor

joni10

Citação de: The_Devils_Advocate em 03 de Dezembro de 2013, 00:50
O facto de, muito provavelmente, ser Benfiquista já é um upgrade face a muitos que andamos a 'alimentar'.

The_Devils_Advocate

Citação de: joni10 em 03 de Dezembro de 2013, 00:54
Citação de: The_Devils_Advocate em 03 de Dezembro de 2013, 00:50
O facto de, muito provavelmente, ser Benfiquista já é um upgrade face a muitos que andamos a 'alimentar'.
se ele viesse para o Benfica seria igual aos que cá estao, mais um para alimentar.

RodrigoVivo

Esta até podia ser do hi5 dele, mas é da caderneta de cromos da época 93/94

:flagglorioso:

LuigiSLB83

A melhor marca que deixou por aqui.

JDiogo20

Abel Xavier substitui Toni no programa "Play-Off".