Aílton

Avançado, 56 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1994, 1995-1995), 38 jogos (2425 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

_Benfiquista_

Fui ver a estreia dele, para a Pepsi Cup frente ao Barcelona, que naquela altura tinha o famoso "Dream Team".

Entrou e numa das primeiras vezes, senão mesmo a primeira, que toca na bola marca golo.

Vencemos por 2-1.

MrJohnny

Bom jogador.

Tínhamos Rui Águas e Yuran e foi o melhor em 93/94, titular nos 3-6.  :metal:

Çula

Citação de: _Benfiquista_ em 12 de Novembro de 2012, 01:01
Fui ver a estreia dele, para a Pepsi Cup frente ao Barcelona, que naquela altura tinha o famoso "Dream Team".

Entrou e numa das primeiras vezes, senão mesmo a primeira, que toca na bola marca golo.

Vencemos por 2-1.

Lembro-me tão bem desse jogo.
Estava na terra dos meus pais, a passar as férias de Verão. Fiquei super feliz quendo marcou o golo.

E também me lembro da edição de 92/93.
Mais uma vez estava na terra dos meus pais. Ganhámos 2-0 ao Real Madrid e demos um bailinho daqueles. O Isaías partiu aquilo tudo.

Darkboy

Benfica 2-0 Porto, Campeonato Nacional da I Divisão 1993/94

Joaquim Ferreira Bogalho

Estive nesses dois jogos (com Real Madrid e Barcelona)...grandes jogos, sobretudo, o primeiro, que o Benfica fez, na apresentação aos sócios.

Gostava do Ailton, mas, daí, a ser Saudade...

Far(away)

Citação de: ismo em 03 de Maio de 2009, 12:18
Citação de: Slatz em 01 de Fevereiro de 2009, 05:15
O Aílton foi dispensado pelo Artur Jorge após uma boa época de estreia, mais tarde o mesmo Artur Jorge pediu o seu regresso dizendo ele que não lhe tinham mostrado os vídeos do jogador... Enfim, tempos tristes.

Já tinha questionado neste tópico o porquê da saída deste jogador, agora fiquei a saber.. Realmente palavras para quê?

Benfica quo vadis..

Este Aílton não era nenhum génio, mas punha o Nuno Gomes e o Cardozo no mesmo bolso.

Pois, e cá ando eu, pelos tópicos dos Imortais, e da Saudade. Ninguém parava o Benfica.

Fodasse!

Darkboy

Estás mesmo revoltado, citas de dois em dois anos. :tomates:

Citação de: Far(away) em 27 de Janeiro de 2011, 22:09
Citação de: ismo em 03 de Maio de 2009, 12:18
Citação de: Slatz em 01 de Fevereiro de 2009, 05:15
O Aílton foi dispensado pelo Artur Jorge após uma boa época de estreia, mais tarde o mesmo Artur Jorge pediu o seu regresso dizendo ele que não lhe tinham mostrado os vídeos do jogador... Enfim, tempos tristes.

Já tinha questionado neste tópico o porquê da saída deste jogador, agora fiquei a saber.. Realmente palavras para quê?

Benfica quo vadis..

Este Aílton não era nenhum génio, mas punha o Nuno Gomes e o Cardozo no mesmo bolso.

Pois, e cá ando eu, pelos tópicos dos Imortais, e da Saudade. Ninguém parava o Benfica.

Mais tabaco nisso amigo.

Maldinne

Opinião de infiltrado nao conta. Esse Ismo ja foi expulso.

Far(away)

Já nem me lembrava disso Dark, ehehehehe!

MrJohnny

Há opiniões e opiniões...  :)

Gostava muito do Aílton, importante no título 93/94.

Far(away)

O Ailton foi importante no título de 93/94, marcou alguns golos cruciais na caminhada para o título. Tinha um estilo meio esquisito de correr, parecia que ia desiquilibrar-se a qualquer momento, mas não raras vezes, aparecia com perigo na área contrária. Nunca percebi o porquê de ter saído do Benfica na época seguinte... ou melhor, percebo. A razão é a mesma de Paneira Yuran ou Kulkov, um tal de Artur Jorge.

Star

dos meus preferidos em 93/94

dfernandes

Ainda voltou ao Benfica na época 95/96, com muito menos destaque do que na sua primeira passagem. Mal me lembro dele nessa segunda fase, sinceramente.

Shoky

5 jogos...0 golos..é normal que não te lembres.