Jean Jacques (Basquetebol)

Poste, 60 anos,
Angola
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (4), Taça da Liga (6)

MrJohnny

Está a ser entrevistado para a BTV no pavilhão.

:bow2:

Benfiquista_

Saudades de ouvir o Prof. Coutinho, com a sua voz inconfundível nos comentários na TV, a dizer o ser nome!

Lorne Malvo

Lenda viva dos nossos pavilhões. Uma grande alegria revê-lo!

fudim flan

Citação de: Benfiquista_ em 20 de Maio de 2015, 21:01
Saudades de ouvir o Prof. Coutinho, com a sua voz inconfundível nos comentários na TV, a dizer o ser nome!
e o do mike.

JP.

Teve direito a ovação em pé no pavilhão. Que lenda!!!

RedVC

#155
Enquanto o futebol atravessava o calvário do apito dourado estes homens do basquetebol enchiam-nos a alma. Que tardes aquelas em que quase era certo que o Benfica no final ganhava. E eu vi jogos em que chegamos a ter 10 a 20 pontos de atraso e ainda ganhávamos aos portos e ovarenses desta vida. Eram bombos da nossa festa. Os miúdos desse tempo (onde eu me incluia) eram uns felizardos. Lisboa, Vieira, José Luis, Jean Jacques, Mike, Guimarães, Miranda, Pedro Miguel, Steven, e mais alguns. Dream team da minha juventude.

Para quando uma homenagem do clube? Para quando uma reunião num evento patrocinado pelo nosso clube para celebrar estas lendas?

É preciso ter a noção do que estes Senhores fizeram pelo Benfiquismo. Não esqueço também o hóquei em patins desse tempo mas o Basquetebol é realmente especial.

E daqui a uns anos teremos de pensar no futsal.

GlennStrombergh

JEAN JACQUES, obrigado por nos honrares com a tua presença.

Não te queríamos deixar ficar mal. Esperamos que tenhas gostado.

Benvindo de volta á nossa casa. Será sempre também a tua.

Abraço apertado benfiquista!

Lorne Malvo

Citação de: RedVC em 21 de Maio de 2015, 00:17
Enquanto o futebol atravessava o calvário do apito dourado estes homens do basquetebol enchiam-nos a alma. Que tardes aquelas em que quase era certo que o Benfica no final ganhava. E eu vi jogos em que chegamos a ter 10 a 20 pontos de atraso e ainda ganhávamos aos portos e ovarenses desta vida. Eram bombos da nossa festa. Os miúdos desse tempo (onde eu me incluia) eram uns felizardos. Lisboa, Vieira, José Luis, Jean Jacques, Mike, Guimarães, Miranda, Pedro Miguel, Steven, e mais alguns. Dream team da minha juventude.

Para quando uma homenagem do clube? Para quando uma reunião num evento patrocinado pelo nosso clube para celebrar estas lendas?

É preciso ter a noção do que estes Senhores fizeram pelo Benfiquismo. Não esqueço também o hóquei em patins desse tempo mas o Basquetebol é realmente especial.

E daqui a uns anos teremos de pensar no futsal.

Se nesses tempos tivéssemos um pavilhão com a lotação dos das equipas da NBA, tínhamo-lo enchido várias vezes. Então as míticas noites europeias eram uma loucura de benfiquismo, nem se conseguia respirar dentro do pavilhão.

Arrisco dizer que nunca se vibrou tanto com uma modalidade como nessas épocas do basket. Só quem viveu aquilo é que sabe como era. Saudade do caraças!


BlankFile


cernache1

Muito gosto em saber que continua a ser um dos nossos.

Jogos míticos !

cernache1

Citação de: Lorne Malvo em 21 de Maio de 2015, 01:17
Citação de: RedVC em 21 de Maio de 2015, 00:17
Enquanto o futebol atravessava o calvário do apito dourado estes homens do basquetebol enchiam-nos a alma. Que tardes aquelas em que quase era certo que o Benfica no final ganhava. E eu vi jogos em que chegamos a ter 10 a 20 pontos de atraso e ainda ganhávamos aos portos e ovarenses desta vida. Eram bombos da nossa festa. Os miúdos desse tempo (onde eu me incluia) eram uns felizardos. Lisboa, Vieira, José Luis, Jean Jacques, Mike, Guimarães, Miranda, Pedro Miguel, Steven, e mais alguns. Dream team da minha juventude.

Para quando uma homenagem do clube? Para quando uma reunião num evento patrocinado pelo nosso clube para celebrar estas lendas?

É preciso ter a noção do que estes Senhores fizeram pelo Benfiquismo. Não esqueço também o hóquei em patins desse tempo mas o Basquetebol é realmente especial.

E daqui a uns anos teremos de pensar no futsal.

Se nesses tempos tivéssemos um pavilhão com a lotação dos das equipas da NBA, tínhamo-lo enchido várias vezes. Então as míticas noites europeias eram uma loucura de benfiquismo, nem se conseguia respirar dentro do pavilhão.

Arrisco dizer que nunca se vibrou tanto com uma modalidade como nessas épocas do basket. Só quem viveu aquilo é que sabe como era. Saudade do caraças!

Amen

J.P.

Um dos craques do nosso dream team! Jogadorzaço!

Trezeguet


SAL.

 :bow2:

Grandes memórias desses jogos em q, ainda miúdo, vibrava com estes craques...

Um dos mais memoráveis foi uma cabazada no Cibona Zagreb, salvo erro, na 2ª mão do playoff de apuramento para a Liga do Campeões (onde depois, se não me engano, ganhámos 4 jogos)...
E aquele contra Olympiacos (?) q acabámos por perder mas onde não cabia nem mais um palito no pavilhão...

O Benfiquismo q nasce ou se fortalece no pavilhão é muito saudável!

:slb2: