Nené, o goleador que não sujava os calções

Avançado, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46002 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

Shoky

Porto 3-1 Benfica | Campeonato 1983/84

 

Derrota clara, mas no final os campeões fomos nós.
10º e último de Nené pelo SLB.

Shoky


SonicYouth

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2013, 02:14
Benfica 3-1 Porto | Taça de Portugal 1980/81 - Final





Não precisa de explicações.
Momento épico do Benfica.

Belíssimo golo!

André Sousa

Aquelas lágrimas ao contar o episódio de assinatura de contrato profissional...

:)

KKK24

Citação de: André Sousa em 21 de Agosto de 2013, 03:00
Aquelas lágrimas ao contar o episódio de assinatura de contrato profissional...

:)
Estou a ver isso agora. É por pessoas como o Nené que ser Benfiquista é ser diferente

Dandy

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2013, 01:51
Benfica 1-4 Liverpool | Taça dos Campeões Europeus 1983/84 - Quartos de Final (2ªMão)



Um jogo pavoroso.
A certa altura há pancada no lado dos hooligans do Liverpool, como de costume na época infelizmente.
O Liverpool sagrar-se-ia pela quarta vez campeão europeu das cinco que já conseguiu ao ganhar nos penaltys em Roma, à Roma.
O Benfica depois de perder 1-0 fora foi aniquilado em casa.




   Esse jogo deu na televisão.

   Tenho imagens algo apagadas e descontinuadas, da minha infância, relativas a essa noite.



RedVC




Quase por acaso constatei este facto interessante.
Segundo o site zero-zero, Néné foi o melhor marcador da edição 1975-1976 da taça dos clubes campeões europeus.
A competição foi ganha pelo Bayern Munique, que aliás nos eliminou por uns conclusivos 5-1.
Assim se mostra que nem tudo foi mau e que Néné era um enorme goleador.
Este feito passou anónimo. Se fosse hoje teria decerto outra repercussão. Néné estava entre a elite.
Ah, reparem quem foi o segundo. Reparem também em que lugar ficaram os goleadores Gerd Muller e Santillana.

MrJohnny

O zerozero.pt atribui um golo ao Nené contra o Ujpest em casa, enquanto no site da UEFA esse golo está atribuído ao Shéu.

pirolito1

Citação de: RedVC em 29 de Setembro de 2013, 15:59



Quase por acaso constatei este facto interessante.
Segundo o site zero-zero, Néné foi o melhor marcador da edição 1975-1976 da taça dos clubes campeões europeus.
A competição foi ganha pelo Bayern Munique, que aliás nos eliminou por uns conclusivos 5-1.
Assim se mostra que nem tudo foi mau e que Néné era um enorme goleador.
Este feito passou anónimo. Se fosse hoje teria decerto outra repercussão. Néné estava entre a elite.
Ah, reparem quem foi o segundo. Reparem também em que lugar ficaram os goleadores Gerd Muller e Santillana.
Isso está errado, o Nené marcou 5 e o Heynckes 7.

pcssousa

Sim, o Néné marcou 5 golos. 2 em casa ao Fenerbahce, um em casa contra o Ujpest, outro na Hungria que valeria o apuramento e finalmente o tento de honra em Munique.

RedVC

OK, obrigado pelas precisões.
Ainda assim posição muito honrosa para Néné.

Geovanni95

O meu pai conta que em vários jogos na luz o Nene na 1ª parte não estava a jogar nada, falhava golos atrás de golos e alguns adeptos ao intervalo assobiavam-no.

Na 2ª parte marcava 2 ou 3 golos e calava esses adeptos.


Trezeguet

Citação de: Geovanni95 em 15 de Outubro de 2013, 17:35
O meu pai conta que em vários jogos na luz o Nene na 1ª parte não estava a jogar nada, falhava golos atrás de golos e alguns adeptos ao intervalo assobiavam-no.

Na 2ª parte marcava 2 ou 3 golos e calava esses adeptos.


é verdade. não sujava os calções mas estava sempre sitio certo para encostar

pcssousa

Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2013, 17:36
Citação de: Geovanni95 em 15 de Outubro de 2013, 17:35
O meu pai conta que em vários jogos na luz o Nene na 1ª parte não estava a jogar nada, falhava golos atrás de golos e alguns adeptos ao intervalo assobiavam-no.

Na 2ª parte marcava 2 ou 3 golos e calava esses adeptos.


é verdade. não sujava os calções mas estava sempre sitio certo para encostar
Era jogo psicológico, andava boa parte do jogo a falar com os defesas contrários, perguntava-lhes como estava a família e a vida deles e dava-lhes conselhos sem nunca se abstrair do jogo. Na altura em que os apanhava distraidos, bumbas, lá pra dentro.

Geovanni95

Citação de: pcssousa em 15 de Outubro de 2013, 18:33
Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2013, 17:36
Citação de: Geovanni95 em 15 de Outubro de 2013, 17:35
O meu pai conta que em vários jogos na luz o Nene na 1ª parte não estava a jogar nada, falhava golos atrás de golos e alguns adeptos ao intervalo assobiavam-no.

Na 2ª parte marcava 2 ou 3 golos e calava esses adeptos.


é verdade. não sujava os calções mas estava sempre sitio certo para encostar
Era jogo psicológico, andava boa parte do jogo a falar com os defesas contrários, perguntava-lhes como estava a família e a vida deles e dava-lhes conselhos sem nunca se abstrair do jogo. Na altura em que os apanhava distraidos, bumbas, lá pra dentro.

;D ;D