CN 3ª J: FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica, 22Set. Seg. 22h00 *RTP1*

FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Paços de Ferreira: Bruno Conceição, Chico Silva, Ozéia, Ricardo, Tiago Valente, Filipe Anunciação, Paulo Sousa, Edson, Pedrinha, Leandro Tatu, William
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Rúben Amorim (Javier Balboa [77m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [89m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (06), Maxi Pereira (30), Óscar Cardozo (43), Jorge Ribeiro (76)

Chefe

Precisamos de uma vitória clara e sem tremores para assentar. Infelizmente os próximos jogos não nos vão trazer isso

pimp

O futebol de antigamente onde se ganhava quase todos os jogos por 5-0 já nao existe.
Foi um bom jogo de futebol, Temos muito a melhorar mas o mais importante foi que ganhamos!

O Real a bem pouco tempo tambem ganhou 4-3 em casa e nao se passou nada..

Conta sao os 3 pontos, é nestes jogos que se definem campeonatos, no ano de trapatoni jogavamos mal e porcamente e fomos campeoes.

mistersilva74

Bom, pessoal, vou dormir que amanhã é dia de trabalho, mas pelo menos vou acordar bem disposto ao lembrar a nossa 1ª vitória e os 2 grandes golos deste jogo...

Sábado até os comemos! O0

Imperador83SLB

Num jogo que tinha tudo para ser uma victoria tranquila, a defesa mais uma vez comprometeu e ia pondo tudo por agua abaixo.
Quique precisa de trabalhar muito esta defesa sob pena de todo o trabalho e mudança de mentalidade que quer incutir seja bloqueado pelo processo defensivo da equipa que me parece ainda muito pouco trabalhado.
É PRECISO TRABALHAR AQUELA DEFESA SR.QUIQUE!!!! :coolsmiley:

pexim

Citação de: Meio_metro em 22 de Setembro de 2008, 23:51
Citação de: pexim em 22 de Setembro de 2008, 23:49
Citação de: Meio_metro em 22 de Setembro de 2008, 23:35
MAS QUAL FOI O JOGADOR QUE HJ NÃO SE ESFORÇOU?
CONSEGUEM ME DIZER?
POR FAVOR!!
o problema não foi a falta de esforço, foi a falta de inteligência.
O quique podia muito bem ter mantido o Ruben Amorim, que era o melhor do meio campo e ter trocado o Cardozo pelo Aimar para segurar mais a posse de bola e controla-la no campo do Paços. O problema é que para manter o esquema, manteve o jogo muito veloz e pouco inteligente e partiu-o, e nós sofremos com isso. Faltou, acima de tudo, cabeça.
mas podia pk? nao resultou o que ele fez? podemos ter opinioes diferentes!!MAS A DELE RESULTOU, A NOSSA NC SABEREMOS!!

TEMOS QUE APOIAR PK ELES MERECEM!!
E QUANDO ESTAV 3-1 ESTAVAMOS A DOMINAR DPS DO FRANGO E DE UM MEIO FRANGO LOGO A SEGUIR E COM UMA DUPLA NOVA DE CENTRAIS é normal que joguem mais com o coração ne?
É, mas não deveria ser. O problema é mesmo esse. Somos Benfica, temos mais futebol nas pernas e deixamos isso claro. Se tivessemos mais cabeça não tinhamos passado pelo sufoco que passamos. Ok o quique optou e ganhamos, mas a falta de inteligencia revela-se, por exemplo, quando temos um Aimar na equipa e desatamos a mandar chutões para a frente. Ou quando um Yebda não consegue perceber que o Carlos Martins está nas lonas e desta a correr para a frente, sem apoio, perde a bola e deixa o meio campo descoberto. É com cabeça que se ganham jogos. Principalmente destes. Mas o benfiquista gosta de ter o coração nas mãos....

aalavic

Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:57
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:50
Citação de: the.lowlight em 22 de Setembro de 2008, 23:47
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:44
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:39
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:32
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:28
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:18
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:10
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:04
Se tivessemos o Luisão na defesa, acho que não teríamos sofrido este sufoco.
A equipa estava muito insegura. Centrais inexperientes, um Guarda-Redes a fazer lembrar o Ricardo...

Mesmo com estas condicionantes, uma equipa como o Benfica, com os joadores que tem, NUNCA pode estar toda borrada com um Paços de Ferreira!

Para mim é uma vergonha!
Vergonha era perder! Vergonha foi o resultado de há dois anos atrás! Daqui a 3/4 semanas já ninguém se lembra do resultado, o que vai contar é a vitória! Lá para a frente podemos exigir mais!  

Se estivesse garantido que eramos campeões a jogar assim, estava-me a borrifar para a exibição.
Levar 3 golos do Paços de Ferreira?!
Isto é o Benfica ou São Jorge da Morrunhanha FC?!

E isto é um benfiquista de hoje...pouco exigente, muito pouco exigente!
É duro mas é a realidade.
Se o Benfica jogasse assim há uns 20 anos atrás, no dia a seguir era um montim na Luz!


Era o último jogo da época. Já não interessava o resultado.
Decide-te, por favor!

Irra...
Deixa lá ver se explico as coisas outra vez.
Esse jogo, em que levámos 3-1, era o último da época, onde o resultado já não interessava para nada.

Hoje, se não ganhássemos, era adeus e até para o ano.

Nesse caso, ainda bem que ganhámos.
Era exactamente aí que eu queria chegar!

Somos os maiores porque ganhámos.
Para a semana levamos na boca e voltamos a ser os bobos da corte.

Esse é o pensamento da maioria dos benfiquistas.
Desculpa, caro camarada benfiquista, mas eu não sou dos que alinham nesta onda maníaco-depressiva do ou está tudo bem, ou está tudo mal. Não explodi de alegria com as nossas contratações desta época, nem entrei em depressão agravada depois dos (maus) resultados da pré-época, ou mesmo depois do empate em Vila do Conde, ou na Luz com os porcos. Pelo que me é dado a ver, tu é que és mais desse género, pois com 4 jogos oficiais já vens ditar sentenças sobre o que o GLORIOSO devia, ou não, produzir em termos futebolísticos. Tu é que afirmaste que sentias vergonha pelo jogo de hoje, eu apenas salientei a importância de uma vitória nesta altura. Repito, o mais importante neste momento são os 3 pontos, ou achas que algum benfiquista hoje ficou contente com a exibição?

klik

A equipa em jogo jogado defendeu até bemzinho...Agora as bolas paradas é sempre aquele sofoco já da muitos anos... Não vem de hoje. O Quique referiu isso na conferencia de imprensa que este problema já vem de 2 ou 3 anos, falata de tranquilidade.

No entanto não temos sido sorte, alias temos tido bastante azar nos jogos...... Golos que só entram no Benfica, até o Frango do Quim entrou a rasquinha....... ISTO ALGUMA VEZ VAI MUDAR, JÁ È AZAR A MAIS.

Há que trabalhar muito as bolas paradas defensivas..... Não tem haver coma a defesa , tem haver com a equipa TODA.

ismo

Citação de: Goldarch em 23 de Setembro de 2008, 00:05
Citação de: Meio_metro em 22 de Setembro de 2008, 23:56
Citação de: Goldarch em 22 de Setembro de 2008, 23:54
Muito grave o que se passou neste jogo.

Muito grave mesmo...
GANHAMOS NÉ? :2funny:

:crazy2:

deves ter ficado contente de ver o Benfica encostado por um Paços de Ferreira com jogadores medíocres, deves ter gostado de rezar aos santinhos todos para não sofreres o empate ou para que não houvesse mais uns minutos de jogo...

deves ter gostado de ver um GR fraquíssimo na baliza, que não transmite segurança nenhuma à equipa, ou uma equipa incapaz de fazer circular a bola quando tem que segurar um resultado frente ao magnífico Paços de Ferreira...

eu fiquei muito preocupado, mas isso sou eu que sofri a ver o jogo...

Até que enfim, alguém que não enterrou a cabeça na areia...

the.lowlight

Eu acho que as pessoas estão a confundir as coisas...e eu até me sinto à vontade para falar porque fui dos poucos que critiquei após o jogo com o Feyenoord, e apoiei após o Rio Ave.

Mas vocês acham mesmo que algum benfiquista está contente com a exibição, ou com o frango do Quim, ou as debilidades nas bolas paradas?! Não, não estamos. Mas esta vitória era vital. Era daquelas que os pseudo intelectuais vinham aqui dizer 'Ah, estes jogos não se importa como se ganham...temos é que ganhar, mesmo sem jogar nada..é assim que se ganham campeonatos..vejam o Porto, bla bla bla'. Enfim.
Ganhámos e isso era importantissimo, são estes jogos que dão estabilidade à equipa para continuar a trabalhar. E até ganhámos com algumas condicionantes. Metam a defesa do Porto com Sapuranu, Stepanov,Tengarrinha e Lino e digam-me se eles não ficavam contentes com a vitória.
Hoje em dia temos é que ganhar...há muito a fazer, é certo...estamos todos conscientes disso...mas prefiro ter uma semana para trabalhar isso com os mesmos pontos do Porto, do que a 6 do primeiro. Passinhos curtos, pessoal. O problema não é nosso. É vosso. Que à 3ª jornada, sem Katsouranis, Luisão, Leo, Aimar, Suazo, querem uma equipa que vença e convença. Tenham paciência, e pode ser que tenham frutos. Vir cascar só porque não jogámos bem é muito fácil...esquecem-se é que ninguém aqui disse que fomos muito bons. Ficámos satisfeitos com a vitória. É bem diferente.

Imperador83SLB

Citação de: aalavic em 23 de Setembro de 2008, 00:07
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:57
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:50
Citação de: the.lowlight em 22 de Setembro de 2008, 23:47
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:44
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:39
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:32
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:28
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:18
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:10
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:04
Se tivessemos o Luisão na defesa, acho que não teríamos sofrido este sufoco.
A equipa estava muito insegura. Centrais inexperientes, um Guarda-Redes a fazer lembrar o Ricardo...

Mesmo com estas condicionantes, uma equipa como o Benfica, com os joadores que tem, NUNCA pode estar toda borrada com um Paços de Ferreira!

Para mim é uma vergonha!
Vergonha era perder! Vergonha foi o resultado de há dois anos atrás! Daqui a 3/4 semanas já ninguém se lembra do resultado, o que vai contar é a vitória! Lá para a frente podemos exigir mais!  

Se estivesse garantido que eramos campeões a jogar assim, estava-me a borrifar para a exibição.
Levar 3 golos do Paços de Ferreira?!
Isto é o Benfica ou São Jorge da Morrunhanha FC?!

E isto é um benfiquista de hoje...pouco exigente, muito pouco exigente!
É duro mas é a realidade.
Se o Benfica jogasse assim há uns 20 anos atrás, no dia a seguir era um montim na Luz!


Era o último jogo da época. Já não interessava o resultado.
Decide-te, por favor!

Irra...
Deixa lá ver se explico as coisas outra vez.
Esse jogo, em que levámos 3-1, era o último da época, onde o resultado já não interessava para nada.

Hoje, se não ganhássemos, era adeus e até para o ano.

Nesse caso, ainda bem que ganhámos.
Era exactamente aí que eu queria chegar!

Somos os maiores porque ganhámos.
Para a semana levamos na boca e voltamos a ser os bobos da corte.

Esse é o pensamento da maioria dos benfiquistas.
Desculpa, caro camarada benfiquista, mas eu não sou dos que alinham nesta onda maníaco-depressiva do ou está tudo bem, ou está tudo mal. Não explodi de alegria com as nossas contratações desta época, nem entrei em depressão agravada depois dos (maus) resultados da pré-época, ou mesmo depois do empate em Vila do Conde, ou na Luz com os porcos. Pelo que me é dado a ver, tu é que és mais desse género, pois com 4 jogos oficiais já vens ditar sentenças sobre o que o GLORIOSO devia, ou não, produzir em termos futebolísticos. Tu é que afirmaste que sentias vergonha pelo jogo de hoje, eu apenas salientei a importância de uma vitória nesta altura. Repito, o mais importante neste momento são os 3 pontos, ou achas que algum benfiquista hoje ficou contente com a exibição?

Exacto.
Neste momento em que a equipa está longe de estar solida e consolidada o mais importante é ganhar.
Animicamente é fundamental ganhar no próximo sabado!!!

Paulo Silva

1 - Nacional 9
2 - Sporting 9
3 - Naval 6
4 - Leixões 6
5 - Académica 6
6 - FC Porto 5
7 - Benfica 5
8 - V. Setúbal 4
9 - V. Guimarães 4
10 - E. Amadora 4
11 - Sp. Braga 3
12 - Rio Ave 2
13 - P. Ferreira 1
14 - Belenenses 1
15 - Marítimo 1
16 - Trofense 0

klik

Outra coisa o Benfica sofre pq não tinha um Suazo na Frente..... Nestes jogos estar la o Cardozo na Frente é Basicamente quase Zero.... Pois Houve ali muitas bolas longas e Laterais que se fosse o Suazo ganhava a Bola, depois ou ia em direcção a baliza ou então segurava a bola e deixava a equipa subir..... Faezr o jogo correr. O CArdozo na Frente não tem essa capacidade, o que nos faz sofrer muito nestas situações....

Mais um AZAR, Lesão do Suazo.

pmmp20

Citação de: RREGGA em 23 de Setembro de 2008, 00:02
Venho me perguntado que raio de adeptos são os espanhois... Pois lembro me de eles dizerem, que o quique era demasiado cauteloso, e nunca arriscava.

Bem eu vejo o Benfica aflito e vejo o Quique a meter avançados e alas, inclusive tirando um medio de contenção para meter um extremo puro. :x

Porque raio não existe um meio-termo? Porque ou temos um treinador muito defensivo, ou muito atacante?

Porque raio nao é treinada uma outra tactica de recurso. para quando a equipa estiver a ganhar, passar a jogar em 4-3-3 com um trinco? Quanto tempo vai ser preciso para que este 4-4-2 fique afinado? 3 meses? 6 meses? ou 1 ano?

Fico contente pela vitoria, mas e citando o outro "Mais que dois golos sofridos, estaremos a falar de Hoquei e não de futebol profissional"


porque se calhar enquanto nao temos a tactica principal bem trabalhada, nao se deve ir para a secundaria... nao???

E se o Benfica esta aflito, é por defesas, defender defender, sem sair do meio campo...lol

Meio_metro

Citação de: pexim em 23 de Setembro de 2008, 00:06
Citação de: Meio_metro em 22 de Setembro de 2008, 23:51
Citação de: pexim em 22 de Setembro de 2008, 23:49
Citação de: Meio_metro em 22 de Setembro de 2008, 23:35
MAS QUAL FOI O JOGADOR QUE HJ NÃO SE ESFORÇOU?
CONSEGUEM ME DIZER?
POR FAVOR!!
o problema não foi a falta de esforço, foi a falta de inteligência.
O quique podia muito bem ter mantido o Ruben Amorim, que era o melhor do meio campo e ter trocado o Cardozo pelo Aimar para segurar mais a posse de bola e controla-la no campo do Paços. O problema é que para manter o esquema, manteve o jogo muito veloz e pouco inteligente e partiu-o, e nós sofremos com isso. Faltou, acima de tudo, cabeça.
mas podia pk? nao resultou o que ele fez? podemos ter opinioes diferentes!!MAS A DELE RESULTOU, A NOSSA NC SABEREMOS!!

TEMOS QUE APOIAR PK ELES MERECEM!!
E QUANDO ESTAV 3-1 ESTAVAMOS A DOMINAR DPS DO FRANGO E DE UM MEIO FRANGO LOGO A SEGUIR E COM UMA DUPLA NOVA DE CENTRAIS é normal que joguem mais com o coração ne?
É, mas não deveria ser. O problema é mesmo esse. Somos Benfica, temos mais futebol nas pernas e deixamos isso claro. Se tivessemos mais cabeça não tinhamos passado pelo sufoco que passamos. Ok o quique optou e ganhamos, mas a falta de inteligencia revela-se, por exemplo, quando temos um Aimar na equipa e desatamos a mandar chutões para a frente. Ou quando um Yebda não consegue perceber que o Carlos Martins está nas lonas e desta a correr para a frente, sem apoio, perde a bola e deixa o meio campo descoberto. É com cabeça que se ganham jogos. Principalmente destes. Mas o benfiquista gosta de ter o coração nas mãos....
concordo!!
mas para ter mais cabeça precisamos de ganhar! precisamos de ganhar jogos assim, aprender a sofrer como equipa!!
e como disse o quique temos que mudar mentalidades que vem de mts anos atrás!

ismo

Citação de: klik em 23 de Setembro de 2008, 00:09
Outra coisa o Benfica sofre pq não tinha um Suazo na Frente..... Nestes jogos estar la o Cardozo na Frente é Basicamente quase Zero.... Pois Houve ali muitas bolas longas e Laterais que se fosse o Suazo ganhava a Bola, depois ou ia em direcção a baliza ou então segurava a bola e deixava a equipa subir..... Faezr o jogo correr. O CArdozo na Frente não tem essa capacidade, o que nos faz sofrer muito nestas situações....

Mais um AZAR, Lesão do Suazo.

E esse vai estar bastante tempo no estaleiro :(