Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

Elvis the Pelvis

Citação de: fcscool em 04 de Setembro de 2008, 20:24
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 20:05
Citação de: Batistuta em 04 de Setembro de 2008, 19:47
Se o Benfica fez as contratações que fez tem que estar preparado para enfrentar qualquer equipa.

Se começamos já a ficar apreeensivos imagino quando apanharmos Valencias, Tottenhams, Sevillas, Milans, Citys, etc.

É que é mesmo!
Cagam-se todos com o Nápoles que tem 3 ou 4 jogadores que fazem realmente a diferença(Lavezzi, Denis, Hamsik e o uruguaio que não me lembro do nome), imagino quando apanharmos outras equipas.

Tive agora a analisar o plantel actual do Napoles. Não sabia que eles tinham comprado o German Denis.  :o Cuidado que ele é craque!!!
E ainda têm jogadores como Lavezzi, Hamsik, Zalayeta, Gargano, Santacroce.
Não vai ser nada fácil  ::)

Já se sabe que o Denis é craque, como o Lavezzi, o Hamsik e o Gargano, mas não metem medo. Eles quando olham para o Benfica, e reparam em nomes como David Luiz, Katsouranis, Aimar, Reyes, Di Maria, Suazo, Cardozo, etc também devem sentir algum respeito não é? Isto claro, se tiverem alguma noção da realidade.

fcscool


kramxel²

Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 20:03
Citação de: Kramxel² em 04 de Setembro de 2008, 19:46
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 19:44
O facto de a nossa eliminação ser uma hipótese em aberto, não invalida que isso fosse uma aberração, porque seria de facto.
Calhou-nos a pior equipa possível dos não cabeças de série, como a eles calhou-lhes o pior dos cabeças de série. Quem tem que se preocupar mais são eles, nós somos a 4ª equipa com maior ranking da UEFA, não são eles.
Quanto ao facto de já termos perdido algumas eliminatórias, também já ganhámos outras. Assim que me lembre, o Benfica já eliminou Juventus de uma eliminatória da Taça dos Campeões Europeus, já eliminou As Roma na Taça Uefa, Sampdória da Taça das Taças, só para relembrar alguns casos. Do Ac Milan e do Inter não vale a pena falar muito, porque mesmo tendo perdido, o Benfica jogou sempre de igual para igual, como por exemplo na época passada, em que mesmo com uma equipa ridícula, encostámos o Ac Milan às cordas, e só não ganhámos por acaso.


O problema não é o facto de já termos ganho.... é o facto de à 20 anos que não ganhamos...

É um bocado diferente!


E o que é que o facto de não ganharmos à 20 anos influencia esta eliminatória posso saber? Em nada.

É um bocado diferente tás a ver? ;)


Se concordas que é irrelevante, porque é que usaste esse argumento?

Elvis the Pelvis

Citação de: Kramxel² em 04 de Setembro de 2008, 20:46
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 20:03
Citação de: Kramxel² em 04 de Setembro de 2008, 19:46
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 19:44
O facto de a nossa eliminação ser uma hipótese em aberto, não invalida que isso fosse uma aberração, porque seria de facto.
Calhou-nos a pior equipa possível dos não cabeças de série, como a eles calhou-lhes o pior dos cabeças de série. Quem tem que se preocupar mais são eles, nós somos a 4ª equipa com maior ranking da UEFA, não são eles.
Quanto ao facto de já termos perdido algumas eliminatórias, também já ganhámos outras. Assim que me lembre, o Benfica já eliminou Juventus de uma eliminatória da Taça dos Campeões Europeus, já eliminou As Roma na Taça Uefa, Sampdória da Taça das Taças, só para relembrar alguns casos. Do Ac Milan e do Inter não vale a pena falar muito, porque mesmo tendo perdido, o Benfica jogou sempre de igual para igual, como por exemplo na época passada, em que mesmo com uma equipa ridícula, encostámos o Ac Milan às cordas, e só não ganhámos por acaso.


O problema não é o facto de já termos ganho.... é o facto de à 20 anos que não ganhamos...

É um bocado diferente!


E o que é que o facto de não ganharmos à 20 anos influencia esta eliminatória posso saber? Em nada.

É um bocado diferente tás a ver? ;)


Se concordas que é irrelevante, porque é que usaste esse argumento?


Porque alguém o referiu anteriormente. ;)

kramxel²


Rei

O Napoli e bastante forte,os seus adeptos sao totalmente fanacticos pla equipa,vamos ver se o Benfica nao vai ter dificuldades..

AlexVentura

Deixem-se de pessimismo e toca a apoiar o SLB!!  :bandeiraslb2:

Somos de longe a melhor equipa, e só temos que demonstrar isso em campo e mais nada..  :knuppel2:

Não temos que ter medo contra ninguém, o Benfica é favorito sempre que joga seja com quem for.   :coolsmiley:

Aqui quem deve ter medo são eles!  :knuppel2:

CARREGA BENFICA!!   :slb2:

FORÇA BENFIQUISTAS!!    :metal:

Pedro Neto

#1597
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 19:21
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 17:04
O Benfica com um Milan, Juventus, Inter ou Roma, não tem a mínima hipótese de ganhar uma eliminatória. Vamos ver se com um Nápoles, como seria com uma Udinese, uma Fiorentina ou uma Lázio, terá. Na minha opinião, se o Nápoles vencer será natural. Se o Benfica ganhar, será muitíssimo bom e a primeira grande vitória da temporada.

Grande brincalhão! ;D
Sempre que o Benfica jogou contra esses clubes, jogou sempre de igual para igual, umas vezes ganhou outras perdeu como é natural, agora dizer-se que é impossível ganhar-lhes é completamente ridículo.
Quanto ao Nápoles, têm bons jogadores mas em menor quantidade que nós, a história de ambos é incomparável, portanto não estou a ver onde é que são favoritos. Nem eles próprios se consideram como tal(como é lógico), só alguns benfiquistas é que pensam assim.

Eu não disse que era impossível ganhar-lhes, disse que é impossivel triunfar numa eliminatória. São coisas diferentes. Aliás, tenho ideia que o Benfica, na sua história, só eliminou uma vez uma equipa italiana numa eliminatória europeia: A Roma, na década de 80, com duas exibições colossais do Filipovic. O resto foi tudo eliminações, inclusivé com equipas com Paneiras, Sousas, JVP's, Eusébios e Josés Augustos.

PS: Fui confirmar e houve outro triunfo, desta vez com a Sampdória em 1986. 2-0 na Luz, Diamantino e Rui Águas, e 0-1 em Génova.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 21:51
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 19:21
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 17:04
O Benfica com um Milan, Juventus, Inter ou Roma, não tem a mínima hipótese de ganhar uma eliminatória. Vamos ver se com um Nápoles, como seria com uma Udinese, uma Fiorentina ou uma Lázio, terá. Na minha opinião, se o Nápoles vencer será natural. Se o Benfica ganhar, será muitíssimo bom e a primeira grande vitória da temporada.

Grande brincalhão! ;D
Sempre que o Benfica jogou contra esses clubes, jogou sempre de igual para igual, umas vezes ganhou outras perdeu como é natural, agora dizer-se que é impossível ganhar-lhes é completamente ridículo.
Quanto ao Nápoles, têm bons jogadores mas em menor quantidade que nós, a história de ambos é incomparável, portanto não estou a ver onde é que são favoritos. Nem eles próprios se consideram como tal(como é lógico), só alguns benfiquistas é que pensam assim.

Eu não disse que era impossível ganhar-lhes, disse que é impossivel triunfar numa eliminatória. São coisas diferentes. Aliás, tenho ideia que o Benfica, na sua história, só eliminou uma vez uma equipa italiana numa eliminatória europeia: A Roma, na década de 80, com duas exibições colossais do Filipovic.

Não Pedro, o Benfica já eliminou Juventus da Taça dos Campeões Europeus, Roma na Taça Uefa e Sampdória da Taça das Taças. Também já ganhámos outros jogos a outras equipas italianas, mas eliminatórias acho que são só esses três casos.

Pedro Neto

Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 21:57
Não Pedro, o Benfica já eliminou Juventus da Taça dos Campeões Europeus, Roma na Taça Uefa e Sampdória da Taça das Taças. Também já ganhámos outros jogos a outras equipas italianas, mas eliminatórias acho que são só esses três casos.

Sampdória em 1986. Juventus em 1968. Peço desculpa pelo lapso, mas já foi há muito tempo, agora as coisas são diferentes. Penso que percebeste o que quis dizer...

Elvis the Pelvis

Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 22:01
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 21:57
Não Pedro, o Benfica já eliminou Juventus da Taça dos Campeões Europeus, Roma na Taça Uefa e Sampdória da Taça das Taças. Também já ganhámos outros jogos a outras equipas italianas, mas eliminatórias acho que são só esses três casos.

Sampdória em 1986. Juventus em 1968. Peço desculpa pelo lapso, mas já foi há muito tempo, agora as coisas são diferentes. Penso que percebeste o que quis dizer...

Sim percebo. É um facto que o Benfica nunca se deu bem com equipas italianas, mas também não deixa de ser verdade, que mesmo quando fomos eliminados, jogámos sempre de igual para igual.

VitorPaneira7

#1601
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 21:51
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2008, 19:21
Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 17:04
O Benfica com um Milan, Juventus, Inter ou Roma, não tem a mínima hipótese de ganhar uma eliminatória. Vamos ver se com um Nápoles, como seria com uma Udinese, uma Fiorentina ou uma Lázio, terá. Na minha opinião, se o Nápoles vencer será natural. Se o Benfica ganhar, será muitíssimo bom e a primeira grande vitória da temporada.

Grande brincalhão! ;D
Sempre que o Benfica jogou contra esses clubes, jogou sempre de igual para igual, umas vezes ganhou outras perdeu como é natural, agora dizer-se que é impossível ganhar-lhes é completamente ridículo.
Quanto ao Nápoles, têm bons jogadores mas em menor quantidade que nós, a história de ambos é incomparável, portanto não estou a ver onde é que são favoritos. Nem eles próprios se consideram como tal(como é lógico), só alguns benfiquistas é que pensam assim.

Eu não disse que era impossível ganhar-lhes, disse que é impossivel triunfar numa eliminatória. São coisas diferentes. Aliás, tenho ideia que o Benfica, na sua história, só eliminou uma vez uma equipa italiana numa eliminatória europeia: A Roma, na década de 80, com duas exibições colossais do Filipovic. O resto foi tudo eliminações, inclusivé com equipas com Paneiras, Sousas, JVP's, Eusébios e Josés Augustos.
PS: Fui confirmar e houve outro triunfo, desta vez com a Sampdória em 1986. 2-0 na Luz, Diamantino e Rui Águas, e 0-1 em Génova.
Só uma emenda o Benfica de Eusebio nunca foi eliminado por uma equipa italiana perdeu foi duas finais e de maneira injusta, não havia substituições .
Curiosamente até ao jogo com a Sampdoria eliminamos sempre as equipas italianas (Juventus em 67-68, Roma em 82-83 e Sampdoria em 85-86 e só na decada de 90 é que se assistiu a eliminações do Benfica por parte de equipas italianas com o roma em 90-91, Juventus 92-93, Parma 93-94, Ac milan 94-95, Fiorentina 96-97,Lázio 2003-04,Inter 2003-04 o do Milan foi num jogo de grupos.O Benfica À excepção do jogo com a Juventus em que ficou 3-0 (expulsão de Mozer e kohler partiu o nariz a Silvino isto nos primeiros 20-30 minutos, primeira vez que chorei pelo Benfica) teve  sempre jogos equilibrados com equipas italianas.

Mjölnir

Citação de: Gluto em 04 de Setembro de 2008, 21:39
O Napoli e bastante forte,os seus adeptos sao totalmente fanacticos pla equipa,vamos ver se o Benfica nao vai ter dificuldades..
Dificuldades vai ter de certeza, agora vamos esperar que sigamos em frente!
:dance:

Pedro Neto

Os adversários das equipas italianas jogam sempre de "igual para igual", mas depois são eles que ganham. Depois daquela tragédia com o Inter há 5 anos, e que grande equipa tinha o Benfica nesse ano, estou um bocado calejado com estas situações. Claro que o Benfica tem grandes possibilidades de se apurar mas, sejamos realistas, é uma tarefa muito complicada para quem ainda não mostrou quase nada este ano, para quem tem jogadores fundamentais impedidos e para quem tem um historial complicado frente a estes adversários manhosos.

Isto para que, em caso de uma eliminação mais ou menos natural, não venham já malhar no Quique e no Rui Costa que "Isto é uma vergonha e rebéubéu" porque o Nápoles não é um Halmstad ou Bastia. É uma equipa italiana muito forte que vai discutir a eliminatória de igual para igual. O Benfica pode ganhar, pois pode, mas se perder é natural... é futebol. O Benfica não é favorito, tal como o Nápoles também não é. 50/50, tudo pode acontecer. O sorteio foi uma merda das grandes, dos piores dos últimos anos.

PS: Tens toda a razão, Paneira. Já vi o meu lapso no meu Almanaque.

VitorPaneira7

Citação de: Pedro Neto em 04 de Setembro de 2008, 22:12
Os adversários das equipas italianas jogam sempre de "igual para igual", mas depois são eles que ganham. Depois daquela tragédia com o Inter há 5 anos, e que grande equipa tinha o Benfica nesse ano, estou um bocado calejado com estas situações. Claro que o Benfica tem grandes possibilidades de se apurar mas, sejamos realistas, é uma tarefa muito complicada para quem ainda não mostrou quase nada este ano, para quem tem jogadores fundamentais impedidos e para quem tem um historial complicado frente a estes adversários manhosos.

Isto para que, em caso de uma eliminação mais ou menos natural, não venham já malhar no Quique e no Rui Costa que "Isto é uma vergonha e rebéubéu" porque o Nápoles não é um Halmstad ou Bastia. É uma equipa italiana muito forte que vai discutir a eliminatória de igual para igual. O Benfica pode ganhar, pois pode, mas se perder é natural... é futebol. O Benfica não é favorito, tal como o Nápoles também não é. 50/50, tudo pode acontecer. O sorteio foi uma merda das grandes, dos piores dos últimos anos.
Verdade, as equipas italianas são as que temo mais conseguem marcar um golo e decidir o jogo assim mesmo que seja em duas mãos e por mais que outra martele ofensivamente conseguem não só defender bem como impor contra ataques  letais..