William

Defesa, 56 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 136 jogos (11629 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Joga Bonito

Os teus penaltys tiravam-me do sério... E quando estavas no Compostela foi o r9 que te tirou do sério :P

No entanto, gostei muito da sua passagem pelo Benfica!

Batistuta

.:VMPT:.

Aquele Penalty falhado na Supertaça....

Billy the Kid

Tinha cá um estilo algo estranho. Mas pertenceu há uma geração de um Benfica ganhador.

carlutchi

Bem, este homem arrepiava-me a marcar penaltys, aquela calma de partir para a bola enervava mesmo loool...até que tinha que falhar um, já se previa eheheh.
Lembro-me bem da compra ao Vitória de Guimarães, acabou por mostrar classe como central.

Chelas

ai aqueles penalties....mas um bom central com classe

Riquelme_10

Tinha um estilo de cai nao cai de lentidao que irritava uma beca...mas tinha classe para central.

Shoky

Citação de: TM29 em 21 de Dezembro de 2008, 17:59
Ainda me lembro do tempo do filha da puta do artur jorge em que em vesperas de irmos ás antas disse que o benfica tinha que jogar á porto...

O william revoltou-se e criticou-o e disse que o benfica tinha era que jogar a benfica

Claro que foi encostado depois pelo Poeta!...
Grande senhor o William! Um benfiquista a sério!

Miguelito22

Épa não escrevam aqui o nome desse imbecil de bigode

Rendufas

Gostava bastante dele. Foi mais um que saíu prematuramente do Benfica, graças aquele tipo que toda a gente sabe.

Sparrow

Era um bom jogador o William.
Nada de extraordinário. Veio do vitória de guimarães e logo pegou de estaca. Penso mesmo que foi totalista na época 90/91 ao lado de ricardo gomes. Veio para colmatar a saída do Aldair.

Em 91/92 fica ligado ao nosso desastre defensivo. Nessa época, não fossemos nós tão vulneráveis...limpavamos o campeonato. Assim ficamos a 10 pontos. Os centrais que tinhamos eram William,  Paulo Madeira e Rui bento (tinham acabado de se sagrar campeões mundiais). Havia também o valido que nem jogou.

William começou a época como titular ao lado de Paulo Madeira. Depois de alguns maus resultados acabou por ceder o lugar a Rui Bento.
Voltou à equipa frente ao sporting em vencemos 2-0...com o primeiro golo a ser apontado por ele. O segundo foi o pacheco. Quem esteve na luz e reparou lembrar-se-á aquando do golo do pacheco o william vem a correr do meio campo e salta para o Neno que anda às voltas com ele ao colo. Nunca mais me saiu essa imagem da cabeça.

Em 92/93 começou a época a titular com o hélder e depois com a chegada de mozer, passou a alternar a titularidade com o hélder.

Em 93/94 foi pouco utilizado...o mesmo aconteceu em 94/95...acabando por ser dispendado pelo profeta, após chegadas de pardeão e king.

Para mim é saudade. Aquela forma de marcar grandes penalidades. Meu Deus. Quase caiam os...

Aquele penalty na supertaça em que chuta mais a relva. Ai.

Saïd Old Roof

A vinda para o Benfica.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 9 de Agosto de 1990.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 14 de Agosto de 1990.

Trezeguet

apesar não ser nenhum fora de série tinha grande qualidade e fez belo jogo nas antas no célebre jogo do Brito

Marafado

Era um bom defesa central. Luisão e Garay são superiores.

dfernandes

Está a "jogar" agora na RTP Memória, e marcou o 1º golo do nosso jogo com o Braga, época 93/94.

Era razoável, mas não passava disso. Beneficiou muito dos jogadores com quem fez dupla no Benfica.