Paulo Sousa

Médio, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1988, 1989-1993), 115 jogos (7794 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Trezeguet

Citação de: kirdord em 25 de Fevereiro de 2016, 15:42
Citação de: Fura-Virgens em 17 de Fevereiro de 2016, 15:27
Citação de: cristao69 em 17 de Fevereiro de 2016, 06:18
Podia era vir treinar o Benfica.

Está complicado lidar com os efeitos do pauzudo...

Numa Juventus perto de si em breve. Este ano ainda foram a tempo mas para o ano com esta amostra de treinador vai dar comédia..

Eu lancei o seu nome aqui no fórum antes de rumar para a Fiorentina... mas fui fuzilado pelo fórum do SB...

Isto por um dia com 20 anos ter saído do Benfica para o Sporting, quando tinha mais de 4 meses de salários em atraso... curioso é que o presidente que não pagou os salários, ninguém recriminou.
curioso que isso é mentira, tanto é que o sporting foi obrigado a pagar ao Benfica o passe do jogador.

MiguelPalma92

Ate acredito que tenha tido salários em atraso, o Benfica estava na fossa, mas agora, entre Benfiquistas que somos, dariam esta facada ao clube do vosso coração num momento de crise?

joaoaria

Citação de: RedVC em 24 de Fevereiro de 2016, 15:33
Citação de: Trezeguet em 04 de Fevereiro de 2016, 12:21
para que ninguém esqueça

https://www.youtube.com/watch?v=x4ArY9uDKfc

https://www.youtube.com/watch?v=wB5rKEdbmXc

Não vamos "obrigar" o Trezeguet a ter de colocar os vídeos página sim, página sim.

Que esta criatura fique LONGE do Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica ou se dá ao respeito ou então baixamos todos as calças.

FORA daqui! Se este tipo voltasse ao Benfica deixava de ser sócio. E só regressaria no dia em que ele deixasse o Clube.

Desejo, melhor tenho esperança, que nunca esse cenário venha a acontecer.

O Benfica que eu amo é o mesmo Benfica que NUNCA deixou que Cândido de Oliveira mesmo que fosse o melhor treinador de Portugal durante décadas, voltasse ao Clube. A porta pela qual ele saiu em 1919 foi a mesma que ele nunca mais voltou a transpor até à data da sua morte em 1958.

Mesmo que fosse amigo de Cosme Damião até à sua morte em 1947.
Mesmo que fosse amigo de Ribeiro dos Reis um dos maiores Benfiquistas de sempre.
Nunca mais Cândido de Oliveira voltou. E era um Homem superior. Intelectual, bem formado, pedagogo, brilhante jornalista, brilhante escritor. Nunca mais voltou.

O Sport Lisboa e Benfica tem de ter valores. Tem de ser exigente. Tem de garantir que os Ideias dos seus fundadores e pioneiros os mesmos que garantiram que o Clube SOBREVIVESSE e não fosse EXTINTO pela força bruta do dinheiro de José de Alvalade e dos seu avô. Em 1993 vieram os descendentes desses "Alvalades" de forma sorrateira tentar por o Benfica de joelhos.

Essa criatura Sousa esteve-se a CAGAR para o Clube que o foi buscar a Viseu e que lhe deu tecto, casa, mesa e cama lavada. Esteve-se a CAGAR para o Clube que o ensinou a jogar futebol. E agora querem que algum dia esta criatura regresse ao Benfica?

NUNCA! NUNCA!

É que no Benfica há vergonha na cara e há Valores.

Nunca!

ISTO É SERVIÇO PÚBLICO !!!

JMIGUEL

Bom dia a todos,

Nunca desculpando o que o Paulo Sousa fez, poucos se devem lembrar que a principal razão de ele sair do Benfica não foram os 4 meses de salário mas sim porque o Benfica não o vendeu por 900 mil contos na altura para a Juventos.
Isso foi o principal porque para alem de não receber o Benfica também não o quis vender, e ele não achou junto.
Ele saiu para os lagartos ficando desde logo apalavrado que no ano seguinte sairia do sporting para a Juventos.

Quem ficou a ganhar foi a Juventos que o contratou passado um ano por menos 300mil contos.

O Rui Aguas também foi para o Porto e de pois voltou para o nosso Benfica e tudo ficou desculpado.

Para mais e situação do Pacheco e do Paulo Sousa uniu de tal forma a equipa que fomos campeões na época seguinte.

Zetuga

Citação de: JMIGUEL em 25 de Fevereiro de 2016, 16:21
Bom dia a todos,

Nunca desculpando o que o Paulo Sousa fez, poucos se devem lembrar que a principal razão de ele sair do Benfica não foram os 4 meses de salário mas sim porque o Benfica não o vendeu por 900 mil contos na altura para a Juventos.
Isso foi o principal porque para alem de não receber o Benfica também não o quis vender, e ele não achou junto.
Ele saiu para os lagartos ficando desde logo apalavrado que no ano seguinte sairia do sporting para a Juventos.

Quem ficou a ganhar foi a Juventos que o contratou passado um ano por menos 300mil contos.

O Rui Aguas também foi para o Porto e de pois voltou para o nosso Benfica e tudo ficou desculpado.

Para mais e situação do Pacheco e do Paulo Sousa uniu de tal forma a equipa que fomos campeões na época seguinte.

E' verdade. Em relacao ao Rui Aguas, o mal foi deixa-lo voltar..

Red skin

Citação de: Zetuga em 25 de Fevereiro de 2016, 17:17
Bom dia a todos,

Regressou e foi "perdoado" pq era filho de quem era...

VitorPaneira7

Citação de: Trezeguet em 25 de Fevereiro de 2016, 15:58

Numa Juventus perto de si em breve. Este ano ainda foram a tempo mas para o ano com esta amostra de treinador vai dar comédia..

Eu lancei o seu nome aqui no fórum antes de rumar para a Fiorentina... mas fui fuzilado pelo fórum do SB...

Isto por um dia com 20 anos ter saído do Benfica para o Sporting, quando tinha mais de 4 meses de salários em atraso... curioso é que o presidente que não pagou os salários, ninguém recriminou.
curioso que isso é mentira, tanto é que o sporting foi obrigado a pagar ao Benfica o passe do jogador.

Mentira e das grandes, e quanto a Jorge De brito, ninguém o reprime porque muitos sabem o que fez pelo Benfica, apesar dos seu erro que originou a crise, o negócio dinheiro RTP-Compra de Futre.

O caso foi a tribunal e o Benfica.....ganhou ao Sporting no caso, portanto o sousa não tinha razão nenhuma para rescindir.Estamos a falar de uma situação que houve documentação de ambas as partes, testemunhos etc. Sousa não tinha razão de acordo com a justiça,

E quanto ao presidente, ninguém o reprime porque andou a financiar o Benfica desde os tempos do Borges Coutinho, quer os reforços quer a pista de tartan, há quem diga que foi ele que pagou os suecos e os craques brasileiros que vieram para o BEnfica nos anos 80.Cometeu um erro e para o corrigir deu dinheiro seu, a ponto da familia o proibir e levar o caso a tribunal.Teve ou chegou a vender a sua colecção de quadros, para dar dinheiro ao Benfica, antes de se falar em excomungar ou reprimir Jorge de Brito devia-se saber a história do homem e do que fez pelo Benfica.

http://www.ionline.pt/369587

Manuel Barbosa, um dos empresários mais influentes do futebol português nas décadas de 80 e 90, na altura representava os dois jogadores. O agente FIFA garante ter negociado a transferência de Paulo Sousa para a Juventus em Abril de 1993, no dia de um jogo contra o PSG. "Só não foi anunciada logo porque eles estavam a tentar desvincular-se do David Platt. Depois, no Verão, o Paulo mandou um advogado ligar-me a dizer que ia para o Sporting. Foi uma surpresa, porque ele não tinha razão para rescindir e a Juventus tinha-lhe oferecido quatro vezes mais que o Sporting"

fodeu uma transferência milionária para a Juventus, cujo dinheiro era preciso para o Benfica.
Quis metade do  dinheiro da transferência só para si

Já não é o primeiro post com esta discussão sobre Brito e sousa ser excomungados, etc.Volto a dizer, o ARTUR O RUÇO FEZ O MESMO E NINGUÉM O EXCOMUNGOU, CHAMA-SE ATITUDE. E o Ruço não fez o Benfica perder dinheiro, e admitiu que saiu por causa do dinheiro.

E já agora o valor que o sporting teve de pagar foi dessa transferência de 1993, 600 mil contos que podiam ter permitido ao Benfica desafogo financeiro e evitado a crise, mas pronto o culpado é o Brito, esse sacana que deu parte da sua fortuna ao Benfica, arranjou um negócio milionário com a Juventus o pobre Sousa coitado é que é inocente, receber 4 vezes mais na Juve e ir para um dos clubes de topo de itália, onde  já se se viu tal oferta a um jogador, que castigo.Vou mas é rescindir e ir para o Sporting para receber metade da transferência.

VitorPaneira7

Bom dia a todos,

http://www.ionline.pt/369587

O agente FIFA garante ter negociado a transferência de Paulo Sousa para a Juventus em Abril de 1993, no dia de um jogo contra o PSG. "Só não foi anunciada logo porque eles estavam a tentar desvincular-se do David Platt. Depois, no Verão, o Paulo mandou um advogado ligar-me a dizer que ia para o Sporting

Curioso é que se fala o oposto, que já estava certo a sua transferência.

PS o jogo que fala é este
http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/season=1992/matches/round=641/match=7288/postmatch/lineups/index.html

VitorPaneira7

Paulo Sousa e Benfica encerraram na semana passada o litígio que separava jogador e clube há cerca de nove anos, desde que o «internacional» português rescindiu para assinar com o Sporting.

O acordo foi conseguido em tribunal, antes de começar a ser discutido o conflito que dividia Paulo Sousa e o clube da Luz. Segundo Maisfutebol apurou, o Benfica aceitou pagar os valores em dívida à data da rescisão, no Verão quente de 1993, dois meses de ordenado e alguns prémios. Em troca, as partes prescindiram dos processos em juízo.

O compromisso foi conseguido no tribunal do trabalho de Loures, local para onde o Benfica remeteu a queixa, por nessa altura Paulo Sousa residir naquele concelho. A verdade é que, por questões processuais diversas, o julgamento ainda não tinha começado de facto, quase nove anos depois da rescisão.

A saída de Paulo Sousa e Pacheco do Benfica para o Sporting originou a mais grave crise de que há memória no clube da Luz, então dirigido por Jorge de Brito. Os «encarnados» viviam em ruptura de tesouraria e convulsão interna e estiveram perto de perder os melhores valores. João Pinto foi «resgatado» já depois de se ter comprometido com o Sporting, Hélder e Rui Costa também foram assediados.

Mesmo com o balneário em ruínas, o Benfica, dirigido por Toni e Jesualdo Ferreira, conseguiu ser campeão na temporada 93/94, a última vez que os adeptos festejaram o título nacional.

O nome de Paulo Sousa chegou a ser dado como possível reforço do Benfica no passado mês de Janeiro. Depois de uma experiência na Grécia, o médio português acabou por assinar pelo Espanhol, onde estará até final desta época. A partir de agora deixa de haver um processo jurídico entre clube e jogador.
http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/25-03-2002/benfica-e-paulo-sousa-chegam-a-acordo-nove-anos-depois

No tribunal de Loures falam em dois meses.

No jornal i em relação caso, Manuel Barbosa fala que o negócio da Juventus estava certo e dependente da saída de Platt.

Mas quem anda então a mentir nisto tudo, quem é o culpado? Sousa, Benfica, sousa Cintra, Manuel Barbosa, os tribunais? É que um dos suspeitos fez o mesmo modus operandi com Maccabi e Basel.

Red2802

Foste fuzilado pelo SB porque aqui o pessoal é porreiro. :smokin:
O que tu merecias era ser esfolado vivo e atirado ao um tanque cheio de piranhas. :knuppel2:

RedVC

Citação de: R3nas em 25 de Fevereiro de 2016, 01:44
Resumindo o que eu disse. Vindo da parte do cristao69 não admira que o queira no Benfica.

got it!  O0

FP3

Citação de: Red skin em 25 de Fevereiro de 2016, 17:40
Citação de: Zetuga em 25 de Fevereiro de 2016, 17:17
Bom dia a todos,

Regressou e foi "perdoado" pq era filho de quem era...
E se a decisão passasse por mim, não voltava....

casinhas

Na altura tinha só 6 anos, e não me lembro bem, mas e quanto ao Pacheco já ser recebido na Luz, qual é a vossa opinião?

FaithNoMore

Meu porco parabens pela eliminação

Petrov_Carmovich

Citação de: RedVC em 24 de Fevereiro de 2016, 15:33
Citação de: Trezeguet em 04 de Fevereiro de 2016, 12:21
para que ninguém esqueça

https://www.youtube.com/watch?v=x4ArY9uDKfc

https://www.youtube.com/watch?v=wB5rKEdbmXc

Não vamos "obrigar" o Trezeguet a ter de colocar os vídeos página sim, página sim.

Que esta criatura fique LONGE do Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica ou se dá ao respeito ou então baixamos todos as calças.

FORA daqui! Se este tipo voltasse ao Benfica deixava de ser sócio. E só regressaria no dia em que ele deixasse o Clube.

Desejo, melhor tenho esperança, que nunca esse cenário venha a acontecer.

O Benfica que eu amo é o mesmo Benfica que NUNCA deixou que Cândido de Oliveira mesmo que fosse o melhor treinador de Portugal durante décadas, voltasse ao Clube. A porta pela qual ele saiu em 1919 foi a mesma que ele nunca mais voltou a transpor até à data da sua morte em 1958.

Mesmo que fosse amigo de Cosme Damião até à sua morte em 1947.
Mesmo que fosse amigo de Ribeiro dos Reis um dos maiores Benfiquistas de sempre.
Nunca mais Cândido de Oliveira voltou. E era um Homem superior. Intelectual, bem formado, pedagogo, brilhante jornalista, brilhante escritor. Nunca mais voltou.

O Sport Lisboa e Benfica tem de ter valores. Tem de ser exigente. Tem de garantir que os Ideias dos seus fundadores e pioneiros os mesmos que garantiram que o Clube SOBREVIVESSE e não fosse EXTINTO pela força bruta do dinheiro de José de Alvalade e dos seu avô. Em 1993 vieram os descendentes desses "Alvalades" de forma sorrateira tentar por o Benfica de joelhos.

Essa criatura Sousa esteve-se a CAGAR para o Clube que o foi buscar a Viseu e que lhe deu tecto, casa, mesa e cama lavada. Esteve-se a CAGAR para o Clube que o ensinou a jogar futebol. E agora querem que algum dia esta criatura regresse ao Benfica?

NUNCA! NUNCA!

É que no Benfica há vergonha na cara e há Valores.

Nunca!

Brilhante texto...fez-me lembrar de tudo o que passei como apoiantes do Benfica nos meus 7/8 anos de idade quando acompanhava tudo pela TV na casinha dos meus pais em Peniche, os meus colegas da escola primária do Sporting a gozarem com os benfiquistas (eu incluído), e o sentimento de vingança consumada nos dias 14 a 16 de Maio de 1994 (sábado até à 2ª feira em que fui para a escola gozar com os mesmos colegas do Sporting com os 6-3 dados a esse clube onde estava os traidores do Sousa e o Pacheco, tendo em conta que no caminho para a escola do meu bairro, só via bandeiras do Benfica nas janelas, esvoaçar orgulhosamente com a brisa da Primavera desse ano...belos tempos)