António Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

zefo

Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2016, 15:58
Citação de: a13263 em 28 de Outubro de 2016, 15:56
Fiquei pior com a ida do Rui Águas para o Porto do que com a dos 2 estarolas para o Sporting.
eu não me chateio com isso, nunca comprei camisolas de jogadores porque não consigo idolatrar jogadores mas apenas o símbolo.
Diz o gajo com o nick de um jogador

Trezeguet

Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2016, 16:06
Expandir...
Fiquei pior com a ida do Rui Águas para o Porto do que com a dos 2 estarolas para o Sporting.
eu não me chateio com isso, nunca comprei camisolas de jogadores porque não consigo idolatrar jogadores mas apenas o símbolo.
mas este Trezeguet é outro, não o jogador

bruno cardoso

Citação de: fudim flan em 28 de Outubro de 2016, 16:04
Citação de: bruno cardoso em 28 de Outubro de 2016, 16:00
Expandir...
Citação de: fudim flan em 28 de Outubro de 2016, 15:57
Citação de: bruno cardoso em 28 de Outubro de 2016, 15:55
Citação de: Onac em 28 de Outubro de 2016, 12:08
O Pacheco reconciliou-se com o Benfica e o Glorioso é grande o suficiente para o acolher... como adepto. Um como os outros. Já agora, alguém sabe o que é feito do Augusto, o extremo-direito que chegou à Luz na mesma altura do que ele?
O José Augusto??  :confused:
era um baixinho.estremo direito.nao deu em nada.
Sabes em que ano e que jogou e que eu conheço um que ate morra aqui no Barreiro ?

Estas a falar do José Augusto Campeão Europeu ????
pacheco e v augustoieram para o benfica na decada de 80 do portimonense.
o imortal e bi campeao europeu josé augusto é outra loiça,ou melhor...porcelana.
Nao estou a ver quem então, desculpa.

zefo

Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2016, 16:07
Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2016, 16:06
Expandir...
mas este Trezeguet é outro, não o jogador
ok, tem logica

Mr. White

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2016, 15:39
Desculpa a pergunta, mas tu conheces a história do Pacheco e do Paulo Sousa certo?
Conheço. Eu critico a maneira como ele saiu do Benfica não critico o facto de ele ter saído concretamente para o Sporting. Se ele tivesse saído da maneira que saiu para o Guimarães continuaria a mostrar mau carácter e é isso que eu critico. Repito que há n pessoas que são consideradas imortais e saudade que representaram os rivais do Benfica.

O Benfica não se pode pautar pelas guerrinhas infantis e pelos complexos dos seus adeptos. Ninguém pode proibir o Pacheco de ser adepto do clube. E se ele é sócio tem o direito de votar.

Se os adeptos quiserem ficar fodidos com ele têm esse livre arbítrio mas o clube mostra elevação perante alguém que teve um comportamento incorrecto, mostra valores, mostra ser um exemplo correcto ao permitir que ele exerça o seu direito.

A mentalidade do "estamos a baixar as calças a um gajo que nos mandou foder em 93" é uma total infantilidade. Deixá-lo entrar no estádio para ver jogos ou deixá-lo votar é uma coisa, agora convidá-lo para programas de televisão é outra. Como fizeram com o Miguel por exemplo.

Hooltra

Citação de: Theroux em 27 de Outubro de 2016, 22:37

Benfiquista?! Alguém que meteu em causa o próprio clube, numa altura financeiramente extremamente complicada do clube? Quanto a mim era daqueles que deviam de ser expulsos das listas de sócios...

Btw, 50 votos?! Not bad...

Slb23

Citação de: Theroux em 27 de Outubro de 2016, 22:37

Só prova que entre tantos milhares de sócios também existem filhos da puta.

subLiminar

Na gala comemorativa dos 113 anos do Benfica. Tá certo.

Chelas

sazuke

com tanta merda que lá estava, mais um poio nao faz grand diferença

Alexandre1976

A sua presença na ultima gala só demonstra como certos e determinados valores ke eram apanágio do nosso clube foram totalmente subvertidos.Kem levou com o ke este merdoso e o piolhoso ke está a parasitar em Florença nos fizeram sabe bem ke nunca mais deviam ter o perdão de kem dirige o Benfica.

Dandy

... O do César Brito?

Esse mesmo.
   Saí eu, entrou o César Brito: deve ter sido a única substituição que levei na boa. Quer dizer, só levei na boa depois de ter visto os dois golos do César. Eheheheh.

E mais?

Desse jogo, quero salientar três pontos. O primeiro é ter visto o Octávio Machado e o senhor Inácio agredirem o árbitro Carlos Valente ao intervalo. O guarda Abel também foi lá chegar-lhe a roupa ao pêlo. O segundo é ter sido substituído. E o terceiro é ter sido substituído pelo herói do jogo.

Era complicado nas Antas?

Era um terror
.

http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/pacheco-sai-do-benfica-sem-destino-e-apareceu-o-bobby-robson

RedVC

Há aqui muita coisa para reter

http://observador.pt/especiais/pacheco-benfica-sporting-queiroz-robson/

eu retenho particularmente esta passagem sobre Pinto da Costa:

Foi uma fase bastante negra do futebol português que, nos dias de hoje, ainda evitamos falar de certas coisas com medo de que o homem ainda venha aí. Porque o juiz Mortágua avisou-o a tempo e ele conseguiu ir a Santiago Compostela por uns tempos. Como não foi dentro, ele ainda anda aí. E as instituições ainda têm medo que ele apareça, forte e duro. Não tenho a menor dúvida. É o que sinto, é a minha convicção. Eles têm pavor. A coisa foi muito, muito difícil.

Leiam que só faz bem. Para aqueles que não viveram esses tempos de Pintos azuis. Leiam.

O mais negro tempo do futebol Português. Corrupto e criminoso. Condenados em tribunal ilibados pela vigarice.

RedVC

E outras do mesmo artigo

Eu já tinha levado um amarelo porque houve uma bola na linha que um dos irmãos Calheiros apitou fora. Irritado, apertei a bola assim [Pacheco junta as mãos e cerra os dentes]. O gajo deu-me logo amarelo. Na segunda parte, sofro um penálti claro do António Oliveira, aquele central que passou no Benfica. Até fiquei com as marcas dos pitons na coxa. E o gajo chegou ao pé de mim e mostrou-me o segundo amarelo. Fui expulso. Chamei-lhe todos os nomes. Quando saí de campo, passei por um dos irmãos deles, não sei precisar qual porque eram os dois iguais, e, Rui, chamei-lhe tudo: boi, chulo, corrupto, filho disto, filho daquilo. A minha boca estava colada ao ouvido dele e eu a dizer-lhe 'filho da p***, despe essa camisola e apita o jogo com a camisola do Porto.' Merecia uns 150 jogos de castigo por tudo aquilo que lhe disse. Se ele escrevesse no relatório, eram uns 150 jogos. Sabes a reacção dele? 'Vai prò c******'. Era assim.

...

Era feliz nas Antas?
Sempre jogos difíceis, muito complicado. Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto, havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro do campo. Não há que ter medo das palavras, aquilo era assim e estão aí as escutas para quem duvidar.

Elvis the Pelvis

Acredito que seja benfiquista.

Cometeu um erro no verão de 1993, mas reconheceu-o anos mais tarde.