Liga Intercalar

46Rossi

Citação de: tigerwoodss em 28 de Janeiro de 2009, 20:34
Citação de: duarteABC em 28 de Janeiro de 2009, 18:07
Isto é vergonhoso, mesmo jogando com juniores temos k vencer a equipa do torreense. Das duas uma: ou isto é mt mal gerido em termos de equipa pa intercalar ou os nossos juniores nao sao assim tao jogadores como se anuncia por aki...

Se reparares, muitos dos utilizadores do fórum (incluindo eu), têm alertado para isso há muito tempo. Mas depois somos acusados de ter algo contra este ou aquele jogador, ou de não querermos aproveitar o talento do nosso clube por algum complexo.

Não é que não haja qualidade em alguns jogadores, mas é impossível integrar 4 ou 5 jogadores jovens sem experiência como muitos aqui pedem. Isso é impossível sem perder competitividade e com a exigência de um clube como o Benfica. Isso só seria possível com uma equipa de jovens absolutamente fantásticos, o que cada vez mais será difícil em Portugal (e garanto que não acontecerá nos próximos anos). Ou pior, integrarmos 4 ou 5, mas depois não lhes são dadas oportunidades.

Por isso a política de empréstimos é adequada. Não quer dizer, que um ou outro jogador, com potencial e maturidade suficiente não sejam integrados directamente. Mas os jovens terão de se habituar a rodar, ganhar experiência e os que mostrarem valor(que serão uma percentagem não superior a 50% na minha visão) deverão regressar.

A meu ver muitos dos utilizadores viram descrições de jogadores neste fórum que frequentemente falavam em qualidades fantásticas, em talento nato, entre outros adjectivos e esqueceram-se que tudo deve ser pesado. Outros simplesmente não viram que um jogador mesmo se destacando muitos nos juniores ou juvenis poderá ter muitas dificuldades em se impor no futebol sénior.

Se forem ver as equipas que muitos utilizadores fizeram  para o plantel sénior antes desta época e nas equipas que muitos continuam a fazer para a próxima época, verão que muitas têm quantidades impensáveis de jovens.

Cumprimentos

Muito bem tigerwoods!!! :bow2:

johncleese

Citação de: tigerwoodss em 28 de Janeiro de 2009, 20:34
Citação de: duarteABC em 28 de Janeiro de 2009, 18:07
Isto é vergonhoso, mesmo jogando com juniores temos k vencer a equipa do torreense. Das duas uma: ou isto é mt mal gerido em termos de equipa pa intercalar ou os nossos juniores nao sao assim tao jogadores como se anuncia por aki...

Se reparares, muitos dos utilizadores do fórum (incluindo eu), têm alertado para isso há muito tempo. Mas depois somos acusados de ter algo contra este ou aquele jogador, ou de não querermos aproveitar o talento do nosso clube por algum complexo.

Não é que não haja qualidade em alguns jogadores, mas é impossível integrar 4 ou 5 jogadores jovens sem experiência como muitos aqui pedem. Isso é impossível sem perder competitividade e com a exigência de um clube como o Benfica. Isso só seria possível com uma equipa de jovens absolutamente fantásticos, o que cada vez mais será difícil em Portugal (e garanto que não acontecerá nos próximos anos). Ou pior, integrarmos 4 ou 5, mas depois não lhes são dadas oportunidades.

Por isso a política de empréstimos é adequada. Não quer dizer, que um ou outro jogador, com potencial e maturidade suficiente não sejam integrados directamente. Mas os jovens terão de se habituar a rodar, ganhar experiência e os que mostrarem valor(que serão uma percentagem não superior a 50% na minha visão) deverão regressar.

A meu ver muitos dos utilizadores viram descrições de jogadores neste fórum que frequentemente falavam em qualidades fantásticas, em talento nato, entre outros adjectivos e esqueceram-se que tudo deve ser pesado. Outros simplesmente não viram que um jogador mesmo se destacando muitos nos juniores ou juvenis poderá ter muitas dificuldades em se impor no futebol sénior.

Se forem ver as equipas que muitos utilizadores fizeram  para o plantel sénior antes desta época e nas equipas que muitos continuam a fazer para a próxima época, verão que muitas têm quantidades impensáveis de jovens.

Cumprimentos

É preciso é ver se os clubes aos quais vamos emprestar os jogadores têm intenção de os colocar a jogar ou se os vão preterir em detrimento de um qualquer "Juninho Mineiro".
O Aves tem sido o único clube que tem demonstrado essa abertura e com excelentes resultados. O ano passado, antes de chegarem o Ruben Lima, o Romeu e o Dabao, estavam em posição de descida e conseguiram a manutenção com alguma tranquilidade, sendo que esta época estão também numa posição bastante confortável, na primeira metade da tabela...

tigerwoodss

Johncleese, claro que se deve ter isso em conta. Se possível, fazer como se faz com o Aves, premiar o clube que põe os nossos jogadores a jogar.
Mas a meu ver, quando um jogador é preterido a culpa não poderá ser toda imputada ao clube ou ao treinador dessa equipa, mas também ao jogador.
Um treinador dificilmente deixa sucessivamente de parte um jogador que o poderia ajudar a obter melhores resultados e a sobressair enquanto treinador (salvo por motivos disciplinares). E se um treinador e sua equipa técnica acham isso, talvez seja porque o jogador não tem qualidade, maturidade ou experiência suficientes.

Cumprimentos

johncleese

Citação de: tigerwoodss em 28 de Janeiro de 2009, 21:17
Johncleese, claro que se deve ter isso em conta. Se possível, fazer como se faz com o Aves, premiar o clube que põe os nossos jogadores a jogar.
Mas a meu ver, quando um jogador é preterido a culpa não poderá ser toda imputada ao clube ou ao treinador dessa equipa, mas também ao jogador.
Um treinador dificilmente deixa sucessivamente de parte um jogador que o poderia ajudar a obter melhores resultados e a sobressair enquanto treinador (salvo por motivos disciplinares). E se um treinador e sua equipa técnica acham isso, talvez seja porque o jogador não tem qualidade, maturidade ou experiência suficientes.

Cumprimentos

tigerwoods, por vezes a culpa nem é do jogador, nem do treinador. Por vezes há que utilizar certos jogadores, de forma a justificar a aposta que foi feita neles e alguns treinadores, uns mais submissos que os outros, acatam as ordens "de cima"

CarlosManuel

Diogo Figueiras - Começou como médio esquerdo

depois passou para defesa direito

Acabou o jogo como defesa esquerdo

como é que pode um jogador passar por esta situação e render

não consigo entender como é que um jogador júnior pode evoluir assim

Costasul

E entrou já com cerca de 30 minutos de jogo...

Nuno_Mota

Alguém sabe quem são o Adriano Silva e o Rafael Costa que jogaram hoje na intercalar?

Menino Do Rio

Eu julgava que esta competição era para dar minutos aos jogadores menos utilizados dos séniores e também para dar rodagem de sénior aos juniores e juvenis. Ao formarem as equipas como estão a formar (somente juniores e juvenis), estão apenas a queimar os nossos jovens.

Jogar contra os séniores é bom para eles, mas o que eu achava de melhor neste campeonato era a oportunidade de pôrem juniores e séniores juntos, a partilharem experiências e a haver a integração gradual dos jovens mais promissores. É isto o que está a acontecer?

Independentemente dos jogadores utilizados, eu gostaria de ver um dos adjuntos da equipa principal a comandar as equipas da Intercalar. Essa seria a melhor forma de fazer chegar ao Quique que jogador X ou Y está a se destacar. Como vão os jovens se destacar, se perdem todas as partidas que disputam? Como vão os jovens evoluir, se não há ninguém que lhes dê apoio, que lhes passe algo que eles ainda não tenham vivido ainda, que os ajude em campo a serem melhores jogadores que o são hoje? Que lhes ensine as manhas do futebol sénior, em campo? Como vão os juniores aparecer para o técnico da equipa principal, senão há contacto directo da equipa técnica com este jovens talentos (e dizer que o Rui vai ver os jogos não é suficiente, há que ter alguém que trabalhe com eles, nem que seja uma ou duas vezes por semana, e que conviva com eles para conhecê-los melhor)?

Estão a queimar estes jogadores, numa oportunidade que é muito boa para que eles apareçam no cenário benfiquista. E isso não se faz.

Grande

A meu ver o que falta ao Benfica é uma equipa de reservas.
Porque claramente os miúdos não tem pedalada para aguentarem 2 jogos por semana o que leva a não jogarem bem nem para o campeonato nem para a intercalar.

Uma equipa de reservas ia também ajudar na adaptação dos seniores de 1º ano(ex-Carvalhas). Pois em vez de mandar-mos os miúdos para equipas de segunda com condições de segunda onde os treinadores estão mais preocupados em ganhar jogos do que ajudar a integração dos jovens, estavam no seu clube a treinar bem perto dos olhos do Quique.
Porque esta politica de mandar as miúdos aos lobos e esperar que eles se safem não é uma boa politica de formação.

Ja que temos a competição(intercalar) e 2 adjuntos portugueses que parece que não tem um papel muito activo na equipa principal porque não dar a um deles a equipa de reservas.

O_Glorioso

Não estou a gostar nada disto.  >:(

XHITA

Liga Primavera: É só para rodar miúdos?

João Alves apresentou equipa de juniores... com três juvenis.
Aos 14 minutos, já o Torreense vencia por 3-0.
Bom jogo para observações.

Crónica de Vítor Cândido

A imagem que fica deste jogo é que a jovem equipa secundária do Torreense, com jogadores de boa compleição física e bem dotados em termos técnicos (destacando-se os dois reforços brasileiros Thiago e Marquinhos), foi sempre mais capaz, dominando nos vários sectores, com futebol apoiado e dinâmico, a chegar com facilidade à área contrária.

Com um golo logo na jogada inicial e mais dois até ao quarto de hora, a equipa de Pedro Gomes atordoou o adversário (aliás muito tenrinho), de tal forma que nunca mais se endireitou, pese embora a sua melhor produção após as alterações operadas por João Alves para equilibrar a partida. Se estes jogos servem apenas para rodar miúdos... tudo bem!

Resultado Final: Torrense 4-1 Benfica
Melhor em campo pelo Benfica: José Alves

Tantos brasileiros à experiência

Thiago e Marquinhos (Torreense) e Adriano Silva e Rafael Costa (Benfica) tentam convencer.

Torreense e Benfica aproveitaram o jogo de ontem para observar, em competição, os brasileiros chegados recentemente:

Pedro Gomes deve ter ficado agradado com Thiago e Marquinhos, com exibições bem conseguidas, mostrando suficiente valor para conquistar um lugar no plantel. Já João Alves terá de analisar e ponderar melhor sobre a qualidade demonstrada pelo centro-campista Rafael Costa e pelo avançado Adriano Silva. Pelo que se viu neste teste, a nota não terá sido elevada. Aliás, por alguma razão o treinador teve de substituir o juvenil André Dias e Rafael Costa antes da meia hora de jogo, depois de encaixar quatro golos.

Contudo, existe alguma justificação para o menor rendimento destes brasileiros. Como afirmou o capitão José Alves, a equipa entrou mal no jogo, algo nervosa e sem entrosamento. Deu como exemplo o facto dos brasileiros terem chegado há dois dias e não estarem ainda adaptados.

XHITA

É impressão minha ou eu nunca ouvi falar de um junior "José Alves"?...

E alguém conhece os brasileiros (Rafael Costa e Adriano Silva)?

Thunderboy

darkwolf

Acho que o Benfica está a explorar ao máximo o regulamento da Liga Intercalar. Começou a competição com jogadores séniores pouco utlizados, depois juniores, juvenis e agora jogadores à experiência. O grande mal tem sido o 8 e o 80. João Alves perdeu a liderança do campeonato de Juniores e agora só joga na Intercalar com suplentes, juvenis e recém contratados.

Nuno_Mota

Citação de: XHITA em 29 de Janeiro de 2009, 11:09
É impressão minha ou eu nunca ouvi falar de um junior "José Alves"?...

E alguém conhece os brasileiros (Rafael Costa e Adriano Silva)?

José Alves "Coelho"