TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 3 - 0 CD Aves, 10Nov. Seg. 20h30 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 CD Aves

Taça De Portugal

SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (David Luiz [67m]), Léo, Hassan Yebda, Binya, Carlos Martins (Javier Balboa [71m]), Pablo Aimar, David Suazo (Jonathan Urretaviscaya [59m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
CD Aves: Rui Faria, Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Nuno Mendes, Rúben Lima, Vinicius, Robert, Gouveia, Romeu Ribeiro, Sami
Treinador: Henrique Nunes
Golos: Hassan Yebda (02), Luisão (19), Maxi Pereira (28)

fidelito

para alem da vitoria  ( que se tornou facil desde cedo ) e de 3 golos em 30 min , o que se retira deste jogo ?

dupla yebda -binya nao funciona
e quem se lixa é qualidade das transiçoes ofensivas.
nao percebo como é que o quique ao fim de 45 mintuos mto evidentes nao alterou isto.
tirava o yebda, punha o martins no meio para dar qualidade  à saida de bola e deixava o binya como trinco puro e jogava-se em 4 1 3 2

qualidade de passe e timing da equipa no geral é preocupante
jogadas simples 2 : 1, sao transformadas em lenga-lengas com passes atrasados ou falhados.
o aimar joga de primeira, cria rupturas e há jogadores nas jogadas que simplesmente nao percebem a ideia de jogada de ruptura e prendem a bola em jogadas perigosas.

existem micro-sociedades entre jogadores em certos lances que deveriam ser exploradas, e nao sao. e outras que nunca deveriam acontecer e acontecem
ex: binya e luisao organizar jogo ou desmarcaçoes em corrida para cardozo
etc..

remates  à baliza, tao poucos num jogo que tantas facilidades para tal.
ainda por cima falham coisas que se admitem pouco a professionais.

urreta, balboa estao completamente desalinhados para uma equipa titular do benfica e até como soluçoes de banco. a inexperiencia tactica  de um e a disciplicencia do outro em lances de pessao defensiva o dizem.

sinceramente este jogo deu para perceber muito coisa errada que eu pensava que o quique ja se tinha percebido, mas pelo os visto nao.
jogar com urreta e balboa trapalhoes nas alas, para dar bolas ao cardozo com 80 min nas pernas e estar a gozar com mantorras por exemplo.

eu no meu caso, punha o urreta a rodar numa outra equipa em janeiro, para ganhar experiencia.
e ficava no lado esquerdo com reyes,dimaria,ribeiro e leo e chega
e no lado direito ia buscar um raçudo miguel lopes e ate o adaptaria como ala direito se fosse preciso e ficava com.

aimar, martins, miguel lopes, amorim e maxi

no meio acho que em jogos em casa mais faceis
yebda\martins

jogos complicados\fisicos\intensos
katso\yebda

jogos em fase de gestao de resultado
katso\amorim   yebda \ amorim katso \ martins

e o binya só entrava nas contas se houver 2 deste quadra estejam elsionados e ou castigados.

no jogo de hoje  destaco o bom jogo do maxi , do martins sobretudo na primeira parte, alguns momentos de classe do aimar e o retorno do d.luiz que mostrou o que é que o defesa central \libero deve fazer de tempos a tempos, levar a bola pra frente e criar desiquilibrios e rupturas e atrapalhar as marcaçoes dos adversarios.
nao sei se até oderia jogar como um trinco\libero, no modelo 4 1 3 2, se bem que é arriscado para ele, porque ele é um jogador de antecipaçao e nao marcaçao em cima, e poderia ser amarelado mtas vezes.
...

TROFAS

A diferença entre o Penafiel e o Aves foi o "tintol" que cada um bebeu antes do jogo

josantiago

Boa 1ª parte. 2ª parte Morna. Melhor do que esperava, foi um treino basicamente. Pelo menos eleva já um bocado a moral dos jogadores.

Jakub

Sejamos sinceros...cedo marcámos 3 golos, o resto foi uma peladinha tranquila...

Fiquei contente. Temos agora jogos que não podemos vacilar, antes da deslocação à Madeira...

Passámos, por 3,4,5 era indiferente! Força Rapazes!

Sr_Benfiquista_91

mais vale marcar so 3 e guardar os golos para outros jogos em que seja preciso....

so descodo um pouco com alguma opinioes quando dizem que o leo,e o urreta jogaram " mal"....

penso que o urreta entrou bem no jogo,e o leo nota-se que esta melhor defensivamente.

grande  jogo do maxi e o aimar a espalhar classe....

FORÇA BENFICA

DVP_SLB

Estes bazarocos do desporto 10 dizem k o terceiro golo foi irregular...animais

3kids

Gerrard

Citação de: slb4ever33 em 10 de Novembro de 2008, 22:43
aquele erro de casting da tvi fanhoso de merda meteu nojo com os comentários sobre os adeptos... então so se ouve no estádio nós só queremos o Benfica campeão e ele diz nesse preciso momento que os adeptos do desportivo para além de estarem a perder faziam-se ouvir bem? vá pro crl  :tickedoff: :tickedoff: dps la veio o colega dizer k no topo sul os adeptos do Benfica também se faziam ouvir obrigado eram so eles k cantavam!!!!

Boas,
Como foi o apoio na tv?

Acabei de chegar do jogo e estou praticamente sem voz, uma palavra de apreço a todos os presentes  naquele topo sul...momento fantástico aqueles ultimos 20 minutos em que só dava "OHHH SPORT LISBOA E BENFICAAAAAA...O CAMPEAO...MOSTRA A TUA RAÇA O QUERER E AMBIÇÃO...NOS SO QUEREMOS O BENFICA CAMPEAO!", pareciamos um disco riscado!  :flagglorioso:

VIVA O BENFICA!

força Benfica

o resultado e k interressa,mas o REGRESSO DO D.LUIZ,foi mesmo bom!!! :flagglorioso: :slb2:

nsalta

Citação de: dvponte em 10 de Novembro de 2008, 23:04
Estes bazarocos do desporto 10 dizem k o terceiro golo foi irregular...animais

LOOOOOOOOOOOL

É que é tão fácil analisar esse lance, basta abrir os olhos e ver.

HardBoy

Citação de: Gerrard em 10 de Novembro de 2008, 23:06
Citação de: slb4ever33 em 10 de Novembro de 2008, 22:43
aquele erro de casting da tvi fanhoso de merda meteu nojo com os comentários sobre os adeptos... então so se ouve no estádio nós só queremos o Benfica campeão e ele diz nesse preciso momento que os adeptos do desportivo para além de estarem a perder faziam-se ouvir bem? vá pro crl  :tickedoff: :tickedoff: dps la veio o colega dizer k no topo sul os adeptos do Benfica também se faziam ouvir obrigado eram so eles k cantavam!!!!

Boas,
Como foi o apoio na tv?

Acabei de chegar do jogo e estou praticamente sem voz, uma palavra de apreço a todos os presentes  naquele topo sul...momento fantástico aqueles ultimos 20 minutos em que só dava "OHHH SPORT LISBOA E BENFICAAAAAA...O CAMPEAO...MOSTRA A TUA RAÇA O QUERER E AMBIÇÃO...NOS SO QUEREMOS O BENFICA CAMPEAO!", pareciamos um disco riscado!  :flagglorioso:

VIVA O BENFICA!

eu ouvi bem na televisão os canticos! 

Parabens

:clap1: :clap1: :flagglorioso:

Shoky

Citação de: Mr.Binovic em 10 de Novembro de 2008, 23:03
Sejamos sinceros...cedo marcámos 3 golos, o resto foi uma peladinha tranquila...

Fiquei contente. Temos agora jogos que não podemos vacilar, antes da deslocação à Madeira...

Passámos, por 3,4,5 era indiferente! Força Rapazes!

Temos Estrela, Académica e Setubal para o campeonato antes da ida à Madeira...
9 pontos precisam-se!
E uma final europeia dificilima na Grécia!

Ciclo importante!

Quanto à Taça...estamos nos oitavos de final...a 3 eliminatórias do Jamor!
É continuar assim...que Penafiel não se repita...NUNCA MAIS!

força Benfica

foi lindo o apoio dos NN!! EU AMOOOOO OOOOO BENFICAAAAAAAAAAAA!!!!

diplomat

boa 1ª parte...
ganhamos, siga em frente...
não critiquem pá parecem os velhos do restelo! :disgust: